10 Posições para sexo anal: aprenda as melhores para testar!

Foto de bonecos de madeira em posição para sexo anal

Saber diferentes posições para sexo anal é super importante para encontrar aquela que dá mais prazer para você e sua parceria. Apesar de muita gente gostar de fazer anal de quatro, por exemplo, pode ser que não funcione para vocês, ainda mais quando estamos começando na prática, e é por isso que eu trouxe este conteúdo.

Aqui vou te apresentar 10 posições para uma penetração anal muito prazerosa, além de te ensinar a praticá-las das melhores formas. Como sexóloga, acho importante relembrar que o ânus é delicado e não é preparado naturalmente para a penetração, assim, todo cuidado é importante para ter o melhor do sexo anal sem dor.

Seja para inovar no anal ou para começar nessa prática, você vai saber posições incríveis e, no final do post, eu te dou dicas ricas para não sofrer no anal!

Lótus deitada

Bonecos de madeira em posição lótus deitada para sexo anal

Essa posição para sexo anal é muito boa para quem está começando. Isso porque a pessoa penetrada consegue controlar a penetração, tanto a frequência quanto a profundidade, com os pés no quadril da parceria. Para quem já tem mais prática no anal, vale colocar almofadas embaixo do quadril de quem está sendo penetrado, pois assim é possível fazer uma penetração mais profunda.

E as vantagens de fazer sexo anal assim não param por aí. A pessoa que está por cima, penetrando, pode usar as mãos para estimular o corpo da parceria, sejam os peitos, o clitóris, os cabelos.

Posição da esfinge

Bonecos de madeira em posição da esfinge para sexo anal

Na posição da Esfinge, a pessoa penetrada fica deitada de bruços, com uma perna dobrada. Essa é uma boa posição para sexo anal porque, desse jeito, a pessoa fica relaxada e deixa os esfíncteres anais relaxados também – esses são os músculos que ficam no ânus, um a gente controla e o outro não. Com eles relaxados, a penetração é mais tranquila.

Aqui vale uma ressalva: nessa posição, quem controla os movimento é quem está penetrando, por isso, é legal que vocês já tenham uma prática no assunto e conversem abertamente sobre o que rola ou não, tá bem?!

Quero massagem

Bonecos de madeira na posição quero massagem para sexo anal

Se você está começando e quer tentar uma posição de costas para o anal, essa é uma boa pedida. Parecida com a anterior, deste jeito, a pessoa penetrada fica com as duas pernas esticadas, deitada de bruços. Dessa maneira, o bumbum não fica tão empinado e aberto, assim, a penetração não é tão profunda, o que te deixa mais confortável.

Entenda os princípios básicos do sexo anal em nosso post: Quer saber o que é sexo anal? A Dona Coelha responde!

A pessoa que está por cima consegue ter uma visão incrível, podendo observar a penetração, enquanto quem está por baixo relaxa e curte o momento. Para quem gosta dos puxões de cabelo, essa é uma ótima escolha!

Cavalgada invertida

Bonecos de madeira em posição cavalgada invertida para sexo anal

Essa é uma posição muito conhecida na prática de sexo anal, mas talvez você já tenha feito ela na penetração vaginal mesmo – por isso ela está no nosso Guia de Posições Sexuais. A proposta é que a pessoa penetrada fique em cima da parceria, que está deitada, controlando os movimentos com as pernas, que estão apoiadas na cama pelos joelhos.

O legal é poder fazer diferentes movimentos, sentando ou rebolando, e a parceria pode assistir tudinho. E tem mais, nessa posição para sexo anal, a pessoa que está por cima pode se masturbar enquanto rola a penetração, seja com as mãos ou usando um vibrador. Aí são mais estímulos ainda!

De pernas pro ar

Bonecos de madeira em posição para sexo anal de pernas pro ar

Quer uma posição para penetração anal profunda? Essa é uma ótima escolha. Aqui, a pessoa penetrada fica deitada com as pernas para cima, enquanto a parceria se encaixa de frente para ela, segurando as suas pernas retas.

Exige uma certa flexibilidade, porque a ideia é que a ponta do pé de quem está sendo penetrado estejam em direção à própria cabeça, e não ao teto. É esse fator que vai deixar a área do ânus mais exposta e direcionada para a penetração – vale colocar almofadas de apoio na região do quadril para manter o bumbum erguido também.

Outro ponto favorável é que a pessoa que está ativa consegue ver a penetração e a vulva ou pênis da parceria, podendo estimulá-los enquanto a penetração rola – e os sex toys também são muito bem-vindos!

Como quem penetra que controla tudo e dá pra ir fundo, essa posição é mais indicada para que tem mais prática, segurança e gosta desse tipo de estímulo.

Anal de quatro

Bonecos de madeira em posição de sexo anal de quadro

Outra clássica do sexo anal, a posição de quatro apoios está entre as melhores posições sexuais escolhidas pelas coelhetes! Além de muito sensual visualmente, essa é uma excelente posição para o sexo anal porque possibilita penetração profunda e as duas pessoas podem controlar os movimentos.

Outra vantagem dessa posição é que pode ser adaptada conforme a altura do casal, vocês dois podem ficar sobre a cama, ou a pessoa que penetra pode estar em pé no chão, o que ficar melhor para vocês. Além disso, é possível fazer estímulos na vulva ou no pênis enquanto recebe a penetração. Vocês podem usar um vibrador bullet ou um sugador, por exemplo.

Para conhecer: Satisfyer Pro 2: conheça o sugador de clitóris que está bombando.

Galé

Bonecos de madeira na posição galé para sexo anal

Nessa posição, a pessoa que penetra fica sentada com as pernas estendidas para que a parceria possa “subir” sobre elas, ficando de quatro apoios. O controle dos movimentos fica por parte de quem está sendo penetrado e a parceria pode assistir tudo de pertinho – é super confortável para as duas pessoas.

Para quem tem vulva, essa também é uma boa posição para a penetração vaginal, deixando o ânus livre para outros estímulos. E se você estiver se perguntando sobre o nome da posição, eu explico: galé é um tipo de navio baleeiro antigo. Assim, a posição tem esse nome porque os movimentos da penetração lembram o movimento dos remos que moviam o navio.

Dobradiça

Bonecos de madeira em posição sexual dobradiça para anal

Essa é a posição para anal profundo! Se vocês gostam de colocar tudo para dentro, essa é uma ótima técnica. Nessa posição, a pessoa penetrada fica de quatro apoios, apoiada sobre o antebraço na frente. A pessoa que penetra vem por trás, com um joelho apoiado na cama e a outra perna dobrada, com apoio sobre o pé.

É esse movimento que permite que a penetração seja bem profunda, por isso, vale a pena tentar, mas lembrem-se de respeitar os limites do corpo durante a movimentação – sexo anal com dor não rola!

Montanha mágica

Bonecos de madeira em posição sexual montanha mágica para anal

Mais uma posição para trocar palavras quentes ao pé do ouvido. Aqui, a pessoa penetrada se ajoelha de frente a uma pilha de travesseiros, ou um móvel mais baixo, para se prostrar sobre ele. A ideia é que o bumbum fique arqueado, para cima mesmo. Depois, a parceria vem por trás e se encaixa sobre a pessoa, na mesma posição, mas envolvendo-a com braços e pernas.

A pessoa que está penetrando pode usar um plug anal para curtir um duplo estímulo, além de conseguir beijar a parceria à vontade.

Você pode gostar: O que é e como fazer chuca: dicas e cuidados para a ducha íntima!

O gancho

Essa posição sexual anal é versátil e gera muita intimidade, pois vocês ficam com o corpo todo muito próximo um do outro. As duas pessoas ficam ajoelhadas na cama, ou num tapete para ter mais estabilidade. Quem está por trás fica com os joelhos por dentro dos de quem será penetrado. É legal que vocês estejam abraçados para rolar essa penetração de “gancho”, como o nome sugere.

E só melhora: quem está penetrando pode usar um plug anal ou estimulador de próstata para ter duplo estímulo, enquanto quem está na frente pode se masturbar ou ser tocado pela parceria. Isso sem falar nos beijos no pescoço e naquelas palavrinhas ao pé do ouvido – estímulo é o que não falta!

Dicas para curtir as melhores posições para anal

Achou que tinha acabado, né? Mas aqui a gente te entrega todas as informações que você precisa para ter muito prazer na hora do sexo. Por isso, eu trouxe um resumão de alguns cuidados e práticas que você precisa ter para um sexo anal seguro e muito prazeroso. Olha só:

  1. Sempre use preservativo: a camisinha te protege de ISTs;
  2. Não esquece do lubrificante: aposte em produtos à base d’água para não estragar o preservativo;
  3. A chuca é bem-vinda: se quer ficar à vontade e livre de sujeiras, use uma ducha íntima antes da relação;
  4. Use um plug anal antes: o toy ajuda a preparar a musculatura anal para a penetração e pode ser bem sexy.

Gostou das dicas? Aproveite para aprender sobre os plug anais: Usando Plug Anal: Conheça o Toy e Veja Opções Seguras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.