tipos de vagina dona coelha

Tipos de vagina: aprenda a amar a sua!

Assim como todo o corpo feminino, a genitália feminina também é vítima dos estereótipos de beleza impostos socioculturalmente. Para acabar de vez com essa ideia ultrapassada, hoje, a Dona Coelha vai falar sobre os tipos de vagina!

Isso mesmo, cada vulva é única e tem suas especificidades. Por isso, você precisa saber que a aparência da sua vai ser diferente da vagina da sua amiga ou daquela atriz de filmes eróticos – e tá tudo bem!

Assim, é possível delimitar alguns tipos de vagina mais comuns – que é o que faremos no post de hoje. Chega de estereótipos: você merece se amar e ser amada, além de ganhar muito prazer!

Quer saber tudo sobre esse assunto? Então, continue lendo e aprenda a amar a sua pepeca cada vez mais! Vamos lá?!

Tipos de vagina ou tipos de vulva? Entenda as diferenças

Quando a gente fala que existem diferentes tipos de vagina, estamos nos referindo à parte externa da nossa amiga, certo? Aos tamanhos e formatos que podemos ver e tocar aqui fora. Então, acontece que isso é, na verdade, o que chamamos de vulva. Calma, eu explico!

A vagina é a parte interna da genitália feminina, onde ocorre a penetração e que chega até o colo do útero. Essa parte não é, no geral, muito diferente de mulher para mulher. As principais variações acontecem no tamanho, que pode aumentar conforme a excitação, para a penetração, ou até para dar à luz.

A parte externa é a vulva: grandes lábios, pequenos lábios, clitóris, orifício da uretra e o da vagina. Tudo isso que a gente pode ver – e que dá muito prazer também – é o que muda de uma mana para outra.

Mas as pessoas, no geral, chamam todo o conjunto de vagina, por isso, começamos nosso texto assim. O nome não é a maior preocupação aqui, o importante é deixar as coisas esclarecidas para que a gente esteja falando do mesmo assunto, ok? Então, vamos continuar!

Tipos de vagina: entenda por que elas mudam e quais as possibilidades

As diferentes formas e tamanhos na genitália feminina acontecem devido a características genéticas e a partir de mudanças na formação do seu corpo.

Por conta disso, nossas amiguinhas apresentam cores e formatos diferentes. Tudo vai depender da combinação genética que você carrega em si e dos processos de transformação pelos quais seu corpo já passou.

Cores da vagina: a paleta de nudes mais linda!

Assim como há diversos tons de pele, há várias cores de vaginas, que seguem a tonalidade do restante do nosso corpo obviamente. Ela pode ser mais clarinha, marrom ou arroxeada, em peles mais escuras.

Ah, e os pequenos lábios podem ter uma pigmentação própria, que seja mais pálida ou mais escura que as outras partes da sua pepeca.

Vale lembrar que coisas como idade e hormônios podem alterar a coloração da vulva. Conforme passam os anos, há um estímulo na produção de melanina na nossa genitália. Assim, quando estamos na infância, ela é mais clara do que na nossa maturidade sexual ou na velhice.

Formatos de vagina: lábios para todos os gostos

lábios da vagina tipo borboleta dona coelha

Além da cor, outro aspecto que muda de uma mulher para mulher é o formato da vagina. Na verdade, a diferença é nos grandes e pequenos lábios – e essa é, talvez, a característica que mais incomoda as mulheres devido aos padrões de beleza da estética íntima.

  • Coração ou beijo

Há vulvas em que os grandes lábios encobrem os pequenos e o clitóris, cuja forma lembra o desenho de um beijo ou coração. Essa é a mais “endeusada” pelos estereótipos socioculturais, realmente é linda, mas não é a única beldade nesse assunto!

  • Borboleta

A vulva tipo borboleta é aquela em que os pequenos lábios aparecem para “fora” dos grandes. Eles podem aparecer em vários tamanhos e é bem comum. Esse formato também é incrível e não tem nada de estranho!

  • Clitóris aparente

Há, também, mulheres que têm o clitóris mais comprido e fica exposto. Isso varia de um clitóris para o outro e não indica disfunções, pode ficar tranquila! Se essa é sua pepeca, ela é linda e perfeita do jeitinho que é!

  • Monte de Vênus alto

Essa variedade é conhecida pela púbis ser alta, por isso são mais cheinhas na parte superior. Super comuns e não têm nada a ver com peso – são naturalmente lindas!

Ame a sua pepeca – menos estereótipo, mais aceitação!

E aí, mana, ficou claro que existem os mais variados tipos de vagina?! Se você entender isso, a sua relação com o outro e com o seu próprio corpo vai ser ainda mais saudável, leve e prazerosa.

conheça sua vagina no espelho dona coelha

Então, é hora de conhecer a sua companheira: tire um momento no seu dia para descobrir como é a sua vagina. Sente-se em frente a um espelho e explore a anatomia da sua genitália e apaixone-se por ela!

Leia também: Como se masturbar sozinha, sem sentir vergonha!

Ah, esse é um ótimo momento para conhecer o que te dá prazer ou não. Então, aproveite a intimidade e toque-se, masturbe-se, curta-se! Assim, o sexo vai ser ainda mais gostoso e você vai gozar ainda mais!

Se você não sabe, as vaginas são tão diferentes uma das outras que, em 2011. Jamie McCartney, artista plástico britânico, apresentou ao mundo a “Great Wall of Vagina”, obra com mais de 400 imagens de vaginas a partir de moldes de gesso feitos em mulheres reais – todas são obras de arte, literalmente!

E aí, gostou do assunto de hoje? Agora, independente do tipo de vagina que você tenha, você precisa aceitar e amá-la do jeitinho que ela é – não deixe ninguém te dizer o contrário! #amesuapepeca

Se quiser conferir mais assuntos como esse, acompanhe a Dona Coelha nas redes sociais! Lá falamos sobre sexo, relacionamento, tabus e muitas outras coisas incríveis! Conta pra gente o que achou nos comentários! Até o próximo post!

Receba nossos emails

CADASTRAR

9 comentários sobre “Tipos de vagina: aprenda a amar a sua!

  1. mauro pequeno disse:

    bom dia eu gostei muito do seu site e acho q toda mulher tem de aprender a amar seu corpo como ele e e nao pelo q os acham q deveriam ser. eu acho uma pepeka em todas suas formas clro q tem as q gosto mais mas amo todas , as q mais amo sao as q tem grandes labios ou clitoris enormes essas me deixam em exatase , minha ex tem o clit. avantajado eu adorava isso nela , e digo q toda mulher tem de se amar como e e nao pelo q os outros acham deve ser ou parecer . parabens a todas mulheres q sabem se amar e se gostar como sao. parabens ao site por ajudar a se aceitarem ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.