Filmes feministas para assistir com o mozão

Netflix lista filmes feminista dona coelha

Entender o feminismo de forma leve e descomplicada pode ser o caminho certo para desconstruir esse assunto. Além disso, um bom filme feminista também pode ser um programa muito gostoso para casais que já curtem o assunto.

Esse é um tema importante, que está em alta há algum tempo. Temos prazer em conversar com você sobre isso e ainda mais em poder indicar obras que podem ajudar a abrir os seus olhos e, de preferência, do seu crush também.

As taxas de feminicídio e violência doméstica no Brasil são assustadoras e esse é um tópico que precisa ser observado bem mais de perto. É por isso que os filmes se tornam boas alternativas para conhecer, se informar e se aprofundar na discussão.

Para nossa sorte, a Netflix disponibiliza diversos filmes e documentários sobre o assunto. Então, se liga na lista de filmes feministas disponíveis na Netflix que a Dona Coelha separou exclusivamente para você assistir com seu mozão:

1 – Feministas: O Que Elas Estavam Pensando?

Filme feminista o que eles estavam pensando netflix dona coelha

O documentário, dirigido por Johanna Demetrakas, é um verdadeiro aconchego de esperança para mulheres de todas as idades. Nele, um álbum de fotos de autoria de Cynthia MacAdams, ajuda a dar voz para as mulheres retratadas no livro “Emergence”, publicado em 1979.

É uma experiência incrível para quem deseja revisitar aqueles momentos e entender o que pensavam essas mulheres, que foram às ruas em protestos contra as restrições culturais que sofriam.

Além de ser um documentário sensível e profundo, ele ainda dialoga diretamente com outro documentário feminista maravilhoso, que também é disponibilizado pela Netflix: Ela fica linda quando está brava, que fala com muita beleza e rigor sobre a segunda onda feminista americana, na década de 60 e 70.

Ambos os documentários nos ajudam a entender o pluralismo do movimento feminista e partes importantes da sua formação. Aqui estão os trailers:

Feministas: O Que Elas Estavam Pensando?

Ela fica linda quando está brava:

2 –  Mulheres do Século 20

Filme mulheres do século 20 netflix dona coelha

O filme se passa na Califórnia da década 70 e conta a história de Dorothea Fields (Annette Bening), uma mulher que luta para dar uma boa criação a seu filho adolescente, a fim de torná-lo um homem que entende e respeita as mulheres e o universo feminino.

Apesar de todas as diferenças entre mãe e filho, Dorothea nunca desiste. Ela conta com o auxílio de duas amigas: Abbie e Julie. As três, cada uma com sua excentricidade e personalidade, contribuem atividade para a formação do menino.

O longa é interessantíssimo, pois aborda perspectivas femininas em três gerações. Abby é uma jovem adulta de personalidade imbatível, enquanto Julie é uma adolescente provocadora e determinada. Já a mãe ama e ensina o filho sobre todos esses mundos.

Veja o trailer desse filme cheio de ensinamentos e lições valiosas:

3 – Eu Não Sou um Homem Fácil

Netflix filme eu não sou um homem fácil dona coelha

Em uma comédia divertida e leve, Damien (Vincent Elbaz), sofre na pele alguns dos problemas enfrentados cotidianamente por mulheres. Inicialmente, o personagem é um daqueles homens que colecionam transas, não perdem uma oportunidade de soltar um “fiu-fiu” e torcem para que mulheres recebam salários menores.

Mas tudo isso muda quando, em uma situação incomum, Damien dá de cara com um poste. Ele acorda em um universo paralelo, onde as mulheres e os homens possuem papéis totalmente opostos.

Em uma das falas mais icônicas do filme, ao entender o contexto em que muitas mulheres são tratadas como objeto sexual, o personagem dispara: “Me tornei uma vítima. Era um abusador. Não existe o meio termo?”.

A comédia traz uma reflexão muito importante, de forma super descontraída. Confira o trailer:

4 – A arte de amar: a história de Michalina Wislocka

Netflix filme a arte de amar dona coelha

A biografia da médica Michalina Wislocka é uma das grandes tramas desenvolvidas para para representar nas telonas a história da revolução sexual das mulheres. O filme se passa na Polônia dos anos 70, em meio a um regime comunista e extremamente conservador.

Wislocka foi uma das mulheres mais importantes na luta pela liberdade sexual das mulheres. Seu livro, “A Arte de Amar”, é um verdadeiro guia que ensina mulheres a se conhecerem, a fim de se verem livres do sexo por obrigação.

Veja o trailer original do filme:

5 – As Sufragistas

Netflix filme as sugrafistas dona coelha

Baseado em fatos reais, “As Sufragistas” é um drama histórico, protagonizado por Carey Mulligan e Meryl Streep. Ele retrata a luta do movimento feminista e seus métodos no inicialmente pouco comuns.

Conheça a história de mulheres que enfrentaram situações cruéis e desumanas em uma batalha exaustiva contra as desigualdades sociais e em busca do direito ao voto. Foram centenas de mulheres resistindo à opressão e se rebelando publicamente contra o sistema.

Veja o trailer aqui:

Se você se interessou pelos documentários, provavelmente vai gostar de ver nosso post sobre filme pornô feminista: é ótimo para ver com o mozão – ou sozinha.

E então, gostou das indicações? Conta pra gente suas impressões sobre essas obras e indique para nós seus filmes preferidos sobre o assunto! Aqui na Dona Coelha acreditamos que juntos nós podemos estar sempre unindo diversão e aprendizado!

Deixe seu comentário, nos vemos no próximo post!

2 comentários sobre “Filmes feministas para assistir com o mozão

  1. BONBON disse:

    Olá, boa tarde.
    Estou visitando o site pela primeira vez e gostei. Tenho interesse em adquirir alguns produtos. Você teria como passar algum ZAP para contato mais rápido? Se for possível.
    Obrigado.
    O meu é esse: (24) 99869-8974

    • Dona Coelha disse:

      Oi Bonbon, tudo bem?
      Fique a vontade para navegar pelo nosso site e ver todos os nossos brinquedos eróticos, espero que goste.
      Para falar conosco, pode usar o contato oficial aqui no site :)

      Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.