Qual melhor lubrificante à base de água? E de silicone?

Pódio com três melhores lubrificantes à base de água

Os lubrificantes são o produto erótico que mais recomendo pra todo mundo, porque, acompanhados ou sozinhos, eles trazem conforto e muito mais prazer para a relação sexual ou na hora de usar um sex toy.

Esses cosméticos íntimos podem se diferenciar pelo ingrediente principal da sua composição, sendo que existem 3 tipos: à base de água, silicone e óleo.

Cada lubrificante tem seu papel ideal para cada momento, por isso, hoje, vou explicar sobre cada tipo e te mostrar qual é o melhor lubrificante à base de água e de silicone, além de te dar um alerta sobre os lubrificantes de óleo. Vamos lá?!

Melhor lubrificante à base de água – TOP 3

Os lubrificantes à base de água são os mais populares por serem mais simples de limpar e terem o uso mais versátil. Eles vão bem em qualquer relação sexual e com os brinquedos eróticos. Ainda, o lubrificante à base de água é absorvido pelo corpo em alguns minutos.

Confira agora os três melhores lubrificantes à base de água e saiba por que vale a pena investir neles:

Escorrega – Dona Coelha

Foto do lubrificante escorrega à base d'água e comentário de cliente

O primeiro lugar é do Escorrega, lubrificante à base de água da linha Dona Coelha. Você pode achar que ele é o top 1 porque é da nossa linha e, sim, temos um carinho enorme pelo nosso lub, mas isso não é à toa!

O Escorrega foi testado por diversas pessoas, inclusive o time Dona Coelha, para chegar no lubrificante perfeito: sem cheiro, sem farelo e sem grude, à base de água pra você usar em todos os momentos mesmo.

Mas não é só, ele também é um produto vegano e não testado em animais, legal, né? Quem já usou amou a textura do lubrificante, seja no sexo ou usando com toys – sem falar que ele vai bem com preservativos, sem rompê-los. Olha alguns comentários:

Comentários sobre lubrificante escorrega no site dona coelha

SO, Lub – Sophie

O lubrificante da Sophie também tem 100% de satisfação por aqui. O produto tem uma proposta visual bem clean e sofisticada, o que permite que ele passe despercebido entre outros cosméticos, garantindo discrição.

A textura também é muito gostosa e não fica pegajoso, pois a pele absorve bem o produto quando seca. O mais legal é que ele tem aloe vera, um ingrediente muito bom para hidratar e acalmar a pele. Ah, a fragrância é bem suave e gostosinha, ponto positivo pra quem gosta de um perfuminho.

Ele está no top dois porque você vai precisar investir um pouco mais nele do que no Escorrega, mas o custo-benefício de ambos é incrível!

Comentário de clientes sobre lubrificante so da sophie no site dona coelha

K-Med Gel – Cimed

O K-Med é um clássico: quem nunca viu o tubinho branco, certamente, conhece as outras versões, como o roxo, o vermelho e o azul. Esse lubrificante à base d’água tem textura em gel que desliza muito bem em contato à pele.

Também não tem cheiro, é fácil de tirar e não vai manchar as roupas de cama – característica importante e presente nos três produtos que apresentei por aqui. Isso sem falar que ele não tem aquela sensação gordurosa.

A única reclamação relatada por quem já usou é a durabilidade, algumas pessoas alegam que ele seca um pouquinho mais rápido do que o esperado, mas, pelo custo-benefício, também vale a pena testar.

Comentários sobre lubrificante k med gel no site dona coelha

Pontos positivos dos lubrificantes à base d’água

  • Você consegue achar em qualquer farmácia, sex shop ou mercado;
  • O custo-benefício é alto;
  • Dá pra usar na masturbação, na penetração vaginal e anal;
  • Não estragam nenhum produto erótico;
  • Não estragam roupas e lençóis;
  • São compatíveis com camisinha e preservativos.

Infográfico com pontos positivos e negativos de lubrificantes à base d'água

Pontos negativos dos lubrificantes à base d’água

  • A duração é menor do que os de silicone;
  • Não são à prova d’água.

Melhor lubrificante de silicone

Lubrificantes de silicone, também chamados de lubrificantes siliconizados, têm como principal ingrediente o silicone. Eles são populares por sua suavidade no toque, que dá sensação aveludada.

Além disso, não são pegajosos nem grudentos e duram muito tempo, pois o silicone não é absorvido rapidamente pelo corpo. Na hora de usar, basta aplicar um pouco do lubrificante de silicone e ele dura muito tempo, mesmo debaixo d’água. Ah, pra limpá-lo do corpo, é necessário usar água e sabão.

O problema dos lubrificantes à base de silicone é que não podem ser usados junto de brinquedos eróticos feitos de silicone, pois estragam a superfície de silicone do sex toy.

Silka – Hyalo

Pra quem gosta de lubrificante siliconado, mas tem receio de usar por conta dos toys de silicone, o Silka é a solução. Eu selecionei este lubrificante de silicone exclusivamente pra lista porque ele se destaca dos demais.

O Silka tem propriedades tanto dos produtos de silicone, como pode ser usado debaixo d’água, como dos à base d’água, é muito bem absorvido pela pele, por exemplo. Assim, ele não danifica os sex toys de silicone e pode ser usado com camisinha de látex em qualquer prática sexual.

Ele também tem nota máxima entre os coelhetes e as coelhetes que já usaram, os comentários são excelentes:

Comentário de cliente sobre lubrificante silka no site dona coelha

Pontos positivos dos lubrificantes de silicone

  • Duração prolongada;
  • Sensação de toque suave e aveludado;
  • Combinam com camisinha e preservativos;
  • São à prova d’água;
  • Não fica pegajoso depois de um tempo.

Pontos negativos dos lubrificantes siliconados

  • Não são compatíveis com nenhum sex toy de silicone;
  • Só pode higienizar com água e sabão;
  • Algumas pessoas podem ser alérgicas, vale o teste antes de usar.

Lubrificante à base de óleo: por que não usar?

Achei importante destacar que ninguém mais usa ou vende lubrificantes à base de óleo, pois não são recomendados. Foi provado que seu uso faz mal à saúde visto que pode promover a contração de  infecções. Fuja deles se te oferecerem!

Qual comprar: lubrificante à base de água ou de silicone?

Os lubrificantes de água são a solução mais prática, versátil e popular desse cosmético erótico. São aqueles produtos que você precisa ter sempre em mãos, pois vão bem em qualquer ocasião.

Porém, para quem quer experimentar outras sensações mais suaves e um toque completamente diferente, os lubrificantes de silicone são mais indicados. Tirando o fato de não serem recomendados para usar com brinquedos eróticos, eles são perfeitos em tudo também.

Se ainda tá em dúvida, vale a pena conferir as dicas que preparei pra te ajudar a escolher o melhor lubrificante pra você!

25 comentários sobre “Qual melhor lubrificante à base de água? E de silicone?

  1. Fabio 5cm de vergonha kkk disse:

    Olá dona coelha tenho uma dúvida sobre brinquedo feito de tpr ou tpe dever ser higienizado com o que mesmo? Pode usar detergente neutro ?

    • Lara da Dona Coelha disse:

      Oi, Fabio! A higienização de toys deve ser feita somente com sabonete neutro (não detergente) ou com produtos específicos para limpeza de toys, como o Toy Cleaner. Isso garante que você não vai danificar seu brinquedinho!

  2. Amanda disse:

    Tenho um pouco de dificuldade para reconhecer e diferenciar os lubrificantes a base de água dos siliconados. Alguns tem escrito “Aqua” então já imagino que seja a base de água, mas outros não (ainda que estes últimos sejam mais líquidos).
    Alguma dica pra inferir pela composição que colocam atrás na embalagem?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Amanda, sim temos dicas :)
      Em geral se o lubrificante é siliconado tem no verso algum termo relacionado como silicon ou silicone junto de um monte de outras formulações. Se tiver isso, pode desconfiar.
      Mas em geral os lubrificante são específicos quanto a ser siliconado ou a base d’água. Acho mais difícil reconhecer aqueles que são como naturais com os feitos a base de petróleo.

  3. Adison disse:

    É verdade que alguns preservativos já vêm lubrificados com lubrificantes de silicone? Se for verdade, é seguro usar camisinha em toys de silicone?

    • Dona Coelha disse:

      É verdade sim Adilson, nas informações sobre o preservativo é possível descobrir se ele utiliza lubri de silicone ou base d’água.
      Eu sempre recomendo os base de água porque em geral são sempre seguros, mas alguns é possível usar também os lubrificantes com silicone.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Fernanda, boa pergunta, ainda tem existem muitas dúvidas sobre o óleo de coco.
      Muita gente ainda não conhece e tem preconceitos e tem muita gente que conhece e só recomenda.
      Para lubrificação eu sempre recomendo o óleo de coco a outros produtos lubrificantes a base de petróleo ou minerais como o é o caso do KY, porque ele agride a flora vaginal e diminui a vida útil dos sextoys.

      Agora, sobre usar óleo de coco com vibradores e outros sextoys minha recomendação é não usar.
      Não existe nenhum estudo aprofundado sobre o assunto e por isso as opiniões das pessoas por vezes são contrárias.

    • Os que dizem que tem problema: Análises de algumas fabricantes mostram que a ação do óleo de coco pode expandir o ou reduzir a área do silicone, causando um desajuste no silicone do toy, isso dá brecha para entrada de água, impurezas ou mesmo pequenas rupturas no silicone. Se o sextoy não for de silicone e usar qualquer outro material como TPR, TPE, Jelly ou outro material poroso, não use!!!
    • Os que dizem que não tem problemas: Outra abordagem diz que não há problema desde que o material do sextoy seja de silicone que não permite acumulo de impurezas.
    • Pelo sim ou pelo não eu prefiro aproveitar ao máximo a vida útil dos sextoys, então prefiro não usar enquanto não tivermos um estudo definitivo sobre o assunto.
      Mas se mesmo assim você quiser usar, eu sugiro que faça a higienização do produto com água e sabão neutro, tirando todo o óleo de coco da superfície assim que terminar seu uso. Dessa forma você evita o efeito prolongado que pode causar danos ao seu brinquedo.

      Na dúvida, prefira sempre os lunbrificantes a base d’água que são comprovadamente os mais seguros para usar com sextoys :)

      Obrigada pela confiança ;)

  4. disse:

    Oiii, Dona coelha, tudo bem? Estava pesuqisando camisinhas e vi que a skyn (sem latex) usa como lubrificante óleo de silicone. Acredito que não colocariam um lubrificante que estragasse o produto mas mesmo assim fiquei receosa de usar. Qual sua opinião a respeito? É seguro? Muito obrigada e desculpa se a pergunta for boba ahahaha, só quero proteger a mim e meu parceiro de preocupações rsrs. Bjo!!!!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Cá, o maior problema é usar lubrificante de silicone junto com camisinhas feitas de latex, que são o material convencional.
      No caso do preservativo Skyn, ela é a única que eu conheço no Brasil que não é feita de latex. Nesse caso o lubrificante siliconado funciona bem, conforme a orientação da fabricante.
      Pode usar sem medo :)

      E obrigada pela confiança de perguntar aqui para mim, pode contar comigo sempre!

  5. Amanda disse:

    Há algum prejuízo de usar o gel siliconado com camisinha? Ele pode romper a camisinha? E todo gel siliconado é comestível?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Amanda, tem sim!
      NUNCA utilize o preservativo com gel lubrificante siliconado. Com a fricção, o silicone estraga o material da camisinha e pode romper sua proteção.
      Outra coisa que são muito poucos os géis siliconados beijáveis. Eu particularmente só conheço um produto assim, mas recomendo sempre usar produtos gel a base d’água.

  6. Robson Santos disse:

    Oi Dona Coelha, tudo bem!
    Pensando em melhorar ainda mais meu casamento que já é sensacional, comprei um Monster Pub e um Vibrador em forma de “U” para brincar com minha esposa, vi um vídeo seu no Youtube e comprei sem medo, ainda não chegou mas já comprei um lubrificante da Olla para usar quando chegar.

    Muito obrigado pelo vídeo que fez e falou sobre este tipo de vibrador.

    • Dona Coelha disse:

      Os lubrificantes a base de água não são tóxicos, são body safe então pode colocar ele na boca sem problema. Em relação ao sabor, nem sempre é algo bom, no geral os lubris neutro são sem graça, mas existem também os lubrificantes a base d’água com sabor. Ai as coisas ficam mais interessantes :)

  7. Jessica disse:

    Eu Sempre uso brinquedos e gostaria de saber se todos eles são de silicone? E gostaria de saber tbm qual tipo de lubrificante vc me indicaria para usar com eles(brinquedos)… Minha região íntima é MT sensível e já tive alérgica com aqueles que esquenta e etc…

    • Dona Coelha disse:

      Oi Jessica,
      Eu gosto muito dos lubrificantes da marca Secret Play, eles são alguns dos melhores lubri siliconados, mas não indico nenhum lubrificante de silicone para usar com o seu brinquedo erótico. O silicone do brinquedo fica desgastade, além de perder a garantia e tempo de vida útil. O melhor é sempre que for usar com o sextoy, usar um lubrificante a base d’águá.

      :) obrigada pela sua pergunta!

    • Fabio 5cm d3 vergonha kkk disse:

      DONA COELHO ESTOU TOTALMENTE ESCLARECIDO DE COMO PRESERVAR A DURABILIDADE DO BRINQUEDO SEXYTOYS COMPREI E TAVAR PESANDO USAR O LUBRIFICANTE A BASE DE ÓLEO COMO DIZ DANIFICA ENTÃO SÓ
      VOU COMPRAR A BASE DE ÁGUA MUITO OBRIGADO POR TIRAR MINHA DÚVIDAS

      • Lara da Dona Coelha disse:

        Oi, Fábio! Ficamos felizes que o conteúdo de ajudou. Pros toys, o mais seguro é o à base d’água mesmo :D

  8. Miriam Rossi da Silva disse:

    Gostei muito da matéria. Bem completa e bem explicativa, gostaria de acrescentar uma marca que gosto muito e o Lubrificante a base de água IS NOW LUB da Pessini Cosméticos e o Maos De Anita – gel siliconado da Pessini, ambos com.textura e aromas maravilhosos e são produtos testados dermatologicamente e clinicamente que para mim são um dos fatores muito importante.

      • Dona Coelha disse:

        Oi Rozeneide, obrigada pela pergunta.
        Depende do lubrificante pode ter sabor e cheiro, tanto o siliconado quanto o lubri a base d’água.
        Existem opções com sabor e cheiro neutro, que é recomendado para quem tem alergias.
        Aqui você encontra todas as nossas opções de lubrificantes íntimos para poder escolher o seu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.