Descubra o que é um vibrador com a Dona Coelha

Nat da dona coelha mandando beijinho para item em sua mão

Os vibradores são os brinquedos eróticos mais populares no momento e o match perfeito pra masturbação. Mas eles vão muito além disso. Hoje existem opções de vibradores destinadas a pessoas com pênis, parcerias, estimulação da próstata, ponto G e muito mais.

Neste conteúdo, vou te mostrar a história desse toy, o que é um vibrador, dicas de como usar e benefícios que eles trazem pra vida de todxs. Então, se você gostou do assunto, vem comigo que te explico tudinho.

O que são vibradores? Desmistificando o toy!

Infográfico sobre o que é vibrador

O vibrador é um brinquedo erótico que emite ondas de vibração pra estimulação sexual. Assim, existem vários tipos de vibradores que despertam sensações e prazeres únicos, indo muito além da imagem que algumas pessoas têm deles.

Ou seja, os vibradores não são apenas “pênis de borracha”. Eles são isso também, mas a brincadeira não acaba aqui, meu bem. Ou seja, o vibrador não se limita a ser uma reprodução do pênis.

Hoje em dia, temos vibradores de diversos modelos, pra parcerias, bullets, rabbit, sem conta nos sugadores, vibradores pra estimular o pênis e muito mais. Mas essa versatilidade e variedade de opções é bem recente e, na verdade, eles foram criados com outra finalidade.

Como surgiu o vibrador?

O vibrador surgiu no século XIX, quando as mulheres quase não tinham voz. Nesse período, algumas mudanças de humor causadas por estresse, como ansiedade, irritabilidade, perda de apetite e insônia, eram vistos como sintomas de histeria, uma “doença” psicológica que aparentemente só atingia a nós.

O diagnóstico desse “mal” fazia com que muitas mulheres fossem tiradas da sociedade, ficassem isoladas e muito mais. Mas o que tudo isso tem a ver com os vibradores? Tudo! Foi pra “tratar” a histeria que o primeiro vibrador surgiu!

Movido a vapor, o“The Manipulator”, foi o primeiro vibrador do mundo e criado em 1869, pelo Dr. George Taylor, era um instrumento usado pra massagear o clitóris das mulheres histéricas. Acreditava-se que era a única forma de tratar a doença, que seria causada por deslocamentos uterinos.

Loucura, né?! Nem sempre os vibradores foram utilizados pra fins sexuais. Mas, se antes eles faziam parte de um sistema de opressão feminina, com o passar do tempo, o toy foi se tornando essencial pra nossa liberdade, trazendo muitos benefícios, descobertas, maturidade sexual e, por que não, mais tesão e prazer!

5 benefícios do vibrador pra todxs

Existe uma série de vantagens pra ter um vibrador todinho seu! Depois de experimentar as delícias que essa maravilha traz pra sua vida, é possível que se pergunte: por que não tive um antes?

Infográfico sobre benefícios do vibrador

1. Conhecer como funciona seu corpo

O vibrador traz uma nova forma de explorar nosso corpo na hora de encontrar o prazer. Assim, ao procurar novas maneiras de se masturbar ou até mesmo incluir o vibrador na relação sexual, você descobre mais sobre como funciona seu corpo e o que te deixa com mais tesão.

2. Aprofundar a intimidade da parceria

Introduzir o vibrador na rotina sexual da parceria pode ser uma boa forma de aprofundar a intimidade e ter conversas construtivas sobre o que cada um gosta ou espera na hora H.

Mas se vocês nunca usaram ou tiveram essa conversa, há formas de fazer isso sem assustar a outra parte. Saiba como utilizar vibrador de casal em nosso guia com dicas de como abordar o companheiro ou companheira, modelos de vibradores e mais.

3. Descobrir o prazer por si mesma

Dar prazer a si mesma é uma ótima forma de autocuidado e um ato revolucionário, já que assim, você explora sua sexualidade sem tabus ou preconceitos.

É também uma saída pra aqueles dias que está com tesão, mas sem aquela disposição pra buscar ou encontrar uma parceria. Com o vibrador, você pode gozar sozinha e da maneira como quiser.

4. Sair da rotina

Quando você descobre o que é o vibrador, começa a se reinventar na jornada do prazer. Assim, sai da rotina e traça outras formas de chegar ao orgasmo.

Sem contar que o brinquedo erótico pode aumentar sua frequência de masturbações e até mesmo a frequência de relações sexuais.

5. Intensificar o prazer

A variedade de modelos e funções do vibrador também traz novas formas de estímulo, se tornando grande parceiro do prazer e do orgasmo. Por isso, experimente todas as possibilidades.

Como escolher o melhor vibrador pra você?

Como há vários modelos de vibradores disponíveis no mercado, é preciso estabelecer alguns parâmetros e objetivos na hora de escolher.

  • Descubra qual estímulo você busca – penetração ou estímulo em outras partes?
  • Quais suas necessidades? – Precisa de um toy discreto e que seja fácil de guardar? Ou você prefere algo que cause?
  • Avalie o material do brinquedo – os vibradores de silicone médio são os de melhor qualidade;
  • Quanto você pode gastar? – Análise suas possibilidade e invista em um vibrador que atenda às suas necessidades;
  • Pra voos solos ou acompanhada? – Existem opções pra todos os gostos e objetivos.

O vibrador não deixa você na mão, com ele você potencializa os cuidados e a diversão íntima e vive uma vida muito mais prazerosa. Se ainda não provou dessa maravilha, aprenda como usar o vibrador pela primeira vez e descubra mais sobre você mesma.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.