Terapia sexual funciona? Entenda como pode mudar sua vida!

Terapia sexual dona coelha

O assunto de hoje é duplamente especial, porque vamos falar muito sobre prazer e bem estar, duas coisas que andam de mãos dadas, não é mesmo?! Então, a Dona Coelha vai te explicar o que é a terapia sexual e como ela pode te ajudar de várias formas.

Sim, colocar a terapia do sexo em prática tem muito a ver com prazer, mas não para por aí. Ela te ajuda a entender e lidar com aspectos de sexo e também sexualidade. Esses assuntos são envolvidos em tabus ainda hoje e, por isso, muitas pessoas ainda vivem com conflitos internos (e até externos) em relação aos temas.

Essa prática tem como intuito desconstruir esses tabus, as inseguranças e as “correntes” que nos aprisionam quando falamos sobre relações conosco ou com outras pessoas e que envolvem nossa sexualidade ou até as relações sexuais.

Por isso, hoje, você vai sair deste post entendendo como acontece a sexo terapia e como ela pode te ajudar. Ah, e ainda vai ter uma dica surpresa incrível para te incentivar nessa jornada! Quer saber mais? Então, vamos lá!

Como funciona a terapia do sexo? No divã com a Dona Coelha!

Quando você pensa em terapia, com certeza te vem à mente os profissionais da área da saúde mental, em especial os psicólogos. Está cada vez mais claro que manter um acompanhamento com esses especialistas é essencial para a sua saúde mental nos dias atuais.

Mas, ao invés de falar sobre problemas gerais que “tiram seu sono”, na terapia do sexo, você vai entender e analisar, junto com profissionais, as questões psicológicas que estão afetando sua vida sexual e sua sexualidade.

Isso acontece de várias formas, sendo a mais comum por meio de conversas com os terapeutas sexuais e/ou sexólogos. Ainda sim, para outras pessoas, o processo pode ocorrer por meio de expressões artísticas ou pessoais. Tudo vai variar conforme você se sinta mais confortável – leve, mas intenso!

Será que eu preciso? – Saiba quem pode (ou deve) fazer sexoterapia

Uma das coisas que acabam confundindo as pessoas é que muitos acreditam que sexoterapia tem a ver com a prática sexual única e exclusivamente. Mas, como já explicamos, esse processo vai muito além disso – até quem não tem a vida sexual ativa pode contar com esse auxílio.

Primeiramente, saiba que você pode praticar individualmente, para desenvolver um autoconhecimento ainda mais aprofundado. Nesse momento, você pode descobrir em que baseia suas relações, quais as visões que tem de você enquanto ser sexuado e até mesmo entender sentimentos que podem estar confundindo sua mente e coração.

Mas a terapia do sexo também pode ser praticada por casais. Essa é uma forma excelente de entender por que a relação esfriou em cima ou fora da cama! Uma ajuda para reviver os momentos bons e prazerosos ou, até mesmo, descobrir quando é hora de dizer adeus antes de vocês se machucarem.

Adolescentes também podem ter um acompanhamento com sexoterapeutas, desde que autorizado pelos responsáveis – os pais também têm muito o que aprender sobre esses temas. Essa é uma forma de diminuir conflitos que os jovens podem passar sobre suas identidades e até orientações sexuais.

Além disso, um processo da família toda pode ajudar os pais ou responsáveis lidarem melhor com situações que fujam de uma visão geralmente tradicional que eles aprendem sobre sexualidade e aprender a respeitar e acolher cada vez mais os filhos e filhas.

Sexoterapia: os problemas são mais comuns do que parecem

Como é uma terapia sexual dona coelha

Agora que você entende melhor o que é a terapia do sexo e quem pode se beneficiar com ela, você pode estar se perguntando o que, exatamente, pode ser tratado nesse processo. Bom, aqui vai uma listinha:

  • Conflitos em relacionamentos interpessoais;
  • Problemas de saúde atuais ou não;
  • Dificuldades em comunicação;
  • Enfrentamento de traumas;
  • Dúvidas sobre atitudes sexuais específicas;
  • Dificuldades ou dúvidas sobre desenvolvimento sexual;
  • Problemas com a prática sexual atuais ou passados;
  • Problemas psicológicos que atingem a sexualidade, como raiva, ansiedade, vergonha ou culpa.

Viu só quantas coisas podem ser melhor compreendidas, enfrentadas e até superadas nessa terapia? E não se engane, até mesmo pessoas assexuais podem ter um acompanhamento para lidar com assuntos internos ou externos a si.

Terapia do sexo não é transa: as práticas sexuais ficam de fora!

Pode até parecer óbvio para algumas pessoas, mas a equipe Dona Coelha acha muito válido lembrar que você não vai transar durante a sexoterapia, viu?! Nem com o ou a terapeuta, nem com seu parceiro ou parceira, no caso dos casais.

Você está ali para entender questões psicológicas relacionadas a sexo, sexualidade e relacionamentos. Se quiser aprender mais sobre a prática sexual em si, acompanhe o nosso blog, com dicas semanais para ter muito prazer! Já viu nosso guia definitivo de posições sexuais? Incrível!

Surpresa: dica e mimo exclusivo da Dona Coelha para você!

Livro sexo terapia ana canosa dona coelha

Além de tudo isso, a gente do lado de cá também quer te dar uma dica super especial para você curtir ainda mais esse tema! A sexóloga e escritora Ana Canosa publicou o livro incrível “Sexoterapia”, com crônicas de experiências sexuais reais da autora, para te ajudar nesse processo de autoconhecimento – tem na Dona Coelha!

E, falando de prazer sexual mesmo – que a gente tanto gosta – se você quiser se aprofundar ainda mais no seu corpo e descobrir novas formas de ter prazer, explore-se! Ah, os sextoys podem ajudar super nessa missão e torná-la ainda mais gostosa e divertida!

Os vibradores da Fun Factory são ótimas opções e aparecem em diferentes formas, tamanhos e até com estimuladores extras, com para o clitóris! Muito legal, não é?! Então, aproveita!

E aí, gostou do conteúdo de hoje? Para ficar por dentro de mais assuntos sobre sexo, relacionamento, sexualidade e toys, acompanhe nosso blog e fique de olho nas redes sociais da Dona Coelha! Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.