Mulher com mão no queixo fazendo bico

Como usar vibrador: Dona Coelha descomplica com passo a passo e vídeos

Já tava na hora, né? Como você conseguiu passar todo esse tempo com dúvidas sobre como usar vibrador? Eu entendo que pode ser um desafio para muitas pessoas, mas só de imaginar todo o prazer que você já poderia ter tido… Eu sinto muito!

E sinto tanto que, hoje, o assunto é daqueles que dão muito prazer, mas tem pegada de aulão também. A Dona Coelha vai te ensinar a como usar um vibrador para que você se entregue de vez ao lado bom da vida!

A gente poderia estar falando de várias coisas dentro desse tema: os melhores, quais os tipos de vibradores etc., mas de nada adiantaria se você não souber como colocar o toy para funcionar e aproveitar tudo que ele tem para te oferecer.

Para alguns, pode parecer bobo, mas muitas pessoas ainda não têm um brinquedo erótico porque possuem dúvidas e inseguranças em relação ao seu uso. Por isso, vou começar do zero e te ensinar um passo a passo básico para usar vibradores e gozar muito!

Ah, e também trouxe vídeos bem explicativos para que você saia daqui sem nenhuma dúvida – mas qualquer coisa, é só perguntar que eu respondo nos comentários.

Preparados? Então, continue lendo com muita atenção e não erre mais na hora de brincar, sozinha(o) ou acompanhada(o). Vamos lá?!

Passo a passo descomplicado para usar vibrador

Existem tantos modelos e formas desse toy cheio de possibilidades que, para cada estímulo, você pode usar de um jeito diferente. Mas alguns passos são indispensáveis na hora de usar seu brinqueto erótico vibrante.

Então, segue o nosso check list simplificado sobre como usar vibrador:

  1. Higienize o toy com água e sabão neutro ou com higienizador antes de usar;
  2. Estimule todo o corpo, passando por todas as zonas erógenas do seu corpo para se excitar e se conhecer;
  3. Quando estiver excitada, use um bom lubrificante para estimular a vulva (parte externa da sua pepeca), ou a glande do pênis, ou o períneo;
  4. Se o seu toy for para penetração, aproveite ao máximo – lembre-se de relaxar e lubrificar bem;
  5. Gozou muito? Então, agora, é hora de deixar o vibrador descansar. Higienize-o bem, assim como antes de usar, e deixe secar naturalmente.

Prontinho, com esses passos básicos simples você já sabe como se masturbar com um vibrador. Só que ainda não acabamos! Continue acompanhando e descubra mais sobre como aproveitar ao máximo cada tipo de estímulo.

Como usar vibrador: dicas para diferentes modelos

Seria muito fácil pra mim falar apenas sobre os vibradores que podem simular a penetração, mas a Dona Coelha quer que você tenha um mundo inteirinho de possibilidades de prazer. Por isso, para dar as minhas dicas e tutoriais, vou primeiro falar sobre a forma de uso de acordo com os modelos de vibrador. Confira:

Como usar vibrador de penetração

O uso mais popularizado dos vibradores é para a estimulação da vagina, quando rola a penetração mesmo. Esses são os mais conhecidos e muito pedidos, principalmente aqueles com estimulação do ponto G.

Uma das etapas mais importantes na hora de usar esses toys é a lubrificação – nada de introduzir o brinquedo sem estar bem molhada. Assim como com o pênis, a lubrificação é essencial para que você sinta prazer e não desconfortos.

Nesse caso, o uso de um lubrificante é mais do que necessário. Então, encontre uma posição confortável e, quando estiver bastante excitada, introduza o brinquedo sexual no canal vaginal.

Olha só algumas dicas deste vídeo:

Você pode controlar as vibrações e a intensidade do seu toy, aumentando e diminuindo conforme a sua vontade. As pulsações vão estimular o clitóris internamente (não entendeu? Então aprenda tudo sobre o clitóris nesse post). Isso vai dar muito prazer!

De quebra, você pode mesclar movimentos que simulam a penetração, conforme você preferir – dessa vez, você está totalmente no controle!

[incluir caixinha que já ta no post: Dúvidas sobre produtos eróticos? Qual comprar? Por qual começar?

Dá uma olhadinha na lista de produtos selecionados pela Nat!]

Como usar o vibrador de estimulação clitoriana

Já que trouxemos ele à tona, vamos falar dos vibradores que estimulam o clitóris, nossa principal fonte de prazer. Quando você conhece os poderes mágicos do seu “sininho”, não vai querer parar de brincar nunca mais!

Como a região é muito sensível, inicie com intensidades leves de vibração e movimentos suaves. Aos poucos, você pode ir aumentando os estímulos para ter ainda mais prazer – esteja preparada para chegar a orgasmos intensos.

Banner com dicas para usar o vibrador para estimular o clióris

Ah e a dica da lubrificação também entra aqui, afinal, ela vai deixar o toque do toy com a pele ainda mais gostoso. E tem vários modelos de vibrador que podem estimular o clitóris. Além dos que são próprios para isso, os rabbits são pensados para penetração e estímulo clitoriano ao mesmo tempo!

Outro modelo que é pensado para esse tipo de prazer é o vibrador varinha mágica. Quer saber como ele funciona e como usar? Então, confira o vídeo em que eu explico tudinho sobre ele:

Como usar o vibrador para próstata

Você já ouviu falar em ponto G masculino? Pois é, isso tem tudo a ver com a próstata e, para estimulá-lo, é possível contar com o auxílio de vários vibradores e estimuladores de próstata.

Isso pode ser novidade pra muita gente, porque a estimulação com penetração no ânus, seja de dedos ou toys, ainda é um tabu muito grande – principalmente entre homens cis heterossexuais.

Se você quer aproveitar o máximo de prazer que seu corpo pode oferecer, então se liga: muito lubrificante e relaxamento! Para sentir prazer nessa região, você precisa estar super à vontade!

Como estimular o ânus com vibrador

Para quem já é adepto ao sexo anal ou está afim de experimentar, saiba que o uso de vibradores pode te dar ainda mais prazer! Mas essa região exige muitos cuidados, senão pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça!

Os toys para o ânus devem sempre contar com uma trava de segurança, uma base segura e fixa para que ele não seja “sugado” por aquela pressão natural do órgão, de aperta e solta. Aí já viu, o seu momento de prazer pode se tornar uma visitinha ao médico.

Capricha no lubrificante, fica super relax e se prepara! Ah, a estimulação do períneo pode ser uma ótima forma de se preparar para a penetração anal – aquela partezinha entre a vagina e o ânus (nas mulheres) ou entre o ânus e o saco escrotal (nos homens), que também é super sensível.

Ah, lembre-se que não é recomendado tirar o toy do ânus e, em seguida, usar na vagina sem a devida higienização, e vice-versa. Aconselhamos usar camisinha no vibrador: saúde em primeiro lugar, galera!

3 Dicas para usar o vibrador e ter muito prazer

Agora que você já viu detalhes para cada tipo de vibrador e como usar, eu também preparei algumas dicas pra você colocar em prática na hora de se masturbar com o toy. Olha só:

1. Use o toy em diferentes posições

Você não precisa só ficar deitado de barriga pra cima na cama pra se masturbar com um vibrador, muito pelo contrário – seja sozinho ou acompanhado, usar um toy para ter prazer é um mar de possibilidades quando o assunto é posição, também.

Para quem vai usar um brinquedo para estímulo clitoriano ou do ponto G, ficar de bruços enquanto mexe muito o quadril é um caminho sem volta. Desse jeito, você gera uma pressão a mais com o toy e consegue estimular vários pontos de prazer.

Você também pode usar um vibrador em pé, como no banho (claro, tem que ser um à prova d’água), brincando com as sensações que as gotas causam em você.

Olha só o vídeo que eu o Renan, meu parceiro de vida, fizemos sobre posições sexuais para testar com sex toys:

2. Experimente a dupla penetração

E não é só para se masturbar que o toy serve, viu pessoal? Eu já falei em alguns momentos aqui, mas ele também pode dar um up no sexo a dois e deixar tudo mais picante. Pra quem gosta de um vibrador para penetração, que tal tentar usá-lo junto com a penetração da sua parceria.

A dupla penetração pode ser muito prazerosa para quem recebe e para a outra pessoa, justamente por ver sua parceria tão excitada. No geral, rola o sexo anal junto com a penetração vaginal, por isso, quanto mais excitada a pessoa estiver, melhor!

3. Sinal amarelo para o orgasmo: pare antes de gozar

Sim, o que eu mais quero é que você chegue a orgasmos incríveis agora que sabe como usar seu vibrador, mas tudo pode ficar mais interessante se você não chegar lá de primeira!

Minha dica é que, quando estiver muito bom e você estiver revirando os olhinhos, sentindo a alma sair do corpo, pare todos os estímulos! Com essa pausa – ou diminuição do ritmo pelo menos – o corpo ficará ainda mais sensível para os próximos estímulos e o prazer será ainda maior.

Banner com desenho de caminho dando dicas de como usar o vibrador

Mas afinal, você sabe o que é esse toy?

Essa pode ser uma pergunta simples, mas muita gente acha que todo vibrador é um “pênis de borracha” que fica tremendo. O nome dos brinquedos sexuais que imitam o órgão genital masculino é dildo, vibrador não necessariamente segue esse ideal “realístico”. Você pode entender melhor a diferença entre vibrador e dildo aqui no nosso blog.

O que nos importa agora é que você entenda o que é vibrador: ele é um aparelho que emite ondas vibratórias para estimulação sexual, podendo ou não ser usado para imitar a penetração vaginal ou anal.

Sem falar que existe vibrador para estimulação criotoriana, da próstata, do ponto G feminino e muito mais! As possibilidades de tamanhos, intensidades de vibração e funcionalidades são imensas e vão muito além da penetração, como muita gente pensa por aí – ainda bem, né?!

Cuide do seu brinquedo erótico: limpe o vibrador!

Antes e depois de cada uso, é essencial que você limpe seu toy com água e sabão, ou com produtos apropriados no caso dos vibradores que não são à prova d’água. Só assim você evita algum tipo de contaminação ou infecção – e nada de emprestar o toy para ou de alguém!

Guarde seu amigo em um lugar seco e sem iluminação, como na gaveta mesmo. Quanto mais e melhor você cuidar dele, mais intensa e duradoura será a relação de vocês.

Para você ou para nós: um sex toy super versátil

Agora que você já sabe como usar os vibradores e os cuidados que deve ter para que o prazer não seja substituído pelo desconforto, vamos falar de algumas vantagens desse brinquedo erótico?

A primeira delas, e talvez mais importante, é a possibilidade do autoconhecimento. Essa é uma forma incrível de se entender e conhecer seu corpo e o que você gosta. Explore seus sentidos, as zonas erógenas e tudo mais, assim você vai ter muito prazer

Além de poder ser usado para masturbação individual, você pode colocar o vibrador no relacionamento a dois! Sua parceria pode estimular você e vice-versa, assim, vocês apimentam a relação e deixam tudo mais divertido e inusitado.

Para os casais heterossexuais, vocês podem estar se preocupando à toa, pensando que o toy substitui o homem. Dá uma olhadinha nesse post do blog, que eu já expliquei tudinho e tranquilizei vários corações!

Agora você já sabe como usar vibrador, como cuidar dele, os prazeres que ele pode te permitir e muito mais… Tá esperando o que?! Mãos à obra! Pegue o seu e divirta-se, a equipe Dona Coelha deseja muito prazer para você!

E para te ajudar um pouco mais, deixamos aqui um conteúdo exclusivo que vai te ajudar: como escolher o vibrador ideal para você!

Gostou do conteúdo de hoje? Então, acompanhe o instagram da Dona Coelha e fique por dentro de mais assuntos sobre sexo, relacionamento, toys e muito mais! Até o próximo post!

4 comentários sobre “Como usar vibrador: Dona Coelha descomplica com passo a passo e vídeos

  1. Joana maria da silva disse:

    Olá parabéns pelo conteúdo maravilhoso, e produto fantástico muito obrigada por nos passar essas informações!

  2. sy.santana disse:

    Bom diaaa…
    No vibrador rabbit tem que pôr preservativo para usar tbém?
    Acabei de comprar e estou na dúvida pq ainda sou iniciante nesse assunto(vibrador)…rs

    • Dona Coelha disse:

      Ótima pergunta Sy!
      É recomendado o uso de camisinha com vibrador sempre :)
      Todos os vibradores que possuem partes penetráveis sugerimos usar com preservativo, para proteção da parte íntima feminina. Assim se o vibrador tiver alguma sujeira ou mesmo início de fungos e bacterias, ele não afeta a sua saúde íntima.
      Essa recomendação do vibrador com camisinha vale para todos os modelos que tem penetração, incluindo o rabbit. Não precisa encapar ele inteiro, mas faça com que a parte penetrável esteja coberta.

      Obrigada pela sua pergunta ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo para você, confira nossa Política de Privacidade.