Como atingir o orgasmo? A importância do autoconhecimento!

Como atingir o orgasmo autoconhecimento 1 como atingir o orgasmo? A importância do autoconhecimento!

Atingir o orgasmo poderia ser algo muito entendível para nós mulheres. Assim como todas conhecemos um chá natural para diminuir uma gripe, como fazer para ter prazer sexual deveria ser um assunto corriqueiro, comum, do dia a dia.

Porém, sabemos que não é assim que “a banda toca”, já tentou falar de sexo com a sua vó, mãe, filha ou neta? Posso apostar que não! Não falar sobre o orgasmo traz para as mulheres graves consequências.

Muitos especialistas da área – como ginecologistas, psiquiatras, psicólogos e sexólogos – mostram em suas pesquisas que as mulheres não sabem se tem ou não uma disfunção sexual. É muito raro uma mulher que sabe se tem ou não orgasmos, ou se é ou não frígida.

O que tem importado, e muito, para uma mulher, é ser amada pelo seu parceiro e ser causa do gozo dele – por isso, um homem tem muito mais facilidade para encontrar ajuda quando não chega ao orgasmo do que a mulher.

Imagine que você esteja espirrando, tossindo, com dor na garganta e com febre… Logo, você deduzirá que algo de errado está acontecendo com o seu corpo. “Será que é gripe?”. O mesmo deveria ser feito por uma mulher que não tem prazer na cama.

Não atingir o orgasmo é uma disfunção sexual que nós mulheres nem sequer reconhecemos como “mau funcionamento” do nosso corpo. Por isso, neste post, vamos:

  1.      Entender como funciona o nosso ciclo de desejo;
  2.      Como isso tudo se relaciona com o nosso emocional e, ainda;
  3.      Daremos dicas para que você chegue lá com mais facilidade (e com a ajuda de alguns produtinhos).

E aí, está pronta?

Orgasmo: o que é?

Para começar a entender como funciona o orgasmo, é preciso considerar o que chamamos de Ciclo de Resposta Sexual!

Uau, que nome elaborado! Esse ciclo funciona assim:

  • Primeiro sentimos o desejo;
  • Depois sentimos a excitação;
  • Daí, chegamos ao orgasmo, e;
  • A resolução, o gozo.

Podemos concluir que o orgasmo é uma das etapas de um processo maior. Para que ele aconteça, é preciso que as outras fases aconteçam também.

Fases ciclo como chegar ao orgasmo

Como chegamos ao orgasmo?

Estudos recentes da Revista NeuroQuantology, definem os quatro tipos de orgasmo feminino: o vaginal, o do clitóris, o misturado e os múltiplos. Já tratamos dessa temática aqui no blog. Confere lá para tirar as suas dúvidas sobre o que é o orgasmo e como chegar lá.

Aqui neste texto, vamos dar foco para as questões do autoconhecimento!

E como age o nosso emocional?

Desde que o estímulo sexual se inicia, no desejo, quando bate aquela vontade doida de transar, nosso cérebro começa a nos enviar informações que são respostas somáticas de outras experiências emocionais que tivemos por aí.

Bom, então vamos lá: Como tem sido as suas experiências emocionais?

Pense sobre isso. Se elas tiverem componentes negativos, provavelmente, em um dos momentos do “ciclo” (fase do desejo, excitação, orgasmo ou satisfação), a sua resposta sexual pode ser freada pelas suas próprias ideias.

Principalmente na hora do orgasmo, momento em que a sensação do prazer sexual faz com que a gente perca o discernimento dos sentidos, uma verdadeira sensação de desligamento do meio externo.

Orgasmo: como fazer?

A mulher pode deixa de atingir o orgasmo por questões: biológicas, referentes ao seu corpo físico, psicossexuais, que estão enraizadas em suas ideias e, também, contextuais, que se relacionam com a sociedade em que ela vive.

Se você não está conseguindo atingir o orgasmo, pense com carinho nessas questões:

Biológicas

Como vai a sua menstruação e o seu ciclo?

Você está tomando algum medicamento que afeta os seus hormônios?

Psicossexuais

Você já passou por experiências sexuais não desejadas?

Será que seu papel social e profissional, junto com as suas responsabilidades, não se confundem na hora de sentir prazer?

Contextuais

O que dizem as crenças étnicas, religiosas e culturais que você tem vivido?

Você tem tido acesso a cuidados médicos e informação sobre sexo?

Todos esses fatores estão relacionadas ao autoconhecimento!

Problemas obstaculos nao tenho orgasmo

Ideias quentes!

A boa notícia é: se você não está atingindo o orgasmo, isso pode ser mudado. YES! Basta que você se conheça. E para atingir esse autoconhecimento, você pode investir em ferramentas especiais: como os sex toys!

Conheça alguns produtos que te ajudarão nessa empreitada de prazer:

Pompoar!

Essa é a melhor maneira para se conhecer biologicamente, entendendo como é o seu corpo e em que posição você sente mais prazer. Aliás, você pode ler sobre o assunto no post 3 posições fáceis para levar ao prazer que está em nosso blog.

Fazer os exercícios com o assoalho pélvico faz com que a mulher consiga: ter benefícios para a sua saúde, aumente muito mais o seu próprio prazer, sua libido, sua lubrificação e passe a ter orgasmos muito mais intensos.

Neste post você vai encontrar dicas de como fazer pompoarismo e quais produtos utilizar, sempre pensando na sua saúde física e emocional (linkar Post 2).

Leitura de contos eróticos em quadrinhos!

A leitura é uma ferramenta incrível para o nosso autoconhecimento! Afinal, os artistas têm a capacidade de transcender a ciência quando os assuntos são as experiências humanas.

Os quadrinhos são ótimos para levar sua imaginação além, para que a fantasia rompa com ideias fixas, tirando suas concepções do lugar.

Entenda mais sobre os tipos de leituras eróticas e quais são os seus benefícios.

Vibrador Satisfyer Pro 2!

Usar um vibrador pode parecer uma dica mais ousada. Mas, ao mesmo tempo, é uma dica muito funcional. O modelo que eu trouxe para a gente hoje é o Satisfyer Pro 2. Esse vibrador te ajuda a chegar ao orgasmo muito mais rápido, graças ao seu funcionamento: não precisa de penetração já que ele faz a sucção do clitóris.

Lembre-se de estar sempre atenta aos modos de uso dos produtos. Procurar a ajuda de especialistas é uma atitude sempre bem-vinda!

3 comentários sobre “Como atingir o orgasmo? A importância do autoconhecimento!

    • Dona Coelha disse:

      Obrigada por compartilhar sua preocupação conosco. Sabemos que a dificuldade em sentir prazer durante o sexo pode ser frustrante e afetar a vida íntima. É importante lembrar que cada pessoa é única e que o prazer sexual pode ser influenciado por uma variedade de fatores.

      Recomendamos que você explore o seu próprio corpo e se dedique ao autoconhecimento. Isso pode envolver a descoberta de suas zonas erógenas, a experimentação de diferentes tipos de estimulação e a comunicação aberta com o seu parceiro(a).

      Caso a dificuldade persista, é sempre válido buscar o auxílio de profissionais especializados, como terapeutas sexuais ou ginecologistas, que poderão oferecer orientações mais específicas e adequadas à sua situação.

      Lembre-se de que o prazer é uma jornada individual e única para cada pessoa, e estamos aqui para apoiá-lo nesse processo de autodescoberta e bem-estar sexual.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.