Ponto U: confira onde fica e como estimulá-lo!

Pontou1 ponto u: confira onde fica e como estimulá-lo!

O ponto U é mais uma zona erógena utilizada na masturbação feminina que vai garantir muito prazer pra você, já que ele fica localizado bem na área entre a uretra e a entrada da vagina, e conta com diversas terminações nervosas ligadas ao clitóris.

Apesar de essa zona acabar sendo deixada um pouco de lado, ele pode ser uma ótima escolha em voos solo ou até mesmo em conjunto. Se você ainda não conhecia o ponto U, fica tranquila, hoje eu vou te contar tudo o que você precisa saber sobre ele, tá?

Continue lendo e confira tudo o que você precisa saber com o meu guia completo!

O que é o ponto U e onde ele fica?

Esse ponto fica bem entre a uretra — por onde sai a urina — e a entrada do canal vaginal, uma região bem sensível, que pode trazer muito prazer pra pessoas com vulva, principalmente se for bem estimulada. O nome “U” vem do formato dessa área, que lembra bastante a letra do alfabeto.

Pontou2 ponto u: confira onde fica e como estimulá-lo!

Como existem várias terminações nervosas nessa área, ela se torna uma zona erógena perfeita pra você alcançar o orgasmo em seus voos solo ou com um parceiro!

E encontrar ele não é uma tarefa difícil, tá? Como ele está bem ligado ao clitóris, há uma parte que conseguimos ver com mais facilidade, chamada de glande. Essa região não fica restrita somente à parte visível, e contorna todo o canal vaginal, sendo repleta de terminações que vão te trazer o máximo de prazer.

Então, o ponto U não é só uma pequena parte da região íntima, ele pode ser facilmente estimulado e reverberando em todo o clitóris.

Dá pra atingir o orgasmo tocando o ponto U?

É claro que sim! Assim como em outras zonas erógenas, é totalmente possível atingir o orgasmo estimulando o ponto U, principalmente por ele ser ligado ao clitóris. Só que para conseguir isso é preciso ter um grande autoconhecimento e saber o que funciona melhor para o seu corpo.

Uma das melhores formas de se conhecer é por meio da masturbação. Esse é um processo natural, que traz diversos benefícios pra vida. O problema é que muitas pessoas ainda têm vários tabus em relação ao ato, ainda mais quando falamos de masturbação feminina.

Mas estamos aqui pra quebrar todos eles, não é? Afinal, não há nada de errado em se conhecer melhor, pelo contrário, todos merecem ter um momento de prazer no meio dessa rotina tão agitada que vivemos.

Pessoas com esse tipo de autoconhecimento sabem bem o que gostam e onde preferem ser tocadas, assim, fica muito mais fácil curtir a experiência e alcançar o orgasmo.

Como massagear e estimular o ponto U?

Agora que falei um pouco sobre o que é e se dá pra atingir o orgasmo com o ponto U, bora descobrir como estimulá-lo da melhor forma, não é? Pensando em te ajudar nesse processo, preparei uma lista com tudo o que você precisa pra aproveitar o momento e chegar ao máximo de prazer!

Antes de começar o passo a passo, é importante lembrar que o uso de alguns sex toys como vibradores, podem melhorar ainda mais a sua masturbação. Eles vão aumentar a sua sensação de prazer, tesão e desejo, ou seja, só vantagens! Confira o guia completo sobre vibradores e saiba qual o melhor pro seu estilo!

Agora, podemos ir para a nossa lista de dicas de como estimular o ponto U:

1. Garanta uma boa lubrificação

Essa é uma região bem sensível e cheia de terminações nervosas, o que pode ser ótimo para o prazer, mas também pode causar dores caso o local esteja mais ressecado. Por isso, garanta uma boa lubrificação na hora de se masturbar, já que ajuda a deixar os movimentos mais suaves e fáceis, evitando alguma irritação.

2. Aposte no uso de vibradores

Antes de iniciar a nossa lista de dicas, disse que os sex toys são grandes aliados nessas horas. Então que tal dar uma chance pros vibradores? Os modelos do tipo bullet são perfeitos pra estimular essa região e você pode usá-lo com diferentes potências até chegar a um nível que dê prazer sem causar desconforto.

Uma dica que dou é usar bastante lubrificante íntimo à base d’água, isso vai te prevenir de algumas alergias e facilitar o deslize do vibrador e das mãos.

3. Combine a penetração com vibrador

Outra forma muito interessante de estimular essa zona erógena é usar o vibrador com a penetração ou, em caso de voos solo, utilizar um vibrador na região e outro pra penetrar (nesse caso, os rabbit são os ideais). Com essa dica você vai conseguir atingir o seu orgasmo com maior facilidade.

4. Use os seus próprios dedos para tocar a região

Você pode usar os seus próprios dedos para massagear a região da vulva, passeando pelo ponto U, clitóris e virilhas, aproveitando o momento e vendo quais as sensações sentidas em cada lugar. Dessa forma, fica mais fácil identificar o que é melhor pra você e te traz maior prazer.

Pontou3 ponto u: confira onde fica e como estimulá-lo!

Cuidados na hora de estimular o ponto U

Por essa ser uma zona que fica bem perto da uretra, é preciso um pouco mais de atenção na hora de se masturbar. O canal da uretra é extremamente sensível e, por isso, devemos evitar qualquer tipo de atrito por ali. Uma das coisas que podem ser feitas, como já mencionei, é utilizar bastante lubrificante.

Ele vai evitar o atrito durante o ato e proporcionar maior segurança. De qualquer maneira, se notar algum desconforto na hora de urinar, como ardência ou irritação, procure um médico pra que ele possa indicar o melhor tratamento a ser feito.

E não pense que acabou, porque ainda tem muito mais, viu? Existem diversos benefícios na masturbação pra você conferir além do prazer. Acesse o post sobre o assunto e vamos continuar a nossa conversa.

Te espero lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.