Posições sexuais que devem ser evitadas na gravidez

Mulher grávida deitada com dor na barriga

Saber quais são as posições sexuais que devem ser evitadas na gravidez é essencial pra quem não quer deixar o prazer de lado nesse momento da vida, mas mantendo os cuidados com o corpo e o feto. Afinal, as pessoas gestantes não precisam abrir mão do sexo na gravidez, só precisam tomar alguns cuidados a mais pra que a prática não coloque em risco a gestação.

Por isso, como sexóloga, trouxe aqui as posições que grávida não pode fazer e dicas de posições sexuais pra fazer na gravidez – isso mesmo, eu vou falar o que não pode e o que pode. Mas lembre-se sempre de consultar o especialista de saúde que te acompanha pra ter certeza que as práticas não vão prejudicar a sua gestação, tá bem?

4 posições sexuais que NÃO pode fazer na gravidez

Nessa lista, vou apresentar as posições sexuais mais conhecidas e praticadas que não são recomendadas durante a gestação, porque é mais provável que você as conheça e pratique. No geral, as posições que comprimem a barriga e o corpo da pessoa gestante não são indicadas, assim como algumas posições em que ela fica deitada de costas, porque podem comprimir a circulação sanguínea.

Dá uma olhada nas mais conhecidas que você deve evitar:

Cara a cara (papai e mamãe)

Essa é aquela posição clássica em que a pessoa penetrada fica deitada na cama de barriga pra cima, enquanto a parceria que penetra se coloca por cima. Até dá pra fazer a famosa posição Papai e Mamãe no primeiro trimestre de gestação se aprovado por seu médico, mas não é recomendada a partir daí. O motivo é simples, nessa posição, o peso corporal da sua parceria vai ficar sobre você e, especialmente, sobre a barriga, o que, além de ser desconfortável, pode colocar a gestação em risco.

Posição da águia

Essa posição é bem semelhante à do Frango Assado, sabe? A diferença é que a sua parceria vai “prender” suas pernas mais próximas ao seu corpo, usando o peso dela. Apesar de ser uma posição super intimista e bem gostosa de fazer, ela também coloca muito peso e pressão sobre o corpo gestante e a barriga, então, não é aconselhada pra fazer durante a gravidez.

Lombada

Essa clássica é uma posição que possibilita o sexo anal, além da penetração vaginal. Aqui, a pessoa gestante se deita de barriga pra baixo, com algum apoio na área pélvica pra levantar o quadril, enquanto a parceria se coloca por cima dela pra rolar a penetração. Ela está entre as posições sexuais que devem ser evitadas na gravidez justamente por você, gestante, ter que ficar de barriga pra baixo. Desse jeito, não só o peso da parceria fica sobre a barriga, mas o seu também.

Lótus

A posição de Lótus até poderia ser uma alternativa de posição pra fazer na gravidez, se não comprimisse tanto a área abdominal. Como você fica com as pernas flexionadas, apoiadas na coxa da sua parceria, que vem por cima, não há muito espaço pra manter o conforto e a barriga protegida.

4 Posições sexuais que pode fazer na gravidez

Agora que você já sabe quais posições sexuais evitar na gravidez, é hora de conhecer aquelas que podem te dar muito prazer – claro, se aprovadas pelo especialista que te acompanha, afinal, cada gestação é única e só você e seu médico ou médica são capazes de entender o que rola ou não na cama.

Essas posições são as mais indicadas pra grávidas, mas algumas podem ser mais viáveis em determinados momentos da gestação. Eu vou explicar melhor, olha só:

Enquadro

Essa é aquela posição em pé clássica em que a gestante fica de costas e a penetração rola por trás, mesmo sendo a vaginal mesmo. Ela é uma posição que rola muito no começo da gravidez, especialmente no primeiro trimestre, enquanto a barriga ainda não está tão grande e pesada. Pra deixar ela ainda mais gostosa, vale a pena usar um vibrador bullet de estímulo clitoriano, seja você se tocando ou sua parceria te proporcionando esse duplo estímulo.

De quatro apoios

A posição de quatro apoios pode dividir opiniões, por isso, antes de tentar, converse com a especialista que acompanha sua gestação. No geral, essa clássica posição sexual pode ser feita até o segundo trimestre gestacional, ou seja, próximo aos seis meses. Isso porque, a partir desse momento, a barriga já está maior e, como nessa posição ela fica pra baixo, pode gerar muito desconforto pra pessoa gestante, especialmente na região da coluna.

Conchinha

Essa é a posição ideal pra fazer na gravidez e a mais indicada ao longo de toda a gestação. Essa é aquela que vocês ficam de ladinho na cama, sendo que você, pessoa gestante, fica na frente e a penetração rola por trás. Ela é boa porque a barriga fica apoiada na cama e o seu corpo também, ou seja, diminui muito o esforço que a pessoa grávida precisa fazer.

Cavalgada

Outra posição que vale a pena fazer durante a gravidez é a cavalgada, uma das melhores posições sexuais indicadas pelas coelhetes. Ela é uma boa opção justamente porque a gestante fica por cima e controla os movimentos e a profundidade da penetração.

Cuidados essenciais ao escolher a posição na gravidez

Agora que você conheceu as posições que dá ou não pra fazer durante a gestação, acho muito importante destacar alguns cuidados que precisam te acompanhar a todo momento na hora de escolher uma posição sexual estando gestante:

  1. Converse com seu especialista: somente o médico ou a médica que te acompanha sabe dizer o que pode ou não fazer pra manter sua saúde e do feto;
  2. Preste atenção aos sinais do seu corpo: por mais que, no começo do sexo, a posição pareça boa, com o tempo, pode ficar ruim e o seu corpo mostra isso;
  3. Tenha cuidado com a barriga: uma das coisas mais importantes nesse momento é ter atenção à região da barriga, onde o bebê está se desenvolvendo;
  4. Lembre que você está gestante: isso significa que você não vai ter o mesmo “desempenho” que tinha antes da gravidez ou que vai ter depois e tá tudo bem.

E aí, gostou deste conteúdo? Você pode curtir este outro artigo exclusivo sobre o universo da gravidez e do prazer: Libido na gravidez: entenda as mudanças no desejo sexual.

Um comentário sobre “Posições sexuais que devem ser evitadas na gravidez

  1. Lu seleto DF disse:

    Belo Homem sugador de tetas/seios moro em Brasília/DF. 52 anos, branco, alto, em forma, elegante bom nível social e educacional, divorciado, amante da sublime arte da amamentação adulta/lactofilia/mamães lactantes ou não que desejam alimentar um verdadeiro guloso adulto. Sou amante das técnicas de ordenha, amo ordenhar, massagens, sugar, chupar, mordiscar e beijar. Guloso ama que a mamãe cuide dele todinho…. beijos e troca de energia total com seriedade e carinhos, saber vivenciar o Ato da Amamentação com prazer e carinho total. Amo Mulheres e meninas trans adeptas AO MARAVILHOSO SEXO ANAL, sou FETICHISTA e Experiente em FISTING, Mulheres seletas acessem.
    Somente mulheres que amam este fetiche e sentem na essência Mulher que necessitam amamentar um Bb Adulto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.