Por que sinto muita vontade de fazer sexo? Confira os motivos!

Porque sinto muita vontade de ter relação

Se você é uma pessoa que tem se perguntado porque sente muita vontade de ter relação sexual, primeiro precisa saber que o tesão, o desejo é algo natural. Mais do que isso, o sexo pode ser muito saudável e trazer bem-estar, melhorar sua autoestima e aumentar seu nível de felicidade.

Mas preciso te falar que se você pensa muito em sexo e isso traz prejuízos na sua rotina de trabalho, nas relações sociais e em outras esferas da vida, é preciso acender um sinal de alerta. Hoje, você vai conhecer alguns elementos que podem fazer com que você só pense naquilo e quais as estratégias pra dar um jeito nisso. Vamos lá?

O que seria uma libido normal?

Não existe uma resposta certa pra essa pergunta, já que ter um desejo intenso e constante por sexo, por alguém ou por várias pessoas não é um problema.

Por outro lado, é importante ficar de olho se o tesão desenfreado não atrapalha suas atividades diárias ou traz prejuízos em outras áreas da vida.

Assim, algumas situações podem pedir sua atenção e um olhar mais cuidadoso:

  • Prejudica sua rotina de trabalho;
  • Interfere no convívio social e na saúde;
  • Você não se satisfaz mesmo transando constantemente;
  • Seus relacionamentos são baseados no sexo;
  • O tesão faz com que você se coloque em risco;

Então, comece a prestar atenção nos seus comportamentos, sentimentos e hábitos, analisando quais resultados eles estão trazendo pra sua vida. Se necessário, procure ajuda de um especialista de sua confiança.

7 fatores que podem alterar a libido

A vontade de transar é um fator que varia bastante de pessoa pra pessoa, sendo ainda influenciado por fatores fisiológicos, psicológicos, emocionais, entre outras variáveis.Fatores que podem afetar a sua libido

1. Alimentação desequilibrada

Como tudo na vida, ter uma boa alimentação também influencia na intensidade da libido.

Olhando do ponto de vista biológico, o ser humano funciona e age no mundo influenciado por reações químicas que acontecem em seu corpo.

Dessa maneira, a alimentação é o que dá energia e elementos pra que as reações aconteçam. Então, sua libido pode ser modificada pelos alimentos que você consome.

2. A ação de hormônios

A libido das mulheres é bastante alterada pelas oscilações hormonais provocadas pelo ciclo menstrual. Ao contrário dos homens, que tem um desejo mais constante.

Então, um dos motivos da grande vontade de ter relação, pode ser explicada por esse fato. Principalmente, na primeira metade do ciclo menstrual, os níveis de estrógenos fazem com a vagina e o clitóris recebam um maior fluxo de sangue.

Esse quadro ajuda na lubrificação da região e no aumento da sensibilidade, aumentando o desejo sexual. Aproveite pra conhecer as fases do ciclo menstrual e quais as características de cada uma delas.

3. Frequência de relações sexuais

Já notou que quanto mais relação sexual você tem, maior o desejo? Será que o pensamento contrário também é verdadeiro? Segundo os sexólogos, sim!

Ou seja, se você está vivendo uma vida sexual agitada agora, é muito natural que pense com frequência no assunto e esteja com mais tesão. E, tudo bem. Aconselho que você aproveite ao máximo!

4. Status de relacionamento

O início de qualquer relacionamento é sempre cheio de descobertas, de intensificação dos laços íntimos e com muito sexo e tesão, o que pode explicar porque você tem vontade de transar com frequência.

No começo de um namoro ou de um casamento, as relações são gratificantes, gostosas e prazerosas, não é mesmo? O sistema de recompensa do corpo então vai fazer com que sua mente e seu corpo peçam mais daquilo.

Os níveis de serotonina, endorfina e dopamina se elevam no sangue, proporcionando sensação de prazer e bem-estar. Entretanto, a tendência é que esse querer seja reduzido por ação de outros hormônios.

Então, se o relacionamento caiu na rotina, é preciso inovar e reconquistar sua parceria.

5. Idade

Se você tem entre 18 e 25 anos, por exemplo, é normal que sinta tesão com mais frequência do quem tem 40 ou 50 anos. Não é uma regra, mas é natural que o envelhecimento dê uma esfriada em toda essa vontade.

Então, tudo bem se você está na fase de descoberta do sexo e pensa nisso com muita frequência. É perfeitamente aceitável e saudável que seja assim.

Mas se você estiver na casa dos 40 e 50 e com o apetite sexual ainda em alta, não precisa achar que isso é algo anormal. Cada pessoa funciona de uma maneira diferente. Descubra como prazer e menopausa podem fazer parte da sua rotina!

6. Condição física

A condição física é outro fator que pode interferir na vontade e na intensidade do tesão, mas também no seu desempenho sexual. A prática de atividade físicas contribui com a melhora da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. No homem, o resultado disso é menos dificuldade para ter e sustentar uma ereção.

Mas se você está sedentário é bem pode sofrer com problemas de desempenho, o que tem efeitos psicológicos e emocionais que dificultam a expressão da libido. Sem contar que a prática de exercícios físicos libera hormônios que deixam você com mais disposição para o sexo e para a vida.

7. Fatores emocionais e psicológicos

Ter uma rotina de vida stressante no trabalha ou mesmo em casa também desvia nosso foco do sexo. Quantas vezes você já não foi pra cama com um problema do trabalho na cabeça? Ou uma preocupação com as contas de casa, ou com um familiar querido?

As questões do dia a dia muitas vezes acabam sufocando a vida amorosa. Além disso, quadros de depressão, ansiedade e outras doenças psicológicas alteram significativamente a libido, tanto para mais, tanto para menos.

Se você tem sofrido com alguns desses problemas, procure um profissional de sua confiança e busque forma de se amar cada vez mais e se cuidar.

É possível reduzir a libido?

Se você perceber que algo não vai bem, que o sexo ou o sentimento de querer transar a todo momento prejudica outras áreas da vida, existem algumas possibilidades.

Infográfico falando se é possível reduzir a libido

Um dos primeiros passos é investigar quais dos fatores que citei acima têm influenciado para aumentar seu interesse por sexo. Depois, desenvolva estratégias para amenizar e, posteriormente, eliminar de vez da sua vida. Confira outras sacadas.

Terapia

A terapia é uma estratégia interessante pra quem quer se entender e se (re) descobrir. O terapeuta pode te mostrar formas de se conectar consigo mesmo e compreender quais as fontes dos seus pensamentos, desejos e emoções ligadas ao sexo.

Mudar o foco

Outra dica que super indico é mudar o foco, buscar uma distração, uma nova atividade ou aprender algo novo. As atividades físicas são uma ótima estratégia, já que pedem um grande direcionamento de atenção e energia pra elas.

Medicamentos

Se nenhuma das alternativas acima funcionar, a saída pode estar no consultório médico. O profissional irá fazer uma avaliação do caso e indicar o tratamento certo pra você.

Além disso, ele pode orientar a interrupção ou redução do uso de algum medicamento que esteja fazendo com que você sinta muita vontade de ter relação. Ou ainda indicar o consumo de alimentos anafrodisíacos, entre eles, ervas, soja, lúpulo e outros.

E, se você pensa tanto em sexo que acaba tendo sonhos eróticos misteriosos, veja o que podem significar os 10 mais comuns.

Aproveite as informações que você leu aqui pra entender melhor qual é a participação e as consequências do tesão e sexo na sua vida. Afinal de contas, ter equilíbrio é importante em todas as áreas da vida.

Espero você em um próximo conteúdo!

Um comentário sobre “Por que sinto muita vontade de fazer sexo? Confira os motivos!

  1. Amigo disse:

    Existe um fator digamos Antropológico para aumento do desejo sexual que é o poder aquisitivo X escolaridade! Não por acaso, desde a época dos cortiços, depois o surgimento das favelas, a taxa de natalidade se mantém alta! Também tem o contexto sexual: muitos homossexuais, em especial gays, desenvolvem um “desejo exacerbado” onde raramente ficam na fase de “atração”, partem para a transa! Muitas vezes afetando a carreira profissional: sem tê-la exitosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.