Você sabe onde fica o clitóris? A Dona Coelha te explica!

Onde fica o clitoris

Em pleno século XXI, muito gente ainda não sabe onde fica o clitóris, e isso é uma realidade preocupante quando pensamos que muitas pessoas do sexo feminino desconhecem o próprio corpo.

Além disso, a região íntima feminina é rodeada de tabus, o que é uma barreira para que pessoas assumam totalmente o poder sobre o que é delas por direito.

Saber onde fica o clitóris é o primeiro passo na busca do autoconhecimento. Mas não basta apenas saber onde ele fica, também é preciso entender qual a sua função e como ele pode mudar a maneira de sentir prazer.

E então, preparadxs para conhecer esse botão da felicidade? Acompanhe a leitura e descubra como esse órgão poderoso pode te trazer ainda mais satisfação e orgasmos incríveis!

Partes da vulva feminina

Onde fica o clitóris, afinal?

O clitóris fica localizado na vulva está ligado a parte final da uretra, por onde sai a urina, mas também ao canal vaginal — que é o tubo que leva para o útero e por onde também a menstruação desce e os bebês nascem. É nesse tubo onde acontece também a relação sexual com penetração.

O clitóris tem uma parte chamada de glande, que às vezes pode ficar meio escondidinha entre os lábios internos ou estar aparente. Assim, a identificação dela pode ser mais fácil ou mais difícil de acontecer, dependendo da anatomia da vulva.

Partes do clitóris

O clitóris é um órgão grande, sabia?

O clítoris inteiro não é só a pontinha que vemos. Ele tem o corpo cavernoso, que são como perninhas ao lado e atrás dos lábios externos, tem a glande e o prepúcio – que é o botãozinho – e, por fim, tem a crura que a parte final da extensão do corpo cavernoso.

Assim, enquanto a glande, que é a parte visível, pode chegar a 2 cm, o tamanho total dele pode chegar a 9 cm, o que se compara ao tamanho de um pênis em repouso.

E para que o clitóris serve?

O clitóris tem a função exclusiva de dar muito prazer sexual! Pois é, ele é uma das zonas erógenas femininas que podem ser estimulados para que se chegue ao orgasmo com mais intensidade. Para algumas pessoas do sexo feminino, ele é a principal zona de prazer. Mas pode ser que não seja para você! O importante é entender o que funciona para cada corpo.

Claro que não existe uma forma única de fazer a estimulação, assim, cada pessoa tem uma forma única de sentir prazer. Por esse motivo, é importante praticar para encontrar a batida perfeita para você!

Quer saber como fazer sua parceira enlouquecer de prazer? Confira então técnicas para pessoas com vagina alçarem o orgasmo, com 5 dicas incríveis.

Mas como achar o clitóris?

Antes disso, é importante achar o clitóris, saber onde ele fica. Pensando nisso, preparei um passo a passo para você se localizar e aproveitar momentos de autoconhecimento e prazer, seja em voos solo ou em conjunto.

  1. Pegue um espelho e se sente na frente dele com as pernas abertas;
  2. Puxe a região dos pelos pubianos levemente para cima;
  3. A estrutura logo acima da vulva é a glande do clitóris;
  4. Caso ainda não fique aparente, levante também a parte dos lábios inferiores.

A glande do clitóris fica mais visível quando você está excitada, então você pode aproveitar essa fase de autodescoberta para explorar e descobrir seu próprio corpo.

Assim, o botãozinho vai ficar mais aparente e você ainda tem aquele momento delícia do dia. Aproveite para conhecer o guia completo de masturbação feminina da Dona Coelha, para experiências incríveis!

Então, devo estimular o clitóris? Como?

Sim. Um dos motivos pelo qual você deve estimular o clitóris com frequência é que, na ausência dele, a tendência é que a ponta do iceberg se atrofie e vire apenas um floco de neve. Esse cenário pode levar a falta de orgasmo, durante uma relação sexual, por exemplo.

Movimentos para estímulo do clitóris

Então, para ter uma vida sexual mais prazerosa, aconselho que você deixe a vergonha de lado e vá em busca de se conhecer. Vou te dar uma dica: os acessórios de pompoarismo auxiliar e ainda podem potencializar a atividade do clitóris. Confira outras dicas para estimular essa maravilha do prazer:

  • Utilize seus gatinhos sexuais e deixe a imaginação tomar conta, para entrar no clima com tudo;
  • Comece explorando toda a região da vulva, tocando o clitóris, lábios, entrada da vagina, com as mãos;
  • Utilize um lubrificante da sua preferência;
  • Realize movimentos suaves com a ponta dos dedos e mantenha o ritmo;
  • Não se preocupe o com tempo, ele é todo seu;
  • Aproveite para utilizar sexy toys de estimulação clitoriana, os internos proporcionam ainda mais prazer.

Você pode ainda estimular o clitóris com pênis, vibradores ou sugadores de clitóris, o importante é aproveitar o momento e buscar variações, seja no sexo ou na masturbação.

Quais os tabus sobre o clitóris?

Muitos tabus sobre o prazer e a sexualidade de pessoas do sexo feminino, contribuíram para que o conhecimento e as pesquisas sobre clitóris ficassem esquecidas até meados da década de 1990.

Esse cenário foi muito prejudicial para a educação sexual. Para se ter uma ideia, até esse ano, o clitóris sequer aparecia nos livros de ensino didáticos [1].

Sem dúvida, esse é um fator que tem grande parcela de responsabilidade no desconhecimento de pessoas do sexto masculino e feminino sobre onde fica o clitóris e sua importância para o desenvolvimento sexual de quem tem vagina, principalmente.

Esse triste fato faz parte do processo histórico e violento do corpo feminino, que permite atrocidades como a mutilação genitália feminina, ainda em curso em mais de 20 países africanos. E tantas outras formas de preconceito, intolerância e descaso com pessoas do sexo feminino.

Então, leia, pesquise, faça debates sobre a sexualidade feminina com maturidade e tenha uma vida sexual plena. Abra a sua mente e permita que o botãozinho do prazer faça parte da sua rotina!

Espero que esse conteúdo seja o primeiro de uma jornada de muito prazer e conscientização.

Te vejo no próximo post!

Bjos!

Referências:

[1] RAMOS, Mariela Claudete et al. Precisamos falar sobre o clítoris na escola: investigando representações de estudantes de graduação em Biologia acerca do clítoris. 2018. Disponível: < RAMOS, Mariela Claudete et al. Precisamos falar sobre o clítoris na escola: investigando representações de estudantes de graduação em Biologia acerca do clítoris. 2018.>. Acesso em: 11/07/2023.

[2] MEDEIROS, Nuno; DENIS, Teresa. Multiculturalidade, interculturalidade, direitos humanos e violência de género: breves notas para pensar o caso da mutilação genital feminina em Portugal e a sua abordagem. cadernos pagu, p. e195517, 2019. Disponível em: < https://www.scielo.br/j/cpa/a/ywMzc4dQ8zMtZKnwRJ6svKG/?format=pdf&lang=pt>. Acesso em: 11/07/2023

2 comentários sobre “Você sabe onde fica o clitóris? A Dona Coelha te explica!

  1. Lambasaia disse:

    Kkk veio pregar as crenças loucas ao falar de vagina, a sua deve estar sendo pouco usada pra se importar tanto com as crenças alheias.

    Ridículo, força a tese de que feminista só passa vergonha, é mal amada e dentro de religião não pode existir.

    Nojinho de você, mesmo tendo um site cheio de coisa legal e diversão

    • Dona Coelha disse:

      Antes de tudo, recomendo você fazer terapia. Pode ser muito bom para você!
      Você é homem?
      Você ataca quem escreve o texto, mas não tem coragem de mostrar quem é. Isso só mostra como é pertubado e desagradável, sem falar que em nenhum momento questionou algum ponto específico do texto, apenas de quem escreveu.
      Isso indica que seus problemas com a sexualidade feminina vão muito além.

      Por outro lado sou feminista sim, tenho muito orgulho disso, e tenho a certeza que sou amada por todos que me cercam.
      Não acredito que isso aconteça com você, mas mesmo com todo desrepeito, espero que sim.

      Religião, sexualidade e feminismo podem viver muito bem juntos. Só não tem espaço mesmo para o seu preconceito.

      Reforçando, faça terapia.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.