8 benefícios do uso de vibrador que você precisa experimentar

Beneficios do vibrador

Os benefícios do vibrador ainda são rodeados de muitos tabus, mesmo que esse sexy toy seja talvez o mais popular entre os brinquedos sexuais.

A verdade é que eles não têm o objetivo de substituir o sexo entre o casal, como muita gente pode pensar. Muito pelo contrário! Ele pode deixar a relação ainda mais apimentada e prazerosa, pra todas as partes.

Esse é apenas uma da série de gostosuras que o brinquedinho pode trazer pra sua vida sexual. Neste conteúdo, vou te mostrar 8 motivos pelos quais você deve investir no vibrador sem medo de ser feliz.

Vem comigo!

1. Autoconhecimento

O tema sexualidade é rodeado por muitos tabus e preconceitos que acabam funcionando como barreiras na relação das pessoas com seu próprio corpo.

Muitas delas têm receio de se tocarem, de explorar e conhecer a si mesma da maneira como deveriam. O resultado disso são pessoas que desconhecem ou não sabem como expressar sua sexualidade de maneira saudável.

Então, o benefício do vibrador no conhecimento das zonas erógenas e na exploração do prazer, seja em voos solo ou em conjunto, é sem dúvidas positivo. Assim, é importante quebrar tabus e se descobrir, como é o caso da influenciadora Sabrina Sato, que tem mais de 40 vibradores a serviço do seu prazer.

Assim, o sexy toy entra não pra ocupar o lugar da solidão ou de descontentamento com a vida sexual, mas como um elemento pra alcançar bem-estar, melhorar a autoestima e o amor-próprio.

2. Mais intimidade entre o casal

O vibrador não foi inventado pra substituir o pênis, mesmo porque são coisas completamente diferentes. O vibrador não é capaz de substituir o toque, os sentimentos e as emoções compartilhados em conjunto.

Casal conversando na cama

Pra isso, é preciso conversar com a outra parte do relacionamento, já que todxs precisam estar à vontade pra que as fantasias e a excitação sexual sejam expressas livremente.

No caso dos homens héteros, é possível que eles fiquem na defensiva quando a parceira for tocar nesse assunto [1]. Mas que tal incluí-los de maneira ativa na escolha do sexy toy e em todas as fases dessa jornada?

Essa é uma boa tática pra começar a convencê-lo a usar produtos eróticos na cama. Inclusive, já falei sobre isso aqui no blog, vale a pena conferir.

Não tenho dúvidas de que conversar sobre a vida sexual de vocês vai ser uma grande janela pra ter uma relação mais cúmplice e de maior parceria em todas as outras áreas da vida.

3. Descobrir seu jeito de sentir prazer

Um dos grandes benefícios do vibrador é a possibilidade de sentir e descobrir a melhor maneira de prazer pra você, em voos solos. Isso pode ser muito útil pra quem não está muito afim de se encontrar com alguém pra ter sexo.

Os vibradores com tecnologia de sucção por ondas de pressão e pulsação é brinquedo totalmente diferente de tudo que você já viu. Eles são feitos para dar orgasmos incríveis à pessoas com vagina, sem necessidade de penetração.

Além dele, você pode escolher o tipo de vibrador com as funcionalidades que você quer experimentar ou ter vários vibradores, seja pra penetração, estimulação de clitóris e muito mais!

4. Tirar o sexo da rotina

Os vibradores pra casais são uma forma segura e confiável de tirar a vida sexual da mesmice. Com eles, vocês podem encontrar novas formas de explorar o prazer. Por exemplo, existem produtinhos capazes de fazer a estimulação do clitóris, ponto G e do pênis ao mesmo tempo.

Eles chegam com encaixe perfeito pra as duas partes, fazem com que o prazer aconteça de forma intensa, mas equilibrada. Além disso, podem ajudar que o orgasmo chegue de forma equilibrada pra os dois. Assim, ninguém fica na mão. Existe coisa melhor do que chegar ao orgasmo juntos?

5. Alívio dos sintomas da menopausa

As pessoas com vagina podem sofrer com dor na hora do sexo decorrente da atrofia da musculatura no pós-menopausa. Além disso, elas podem apresentar outras queixas, como alterações menstruais, alterações de humor e sono, por exemplo [2].

Idosa fazendo coração com as mãos

Assim, é comum que o tratamento desses e os demais sintomas da menopausa seja feito com hormônios e formulações medicamentosas.

Mas, é importante ter em mente que a menopausa não representa o fim da vida sexual dessas pessoas. Assim, o incentivo pra elas continuarem mantendo seus relacionamentos afetivos e amorosos deve ser constante.

O vibrador pode trazer grandes benefícios nesse sentido, já que contribui pra que as pessoas com útero trabalhem a musculatura vaginal e pélvica. É também, uma forma de se manter o apetite sexual em dia.

Ah, se você nunca experimentou um desses brinquedos antes, confira um post sobre vibradores pra iniciantes que escrevi com as principais dúvidas de quem busca sua primeira vez!

6. Reduzir dores e ter mais orgasmos

São comuns os relatos de pessoas com vagina que aliam a frequência de orgasmos à redução de dores menstruais e cólicas. A explicação pra isso é científica, já que a área do cérebro ligado à dor é bastante estimulada no momento da excitação sexual.

A liberação de endorfina traz alívio rápido, pois diminui os impulsos nervosos ligados à dor. E não para por aí, os vibradores também contribui para a saúde do assoalho pélvico e faz também com que ela atinga orgasmos multiplos, o que também reduz os níveis de estresse [3].

Então, pode apostar que o vibrador traz benefício até mesmo naqueles momentos que você está com enxaqueca. Santo remédio, né!?

7. Melhora da saúde cardiovascular

É comprovado cientificamente que fazer sexo com uma boa frequência funciona como uma atividade física. Pois é, ele funciona como um exercício cardiovascular. Os pesquisadores argumentam que o orgasmo é o momento onde ocorre o maior gasto de oxigênio, entre todas as fases da relação sexual.

Assim, ter um vibrado bem pertinho de você pode ser uma ótima forma de cuidar do seu coração, de uma maneira divertida e super prazerosa. Mas não abandone as atividades físicas, ok!?

8. Manter a região íntima saudável

A utilização do vibrador ajuda a manter a umidade e melhora a elasticidade da parede vaginal. Esses fatores ajudam a prevenir infecções no colo do útero, já que ele passa por um processo de abertura durante a excitação.

Além disso, ajuda a evitar também infecções no trato urinário e mantêm a musculatura da vagina firme e saudável, já que com isso a circulação sanguínea tonificando a região pélvica. Então, já deu pra perceber que os benefícios do vibrador vão além do prazer?

Os brinquedos sexuais promovem bem-estar físico, emocional e psicológico com experiências únicas e super gostosas. Ah, que tal saber mais sobre os vibradores clitorianos? Eles são projetados especialmente pra trazer satisfação e muito prazer, estimulando essa zona erógena tão poderosa!

Espero que você use e abuse!

 

Referências:

[1] SERAPIÃO, Jorge José. BRINQUEDOS SEXUAIS: AJUDAM OU ATRAPALHAM?. Revista Brasileira de Sexualidade Humana, v. 22, n. 2, 2011. Disponível em: < https://www.rbsh.org.br/revista_sbrash/article/view/219 >. Acesso em: 18/07/2023

[2] Saúde sexual da mulher: como abordar a disfunção sexual feminina no consultório ginecológico/Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), organizador. — São Paulo: FEBRASGO, 2022. Disponível em: < https://www.febrasgo.org.br/media/k2/attachments/Livro_saude_sexualZ-ZwebZ2.pdf >. Acesso em: 18/07/2023.

[3] MARCON, Maria Lucimar Domingues. A Masturbação Feminina como Técnica de Autodescoberta. Revista da, p. 20, 2022. Dsipoível em:< https://www.abrasex.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Revista-da-Abrase-n-1-leve-FINAL.pdf#page=35>. Acesso em: 02/08/2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.