Que gozar é bom a gente já sabe, não é?! Mas você conhece os benefícios do orgasmo? Isso mesmo, além de ser o ápice do prazer na cama, esse momento de excitação máxima também ajuda muito a sua saúde.
Afinal, não são apenas fluidos e lubrificação – e aquele relaxamento gostoso – que resultam desse momento único. Todo o nosso corpo é ativado e várias outras substâncias entram em ação, colaborando para que fique tudo nos eixos.
Se a Dona Coelha já gostava desse assunto, agora é que eu estou amando mesmo! Tenho certeza que sabendo os benefícios do orgasmo masculino e feminino (seguindo um “padrão” cisgênero, tá?) vocês vão querer gozar ainda mais!
Mas, para que a leitura fique mais fácil e prazerosa, indicamos que leia mais sobre o que é orgasmo e como ele funciona. Se você já estiver expert no assunto, é só continuar!
Agora vai ficar mais claro que ter orgasmos diários é uma prática importantíssima para o nosso organismo. Para te ajudar a entender melhor, listamos esses 5 motivos para ter orgasmo:
1. Menos tensão, mais descanso
Um artigo publicado pelo The Journal of Sexual Medicine conta que, durante o sexo, nossos batimentos cardíacos e fluxos sanguíneos aumentam de forma significativa. Logo, na hora do orgasmo, com o nosso ritmo já lá em cima, nossos músculos se contraem (de forma involuntária) e, logo em seguida, se relaxam de forma intensa.
Sugestões de produtos eróticos
Toda essa energia descarregada alivia a tensão do dia a dia pra caramba – ainda mais se você gozar perto da hora de dormir, o que, consequentemente, contribui para evitar noites mal dormidas.
2. O segredo da bela adormecida? Talvez…
Por que você acha que muitas pessoas costumam se masturbar quando estão sem sono? Pra dar aquela aliviada no estresse e relaxar de verdade! Então, vai por mim: relaxa e goza! Só goza! Seja feliz e tenha noites belíssimas de sono!
Os benefícios do orgasmo envolvem a melhora do nosso sono de um jeito colossal. Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) comprovou que as mulheres que têm uma vida sexual mais ativa e prazerosa apresentam menores índices de insônia.
Isso rola porque toda essa dinâmica de tensão dos músculos, relaxamento e produção gigantesca de hormônios faz com que nosso organismo funcione melhor. E outra: esses benefícios não acontecem só na noite do sexo. Eles têm um efeito prolongado e podem, sim, ser mantidos da forma e na frequência que você preferir.
3. Mais alívio, menos dores
Pelo menos uma vez ao mês, bilhões de pessoas têm que passar por algum tipo de mal-estar físico e/ou psicológico por causa da menstruação. São enxaquecas, cólicas, irritabilidade e por aí vai.
Porém, o The Journal of Sex Research mais uma vez deu as caras e publicou uma série de estudos que comprovam que nosso cérebro, durante o orgasmo, libera uma bomba de oxitocinas e endorfinas (hormônios responsáveis pelo controle da dor e do humor).
Para você ter uma ideia, a quantidade liberada desses hormônios durante o orgasmo chega a ser cinco vezes maior do que numa situação normal do dia-a-dia, sabe?
Mas atenção: isso não quer dizer que você deva transar ou se masturbar toda vez que sentir uma dorzinha. Significa apenas que, se o incômodo estiver brando, nada que um super orgasmo não resolva!
Ah, e se vocês ficaram curiosos para saber se pode transar menstruada, a resposta já está aqui no nosso blog, dá uma olhadinha!
4. Um verdadeiro tratamento de beleza e autoestima
Não que a gente já não seja o máximo, mas um estudo feito pela Universidade Queens (Reino Unido) comprovou que o orgasmo aumenta os nossos níveis de estradiol, responsável por deixar nossos cabelos e outras coisas mais exuberantes.
Ainda, há a liberação de dehidroepiandrosterona, esteróide associado ao nosso bem-estar, rejuvenescimento e condicionamento físico.
E calma que ainda não acabei. Além disso tudo, o orgasmo também provoca uma dilatação superficial dos nossos vasos sanguíneos!
Esse processo também proporciona melhorias na qualidade e aparência das madeixas e pele, porque reduz a nossa pressão sanguínea (fazendo com que o sangue flua com mais facilidade e auxiliando na distribuição de nutrientes e oxigênio para todo o corpo).
Então, em vez de gastar dinheiro com creminhos caros e etc., que tal colocar esses dedinhos para trabalhar e dar uma bela gozada pelo menos uma vez ao dia? Vai por mim: você vai ficar mais maravilhose por dentro e por fora.
5. É bom pro coração e te deixa mais… ‘vives’!
O Instituto Nacional de Saúde dos EUA lançou um estudo (o Women’s Health Initiative) que analisou cerca de 10.000 mulheres cis que faziam qualquer tipo de tratamento hormonal. O intuito era estudar e analisar os efeitos dos hormônios na saúde da mulher cis (principalmente na fase da menopausa).
A conclusão foi a seguinte: essas mulheres que se tratavam com estrogênio apresentaram riscos incrivelmente menores de desenvolverem doenças cardíacas. Para ter uma ideia, a incidência de ataques cardíacos entre elas foi quase 50% menor do que entre as pacientes que recebiam placebo (que é aquele comprimido que não tem nada além de farinha e água).
Como já foi dito, o orgasmo proporciona um aumento dos níveis de estrogênio na mulher, sendo comprovada, portanto, a influência do sexo na redução de complicações cardíacas.
Ainda, foi mostrado, após um estudo realizado na Escócia, que as pessoas que praticavam sexo pelo menos 4 vezes por semana pareciam mais jovens. A razão? ES-TRA-DI-OL. Lembra dele? Fica a dica aí!
Cuidar da saúde nunca foi tão fácil!
Viu só quanta coisa boa pode vir depois da masturbação ou daquele sexo gostoso?! O melhor é que atingir o orgasmo é bem mais fácil do que parece e é claro que a Dona Coelha tem umas dicas incríveis para você!
Existem diversas técnicas, dicas e posições para atingir orgasmos delirantes, tanto para quem tem pênis, quanto para quem tem vagina. O autoconhecimento é o ponto de partida para todos nós, ao mesmo tempo que é a linha de chegada, então, pratique!
Descubra como estimular a próstata e como usar o clitóris ao seu favor! Uma vez que você souber, vai ser mais fácil de ensinar seus parceiros e suas parceiras!
Ah, para quem tem vagina, vai aí mais um estímulo: quer sabe você pode atingir o famoso e misterioso orgasmo múltiplo?! Não o conhece? Então entenda o que é e como chegar lá, aqui na Dona Coelha!
Não se esqueça que tudo pode ficar ainda mais gostoso com aqueles brinquedinhos eróticos, géis e lubrificantes. Eles nos ajudam a ficam mais e mais excitados e proporcionam prazeres diferentes e inusitados: inove!
E você, já sentiu algum outro benefício após aquele orgasmo incrível? Conte pra gente aqui nos comentários e vamos incentivar mais pessoas a revirar os olhinhos de prazer! Para mais dicas, acompanhe a Dona Coelha nas redes sociais. Nos vemos no próximo post!
Oi, minha mãe tem 65 anos de idade, há quase 10 anos se separou do meu pai. Eu gostaria presentear minha mãe com algum tipo de vibrador. Por causa da idade ela já está na menopausia e muito provavelmente (eu estou supondo) com algum grau de atrofia vaginal. Qual tipo de vibrador vc recomendaria? (PS: se for discreto, melhor ainda, nao sei realmente se ela vai gostar do meu presente, talvez no começo fique um pouco constrangida, rsrs…)
Oi Alejandra, sua pergunta é muito pertinente, especialmente porque vale dizer que todas as mulheres merecem o prazer independente da sua idade.
No caso da sua mãe eu recomendo dois vibradores. Um deles é o vibrador bullet, por ser pequeno e especialmente eficiente para estimulação clitoriana, facilitando o orgasmo. Agora por uma questão até de saúde, para o fortalecimento do assoelho pélvico, eu recomendo a prática do pompoarimo. Fazer o exercício de segura e solta já ajuda muito, com ou sem acessório como um vibrador ou bolinhas de pompoar.
Tenho alguns videos no meu canal falando sobre pompoar, mas se você prefere conteúdo para ler, tem mais aqui: “O que é Pompoarismo?“.
Ela vai adorar.
Tenho 62 e adoro ter orgasmos e depois da menopausa ficaram mais intensos eu estímulo bem em todos os pontos possíveis da vagina.
Se sua mãe gosta de gozar,sabe o que é ,ela vai amar. bjos boa sorte