Masturbação na gravidez: pode ou não pode? Descubra aqui

Masturbacao na gravidez

Se o sexo já é cheio de tabus, você estando grávida ou não, imagine em relação à masturbação na gravidez. Mesmo a gente sabendo o tanto de benefícios que se masturbar traz, muitas pessoas ainda acham que isso não combina com aquela visão imaculada que se tem da gravidez.

E você já sabe, né? Estamos aqui pra derrubar todos esses tabus, um por um, e te ajudar a ter uma vida sexual livre e cheia de prazer, como deve ser.

Então venha comigo e confira tudo o que precisa saber sobre a masturbação na gravidez, se pode ou não se masturbar, se o bebê sente alguma coisa diferente, dentre outras dúvidas. Bora lá?

Masturbação na gravidez: tá liberado ou nem pensar?

A resposta é: SIM! Durante a gestação, é muito comum sentir um aumento na libido causado pelas alterações hormonais que o corpo passa pra gerar o bebê. Por isso, não se preocupe caso a sua vontade de fazer sexo ou se masturbar aumente durante o período, afinal, isso é totalmente normal.

Desde que a gestação não tenha nenhuma contraindicação, como: risco de abortamento, parto prematuro, placenta baixa ou prévia, colo do útero curto, indicação de repouso ou qualquer tipo de sangramento desconhecido.

Caso você não tenha nada disso, a masturbação tá mais do que liberada e o sexo também, viu? Então, pode ficar tranquila e continuar aproveitando os seus voos solo ou em parceria.

Infográfico explicando sobre masturbação na gravidez

Pode usar o vibrador nesse período também?

Se o seu médico te autorizou a se masturbar e fazer sexo durante a gravidez, os vibradores tão liberados também, minha querida!

Os queridinhos sex toys são uma ótima opção pra você dar vazão a toda a sua energia sexual com muito prazer e liberdade. Então, é só escolher o seu modelo favorito e partir pra momentos incríveis de autodescobrimento!

Veja também: Como escolher o vibrador perfeito pra você!

Quais são os benefícios da masturbação na gravidez?

Agora chegou o momento de conhecermos alguns dos benefícios que se tocar pode trazer pra você durante sua gestação. E vou te falar: são muitos, viu?

Benefícios de se masturbar na gravidez

Então, bora lá conhecer todos eles e entender de uma vez por todas que a masturbação não precisa ser tratada como um tabu.

1. Alívio das cólicas

É isso mesmo que você leu! Sabe aquelas cólicas super chatas e que tanto incomodam durante a gravidez? Elas podem ser aliviadas — e muito! — com o ato da masturbação.

Isso acontece por conta da liberação de hormônios quando você tem um orgasmo, eles possuem um poderoso efeito analgésico que vai aliviar a dor das cólicas.

2. Melhora do humor

Outra vantagem de se masturbar na gravidez — e em qualquer outro momento da vida — é a melhora do humor. Afinal, na masturbação o nosso corpo costuma liberar os famosos “hormônios da felicidade” ou endorfinas.

Elas são as responsáveis por deixar você bem mais tranquila e relaxada, melhorando o seu humor. Então, sabe aquele dia que o mau humor resolveu dar as caras? Aproveite pra relaxar um pouco com um momentinho só pra você na masturbação!

3. Ajuda a pegar no sono

A melhora do humor e o relaxamento, consequentemente, vão melhorar também as suas noites de sono. Quando estamos com a mente e o corpo livres, relaxados, fica muito mais fácil dormir.

Além disso, o sexo e a masturbação também deixam você cansada fisicamente, afinal, alguns músculos precisam trabalhar bastante nesses atos, né?

Tudo isso tem um resultado só: ótimas noites de sono profundo! Algo fundamental pra sua gestação se desenvolver bem. Então, se você sofre com a insônia, a masturbação e o sexo podem te ajudar a pegar no sono com maior facilidade.

4. Reduz o estresse

A masturbação na gravidez também tá totalmente relacionada com a diminuição dos níveis de cortisol — aquele hormônio do estresse, sabe? — e a um aumento de outros hormônios relacionados ao relaxamento e à felicidade, como a ocitocina.

Então já sabe, né? Bateu aquele estresse durante o dia, você pode encontrar um momento só pra você na masturbação. Assim, é possível relaxar e aliviar toda a carga emocional que está enfrentando.

A masturbação pode fazer mal pro bebê?

Se o seu obstetra liberou a masturbação e o sexo durante a gestação, pode ficar tranquila, não tem nenhum risco pro seu lindo bebezinho que está aí dentro.

Na verdade, a masturbação na gravidez é até boa pro bebê também, pois ele sente o prazer da mãe como um momento de grande felicidade. Isso é ótimo, né? Ele terá uma sensação boa por conta da liberação de hormônios relacionados ao prazer, então, não tem nada ver com a libido pra ele, ok? É como um abraço por dentro da barriga.

Viu como a gestante pode se masturbar? Esse ato traz diversos benefícios pras grávidas e pode ser uma ótima opção pra você sentir muito prazer durante o período.

E já que estamos falando em gestação, aproveite pra dar uma olhada em nosso conteúdo sobre posições sexuais que devem ser evitadas na gravidez. Ele vai te trazer umas dicas super importantes e ajudar você nessa jornada pelo prazer.

Te espero lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.