Como fazer sexo anal sem dor e gostoso? Dona Coelha explica!

Como fazer sexo anal sem dor

O nosso corpo é cheio de zonas erógenas que nos abrem muitas possibilidades para explorar o prazer em voos solo ou em conjunto. O ânus, por exemplo, que é cheio de terminações nervosas, é uma deliciosa forma de sair da rotina e testar algo novo na transa.

Não é à toa que o anal é uma prática tão famosa: desejada por uns, rejeitada por outros, ela é super segura e prazerosa, mas ainda tratada como tabu entre homens e mulheres. A possível dor é algo que impede algumas pessoas de se jogarem a fundo nela.

Então, neste post, eu vou te dar dicas de ouro sobre como fazer um sexo anal gostoso, sem nenhuma dor. A gente vai seguir três pilares importantíssimos do anal e de qualquer outra relação sexual: relaxamento, comunicação e lubrificação.

Vem dar uma olhada! Depois desses macetes, não tem mais desculpas para não experimentar entrar pelas portas do fundo.

Como me preparar?

A gente sabe que o anal é a penetração do ânus, isso é muito claro. Então, a gente precisa dar uma atenção a mais à higiene. Se por acaso rolar alguma baguncinha no meio do sexo, acontece 🤷‍♀️ e vida que segue.

Mas vamos tentar evitar, ok? Pela sua saúde e da sua parceria também. Esse passo pode te dar mais conforto e segurança psicológica na hora do anal, o que é menos uma trava pra você conseguir aproveitar a transa de verdade.

Eu fiz um post completão que explica a importância da chuca e como fazer. Vale a pena conferir!

Como posso fazer sexo anal sem sentir dor?

Lembra quando eu disse que as dicas vão seguir três pilares principais: comunicação, relaxamento e lubrificação? Agora, vou te explicar cada um deles e dar mais algumas sugestões pra que a sua experiência com o sexo anal seja muito mais gostosa.

Infográfico sobre como fazer sexo anal sem dor

1. Comunique-se: essa é a chave pra porta do fundo!

Toda relação sexual é construída pela intimidade e o contato íntimo também envolve se comunicar com o outro. Por isso, é importante avisar o que te deixa com tesão, o que não rola e o que dói.

Se vocês estão a fim de começar com o sexo anal, mas por algum motivo não tá sendo bom pra algum dos dois, avisem. Conversem sobre posições, técnicas ou acessórios eróticos que podem ajudar pra que vocês aproveitem mais os momentos de prazer.

Mesmo que seja um lance casual, se você não tá confortável com o anal, construa essa confiança com a sua dupla. Afinal, uma andorinha só não faz sexo, é preciso trabalho em equipe pra dar certo.

2. Relaxa e goza!

Algumas coisas que travam a gente no sexo são preocupações da nossa cabeça, seja porque ainda trata a prática como tabu ou tem medo de sentir dor, se você conversou e confia na sua parceria, é importante se tranquilizar quanto a isso.

Outras táticas, como o beijo grego, dessensibilizantes ou géis sensoriais aplicados no ânus, podem te ajudar a relaxar e entender como o estímulo na região é prazeroso. Teste o que for preciso pra conseguir se permitir a aproveitar as sensações.

3. Invista nos lubrificantes certos pra ficar bem molhadinhe

As três primeiras dicas são as mais importantes, mas essa é essencial pra fazer a coisa acontecer de verdade. Como o reto não tem lubrificação natural, você vai precisar investir em lubs ideais para o anal, que contam com formulações ultra deslizantes pra deixar tudo beeeeeem molhadinho. 💦💦

Também existem produtos que contém ativos hidratantes, regenerativos e anestésicos, pra não causar nenhum desconforto durante ou após a transa. Eles são perfeitos pra usar em qualquer momento: quando estiver massageando o ânus, no oral, na masturbação ou penetração.

4. Vai se tocar! Comece pela masturbação anal

Agora a gente já começa a entrar em ação! Antes de ir direto pra metelança, estimule a região anal com os dedos, géis específicos…

A masturbação anal é perfeita pra você se iniciar no sexo por trás, porque você começa a conhecer melhor áreas não tão exploradas e aprende a apreciar as sensações que ela pode te dar.

Você pode começar a se tocar sozinhe, no seu ritmo, até se sentir confortável pra transar. Desbrave toda a região: o períneo, a próstata e por aí vai. Varie a pressão e velocidade do toque pra descobrir o que você mais curte.

5. Aposte em sex toys pra deixar a brincadeira mais divertida

É claro que os brinquedos sexuais são muito bem vindos para essa jornada de prazer! Tanto pra masturbação quanto pro sexo, eles vão potencializar o seu clímax de forma estrondosa.

Os plug anais são um dos toys mais indicados pra se acostumar com a prática. Existem vários tamanhos e materiais pra você testar. Ele ajuda a dilatar um pouco a região, pra deixar mais preparada pra outros estímulos e pra penetração.

Mas você também pode se divertir com vibradores e estimuladores de próstata. Inclusive, que tal aliar o útil ao agradável e se arriscar na dupla penetração?

Essa é mais um item pra você adicionar na sua lista experiências sexuais pra fazer pelo menos uma vez na vida. O melhor é que, com os sex toys certos, você pode fazer isso em voos solo.

Na loja da Dona Coelha, tem produtos selecionados pro prazer anal, incluindo vibradores, plugs, géis e lubrificantes. É só escolher um e levar pra casa!

Bônus: Experimente as posições sexuais mais adequadas

A última dica é um bônus pros mais curiosos e empenhados. Seguindo as sugestões acima, você já vai ter um sexo anal sem dor e extremamente gostoso, que vai te fazer pedir mais!

Mas, pra facilitar ainda mais a sua transa, existem posições que facilitam a penetração por trás. Algumas delas são:

  • Papai e mamãe de costas;

    Posição papai e mamãe de costas

  • De pernas pro ar;

    Posição de pernas pro ar

  • De quatro.

    Posição de quatro

E muitas outras que você descobre no post: 10 posições para sexo anal: aprenda as melhores para testar!.

São posições que dá pra fazer com pessoas com pênis ou usando strap-on. Elas dão maior controle de encaixe, pressão e velocidade pra quem irá penetrar, então são perfeitas pra quem quer dar devagarinho. ❤

É normal sangrar depois do sexo anal?

Apesar de ser possível acontecer, não é normal ter sangramento depois do sexo anal. Se sangrou, é porque teve algum machucado ou fissura durante a penetração. Por isso é tão importante usar lubrificantes feitos especialmente para a região anal. Eles vão dar a hidratação e lubrificação que ela precisa pra que não tenha desconforto ou feridas.

Em outro post, eu respondi essa e outras dúvidas super comuns sobre o sexo anal. Corre lá pra conferir!

Continue navegando no blog da Dona Coelha e compartilhe com as suas amizades que também querem ter experiências sexuais cheias de prazer, saudáveis e sem incômodos!

Até a próxima! 🐰

5 comentários sobre “Como fazer sexo anal sem dor e gostoso? Dona Coelha explica!

  1. Estefani Maria dos Santos disse:

    Quando eu estava grávida de 8 meses a minha Rhodia atacou agora se eu fazer sexo anal com meu marido será que volta de novo ou não….?

    • Amigo disse:

      Já há algum tempo, proctologistas tem adotado o procedimento chamado de “ressecamento” das hemorroidas que já era comum para as varizes (conhecidos “filetizinhos”)! Quem sabe seja viável ao teu contexto!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Estafani, a melhor pessoa para te guia nesse processo é uma profissional da saúde como sua ginecologista, por exemplo.
      Mas se você não se sente confortável ainda, pode ser um indicativo que é melhor esperar um pouco mais.

  2. Angela disse:

    Boa tarde eu tenho muita dificuldade de fazer sexo anal devido uma carne que tem no meu ânus o que devo fazer?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Angela, se for o caso de hemorróidas, não é recomendado o sexo anal.
      Vale uma conversar com medica proctologista para realizar exames e verificar o que ela sugere caso seja sua escolha fazer anal :)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.