como fazer chuca

O que é e como fazer chuca: dicas e cuidados para a ducha íntima!

Chame como quiser, a chuca é uma prática super comum entre quem pratica o sexo anal, mas nem sempre é realizada da maneira adequada. Por isso, se você é mais um ou uma amante dessa prática, é hora de aprender como fazer chuca!

Há quem use objetos aleatórios que encontram em casa, como o famoso chuveirinho, enquanto outras pessoas já testaram alguns itens feitos propriamente para isso; mas qual opção seria melhor? Será que vale à pena gastar com esses produtinhos?

Essas são as questões mais básicas para quem não deixa de limpar o ânus antes do sexo. Outros pontos ainda mais importantes que devem ser levados em conta: a lavagem anal faz mal? Ou seja, pode fazer a chuca?

Como aqui na Dona Coelha não abrimos mão de prazer com segurança e não queremos colocar a sua saúde em risco, vamos falar tudo sobre esse tema e te dar dicas das melhores formas de fazer a ducha retal! Vamos lá?!

O que é chuca e qual é a sua importância?

Primeiramente, vale definir exatamente o que é chuca. Se você não sabe, chuca é o nome dado ao procedimento que tem por finalidade principal fazer a completa limpeza do ânus antes do sexo anal. Afinal, quem nunca pensou e teve medo de, bem na hora H, aparecer algumas sujeirinhas indesejadas?

O ânus é repleto de terminações nervosas e, por isso, dá para ter muito prazer a partir desse lugarzinho do corpo. Para os quem penetra, fazer um bom sexo anal é praticamente como estar no paraíso já que o ânus é mais apertadinho e aumenta o tesão!

A chuca surge justamente como forma de preparo para que nenhum acidente venha a ocorrer bem na hora do prazer. Longe de ter vontade ou de escapar algo durante a penetração, o que é natural e pode acontecer, a ducha íntima deixa a prática mais confortável e você, mais despreocupade.

Como fazer a chuca? Conheça 4 formas muito usadas

Sabendo o que é chuca, você deve estar se perguntando como é possível fazê-la, afinal, não quer se preocupar com outra coisa além do prazer na hora de relaxar para um bom anal, certo?

A verdade é que existem diferentes formas de colocá-la em prática e vamos falar de algumas delas para você. Confira:

  • Com algodão ou lenço umedecido

Prático e fácil, podendo ser feito em qualquer lugar, esse tipo de chuca requer apenas o uso de um algodão ou lenço umedecido e um pouco de tempo. Também vale destacar que a dica é ter cuidado com as unhas, preferindo apará-las antes de iniciar esta limpeza.

Para fazer a chuca com lenço umedecido ou algodão, fique em posição fecal, com as pernas abertas, e introduza o algodão ou lenço dentro do seu ânus, contando sempre com a ajuda de um ou dois dos seus dedos. A limpeza é feita a partir de movimentos circulares e, ao término, remova o que foi introduzido.

Tenha certeza de garantir um material bem úmido para que não machuque o ânus.

  • Com chuveirinho

O método menos aprovado pelos médicos, porém mais rápido e mais usado entre as pessoas, pode ser feito até mesmo durante o banho uma vez que se utiliza do chuveirinho e da pressão da água para fazer a limpeza completa do reto.

Além desses riscos, ele também pode ser um meio de transmissão de ISTs, afinal, tende a ser um objeto compartilhado e, muitas vezes, as pessoas não fazem a sua higienização corretamente, seja antes ou depois do uso.

Mas, se mesmo assim você decidir usar esse método, para fazer a limpeza, higienize bem a mangueirinha, especialmente a ponta, antes de usar. Em seguida, ligue a água sem muita pressão, retire a bica do chuveirinho, use lubrificantes para facilitar e deixe a água fluir para dentro do ânus.

O recomendado é que o procedimento não dure mais do que um minuto e também é indispensável ter atenção e manter a pressão da água baixa.

  • Com seringa auricular

Podendo ser comprada em qualquer farmácia, a seringa auricular é muito mais segura do que o chuveirinho e é também uma excelente opção para fazer a chuca, limpar todo o reto e correr menos riscos, é claro.

A posição inicial também é a fecal e o uso de lubrificantes também é indicado para facilitar a entrada da seringa. Encha o ânus com água e posteriormente a elimine, junto aos resíduos, no vaso sanitário. Repita o processo até que o líquido saia limpo.

  • Com o kit enema ou ducha íntima

O kit de enema vem com todos os acessórios de que você precisa para fazer a chuca e, justamente por isso, é uma excelente opção para quem procura fazer essa limpeza pela primeira vez.

Vendidos em farmácias e em muitos sex shops hoje em dia, já que é muito mais propício pedir um kit desses em uma loja específica sobre sexo, o kit de enema é uma excelente dica para fazer a chuca com segurança.

Outra possibilidade são as duchas íntimas, que contam com um recipiente para ejetar a quantidade adequada de água no reto, ponta em formato mais anatômico e é de uso individual. Para momentos emergenciais, quando você não pode lavar o instrumento após o uso, existem também as duchas anais descartáveis!

Quer mais detalhes de como fazer a chuca com ducha íntima? Então, confira o tutorial completinho que gravei neste vídeo:

Mas pode ou não pode fazer a chuca? Dona Coelha explica

Sempre que falamos do nosso corpo, é importante entender o que é saudável ou não para ele, inclusive quando o assunto é sexo. Afinal, o prazer não pode estar atrelado a desconfortos, dores e doenças, sejam físicas e psicológicas.

Em relação à ducha anal, o buraco é um pouco mais embaixo, por isso, vamos aos poucos. De acordo com médicos e especialistas, fazer a lavagem retal deve ser uma prática apenas a partir de recomendações médicas e de forma adequada.

Isso porque, quando você usa objetos aleatórios, como o chuveirinho, ou faz a chuca com frequência, podem surgir problemas diversos. Numa rotina diária, a lavagem pode deixar o intestino mais lento e preso, pois ele fica dependendo desse estímulo para evacuar.

Outros riscos indicados são as lesões na mucosa do reto, sangramento e infecções. Isso pode ser fruto da intensidade de água injetada no reto, instrumentos inapropriados e, às vezes, compartilhados.

Muita coisa, não é? Então isso indica que a ducha anal é totalmente contra recomendada? Não, como dissemos, há casos em que é possível usá-la: lavagem intestinal, por exemplo, é um deles.

Um medo comum: passar cheque!

Todas essas considerações levam a entender que a chuca deveria ser proibida, não é? Mas lembra que falamos que o buraco é mais embaixo nesse assunto? Então… as coisas vão um pouco além disso.

A verdade é que, tendo riscos ou não, as pessoas continuam fazendo a chuca! Essa prática, na maior parte das vezes, tem muito mais a ver com o conforto e a segurança psicológica do que física de quem adora a penetração anal.

Isso porque ninguém quer “passar cheque” durante a relação, ou seja, sujar o pênis com fezes. Mesmo sendo algo natural e super passível de acontecer, as pessoas tendem a ficar constrangidas e desconfortáveis com a situação – o que não deveria acontecer.

Assim, mesmo com o uso da camisinha e sabendo que dali não sairiam flores, na maior parte das vezes, quando isso acontece, as duas pessoas ficam sem saber o que fazer e o clima acaba.

Daí já viu: quem não tem cão caça com gato, certo? As pessoas começam a improvisar e usar os métodos mais absurdos e arriscados para limpar o ânus antes das relações, colocando sua saúde ainda mais em risco.

Assim, como a chuca continua sendo feita e de formas inadequadas, o melhor é desenvolver formas e ferramentas que deixem o processo o menos agressivo possível: e é assim que surge a ducha íntima!

Elas são pensadas para aumentar a qualidade de vida de quem não abre mão de um sexo anal limpinho – a melhor opção para esse processo.

Passei cheque, e agora?! – Muita calma nessa hora!

Quando escapa um odor ou alguma sujeira do ânus durante a penetração, você não precisa se desesperar. Tenha sempre em mente que isso é algo totalmente natural e, mesmo fazendo a limpeza antes, pode acontecer de ficarem alguns vestígios para trás.

Nessa hora, se você estiver sendo penetrade, converse com a outra pessoa (ativa) para você ir ao banheiro se lavar numa boa, para que fique mais confortável. Caso seja você quem está na posição ativa, seu papel é ainda mais importante.

Não precisa se desesperar por estar com o pênis sujo (até porque você deve estar usando preservativo). Pare a penetração e remova a camisinha, enrolando-a de forma que a parte suja fique para dentro. Daí, é só colocar outro preservativo e seguir o baile!

A conversa é essencial nesse momento, seja antes ou durante a relação. É importante que ambas pessoas que toparem o sexo anal estejam cientes de que o pré-datado pode aparecer e que não tem por que se desesperar por conta disso, okay?!

passar cheque chuca

Dicas extras para a chuca

Deu para ver que a chuca é mais complexa do que parece, mas fazê-la não é tão difícil assim. Então, aqui ficam umas dicas extras para vocês cuidarem bem de seus corpos e aproveitarem ao máximo do sexo anal.

  • Tudo começa por dentro: alimentação saudável

Como a gente comentou, a chuca nem sempre é muito boa para o canal retal, assim, é importante que você evite praticá-la com muita frequência. Por isso, segundo Alyne Meirelles, se você mantém uma dieta saudável, com boa ingestão de fibras e deixa o intestino regulado, não haverá tanta necessidade do procedimento.

  • Evite ao máximo materiais estranhos

Ainda nos termos dos cuidados com o corpo, vale à pena lembrar que é importantíssimo evitar materiais que não são pensados para a introdução anal e limpeza do reto. Isso significa que não pode usar garrafa pet para chuca – é suja e muito dura.

O chuveirinho é uma opção para os últimos casos e deve ser usado com muita cautela, como explicamos lá em cima. Ele também não é pensado para esses fins e, por isso, deve ser evitado.

tipos de ducha íntima

Agora que você já sabe como fazer a chuca, aprenda como fazer anal sem dor aqui no nosso blog, com as melhores dicas para ter mais prazer!

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com outres amantes do prazer anal! Nos vemos no próximo post!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.