Dia do beijo 2024: tudo sobre a data e curiosidades

Imagem com um casal se beijando

O dia do beijo está chegando e é claro que a gente aqui na Dona Coelha não ia deixar a data passar em branco, né? Afinal, quem não adora dar uns beijinhos por aí? Tem aqueles beijos mais molhados e intensos, os mais rapidinhos, beijos de despedida, enfim, são muitas opções e situações onde ele está presente.

No dia 13 de abril, comemoramos o dia do beijo, e pra aproveitar a data, eu e a equipe da Dona Coelha preparamos um conteúdo completinho com tudo o que você precisa saber sobre esse dia, as principais curiosidades, benefícios do beijo e muito mais!

Continue a leitura e aprenda a dar beijões inesquecíveis!

Você sabe como surgiu essa beijação toda?

Pra começarmos bem, nada melhor do que entender de onde veio o ato de beijar e como começou esse hábito maravilhoso que nós cultivamos desde sempre na sociedade.

Apesar dos estudiosos não baterem o martelo sobre a origem definitiva do beijo, algumas gravuras encontradas na Índia indicam que o ato já estava entre nós desde o ano 2500 a.C.

Os romanos e gregos também tinham o hábito de beijar os seus guerreiros que voltavam dos combates, como um reconhecimento pelo que fizeram. No Império Romano, haviam 3 tipos de beijos: o basium (dado entre os conhecidos), osculum (entre amigos) e o suavium (entre os amantes) — esse aqui é o nosso preferido! 🤭👄

Dê uma olhada também: 5 coisas que acontecem durante o beijo e você não sabia!

Quais são os benefícios que o beijinho traz pra gente?

E você sabia que existem vários benefícios do beijo pra nossa saúde? É isso mesmo, aquele beijinho gostoso que a gente adora dar também serve pra melhorar a nossa saúde física e mental, trazendo bem-estar e uma sensação única. Vamos dar uma olhada nos principais deles?

Infográfico com benefícios do beijo

  • Libera os hormônios da felicidade;
  • Diminui a ansiedade;
  • Melhora a autoestima;
  • Reduz o estresse;
  • Fortalece os músculos do rosto;
  • Melhora a imunidade;
  • Diminui a pressão alta.

Por que sentimos vontade de beijar na boca?

Você já parou pra pensar por que a gente adora dar uns beijos na boca? É claro que você pode me dizer: “Ah, Nat, quem não gosta? Um beijo bem dado é perfeito!” E realmente é, mas sabia que existem motivos bem mais profundos pra gente fazer isso?

Segundo alguns estudiosos, o beijo é usado como uma forma de testar a compatibilidade entre duas pessoas pra reprodução. Já outros cientistas, psicólogos e antropólogos, ele é um comportamento que acaba sendo reproduzido por conta da nossa cultura. Afinal, desde crianças estamos acostumados a ver os adultos se beijando como algo normal, demonstrando afeto e carinho.

Assim, nada mais normal do repetirmos esse ato em situações semelhantes. Seja qual for o motivo, não fique passando vontade, dar uns beijos é ótimo e faz muito bem pra gente.

5 dicas pra você arrasar nos seus próximos beijos

Agora que sabemos como tudo isso começou e como os beijos podem até fazer bem pra nossa saúde, que tal aprender a dar beijões deliciosos? Confira a seguir 10 dicas que vão fazer toda a diferença na hora de beijar:

Infográfico com dicas para beijar bem

1. Você vai usar sua boca, então, cuide bem dela

Já teve aquela experiência nada agradável de sentir um gostinho estranho ou um cheiro ruim vindo da boca que você está prestes a beijar? Dá até vontade de se enfiar em um buraco ou sair correndo, né?

Pra você não acabar sendo essa pessoa, é muito importante cuidar bem da sua boca e da higiene bucal. Então, escove bem os dentes e sempre use o fio dental. Um enxaguante bucal também pode dar aquela ajuda a mais na hora de deixar tudo mais limpinho e cheiroso.

E muitas vezes um chiclete ou uma bala também podem salvar a sua pele — ou melhor, o seu beijo — nesses momentos, principalmente se forem de sabores mais refrescantes, como hortelã e menta.

2. Dê mordidinhas nos lábios

Dar aquela mordiscada no lábio é ótimo pra vocês se excitarem ainda mais e darem uma esquentada no beijo. Tem dois jeitos de fazer isso: o primeiro é usando os próprios lábios pra fazer uma pressão adicional na região, outra é com os dentes mesmo. Mas nesse último método, tome cuidado pra não machucar a sua parceria.

Pra não ter erro, dá uma olhada nesse conteúdo aqui sobre como beijar bem que temos aqui na Dona Coelha. Com certeza ele vai te ajudar a deixar seus beijos ainda melhores!

3. Nada de beijo seco, deixa bem molhado mesmo

Fala sério, mesmo que algumas pessoas dizem não gostar de um beijo bem molhado, é quase impossível achar alguém que curta um beijo seco, né? Parece que a química não tá rolando e o beijo fica falso.

Por isso não tenha medo: beijo molhado é bom sim! Comece de leve e conforme for sentindo as preferências da pessoa, deixe o beijo mais molhado ou não — quando a boca tá molhada, fica fácil de deixar outras partes do corpo molhadas também! 🥵

Sem falar que isso mostra que você ta curtindo mesmo o momento e que o desejo pelo outro tá crescendo cada vez mais. Então, pode deixar bem molhado mesmo!

4. O beijo deve ser com o corpo também

Além de caprichar no beijo propriamente dito, aproveite pra desfrutar do momento por completo. Com delicadeza e sutileza, acaricie o corpo da pessoa que está beijando e veja até onde pode ir!

Comece por partes do corpo que não sejam sexualizadas, como os braços. Aos poucos, conforme o clima for rolando e a pessoa te permitir, pegue em lugares mais quentes — uma mão no pescoço e outra na cintura fazem mágicas acontecerem. 😏💦

Quando estiverem no quarto, com mais intimidade e prontos pra ir mais além, vale tocar em zonas erógenas, como os peitos, a virilha, o bumbum, até chegar nas partes que a gente adora. E não se esqueça: só vai ser bom se os dois estiverem gostando — pediu pra parar, parou!

5. Use a criatividade e teste coisas novas

Não dá pra falar de comemoração do dia do beijo sem pensar nos tipos de beijo, né? Afinal, você pode fazer isso de várias formas, experimentando sensações e movimentos inusitados e únicos!

Por isso, eu tenho um post completinho pra você aprender 20 tipos de beijo e inovar a prática, principalmente pros casais que já estão juntos há um tempo e podem estar caindo na rotina — nada de deixar a chama do tesão se apagar, né?

Um beijo é capaz de transformar o nosso dia, além de ser super prazeroso e gostoso, ele ainda traz benefícios pra nossa saúde e pras nossas relações.

Pra dar um up nos seus beijos e deixá-los ainda melhores, temos alguns produtos eróticos pro dia do beijo que são perfeitos pra vocês usarem nas preliminares.

E se você quer mais dicas como essas, continue dando uma olhada aqui em nosso blog e confira diversos conteúdos sobre saúde sexual, sexualidade e saúde íntima.

Até o próximo post! 🐰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.