Grávidas podem usar lubrificante? Tire suas dúvidas com a Dona Coelha!

Gravidez e lubrificante grávidas podem usar lubrificante? Tire suas dúvidas com a dona coelha!

Quem disse que grávida não sente tesão? Sente sim e sente muito! Nesse período, a mulher passa por diversas mudanças hormonais que afetam muito a libido na gravidez.

A gente sabe que tá tudo bem transar, mas grávidas podem usar lubrificante? Podem, sim, e junto com a equipe da Dona Coelha, eu te explico a melhor forma de fazer a relação sexual dar certo na gestação. 🤰

Vem comigo descobrir alguns cuidados necessários pra você dar muito, com conforto, cautela e se manter lubrificada!

Grávida pode usar lubrificante?

Sim! As grávidas estão liberadas pra usar lubrificante íntimo. O produto pode, inclusive, ajudar com o ressecamento vaginal que muitas gestantes enfrentam devido às alterações hormonais nesse período. Além disso, o canal vaginal também fica mais estreito, fazendo com que o uso de lubrificante seja essencial pros momentos de prazer. 🔥

Gravidez e lubrificante pode usar grávidas podem usar lubrificante? Tire suas dúvidas com a dona coelha!

Durante a gravidez, o colo do útero se fecha pra proteger o bebê, então nenhum lubs ou outra substância vai entrar em contato com o muco que reveste o feto. Por isso, tá liberada masturbação, brinquedos sexuais e o sexo com penetração é super bem-vindo!

Mas é claro que alguns cuidados ainda precisam ser tomados pra você garantir uma relação confortável e prazerosa nessa fase. Por isso, a gente tem um post que compartilha algumas dicas pra você não deixar de transar na gravidez.

Se você sentir qualquer desconforto, seja por reação alérgica do lubs, do látex da camisinha, do sex toy, ressecamento, estreitamento ou marteladas fortes 🔨💦 na hora H, pode pedir pra parar! A relação deve ser feita respeitando os seus limites e a sensibilidade do seu corpo.

Qual lubrificante usar durante a gravidez?

Apesar de estar liberado se lambuzar com o lubrificante, nem todos são indicados pra esse período. Os mais recomendados são os produtos a base de água, por terem o pH mais próximo ao da vagina, evitando alergias e proporcionando um deslizamento ainda mais facilitado, sem desconfortos! 😥

A gente indica o Dona Coelha Escorrega pra você testar em casa. Ele tem uma textura meio gel aquoso, não tem cheiro, não faz farelo e é 100% compatível com o corpo, podendo ser usado como massageador corporal também! Ele rende um mooonte, então nem precisa ter dó de colocar em tudo: direto na vulva, na parte externa do ânus, na camisinha ou no vibrador.

Gravidez e lubrificante escorrega grávidas podem usar lubrificante? Tire suas dúvidas com a dona coelha!

Pode usar óleo de coco como lubrificante durante a gestação?

Apesar de ter um pH compatível com o da vagina, o uso do óleo de coco extra virgem como lubrificante deve ser feito com muitas ressalvas — principalmente durante a gravidez. A vagina possui uma flora própria, com bactérias úteis que mantém a saúde da sua pepeca e que podem ser afetadas pelo óleo. 🦠

Isso potencializa o risco de candidíase e vaginose bacteriana, além de criar uma camada propícia pra bactérias ruins se instalarem. Então, o nosso veredicto é: evite usar óleo de coco como lubrificante durante a gestação. Pra evitar qualquer chance de ganhar uma infecção, invista em produtos sexuais e de cuidados íntimos específicos pra região, ok?

Ahhh! Além do famoso óleo de coco, nem pense em colocar outros óleos, hidratantes, shampoos ou qualquer outra substância que não tenha sido feita pra cuidar da sua vagina, viu?

O que grávidas devem evitar no sexo?

Se a gravidez é saudável, o casal pode muito bem desfrutar do sexo e da sexualidade durante esse período. E o lubrificante será um ótimo aliado da gestante! 💦

Gravidez e lubrificante evitar grávidas podem usar lubrificante? Tire suas dúvidas com a dona coelha!

Mas também é preciso ficar atenta: evite produtos íntimos que tenham pH acima de 4,5, pra não alterar a flora e as secreções vaginais normais. Da mesma forma, é importante passar longe de lubs com parabenos, petróleo, shampoos, óleos minerais e vegetais. E essa dica vale pra gestantes ou não.

Na hora da transa, as posições e brincadeiras sexuais que você e sua parceria gostam de fazer também precisam de cuidado. Evite movimentos bruscos e possam causar traumas na barriga e ao bebê, ok? Então, talvez seja melhor deixar o sexo mais selvagem pra outro momento e investir no amorzinho carinhoso com a futura mamãe.

O sexo não é só penetração, então o oral, a masturbação e outras cositas más também são grandes fontes de prazer pra mulher. Com a libido nas alturas 🔥, a transa nessa fase traz inúmeros benefícios e a gestante pode usar lubrificantes pra tornar a experiência ainda mais confortável.

Continue navegando pelo blog da Dona Coelha e explore outros conteúdos relacionados à sexualidade em todas as fases da vida. A gente tem um post bem completinho sobre masturbação na gravidez, vem dar uma olhada 😏!

Se você tem receio de transar nesse momento, essa pode ser uma ótima solução pra usar lubrificante e explorar o seu prazer — sozinha ou acompanhada.

Te espero no próximo post 😉.

Até mais! 🐰


REFERÊNCIAS:

ISTOÉ. Posso usar óleo de coco como lubrificante no sexo?: conheça os benefícios e pontos de atenção da prática. 2022. Disponível em: https://istoe.com.br/oleo-de-coco-lubrificante-sexo/. Acesso em: 05 mar. 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.