Lubrificante íntimo: pra que serve e como usar pra explorar o prazer

Comousarlubri1

Os lubrificantes cumprem uma função super básica: a de lubrificar. Algumas pessoas acham que eles são usados apenas por quem tem dificuldade em produzir lubrificação natural, como pessoas com vulva que estão na menopausa, por exemplo.

Mas, essa ideia é limitante e estigmatiza essa parcela de pessoas e o próprio sexo, inclusive. Isso porque uma trepada boa é uma trepada prazerosa, em que as coisas fluem que é uma beleza!

Então, por que não deixar a transa bem molhadinha e explorar diversas sensações que os lubrificantes íntimos proporcionam ao sexo? Uma penetração mais suave, um toque íntimo mais deslizante, vão te fazer subir pelas paredes e gozar muito!

Por isso, nesse post, eu vou te explicar pra que serve o lubrificante e 5 formas de usá-lo, pra deixar as suas relações ainda mais gostosas.

Pra que serve o lubrificante íntimo?

O lubrificante íntimo serve pra potencializar a lubrificação natural, tornando o vai e vem muito mais gostoso! Ele deixa a região bem deslizante, facilitando a penetração vaginal ou anal, garantindo bem-estar e dando um fim nos incômodos na relação, sem deixar de lado o prazer.✨🔥

Ele é feito pra todo mundo, não apenas pra quem sofre com ressecamento, viu? Serve pra qualquer pessoa e qualquer tipo de relação. Você apostar nele na masturbação, se divertir com sex toys e até mesmo pra massagens eróticas, que tal?!

Os lubrificantes a base de água são os mais comuns, versáteis e muito fáceis de usar! Eles evitam irritações e alergias, tem uma textura aquosa e são compatíveis com preservativos, então não corre risco de romper e se livra totalmente daquele desconforto do atrito com a borracha.

Veja mais detalhes sobre os melhores lubrificantes a base de água em um post exclusivo que escrevi aqui no blog!

Companheiro muito precioso pros seus voos solo ou em parceria, ele deixa a transa muito mais excitante e confortável pra vocês dois. Seja pra uma rapidinha ou pra um sexo intenso, você pode usar e abusar dele pra gozar bastante!

Pra experimentar tudo isso e mais um pouco, vale a pena conhecer o Escorrega, da Dona Coelha. Ele é a base de água, não gruda, não esfarela e é absorvido rapidamente na pele.

Infográfico com dicas sobre como usar lubrificante

Dicas da Nat: 5 formas de usar o lubrificante e desfrutar do prazer

Se você tem dúvida sobre como aplicar lubrificante íntimo, a resposta é bem simples: coloque diretamente no pênis ou brinquedo sexual. Passe por todo o comprimento e deixe bem “melecado”, assim ele vai espalhar bastante durante a penetração.

Você também pode reaplicar o produto quantas vezes achar necessário! Como o produto é super versátil, você pode usar pra várias atividades.

Pra gente sair do básico, vem cá que eu te explico 5 formas de usar o lubrificante e intensificar o seu sexo:

1. Lubrificante na masturbação te leva às nuvens em um toque

Como os produtos geralmente são a base de água, eles têm uma textura mega leve, aquosa e macia. Não deixam aquela sensação grudenta, sabe? Então são ótimos pra apostar na masturbação, seja na hora da siririca ou na punheta.

A vantagem de usar o lubrificante nesses momentos é que você não precisa estar molhada, cheia de tesão, pra se tocar. É só aplicar uma pequena quantidade de lubs nos dedos, espalhar pela vulva ou glande e fazer a festa!

2. Perfeito pra apimentar as preliminares

Você pode investir em massagens íntimas, carícias em zonas erógenas, mamilos, testículos e por aí vai com a ajudinha dos lubrificantes. Te garanto que você vai proporcionar sensações deliciosas a sua dupla. 😍

A ideia aqui é estimular a parceria, besuntando seu corpo pra facilitar os deslizes dos dedos, massageando as costas, pernas e braços, por exemplo.

3. Melhor aliado dos vibradores e brinquedos sexuais

Os lubrificantes são os melhores amigos dos brinquedos sexuais. Isso porque muitos deles são feitos em silicone, o que pode causar um desconforto na utilização sem uma ajudinha a mais na lubrificação.

É só aplicar no brinquedo e aproveitar o fácil deslize que o produto te garante. Ele é super compatível com diferentes tipos de vibradores, desde o queridíssimo bullets a varinha mágica ou dildos.

4. Aposte em lubrificantes pra um sexo anal sem dor

O sexo anal pode ser um desafio pra muita gente. E não por menos, é uma região que não produz lubrificação natural, então, o lubrificante íntimo é o seu melhor amigo pra ter uma relação cheia de prazer!

É muito importante deixar a região bem lubrificada pra não sentir dor e ter um deslizamento do pênis ou sex toy bem facilitada. Assim, vai ser uma experiência deliciosa pra vocês dois.

Além disso, você também pode apostar em lubs pra sexo anal, ou géis com propriedades especiais, como os dessensibilizantes, que possuem uma função analgésica e anestésica.

5. Géis funcionais: diferentes sensações, diferentes orgasmos

É aqui que a brincadeira fica ainda mais interessante! Existem muitos tipos de lubs pra você explorar todas as possibilidades do produto e ter orgasmos explosivos com diferentes sensações!

Uma ótima dica pra sair da mesmice é investir em géis funcionais pra apimentar a relação. Tem lubrificantes que esquentam, esfriam, vibram ou retardam a ejaculação.

Além disso, vale apostar em lubrificantes beijáveis e com sabores pro sexo oral, hein?! Eles com certeza vão deixar o cair de boca muito mais intenso e interessante! 🔥

Infográfico sobre como escolher o melhor lubrificante

Como escolher o lubrificante certo pra você?

A dica de ouro é: escolha lubrificantes formulados especificamente pra região íntima. Eles são feitos pra serem compatíveis com o pH das genitais, além de evitar reações alérgicas e proliferação de fungos e bactérias.

Mass, a melhor forma de encontrar o lub que mais combina com você, é testando vários! No mercado, os mais comuns são a base de água, mas existem os de silicone, de óleo, comestíveis, regeneradores e anestésicos.

Por isso, é sempre bom entender o que você tá a fim de experimentar. O lubrificante perfeito é aquele com o qual você se sente mais a vontade e o que torna a sua transa mais prazerosa.

Se preciso, converse com a sua parceria ou consulte um médico, em caso de dúvidas.

Posso substituir o lubrificante íntimo por vaselina ou óleo vegetal?

Não é recomendado utilizar óleos naturais, cremes ou outros produtos na parte íntima, porque podem desequilibrar a flora vaginal e causar irritações. No caso da vaselina, como é feita à base de petróleo, pode causar infecções e não é compatível com o látex da camisinha, podendo causar rompimento.

É muito importante utilizar produtos formulados pro uso íntimo, pra evitar alergias, infecções bactericidas e fúngicas. Na dúvida, sempre consulte um ginecologista, andrologista ou urologista.

Já que você está por aqui, que tal entender melhor como funcionam os dessensibilizantes anais? Eu e a Dona Coelha fizemos um post tirando todas as principais dúvidas pra você.

Continue navegando pelo blog da Dona Coelha e acesse os conteúdos sobre saúde e educação sexual sem tabu!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.