Como estimular o clitóris com ou sem parceria!

Mão mexendo em melão cortado ao meio

O clitóris é uma verdadeira lenda nas vulvas, até um mito para algumas pessoas. Além de gerar dúvidas sobre seu formato, tamanho e localização, muita gente ainda não sabe como estimular o clitóris. E esse mistério é super comum tanto para quem tem um clitóris como para quem se relaciona com essas pessoas.

Por aqui, já falamos muito sobre o órgão do prazer, por exemplo, sobre a sua anatomia. Você sabia que o clitóris não é apenas aquela “pontinha” que dá para ver na vulva? Isso aí, ele tem um corpo interno ao redor do canal vaginal que também pode ser estimulado para gerar muito prazer.

Veja mais em “Clitóris: explicamos tudo que você já deveria saber!“.

Para te ajudar a explorar o seu “botãozinho” do prazer, hoje, vamos te ensinar diferentes formas de estímulo clitoriano – você vai poder brincar sozinha ou mandar este post para aquele date especial que está precisando de uns toques! Bora lá?!

Como estimular o clitóris sozinha

Para começar, nada como você saber se tocar, não é? O autoconhecimento é essencial na busca por prazer e nada como explorar o seu clitóris para saber o que você gosta ou não. Isso porque esse órgão é super sensível, justamente para te proporcionar sensações incríveis, mas, sem cuidado, essa sensibilidade pode gerar desconfortos.

Então, antes de te passar as melhores técnicas de estímulo clitoriano, fica aqui a nossa primeira dica: se joga no lubrificante! Um bom lubrificante vai deixar o contato com o órgão mais delicado e confortável, porque reduz o atrito da pele – assim fica mais fácil focar na parte boa.

Com o mapa do clitóris em mãos para saber exatamente onde ele está, é hora de começar a se tocar!

Use os dedos com diferentes movimentações

Infográfico de como estimular o clitóris com a mão

O jeito mais prático de começar a se masturbar é usar as próprias mãos, afinal, você só vai precisar delas e, claro, de um bom lubrificante. Então, para começar, tente com as pontas do dedo e uma pressão leve sobre a glande clitoriana (a parte que dá para ver na vulva).

Você pode fazer movimentos de vai e vem de cima para baixo, de um lado para o outro ou até em círculos – mantenha uma frequência na velocidade e na pressão para ver o que acha mais gostoso. Pode começar bem devagar e delicadamente e vá pressionando mais com o passar do tempo.

Depois de testar diferentes movimentos e pressões, vale a pena dar uma de DJ, viu? Pode usar três ou quatro dedos e manter todo o comprimento deles em contato com a vulva, sem penetrar, para conseguir estimular a parte interna do clitóris também. O segredo, aqui, é a constância. Ao perceber um movimento que parece ser gostoso, não pare de fazê-lo no ritmo que está!

Estimule o clitóris durante o banho

Sabe aquele chuveirinho que vem junto com as duchas e os chuveiros? Ele pode ser um grande aliado para a sua estimulação clitoriana. Isso porque, ao ligá-lo, o jatinho de água que sai é focalizado e tem uma leve pressão que, em contato com o clitóris e a vulva, gera estímulos bastante prazerosos.

É bem simples: direcione o jato do chuveirinho na vulva e teste uma região que gere um estímulo gostoso, depois, é só manter a posição e deixar seu corpo te guiar.

Aproveite os estofados e travesseiros

Se você acha que o quarto é o lugar ideal para momentos de intimidade e prazer, saiba que dá para explorar alguns utensílios dele para estimular o clitóris, como o travesseiro. Aqui, sugerimos estar com uma peça íntima macia para reduzir um pouco o atrito da capa do travesseiro com a vulva.

Você pode sentar sobre o travesseiro ou deitar de bruços, com ele posicionado no meio das pernas, em contato com a vulva mesmo. Depois, é só desenvolver os movimentos de vai e vem ou em círculos, controlando a pressão com o quadril. Esse estímulo clitoriano pode até te levar ao orgasmo – e você já treina uma rebolada para a hora H!

Mas se você estiver afim de se divertir fora do quarto, saiba que o braço do sofá também é ótimo para gerar essa fricção, só que também vale a dica de manter a lingerie. Nele, você vai ficar sentada mesmo e mandar a ver na movimentação.

Conte com sex toys de estímulo clitoriano

Vibrador rabbit, bullet e sugador para estimular o clitóris

Os sex toys também são excelentes aliados para estimular o clitóris, existem opções pensadas especialmente para esse uso. Entre os mais conhecidos estão os bullets ou vibradores cápsulas, que são compactos, fáceis de segurar e vibram muito bem –  se escolher um desses, você pode colocá-lo na palma da mão, fazendo uma concha e testar a vibração em toda a vulva, ou segurá-lo como um bastãozinho mesmo, direcionando a vibração em pontos específicos, como na glande clitoriana.

Outro toy que é sucesso são os sugadores clitorianos. Diferente dos vibradores, eles promovem estímulos localizados na parte externa do clitóris, gerando uma pressão ritmada – confira nosso post sobre como usar um sugador de estímulo clitoriano!

Veja também: Satisfyer Pro 2: o sugador que está bombando.

E para quem quer combinar o estímulo clitoriano com a penetração, nada como um vibrador rabbit, que promove essa dupla estimulação. Há modelos que a parte de penetração é curvadinha, própria para estimular o ponto G, o que pode gerar muito mais prazer!

Como estimular o clitóris durante o sexo

Além de poder masturbar seu própria clitóris sozinha, existem formas de fazer isso no momento a dois, na hora do sexo mesmo, com ou sem penetração. Há posições e sex toys que ajudam a estimular o clitóris de forma mais fácil e bastante prazerosa, e não são difíceis de usar ou de fazer.

Esse é o momento que você já manda este conteúdo para sua parceria para ficar por dentro e, quem sabe, testarem novas coisas no próximo momento a dois!

Posições que estimulam o clitóris

Sabe o tradicional papai e mamãe? Então, ele pode ser facilmente adaptado para deixar o clitóris mais exposto tanto para uma masturbação quanto para aumentar a fricção na região durante a penetração. O Renan dá essa e outras dicas neste vídeo, vale a pena conferir:

Gostou das dicas dele? Calma que tem mais! Existem posições para duas pessoas com vulvas que fazem toda a diferença para ter prazer com o clitóris, como a famosa Tesourinha, em que as pernas se encaixam de forma que os clitóris se encontram e a movimentação gera um estímulo delicioso.

Sex toys para usar durante o sexo

Os vibradores e sugadores que mencionamos antes podem muito bem ser usados durante o sexo para brincar com o clitóris, mas existem outras opções bastante interessantes para diferentes casais. O anel peniano é uma opção superinteressante para combinar com a penetração, pois há modelos com estimulador de clitóris, eles podem ser acoplados no pênis, no dildo ou no vibrador.

Saiba mais: Anel peniano: tudo que você precisa saber sobre como usar!

Os vibradores em U ou para casal também são boas opções para pessoas com vulva usarem durante o sexo e podem ser combinado com a penetração vaginal, o sexo anal e até a dupla penetração – dão bastante liberdade para você brincar na cama!

Como estimular o clitóris da sua parceria

E para quem quer saber como fazer a parceria revirar os olhos com um bom estímulo clitoriano, saiba que as dicas acima são super bem-vindas. Você pode brincar com a masturbação na sua parceria junto ou não com penetração, assim como pode ter os sex toys como aliados. Mas temos uma dica a mais!

Se joga de boca num bom oral

O sexo oral em vulvas é excelente para estimular o clitóris, tanto a parte externa quanto a parte interna, dependendo dos movimentos e da pressão aplicada com a língua e a boca. O maior segredo do oral é perceber os sinais que a sua parceria dá enquanto você pratica, porque o corpo e o rosto mostram quando uma forma está arrasando ou se não está fazendo nem cócegas, sabe?

Se quiser mais dias para arrasar no oral nas vulvas, clique aqui e confira!

Gostou das dicas? Então conta pra gente qual você já fez e qual vai testar aqui nos comentários! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.