Mapa das marcações onde fica o clitóris

Onde fica o clitóris? Bem-vinda à aula de anatomia da Dona Coelha

Eu sei, eu sei, você se sente “deslocada” por estar aqui, procurando “na internet” onde é que fica o seu próprio clitóris. Mas, ouça um bom conselho, que eu lhe dou de graça: desencana! Afinal, até 1960, nem mesmo a ciência reconhecia o clitóris como órgão sexual feminino. Então, pode crer, você não é a única que não sabe onde ele fica.

Neste post, vamos falar sobre esse desconhecimento geral das mulheres, orientar seus dedinhos para que eles encontrem o clitóris e até dar dicas de como estimular essa região, o que acha?

Vamos lá?

Por que não sabemos onde fica o clitóris?

Segundo a Revista Galileu, até o século 18, acreditava-se que a vagina toda era um “pênis invertido”, isto é, que cada região do aparelho reprodutor feminino correspondia a uma parte do masculino (?).

Essa tomada de referência masculina, por parte dos cientistas da época, significa muito!

Podemos identificar um interdito sobre o feminino bastante forte. Observe que tomar o pênis como precursor à vagina, nos leva ao mito adâmico de que Eva vem da costela de Adão. Muito ultrapassado, ein, bebê? Essa mitologia cristã que percorre a memória da nossa sociedade reforça práticas muito opressoras para a mulher, prova disso é:

  • O passado: quatro médicos cientistas comprovaram a existência do clitóris até ele ser reconhecido como órgão. Durante o período de inquisição ele foi considerado a “marca do diabo”, já foi julgado como a causa do lesbianismo, da falta de organização mental e até da cegueira (coitado).
  • O presente: a maior parte de nós mulheres nunca observou sua própria vagina no espelho, achamos a “aparência” do nosso sexo “estranha” e muitas das nossas amigas e familiares não frequentam o ginecologista por vergonha.

Portanto, fique tranquila! Essa falta de conhecimento é resultado de um tabu que escorre pelas relações sociais – basta pensar no número de apelidos péssimos que você já conviveu para se referir a sua vagina – até chegar às práticas médicas e científicas, que não dedicavam seus estudos ao órgão sexual feminino, minimizando suas características, sem nomear as estruturas que compõem o nosso sistema reprodutor.

As revoluções sexuais, o feminismo, e as lutas da mulher foram crescendo até que, na atualidade, essa discussão vem ganhando espaços históricos e anatômicos.

Afinal, o que é o clitóris, onde ele fica e para que ele serve?

Em uma resposta bem resumida, o clitóris é um órgão que se localiza na região da vagina, compondo nosso aparelho reprodutor, e a sua única função é concentrar o máximo do prazer feminino, ou seja, nos levar ao orgasmo.

Ter um orgasmo ou sentir prazer sexual não é algo que se inicia e se encerra a esmo. Sentir tesão provoca uma enxurrada de processos químicos em nossos cérebros, dando à mulher mais capacidade criativa, poder de autoconfiança, motivação, entre outros. Então, de fato, o clitóris tem uma baita responsabilidade!

Hoje, já sabemos que é no clitóris que está o maior número de terminações nervosas da vagina.

Isso quer dizer que quando somos estimuladas e ficamos excitadas, muito sangue do nosso corpo vai até a essa região específica da vagina. Assim, é por meio da retração do prepúcio do clitóris e do aumento de diâmetro da glande do clitóris que sabemos quando estamos, de fato, excitadas. Ele fica rígido e mais corado.

Prepúcio do clitóris? Glande do clitóris? Sim! Segundo especialistas, o clitóris pode ter de 8 cm a 12 cm. Dessa forma, ele não se resume a uma pontinha de carne arredondada, não!

Observe a imagem a seguir que apresenta as partes da nossa vagina. O clitóris se divide em quatro delas: crura, corpo, glande e prepúcio. Mas nós só conseguimos visualizar as duas últimas citadas, pois elas ficam expostas.

ilustração da vulva com marações

Ainda não encontrou o clitóris?

Se essa imagem não for o suficiente para que você encontre o seu clitóris, faça o seguinte: fique bem confortável, deitada ou sentada, e separe os grandes lábios da vagina com os dedos. Depois, usando apenas um dos dedos vá subindo, em direção ao seu umbigo, você vai sentir uma protuberância e ponto: você chegou à parte mais visível do clitóris, o prepúcio – DIVIRTA-SE!

Conheça os estimuladores de clitóris da Dona Coelha!

vibradores estimular clitóres

Masturbação e massagens eróticas no clitóris são muito importantes para o seu autoconhecimento. Acredito que ficou bem claro que o clitóris tem a função de dar prazer para a mulher.  Se você achava que a região onde acontece a penetração, o canal vaginal, era o seu caminho para o orgasmo, achou errado! É clitóris o nome desse campeão! Saiba tudo sobre os vibradores ponto G!

Vamos apresentar agora toys que o estimulam de alguma forma. Todos eles são indicados para mulheres que buscam atingir o orgasmo de maneira mais intensa e quantas vezes ela quiser! Te interessa?

– Sugador de clitóris 

Os sugadores de clitóris, assim como já sugere seu nome, além da vibração, possui um dispositivo que “suga”, de fato, o nosso órgão do prazer. É por meio de uma câmara – que se aproveita do vácuo – que o estímulo fica ainda maior, simulando na vagina o movimento dos lábios, em um sexo oral.

Esse brinquedo é só da mulher e reúne: pulsação, ondas vibracionais de pressão e sucção. Ele não é voltado para penetração. Aqui, a estrela é o clitóris!

– Vibrador em “U”, ou “pinça”

Os vibradores em formato de “U”, também conhecido como “pinça”, são aqueles que fornecem dupla estimulação.

Ou seja, enquanto você insere uma de suas alças na vagina, a outra massageia o clitóris. Perfeito, né? E é super fácil de ser identificado, pois, assim como o seu nome indica, ele apresenta duas alças, parecendo com as orelhas de um coelho!

Esse toy, além de fazer todo o trabalho para a mulher, é um vibrador recomendado para ser usado a dois. Quando usado por um casal heterossexual, estimula, também, todo o corpo do pênis e sua glande. É muito prazer!

E aí? Gostou dos percursos históricos e anatômicos e das sugestões da Dona Coelha? Continue essa leitura gostosa e acesse aqui para saber mais sobre as nossas dicas de como chegar ao orgasmo! Em nosso site você encontra diversas opções de produtos eróticos. Confira!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.