Saiba como aumentar a libido com 5 passos de autocuidado

Mulher de óculos em dúvidas

Que a libido é uma força vital a gente já sabe. Ela manifesta a nossa disposição, energia, satisfação e prazeres, estando intimamente ligada ao desejo sexual. Ter ela em condições saudáveis melhora a qualidade de vida!

Além de uma explosão hormonal, que a gente conhece muito bem como tesão, ela é muito influenciada por questões emocionais e de saúde. Por isso, se o fogo tá baixo, vale tentar entender os motivos. Faça exames, converse com sua parceria e procure mudar a sua rotina.

Nesse post, eu vou te dar algumas dicas sobre como aumentar a libido praticando autocuidado, melhorando seu bem-estar e dinamizando o relacionamento. Em pequenos passos, a gente consegue chegar mais longe e potencializar a saúde sexual!

1. Reacenda o tesão por você mesma: autoestima e libido andam juntas

O segredo pra ter uma libido mais saudável e sentir desejo sexual ou pela vida, é saber gostar de você.

Tá, eu sei que às vezes é mais fácil falar do que fazer, mas quando nos sentimos bem com nós mesmas, nos permitimos viver novas experiências e a sentir emoções diferentes. Inclusive, o prazer.

Infográfico sobre fantasias sexuais e brinquedinhos

Tire um tempo pra você se distrair da rotina corrida, faça skincare, vista uma roupa que te valorize! Faça atividades que te ajudem a focar em você e no seu bem-estar.

O apetite sexual pode ser motivado pela boa relação que a gente tem com a própria imagem. Comece a apreciar as características que mais gosta em você, sejam elas físicas ou da sua personalidade. Isso ajuda a melhorar a relação com nós mesmas, com os outros e com a nossa sexualidade!

2. Se permita sentir e entender o seu desejo sozinha ou acompanhada

Você sabe o que gosta na hora H? Sabe o que te deixa excitada? Se você ficou em dúvida sobre essas perguntas, está na hora de mudar isso! Aliado a autoestima está o autoconhecimento. Saiba o que te deixa arrepiada, despertando seu desejo ou o que tem vontade de experimentar.

Pra isso, tente entender o que te atrai e explore o seu corpo de todas as formas. Apague as luzes, coloque uma música sexy, acenda umas velas aromáticas, tenha um momento all by yourself… e agarre o seu Vibrador Triquelique! Sim, a masturbação é uma ótima maneira de se conhecer melhor.

O queridinho da Dona Coelha é ideal pra iniciantes e retomar o desejo sexual, com 10 modos de vibração babadeiros! Olha só o que um dos nossos compradores disse:

“Minha esposa adorou iniciar, ela diz que se anima e tira a preguiça. É muito potente, gostoso e divertido.”

Thales

Se a gente quer aumentar a libido, precisamos entender o que o nosso corpo nos comunica, né?! Não comece a brincar logo na preciosa!

Aproveite as sensações que o vibrador pode te dar nas coxas, no abdome, entre os seios… Sinta tudo. Sinta o que te desperta e o que realmente não rola pra você.

Depois, hora da ação! Esse é um momento importante pra entender os seus limites, até onde você pode chegar e, claro, sentir orgasmos explosivos! Se você tem um parceiro ou parceira, compartilhe essas experiências pra melhorar a relação a dois.

3. Dê asas às suas fantasias com uma dose de erotismo e brinquedinhos!

Um pouco de erotismo não faz mal a ninguém. Leia livros, ouça podcasts e assista a séries ou filmes eróticos pra incentivar a sua imaginação e aflorar suas fantasias sexuais.

Infográfico sobre aumentar o tesão

Isso é uma divertida forma de estimular a criatividade ao se deparar com experiências que fogem da sua rotina.

Lembra da dica pra se permitir sentir coisas novas? Tenha referências, conheça as possibilidades. Trabalhar o pensamento também atiça os desejos.

Converse com a sua parceria, compartilhe o que vocês têm vontade de experimentar entre quatro paredes. Aproveite pra colocar em prática e dinamizar a relação. Use lingeries de fantasias, teste acessórios de BDSM e saia do convencional!

4. Faça sexo com hora marcada e se divirta com as preliminares

A sua rotina tá corrida e não tá tendo tempo pra tchu-tchar? Ou você até faz um amorzinho à noite, mas sente que ficou meio automático? Marque dia e hora pra transar.

Ainda que você já esteja em um casamento há 84 anos, combine com a sua parceria fixa, ou ficante premium, pra se divertirem embaixo dos lençóis.

Reacenda aquele sentimento de antecipação ao date, aposte em mensagens picantes antes do encontro e preliminares bem gostosas com produtos excitantes. Reserve um tempo pra um voo em conjunto na sua agenda pra curtir e colocar suas fantasias em prática!

Mesmo que o fogo esteja meio apagado, não tem libido baixa que resista a esses momentos de provocação!

5. Você é o que você come: coloque afrodisíacos e exercícios na rotina

Cuidar do seu corpitcho tem grande impacto no condicionamento físico, disposição e autoestima, refletindo também na sua saúde sexual. Durante as atividades físicas, o corpo libera hormônios que dão sensação de prazer e bem-estar, como a adrenalina e endorfina.

Infográfico com dicas de comidas e exercícios

Aqui, vale tudo! Musculação, caminhada, pilates, natação… Tudo o que te faça mexer, mas sem ser enfadonho. Descubra um exercício que goste e vai fundo!

Outro ponto que precisa de atenção é a sua alimentação. Se você sente que te falta energia vital ou sexual, aposte em comidas afrodisíacas que beneficiam a produção hormonal e melhoram a circulação sanguínea.

Coloque no seu prato alimentos com vitaminas do complexo B, ômega-3, chocolate ou amendoim. Também vale procurar plantas medicinais como a maca peruana, gengibre e ginseng siberiano, com comprovação científica no tratamento pra disfunções sexuais.

Bônus: pratique pompoarismo pra fortalecer a vulva e o pênis

O pompoarismo é uma dádiva oriental milenar pro fortalecimento do assoalho pélvico que traz muitíssimos benefícios pra saúde física e sexual. Além de ajudar a segurar o xixi, você sabia que fazer exercícios de contração aumenta a libido?

Isso porque ele potencializa a circulação sanguínea na região, intensificando a lubrificação, sensibilidade e consciência local, tornando a relação muito mais prazerosa. Estando mais relaxada, você se permite aproveitar mais os toques e sensações desde as preliminares, se preparando pra orgasmos inesquecíveis.

O melhor de tudo é que as técnicas não se limitam às pessoas com vagina, viu? Quem tem pênis também pode fazer, ajudando a combater a ejaculação precoce.

Eu e a equipe da Dona Coelha fizemos um post com 4 acessórios pra pompoarismo que vão te ajudar a alcançar o ápice. Não deixe de conferir as nossas sugestões e tornar a sua experiência mais excitante!

REFERÊNCIAS:

LIBIDO. Direção: Rafael Figueiredo. Produção: Christovão Paiva; Eduardo Costa. Roteiro: Marcela Morato. Rio de Janeiro: Canal Saúde Fiocruz, 2015, 1 vídeo, MPEG-4, (26min44s), son., color. (Ligado em Saúde).

QUEIROZ, Andreia Barbalho. PALMA, Bruno Bezerra Soares Da. SILVA, Eliane Nunes Da. PORTELA, Evilane Maria Feitosa. LIMA, Mayara Pereira De. LOPES, Nathália De Souza. Pastilha de maca peruana (lepidium meyenii) para aumento da libido feminina, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Farmácia) – Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes, São Paulo, 2020.

Um comentário sobre “Saiba como aumentar a libido com 5 passos de autocuidado

  1. Amigo disse:

    Um dos obstáculos das pessoas é levar no dia a dia, questões como “concorrência” ou “resistência” em admitir que o corpo “fala”! Vinha há meses sentindo atração pelo motorista de ônibus, do dia e horário que faço viagem, com ele! Até que terça-feira o elogiei como galã e ele maroto disse se quiser vai até o ponto final! Transamos no estacionamento dos motoristas que vão de carro, vagas box com privacidade total!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.