O que acontece quando o homem ejacula todos os dias?

Homem com chapéu segurando uma banana

Você já se fez a pergunta sobre o que acontece quando uma pessoa com pênis ejacula todos os dias ou dá aquela famosa “3 seguidas”? Será que isso é prejudicial? É isso que a gente vai descobrir hoje aqui no blog.

Vamos saber o que acontece quando o homem ejacula todos os dias e se isso pode causar algum malefício pra saúde sexual ou não, além de desmistificar alguns dos mitos mais conhecidos em relação à masturbação masculina.

Bora lá?

O que é a ejaculação?

A ejaculação é quando o sêmen sai do pênis, geralmente, sendo o momento de ápice de prazer que as pessoas com pênis podem sentir durante o sexo ou na masturbação.

Em cada ejaculação, há uma perda de ereção, que pode retornar logo ou demorar mais. Esse período varia por conta de diversos fatores, como idade, grau de excitação, condições físicas e psicológicas.

Por conta disso, a ejaculação precoce é um verdadeiro problema, viu? Porque quando ela acontece, é muito mais difícil pro homem ejacular novamente, enquanto as pessoas com vulva conseguem ter vários orgasmos.

Então, se você sofre com a ejaculação precoce, é importante procurar um médico especializado o quanto antes, ok?

Ejacular todos os dias faz mal?

Depende, ejacular com frequência exagerada pode prejudicar a saúde e causar diversos problemas na qualidade de vida das pessoas com pênis.

Infográfico sobre ejacular todos os dias faz mal

Alguns dos principais impactos são o desequilíbrio hormonal e a diminuição de esperma, além dos casos mais graves, podendo chegar a uma disfunção erétil.

Ao ter uma ejaculação excessiva, a pessoa sofre com uma perda de nutrientes importantes pra manutenção da saúde, como a vitamina C e o zinco. Nos casos de desequilíbrio hormonal, é possível observar uma redução na libido e também na fertilidade.

Mesmo assim, a ejaculação possui diversos benefícios e, seguindo com uma frequência saudável na sua rotina, é possível aproveitar todos eles sem nenhum problema!

Quais são os benefícios da masturbação?

A masturbação e a ejaculação trazem diversas vantagens pro bem-estar e pra saúde — inclusive temos um post cheio de benefícios da masturbação pra você dar uma olhada —, sendo uma ótima fonte de prazer pra nossa rotina.

Infográfico com benefícios da masturbação

Então, sabendo disso, que tal a gente ver alguns dos principais benefícios que ela traz? Confira a seguir:

  • Aumento da imunidade: sim, os orgasmos aumentam a produção de anticorpos e de células brancas;
  • Reduz as chances de câncer de próstata: segundo pesquisas, homens que se masturbam mais de 5 vezes na semana têm menos probabilidades de terem um câncer do tipo; [1]
  • Libera bactérias e outros microrganismos: com o sêmen, na ejaculação, são liberadas algumas bactérias que podem causar infecções;
  • Melhora no desempenho sexual: a masturbação é uma ótima forma de aprender a controlar o orgasmo e a conhecer os seus limites;
  • Melhora a qualidade de vida: ao se masturbar, o seu corpo libera diversos hormônios relacionados ao prazer, melhorando o humor e reduzindo o estresse.

E pra dar aquela apimentada na sua masturbação, que tal investir em masturbadores e vibradores especiais? Eles são perfeitos pra proporcionar novos estímulos e chegar a orgasmos incríveis!

Qual é a frequência ideal de ejaculações?

Como deu pra ver, a masturbação traz vários benefícios pro corpo e, junto das ejaculações, ajudam a manter uma vida mais alegre, tranquila e cheia de prazer.

Mas qual deve ser a frequência ideal de masturbação? Apesar de não existir um número exato de vezes que você pode se masturbar e ejacular, alguns estudos mostram que há uma possibilidade de a masturbação poder ajudar a reduzir as chances de desenvolver um câncer de próstata. [2]

Isso mostra que não há problema nenhum em se masturbar, desde que isso não comece a atrapalhar outras áreas da sua vida. Vamos dar uma olhadinha em como ela pode se tornar prejudicial?

Veja também: Guia do exame de próstata!

Quando a masturbação e a ejaculação podem ser prejudiciais?

A masturbação e a ejaculação frequente, na maioria dos casos, não é prejudicial ao corpo. Porém, ela pode acabar gerando uma dependência do ato, fazendo com que a pessoa busque menos a sua parceria pro sexo.

Além disso, se a frequência do ato está começando a atrapalhar sua vida pessoal e profissional, é indicado procurar ajuda psicológica pra realizar o tratamento adequado.

Os outros problemas que podem aparecer estão relacionados ao desgaste físico e mental que uma ejaculação excessiva pode trazer. Mas no geral, uma frequência normal não traz muitos problemas, pelo contrário, vai trazer muito prazer e benefícios. Perfeito, né?

Agora que você já sabe o que acontece quando o homem ejacula todos os dias, que tal dar uma olhada em outros conteúdos relacionados à masturbação e ao sexo?

Temos um post especial sobre como se masturbar sendo virgem que pode dar aquela ajudinha nos seus momentos íntimos. Vai lá dar uma olhada!

Referências:

[1] KOTB, A. F. et al. Sexual activity and the risk of prostate cancer: Review article. Archivio italiano di urologia, andrologia, v. 87, n. 3, p. 214, 2015. Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26428643/ Acesso em 22 de agosto de 2023

[2] RIDER, J. R. et al. Ejaculation frequency and risk of prostate cancer: Updated results with an additional decade of follow-up. European urology, v. 70, n. 6, p. 974–982, 2016. Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27033442/ Acesso em 22 de agosto de 2023

Um comentário sobre “O que acontece quando o homem ejacula todos os dias?

  1. Amigo disse:

    Quando me masturbo, por não estar transando, me parece que exige mais de mim, do que ejacular numa transa! Na terça, depois de umas paqueradas, transei com um homem até que ainda jovem (próximo dos quarenta) e logo endureci o pênis com o dele entrando em mim, mas o dele demorou um pouco a mais para enrijecer! Maroto ele disse o cinquentão mais em forma, mas ele havia dirigido toda manhã e ai até abaixar o stress, mesmo assim, ele disse que transar ou conversar mais amistosamente como vínhamos fazendo já leva ele aos famosos “pingo na cueca” e durante o dia pelas atrações que passageiros “despertam” nele! (Dirige “busao”)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.