Sonhar com sexo: desvende os sonhos eróticos!

Mulher tendo sonhos eróticos

Hoje sonhei com você! Quem nunca falou isso para alguém ou leu algo parecido, não é? Depois, vem aquela famosa pergunta: “O que você sonhou?”, seguida por uma resposta de que não era nada ou que não se lembra do sonho.

Bem, sabemos que essa desculpa não é verdade, pelo menos na maioria dos casos, afinal, quase sempre são sonhos com sexo, então você ou a pessoa fica com vergonha de falar e o assunto acaba por aí mesmo.

O que posso dizer é que esse não deveria ser um caso pra se ter tanta vergonha assim, pois sonhar é inerente ao ser humano. Além de ligações com a psique, há questões físicas, com as experiências vividas no dia a dia, entre outras coisas.

O fato é que, quando esses sonhos acabam se tornando recorrentes, seja com uma pessoa específica ou com várias outras, aquela pulguinha atrás da orelha surge: por que estou tendo tantos sonhos eróticos? O que esses sonhos significam? E muitos outros questionamentos.

Pra te ajudar a entender um pouquinho mais sobre esse mundo dos sonhos sexuais, eu preparei este conteúdo especial. Quer saber mais? Vamos lá!

Significados de sonhos eróticos: lista com os 10 mais comuns

Apesar de toda singularidade, ainda somos parecidos em algumas coisas, certo? Então, os sonhos podem ter aspectos ou contextos semelhantes. Confira os 10 sonhos com sexo mais comuns que os internautas costumam relatar:

1. Sonhar que está transando com o melhor amigo ou amiga

Tem uma amizade muito próxima que considera a melhor, então, do nada, teve um sonho mais safado com essa pessoa? Calma, não é o fim do mundo! Nessa hora, você deve colocar a mãozinha na consciência e pensar nos possíveis porquês disso.

Normalmente, essa pessoa está constantemente presente no seu dia a dia, vocês conversam, saem em juntos e se visitam. Então, o seu subconsciente está cheio dela, do que viveu, das conversas, e ele cria um sonho de teor sexual.

Tudo pode ser motivo pra isso, seja você querer estar mais próximo, admirar a pessoa, basear-se em seu estilo de vida, entre outras coisas. Às vezes, não é o sexo e o desejo por ela. Mas, se for, bem, você já tem a resposta sobre a razão das cenas do seu inconsciente, né? Talvez vale a pena tentar a um envolvimento a mais.

2. Sonhar fazendo sexo com o ex

Se você não está secretamente apaixonado pela pessoa que se relacionou anteriormente, ter um sonho assim não deve ser encarado como uma loucura do subconsciente. Às vezes, a mente está retomando todos os sentimentos e as sensações que tinha quando estavam em suas intimidades. Aquelas borboletas no estômago, o contentamento…

Agora, caso ainda esteja desejando uma reconciliação, o sonho com sexo nada mais é que a representação do seu desejo de ter o(a) ex na sua vida e todo o amor e a paixão de antes.

3. Ter um sonho transando com um homem conhecido

Esse também não necessariamente significa que é da sua vontade ter um relacionamento com essa pessoa, ainda mais se for uma mulher. O que se pode dizer é que, segundo a teoria de Freud, isso acontece porque a figura feminina está super ligada com o Animus  – a parte masculina que existe na psique feminina – mais intimamente, que ambas as psiques estão entrando em equilíbrio.

4. Sonhos molhados

Esses podem ser os mais comuns, principalmente pras pessoas mais jovens que estão passando pela puberdade. Ele acontece por uma fantasia intensa na mente, devido a essa intensidade a pessoa acaba gozando, daí vem o nome. Não tem um motivo em si, talvez, só o desejo de transar mesmo.

5. Ter um sonho com traição

Podemos dizer que esse é um dos mais desagradáveis, não é? Afinal, ninguém quer ver o parceiro ou a parceira traindo, principalmente através de sexo. Mas, calma lá, nada de ir correndo colocar a outra pessoa contra a parede. Pode ser que seja algo que esteja acontecendo na vida real? Sim, mas nem sempre.

Banner com coração partido em vários pedaços, explicando sobre sonho com traição

Ter esse sonho com sexo que envolve a traição, seja você ou a pessoa com que se relaciona, também pode significar que há problemas a serem resolvidos ou incômodos que surgiram por alguma ação, por brigas, por exemplo. Assim, o desejo de se reconciliar se sobressai, bem como o medo de todo o amor acabar, a psique pode interpretar assim e, voilá, um sonho doloroso.

6. Sonhar com alguém do trabalho

Normalmente, isso acontece com algum colega que você admira ou o chefe de seu setor ou da empresa. Assim como outros exemplos, pode ser pela atração por essas pessoas, por um amor platônico ou pelo simples almejo de crescer na vida profissional, de admirar a determinação e o trabalho delas, entre outras coisas.

7. Sonhar que está transando em um lugar público

A interpretação desse sonho erótico pode partir tanto por ser um lugar que você passou grande parte da sua vida, que tem uma importância pra você ou que é um espaço que está sempre presente na sua rotina.

Por exemplo, sonhar que está especificamente no trabalho fazendo sexo com alguém pode ser uma resposta aos seus questionamentos se sua vida profissional está tomando o lugar da pessoal, preocupações com o serviço, entre outras questões.

8. Sonhar que está fazendo sexo enquanto está grávida

Em linhas gerais, a gravidez em sonho pode significar mudanças na vida, seja ela pessoal ou profissional, que está desenvolvendo seus conhecimentos. Está trabalhando em um projeto muito importante? Fazendo um curso que vai mudar sua vida? A gravidez no sonho pode ser relacionada a isso, assim como o sexo, afinal ele pode significar os nossos desejos, não é?

9. Sonhos eróticos com famosos

Normalmente, esse não tem segredo mesmo, é o simples desejo carnal e a vontade de alcançar a pessoa famosa. Se existe uma celebridade que você é muito fã, acha bonita e constantemente vê coisas dela, o subconsciente está repleto dessas imagens, vontades e paixão, assim ele pode reproduzir tudo isso em um devaneio sexual.

Mão segurando troféu dourado e ao lado escritas sobre sonho erótico com famosos

10. Com uma pessoa que você tem raiva

Algumas pessoas dizem que o ódio existe porque tem amor também, certo? A relatividade reside aí, pode ter um amor não correspondido no meio sim, mas é possível significar que a sua mente está te avisando que você perde muito tempo com essa mágoa.

Alguns exemplos são de que você está pensando a todo momento na pessoa, querendo ter as mesmas coisas, a mesma vida, desejando suas conquistas ou só querendo encontrar uma brecha pra reconciliação.

Por que temos sonhos eróticos?

Os sonhos eróticos já falam muito só pelo nome, não é? Eles podem acontecer com uma pessoa específica em mente, como uma parceria, aquele amigo/a que você pode ter vontade de ter um lance, com pessoas desconhecidas… Enfim, são inúmeras possibilidades. Alguns podem ser mais explícitos e outros não.

Passando um pouquinho sobre as análises fundamentadas, mais especificamente sobre a Interpretação dos sonhos de Sigmund Freud, temos possíveis razões pra que esses sonhos aconteçam. Em um resumo bem simples, o psicanalista considera que os sonhos acontecem por um desejo do nosso inconsciente, ou seja, é a representação daquilo que queremos sem saber.

A partir disso, assim que entramos nos estágios mais profundos do sono, estamos em um mundo totalmente novo, estimulado pelos nossos pensamentos, pelo que vivemos durante o dia, pelas conversas que escutamos, entre muitos outros fatores.

Pra entender melhor o que isso quer dizer, Freud especifica quatro mecanismos dos sonhos que podem ser interpretados:

  • condensação: são sonhos derivados de desejos reprimidos;
  • deslocamento: é transmitir o foco de desejo pra outro lugar, pessoa ou coisa pra aliviar a ansiedade, já que o principal, nem sempre, pode ser alcançado;
  • simbolismo: são pensamentos distorcidos em metáforas que aparecem no sonho;
  • dramatização: todos os fragmentos anteriores são compactados em cenas, no contexto do sonho.

O que se pode dizer sobre os sonhos eróticos é que eles passam por todos esses mecanismos até serem transformados no que vemos em nossa mente. É claro que não existe uma resposta concreta do porquê você sonhou com fulano ou ciclano, afinal somos pessoas singulares, cada um com suas particularidades, né? A definição seria uma ofensa ao famoso mundo do subjetivo.

Então não existe uma causa específica pros sonhos eróticos?

Como eu disse, não tem como apontar “Você teve um sonho erótico por causa de tal coisa”, porque cada pessoa passa por diferentes experiências, tem desejos mais “obscuros” e outros mais superficiais. Porém, podemos passar a experiência de ter um devaneio inconsciente com teor sexual pelos mecanismos do pai da psicanálise.

Você pode ter um sonho que compense o que deseja no seu âmago ou um que viveu em um tempo passado ou no mesmo dia, um que equilibre o que deseja e o que viveu ou um totalmente sem sentido, tudo é muito relativo.

A nossa mente é muito complexa, não acha? Ela nos faz ter os pensamentos mais loucos (ou não). O importante é entender que sonhar com sexo pode, sim, acontecer pelos seus desejos carnais ou por todos esses inúmeros motivos que apresentei aqui.

Se você ter um sonho erótico e acordar excitado(a), ejaculando ou tendo um squirting, no meio da noite e está do lado de uma pessoa que não se relaciona, não tenha tanta vergonha. A excitação é normal pra todos os seres, não significa que esteja desejando algo com ela ali – mantenha a calma, vá ao banheiro e, se precisar, converse com ela, o diálogo é sempre a melhor solução!

Bem, chegamos ao fim dessa viagem sobre o mundo do subjetivismo inconsciente. O que você achou? Já teve um sonho erótico? Conte para nós! E não se esqueça de nos acompanhar toda semana!

17 comentários sobre “Sonhar com sexo: desvende os sonhos eróticos!

  1. Luís Matias disse:

    Olá. Bom dia. Esta noite tive um engraçado. Quando tinha 15 anos(agora tenho 47),tive uma paixoneta por rapariga mais velha que eu 3 anos,,mas ela começou a namorar com outro e fiquei triste. No sonho ela estava deitada na cama comigo e tinhamos pijama vestido e pedi-lhe se podia abrir o feixo pra baixo e disse que sim,e ai começámos a despir-nos um ao outro. O que significa? Preciso de ajuda.

  2. Luís Matias disse:

    Olá. Boa tarde. Eu não tenho filhos,mas já sonhei que tinha filhos biologicos com prostitutas. O que significa?

  3. Luís Matias disse:

    Ola,boa tarde. Esta sonhei com uma prostituta romena,que há 3 anos fui com ela pro quarto. No sonho estavamos a fazer amor em cima da cama. O que significa?

  4. Luís Matias disse:

    Olá boa tarde. O meu nome é Luís Matias e tenho 47 anos. Há uns tempos sonhei com uma antiga colega de escola,que era uma galderia,dava bola pra toda a gente e andava com um indivíduo de cada aldeia. No sonho que eu tive,tirei-lhe as sandálias e lambi-lhe as plantas dos pés. O que significa? Ajudem- me.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Luís, me parece bem literal seu sonho no sentido que tem um fetiche por pés. Pode ser também que esse fetiche tenha nascido por um desejo da sua ex-colega de escola.

  5. grazielegarcia505 disse:

    Oi sou casada e já sonhei varias vezes com vários homens gozando dentro de mim e na minha boca oq pode ser ?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Graziele,
      Não necessariamente precisa ser literal ligado a fazer uma orgia com vários homens ou mesmo ter eles ejaculando em você. A não ser que isso te excite, o que pode ou não ser o caso.
      O que vejo por trás desse sonho é uma vontade de ser desejada (por isso vários homens) que sucumbem de prazer em ter uma relação com você.

      O que acha, faz sentido?

    • Amigo disse:

      Talvez estejas tendo relação conjugal aquém do que te satisfaria! Antigamente, era usada a expressão: “Engravida só de olhar para a cueca”! Sugiro conversares com teu marido ou terapia de casal sobre expectativas de cada um!

  6. Caroline disse:

    Não sei se irão me responder mas eu necessito de uma resposta. Sou mulher e sonhei que estava transando com uma mulher, porém, eu tinha pênis e senti tudo como se eu realmente tivesse. Alguém explica? Não achei nada falando sobre

    • Dona Coelha disse:

      Oi Caroline, vamos tentar te ajudar :)
      Como você sabe nossos sonhos podem ser muito loucos e nem sempre tão literais como gostaríamos.
      Vou te trazer alguns pontos de reflexão:

      • Estar no papel de quem está penetrando
        Geralmente é relacionado com a dominação, no sentido que você quer ou gostaria de ter mais controle.
      • Sexo com pessoa do mesmo gênero
        Talvez haja curiosidade ou atração por alguém do mesmo sexo, isso é muito normal e não necessariamente (embora o seu sonho foi bem específico rs) é apenas um desejo sexual.

      Se nada fez sentido, não se desespere, nem sempre os sonhos tem um significado claro em um primeiro momento. Pode ser que com o tempo as coisas fiquem mais claras. O mais importante é permitir que seus desejos floresçam e você seja feliz!

      Fez sentido para você estas reflexões?

  7. Luís Matias disse:

    Olá. Bom dia. Esta sonhei com uma antiga colega de escola,que era pessoa que dava bola pra toda a gente Andava com um individuo de cada terra. No sonho estava ao pé dela e esta estava sentada. Tirei- lhe os sapatos e lanbi- lhe a planta dos pés. O que significa?

  8. Luís Matias disse:

    Olá. Boa tarde. Como isso vai? Eu vou bem obrigado.
    O meu nome é Luís Matias e tenho 46 anos e há uns tempos sonhei que tinha um sonhei com uma prostituta que na realidade fui com ela pro quarto 3 vezes e o nome dela é Camila mais conhecida por Xuxa por ser parecida com a cantora brasileira. Sonhei que tínhamos ido pro quarto e ela usava um vestido preto e tinha calçado sapatos de salto alto e meias de liga preta. Fomos pra cima da cama e ela tirou os sapatos e eu comecei a baixar as meias pela perna abaixo até tirar. O que significa? Preciso de ajuda.

  9. Léa Saraiva disse:

    Amo meu marido, mas há algumas semanas tenho sonhado que sou perseguida por um homem negro musculoso, careca e com um pênis enorme. Ele me alcança, me derruba no chão e me obriga a fazer sexo oral nele até ejacular, nesse momento eu acordo assustada e envergonhada. O que pode ser isso?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Léa, obrigada por compartilhar 💜💜
      Pode significar várias coisas e só conhecendo você melhor para dar uma interpretação mais clara. Vou trazer uma visão geral aqui, mas caso você tenha tido algum abuso sexual no passado, essa minha interpretação não se aplica.

      Esse seu sonho é bastante comum, especialmente entre mulheres independentes, e pode ser lido de várias formas diferentes, mas principalmente NÃO significa que você deseja trair o seu marido ou ser perseguida por um homem.
      Minha leitura é que você pode ter um desejo íntimo que a sua parceria tome o controle da relação sexual no papel de dominador. Faz sentido quando você diz que a pessoa no seu sonho domina e vocês transam.
      Mesmo que “forçado”, em geral no sonho você não se machuca e ainda por cima embora negue sente vergonha pelo prazer que começa a sentir, certo? Se sim, acho que a minha interpretação está correta.

      Como eu falei a intepretação do sonho varia muito de acordo com a história de cada pessoa. Espero que tenha te dado uma luz e gostaria muito que respondesse este commentário contando o que achou e se fez sentido para você, ou não :)

    • Amigo disse:

      Há uma tese na Psicanálise que apregoa desejo reprimido. Não é raro, homem que busca conhecido ou garoto (a) de programa para lhe satisfazer no sexo oral! Por machismo ou educação conservadora, acaba que eles não pedem a esposa e nem elas – por pudor – dizem ao marido que sentiriam prazer em lhe fazer oral ou o famoso 69 (oral reciproco)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.