Os lubrificantes são um dos produtos erótico que considero mais interessantes pra apimentar a relação sexual ou explorar os prazeres do próprio corpo.
Eles podem ser encontrados em diversas fórmulas e proporcionam experiências diferenciadas em cada momento.
No post de hoje, vou te mostrar como os diferentes tipos de lubrificantes podem funcionar pra você. Além disso, você vai aprender como usar, descobrir se podem ser utilizados com preservativos ou brinquedos eróticos e tirar outras dúvidas.
Bora lá?!
O que é pra que serve o lubrificante?
Os lubrificantes são substâncias feitas à base de água ou silicone que aumentam a sensibilidade genital, servindo pra reduzir o atrito, seja na relação de penetração vagina, anal ou mesmo na utilização de sexy toys.
Eles são ótimos parceiros na masturbação feminina, deixando o toque na região do clitóris e outros órgãos sensíveis seja ainda mais prazeroso. Então, você já percebeu que o lubrificante serve pra qualquer relação seja mais satisfatória.
Sugestões de produtos eróticos
Esses produtos podem ter uma aplicação médica, especialmente que tem lubrificação reduzida, o que é comum com a chegada da menopausa.
As alterações hormonais têm potencial de criar complicações na hora de se relacionar, sendo o uso do lubrificante também indicado nesse caso.
Quais são os tipos de lubrificante?
Os lubrificantes são feitos com base em três substâncias principais: água, silicone, óleo ou ativos vegetais. Assim, cada um deles serve pra turbinar a intimidade do casal ou usar a criatividade com sexy toys de uma forma diferente.
Lubrificantes à base de água
Os lubrificantes à base de água são os mais comuns e fáceis de usar, além de serem versáteis e descomplicados. Eles combinam bem com brinquedos eróticos e podem ser utilizados em qualquer tipo de relação sexual, com preservativo ou sem.
Por contarem com água como seu ingrediente principal, são rapidamente absorvidos pela pele, além de muito práticos na hora de limpar e higienizar. Ou seja, não muda nada no procedimento de como lavar o pênis ou a região íntima feminina.
Muitos deles deixam você livre da sensação de utilizar um produto grudento, que esfarela ou que deixa cheiro.
Lubrificantes à base de silicone
Os lubrificantes siliconizados tem o silicone como principal ingrediente na fórmula. Se você já experimentou, deve ter percebido o toque macio e a sensação aveludada que ele proporciona ao sexo.
Eles duram mais tempo do que os produtos à base de água, com a vantagem de promover ótima lubrificação até mesmo pra casais que querem sair da rotina e ter momentos de prazer na banheira, na piscina ou no chuveiro.
Por outro lado, os lubrificantes à base de silicone dão um pouco mais de trabalho na hora de limpar ou remover, precisando de água e sabão pra retirar do corpo. Eles ainda não devem ser utilizados com brinquedos eróticos de silicone, pois podem danificá-los. Também não são compatíveis com camisinhas e preservativos.
Aproveite pra conhecer brinquedos eróticos pra homens que além do lubrificante, há opções de gel e outras maravilhas.
Lubrificantes à base de óleo
Os lubrificantes à base de óleo não são mais encontrados no mercado ou comercializados, já que trazem riscos à saúde. Além disso, não eram seguros pra utilizar com camisinhas, já que poderiam romper o preservativo.
Lubrificantes vegetais
Pro público vegano, os lubrificantes naturais são uma opção prazerosa e também popular. Um dos produtos mais utilizados é o óleo de coco virgem, que é bem tolerado e absorvido pela pele, mantendo a hidratação natural tanto na masturbação quanto na relação sexual.
O óleo de coco natural não leva aditivos capazes de irritar e provocar alergias na pele, por ser o produto menos processado do óleo de coco.
As composições com Aloe Vera casam muito bem com preservativos. Entretanto, desaconselho a aplicação da substância diretamente na pele, o que pode causar vermelhidão, coceira, sensação de queimação e trazer outros incômodos.
Como usar o lubrificante?
O lubrificante é utilizado no momento da relação sexual O mais indicado é aplicar na glande do pênis ou no sexy toy Se for utilizar com camisinha, aplique duas ou três gotas no preservativo, depois deslize a proteção pelo pênis. É possível ainda passar uma pequena quantidade na entrada da vulva ou em volta do ânus.
Mas também existem lubrificantes que devem ser utilizados com antecedência. Normalmente, são manipulados e precisam ser indicados por médicos. Eles devem ser introduzidos no canal vaginal, onde vão se dissolvendo lentamente.
Aproveite pra conferir lubrificantes e géis beijáveis que vão deixar os momentos de prazer com gostinho de quero mais.
O que fazer se começar a secar?
Se você sentir que o lubrificante está secando, é necessário reaplicar o produto durante o sexo, quantas vezes forem necessárias. Os lubrificantes à base d’água tendem a secar mais rápido, devendo ser aplicados mais vezes.
O lubrificante tem efeitos colaterais?
Quando utilizados do jeito certo, os lubrificantes não provocam efeitos colaterais. Masss, é importante encontrar o produto que te deixa mais à vontade e confortável. Por isso, teste quantos produtos puder.
O grande perigo deles é provocar reações com o látex da camisinha e, com isso, romper o preservativo, expondo o casal a doenças sexualmente transmissíveis e também a gravidez. O lubrificante pode ainda causar alergias e problemas de pele.
Por outro lado, um mito que precisa ser derrubado é dizer que o lubrificante atrapalha o prazer da mulher. Muito pelo contrário, querida! Ele faz com que a mulher aproveite ainda mais a penetração, tornando o sexo ainda mais prazeroso.
Como escolher o lubrificante certo pra você?
A melhor dica pra encontrar o lubrificante que mais combina com você é testar os produtos disponíveis no mercado.
Por isso, converse com seu parceiro ou parceiro e peça a opinião dele a respeito, pra que vocês possam conhecer e aproveitar ao máximo o mundo maravilhoso dos sexy toys.
Fatores a serem considerados
Antes de começar a brincadeira, é preciso considerar alguns pontos antes de escolher o lubrificante perfeito. Confira algumas delas:
- Adquira lubrificante específico pra região íntima;
- Prefira produtos à base de água;
- Teste os produtos feitos com silicone;
- Evite lubrificantes anestésicos;
- Experimente lubrificante comestível;
- Consulte um médico em caso de dúvida;
- Utilize no sexo anal;
- Evite formulações caseiras;
- Converse com sua parceria.
Compare marcas e suas diferenças
Existem uma variedade bem legal de marcas e produtos que oferecem experiências prazerosas e divertidas.
O Escorrega, por exemplo, é fabricado pela Dona Coelha. É um produto que não esfarela, não tem cheiro e nem gruda na sua pele. Além disso, sua composição é totalmente vegana e não testada em animais.
Por isso, é o match perfeito pra relações sexuais ou caso você queira explorar o próprio corpo de uma forma ainda mais prazerosa.
Outra opção interessante é o gel lubrificante íntimo K-Med, desenvolvido pela Cimed. Ele contém vitamina E em sua fórmula e funciona muito bem com preservativo. Feito à base de água, é muito fácil de lavar e não mancha tecidos.
Já o SO, Lub da Sophie traz uma textura muito atraente, sensação provocada pelo Aloe Vera que faz parte de sua fórmula. O produto tem um cheirinho agradável e delicado.
A desvantagem é que pode ser um pouco mais caro que os outros produtos que estou apresentando aqui.
Os lubrificantes podem ser utilizadas em todas as fases do sexo, seja nas preliminares, pra fazer carícias no parceiro e durante a prática do sexo, onde o produto precisa ser aplicado novamente, caso seque.
Neste conteúdo, você conferiu um pouco mais sobre como usar lubrificante e como eles podem trazer novas experiências e intensificar sua transa.
Aproveite e confira os melhores produtos eróticos em um conteúdo cheio de informações quentes para você obter mais prazer, seja em voos solo ou com companhia!