Posição Papai e Mamãe: curiosidades e variações

Posicoes papai e mamae variacoes1 1 posição papai e mamãe: curiosidades e variações

Você certamente já ouviu falar na posição Papai e Mamãe, não é? É uma das mais feitas por casais heterossexuais justamente por ser simples e, de fato, poder dar muito prazer.

Mas ela pode ser feita por outros casais e, com pequenas modificações, oferecer outros estímulos aos praticantes além da penetração vaginal. Por isso, no conteúdo de hoje, eu vou te explicar tudo sobre essa posição: como é a clássica, algumas opções de variação e te contar algumas curiosidades bem interessantes sobre ela. Vamos lá?

Como é a posição papai e mamãe tradicional?

A posição Papai e Mamãe é uma clássica dos casais héteros, muito escolhida como a posição da primeira vez. Pra fazê-la, a mulher fica deitada na cama, de barriga pra cima, e o homem se deita sobre ela, apoiando-se com os braços na cama e fazendo a penetração.

Os casais curtem muito essa posição porque ela permite maior intimidade durante o sexo. Vocês ficam com os corpos grudadinhos e os rostos muito próximos, o que permite dar beijos, trocar olhares e falar palavras quentes ao pé do ouvido. Mas não para por aí, a execução dessa posição permite o estímulo do clitóris junto com os movimentos de vai e vem, o que gera mais prazer pra quem tá sendo penetrado – pra isso, é só quem está penetrando se posicionar mais pra cima, alinhando os ombros com os da parceria, o que chamamos de CAT no sexo (em português, Técnica do Alinhamento Coital).

E vale ressaltar que essa posição funciona não só pra casais héteros. A versão clássica é uma excelente pedida pra qualquer casal em que uma pessoa tem vulva, pois a penetração vaginal fica fácil desse jeito.

6 variações da posição Papai e Mamãe

Pra te apresentar variações do Papai e Mamãe, selecionei opções que mantém algumas premissas essenciais desse clássico: permitem a penetração vaginal; te deixam cara a cara com a parceria; são de dificuldade baixa ou média. Com base nisso, selecionei e vou te explicar estas 6 posições:

1. Cara a Cara – Papai e Mamãe invertido

Essa posição já apareceu por aqui e nada mais é do que um Mamãe e Papai – a pessoa penetrada fica por cima. Como ela pode ser feita por casais de diferentes configurações, sentimos a necessidade de renomeá-la e daí surgiu o nome Cara a Cara, super sugestivo.

Essa é uma alternativa simples que dá maior autonomia a quem está sendo penetrado, deixando a outra pessoa numa posição mais passiva, mas que é ótimo pra curtir o momento. Você pode conferir nosso post sobre o que falar na hora H pra saber como esquentar ainda mais o clima nesse vai e vem.

2. Mergulho profundo

Posicoes papai e mamae variacoes2 posição papai e mamãe: curiosidades e variações

Seguindo a primeira variação, aqui, a pessoa penetrada também fica por cima, mas agora vai se apoiar mais sobre quem está deitado. A ideia é que a pessoa apoie os pés sobre os pés da parceria e, se possível, fiquem mão com mão. Se a pessoa com vulva manter os braços esticados, conseguirá uma angulação que facilita a o estímulo clitoriano e até do ponto G!

3. Posição da Águia

Posicoes papai e mamae variacoes3 posição papai e mamãe: curiosidades e variações

Essa está entre as melhores posições sexuais listadas pelas coelhetes. A posição da Águia lembra a do Frango Assado, mas, aqui, a pessoa penetrada fica com as pernas presas entre os braços da parceira, que está por cima dela. Assim, quem penetra comanda os movimentos.

Se vocês estiverem procurando uma posição para sexo anal também, essa é uma opção, basta colocar um travesseiro abaixo do quadril da pessoa que está deitada pra melhorar o ângulo – mas como o controle está com quem penetra, essa posição é melhor pra quem já tem prática no sexo anal, ok?

4. Encaixe perfeito

Posicoes papai e mamae variacoes4 posição papai e mamãe: curiosidades e variações

Perfeita pra ficar bem pertinho da sua parceria, a posição Encaixe Perfeita facilita a troca de carícias junto com a penetração e múltiplos estímulos: clitóris friccionado, beijos, mão no bumbum, nos seios… Opção de toque é o que não falta.

Nessa posição, a pessoa que penetra fica sentada com as pernas semi flexionadas ou cruzadas, enquanto a parceria se encaixa sentando no colo, ajoelhada com as pernas ao lado da primeira pessoa. É bem simples, mas muito prazerosa e também funciona pro anal!

5. Lótus deitada

Posicoes papai e mamae variacoes5 posição papai e mamãe: curiosidades e variações

Aqui, a pessoa com vulva fica por baixo, deitada na cama, com as pernas flexionadas e o joelho em direção à cabeça. A outra vem por cima de joelhos e encaixa o pênis ou dildo pra penetração, posicionando os braços ou as mãos ao lado do rosto de quem está deitado.

A ideia é legal pra quem tá começando a vida sexual porque a pessoa deitada pode posicionar os pés no quadril da outra e limitar ou controlar o vai e vem.

6. Balé no chuveiro

Posicoes papai e mamae variacoes6 posição papai e mamãe: curiosidades e variações

Essa posição Papai e Mamãe alternativa já é um nível médio de dificuldade e eu vou explicar o porquê. O que torna ela mais complicada que as anteriores é porque ela é em pé.

A ideia é que vocês estejam no chuveiro pra deixar o banho mais caliente. A pessoa com vulva ergue uma das pernas e entrelaça na cintura da parceria, que pode ajudar segurando-a. Talvez a pessoa penetrada tenha que ficar mais na ponta do pé – um fator que nomeia a posição.

Essa é uma proposta legal pra levar um vibrador varinha mágica pro sexo. Esse modelo é potente e pode ser usado como massageador, assim, é possível massagear diversas partes do corpo da pessoa penetrada, o que ajuda a relaxar mais. Lembre-se de escolher uma varinha mágica resistente ou à prova d’água!

2 curiosidades sobre a posição papai e mamãe

A posição é clássica e, mesmo assim, tem duas curiosidades sobre ela que talvez você ainda não saiba, por isso, eu vou te contar:

  • O CAT no Papai e Mamãe ajuda nos orgasmos clitorianos

O CAT é a técnica que expliquei no começo do post, em que a pessoa que penetra se movimenta pra frente, alinhando ombros com ombros. Esse movimento aumenta a fricção da base peniana com o clitóris, o que gera estímulos muito gostosos. Mas saiba que é importante mudar os movimentos de vai e vem pra um ritmo mais horizontal, que mantenha o contato entre essas regiões.

  • Papai e Mamãe gera o risco de fratura peniana

De acordo com pesquisas do International Journal of Impotence Research, a posição Papai e Mamãe gera risco médio de fratura peniana (25% apontado pela pesquisa). Isso acontece porque a pessoa que penetra se anima por estar no controle dos movimentos de vai e vem, podendo acelerar e intensificar os movimentos e isso aumenta os riscos do pênis sair da vagina e sofrer o impacto que gera a fratura.

E você, já sabia disso? Gosta da posição Papai e Mamãe? Me conta nos comentários! Se quiser outras dicas de posições sexuais, pode variações da posição de 4!

Um comentário sobre “Posição Papai e Mamãe: curiosidades e variações

  1. Amigo disse:

    Geralmente sentar no colo, eu fazia em happy hour, quando trabalhava. Na mesma época, quando dava tesao, de nos encontrarmos em banheiro, durante o expediente, eu e o colega íamos ao box do banheiro para dar aquele alívio do “encaixe” com alguns “vai e vem”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.