Como escolher vibrador: saiba o modelo perfeito para seu prazer!

Encontrar o vibrador perfeito pode ser um grande desafio, não é mesmo? Afinal, opções é que não faltam! Com tanta variedade disponível no mercado, fica difícil escolher o brinquedinho que tem tudo a ver com os seus desejos. Mas não se preocupe, a Dona Coelha está aqui para te ajudar nessa deliciosa busca pelo sex toy perfeito para chamar de seu!

Chegou o momento de tirar todas as dúvidas de como escolher vibrador, ainda mais aquele ideal para o seu prazer. Mas antes de conferir as dicas que vão te ajudar nesse primeiro passo de achar um modelo que te faça feliz, deixe a vergonha de lado e encare esse objeto como um instrumento poderoso de autoconhecimento e autocuidado. Ansiosa? Então olha só!

Guia prático: 8 dicas para ajudar a escolher o vibrador perfeito!

Antes de partir para as informações que vão agregar a sua escolha no momento da compra, é preciso saber o seu objetivo ou objetivos, ou seja, em qual sentido ele vai te servir! Bom, você já percebeu que o mercado é cheio de produtos eróticos e entender como funcionam todos não é uma tarefa tão simples assim.

Portanto, o primeiro passo de como escolher um vibrador é ter em mente quais são as suas expectativas em relação ao toy do prazer – estimulação clitoriana? Penetração? Experimentar sensações diferentes a dois? Geralmente a resposta é o desejo de gozar ainda mais, mas isso não é o suficiente para decidir, afinal, eles oferecem inúmeras possibilidades, seja em parceria ou voo solo.

Enfim, sabendo como o brinquedinho pode te servir, fica mais fácil escolher um modelo que seja mais adequado para você, não é mesmo? Principalmente se ele for o primeiro da sua vida! Mas calma, para chegar no match perfeito, confira alguns aspectos:

1. O tamanho dos toys

Tamanho é documento nesse caso? Não tem resposta afirmativa ou negativa, tudo é um grande talvez considerando suas particularidades e desejos. Os tamanhos desses toys costumam ser os seguintes:

Tamanho vibrador como escolher vibrador: saiba o modelo perfeito para seu prazer!

  • Pequenos são de 4 a 12 cm;
  • Médios são de 13 a 17 cm;
  • Grandes são maiores que 18 cm.

Para escolher o tamanho ideal do toy, é importante pensar na questão da praticidade e no espaço que você tem para guardar após o uso. Se for pequeno e precisar colocar em seu esconderijo, quanto menor, melhor. Caso contrário, aproveite para ter modelos de vibradores de diferentes tamanhos!

2. O formato do vibrador

Para falarmos de como escolher o vibrador ideal, você também precisa conhecer quais são os formatos. Mas, para simplificar, podemos destacar 3 tipos mais comuns: os realísticos, que imitam um pênis real, os modelos discretos e sutis, feitos para se parecerem com outros objetos (sexuais ou não), como batons, perfumes e mais.

Os preferidos das pessoas variam por diversos motivos, algumas preferem a discrição que evita possíveis complicações pessoais, ou então simplesmente não se sentem confortáveis com designs muito realistas. Enquanto outras acabam gostando muito das opções que imitam as genitais! Por isso, basta encontrar aquilo que mais combina com seu gosto.

3. A vibração

Quer saber como escolher um vibrador ideal? Então vamos para os tipos de vibração! Existem opções com multivelocidade, sabia? Eles reproduzem diversas vibrações em intensidades e velocidades diferentes. Podem ser acionados por botões ou mesmo com um dial (controle manual) que fica na base dos toys.

As velocidades podem ser acessadas no próprio item ou, em alguns modelos, com controle remoto. Inclusive, nos modelos mais atuais, é possível controlar a vibração pelo celular, permitindo que outra pessoa manipule a intensidade em qualquer lugar do mundo. Isso não é incrível?

4. Os tipos de movimentos

Podemos dizer que os movimentos são um show a parte de alguns modelos. O movimento padrão de todos é a vibração em diversas intensidades, porém alguns conseguem outras performances como:

  • Movimentos circulares: são aqueles que a ponta do vibrador gira, estimulando a área interna do corpo (podendo ser para o ponto G, ponto P e outros) – esse tipo de movimento é chamados de rotativos;
  • Movimento vai e vem: também chamados de pulsadores, eles são feitos para simular a penetração que acontece durante o sexo, dando mais realismo à masturbação.

5. O material dos toys

Na hora de escolher o seu, o material deve ser um fator de peso principalmente pela sua saúde. Aqui na Dona Coelha, por exemplo, só contamos com toys atóxicos e de muita qualidade, afinal, não adianta nada ter prazer e não ter saúde, né?

Mas não é só nisso que os materiais impactam, eles também vão possibilitar mais formas de uso e sensações diferentes de prazer. Dessa forma, você pode optar pelos modelos não flexíveis ou flexíveis. A grande diferença é o quanto o produto oferece maleabilidade durante o uso. Mas não se engane, esses fatores são bastante pessoais, já que vai muito do corpo de cada um.

6. A marca

Quando o assunto é masturbação, o auto-cuidado é muito bem-vindo na conversa! Na hora de escolher um brinquedo sexual dos sonhos, é preciso ter atenção redobrada no quesito qualidade. Por isso, dê preferência para marcas renomadas no mercado erótico e escolha o melhor para você. Algumas marcas costumam utilizar materiais que liberam substâncias tóxicas e isso é um fator que pode causar malefícios para sua saúde intima.

Por mais que as marcas superiores exijam um investimento um pouco maior, vale a pena! Afinal, estamos falando de um objeto intimo, não é mesmo? A nossa dica é: se você quer ter experiências fora do óbvio, não podem ficar de fora da sua lista as seguintes marcas de brinquedos eróticos:

  • Dona Coelha;
  • Fun Factory;
  • Satisfyer.

7. Os reviews do vibrador

Se você quer garantir sucesso na sua compra, indico tirar um tempinho e fazer pesquisas sobre as avaliações do produto ou marca. Nada melhor que informações autênticas de outros usuários para medir a eficiência do produto, não concorda? Então, dê prioridade para os reviews positivos e tenha uma plena consciência que o feedback é um caminho para seguir.

8. Os modelos

Para escolher o modelo ideal para você, é preciso conhecer quais estão disponíveis. Para te auxiliar em como escolher dentre os tipos de vibradores, listamos mais famosos:

Vibradores mais conhecidos como escolher vibrador: saiba o modelo perfeito para seu prazer!

  • Bullets;
  • Golfinho;
  • Varinha Mágica;
  • Sugador de Clitoris.

Vibrador Bullet

Os Bullets – mini vibradores – são pequenas cápsulas com vibração potente que proporcionam muito prazer. Esse é o modelo de toy exclusivo para estimulação do clitóris, pode ser usado tanto só quanto acompanhada. Além de ser muito popular, ele é super discreto e silencioso.

Vibrador Golfinho

Já o Golfinho é aquele com uma curvatura na ponta, pensada exclusivamente para estimular o ponto G feminino (e masculino também). Com um design super fofo, discreto e toque aveludado. Garante muito conforto na hora de usar vibrador golfinho é um dos modelos mais elogiados quando o assunto é atingir múltiplos orgasmos.

Varinha Mágica

Os vibradores varinha mágica são um dos mais conhecidos e explorados no mundo todo, afinal, são uma ótima ferramenta para qualquer pessoa que queira ter orgasmos clitorianos inesquecíveis. Eles são feitos exclusivamente para estimulação externa do clitóris, mas nada impede você de explorar outras zonas erógenas com essa maravilha.

Sugador de Clitoris

Por fim, o sugador é o modelo de estimulador feminino que usa a sucção como uma forma de proporcionar muito prazer e levar ao orgasmo em poucos segundos.

Para garantir um efeito comparado a um sexo oral (muito bem feito), é só afastar os grandes lábios, posicionar o sugador no clitóris e deixar o brinquedinho funcionar. Mas lembre-se, para deixar tudo mais confortável, aplique lubrificante em toda região da vulva para evitar atrito, certo?

E se você deseja um toy do prazer para inovar na cama e apimentar o relacionamento que caiu na rotina, busque um modelo que agrade ambos, converse com a sua parceria e permita explorar sensações inusitadas com um desses sex toys.

Agora que você já sabe como escolher um vibrador, que tal investir em um sex toy para ser o seu grande aliado nas horas de prazer? Achamos que vale a pena se jogar em todos! Então aproveite esse momento e confira nossa post dos tipos de vibradores pra te ajudar na sua escolha! Até a próxima!

95 comentários sobre “Como escolher vibrador: saiba o modelo perfeito para seu prazer!

  1. Tol disse:

    Oi Dona Coelha! Qual vibrador você recomendaria para uma coisa semelhante a Edge Play? Quero comprar um em que meu parceiro tenha controle e que envolva penetração, penso muito no ponto G também!

  2. Telma doreto disse:

    Oi dona coelha! O meu satisfyer não está carregando! Será q a bateria pifou? Tem como repor? Adoro!
    Obrigada

    • Dona Coelha disse:

      Oi Telma, você já tentou colocar ele em outra fonte de energia USB? Pode ser na TV, computador ou a melhor de todas, o carregador de celular?
      Muitas vezes o problema está na fonte de energia.
      De outra forma se a bateria pifou, não tem muito o que fazer, se estiver dentro da garantia é só entrar em contato com a loja que te fez a venda que eles são responsáveis pela troca caso seja constatado defeito de fabricação.
      Se foi com a gente sua compra é só mandar o seu caso para o nosso email de atendimento aqui em baixo no site ;)

  3. Ju disse:

    Bom dia Dona Coelha! Preciso de ajuda para escolher um vibrador, queria um para o ponto G e clitoris… quero gozar com penetração e pela estimulação do clítoris… qual você indica? Aquele Breathless orgasm – kit com vibrador que tem uma ventosa que gruda no chão seria bom? Sou solteira e vou usar sozinha…

    • Dona Coelha disse:

      Bom dia, Ju! =)
      Tudo bem?

      Obrigada pela confiança.

      Para um primeiro contato, é recomendável que você pesquise direitinho para avaliar suas preferências, visto que cada vibrador tem suas características particulares como textura, tamanho, cor, intensidade, entre outros. Sendo assim, de acordo com as especificidades que você citou, pode ser interessante dar uma olhadinha em um de nossos posts sobre vibradores para Ponto G, disponível neste link: https://www.donacoelha.com/blog/ponto-g-onde-fica-como-encontrar-e-formas-de-estimula-lo/

      Além disso, temos uma área em nosso site desenvolvida especialmente com toys voltados para o estímulo do Ponto G, de modo que você possa conferir uma grande variedade de tamanhos e formatos, por exemplo. E você pode acessar diretamente por aqui: https://www.donacoelha.com/sex-shop/vibrador/ponto-g/

      No entanto, como você deseja fazer a estimulação clitoriana com penetração, os modelos Rabbits podem ser os mais adequados, pois você conseguirá unir essas duas sensações, com uma parte toy destinada especificamente para o Ponto G e outra para o clitóris, como você pode conferir nesse link: https://www.donacoelha.com/sex-shop/vibrador/rabbit-rotativos/

      Sendo assim, talvez seja melhor adquirir algo que te proporcione prazer e conforto, não sendo necessária a ventosa :D

      Espero que encontre o toy perfeito para você e qualquer dúvida, seguimos à disposição. Um beijo! 🥰💜

    • Meire Olistos disse:

      Estou na menopausa e totalmente sem lubrificação então minha gineco analisou e estou atrofiada e cada vez mais com dores nas relacões e por esse motivo não consigo ter uma relação completa, precisava de um vibrador para que eu mesma use e quem sabe vai revertendo essa atrofia, e eu mesmo usando saberei a hora que devo parar…qual você me recomenda?
      Obrigada

      • Dona Coelha disse:

        Oi Meire, sexo com penetração não deveria ser visto como opcional e não obrigatório nas relações.
        Por conta disso e o seu momento pessoal eu te indicaria:
        1 – lubrificante a base d’água (fundamental para o conforto e o prazer)
        2 – uma varinha mágica (para estímulo externo da vulva)
        3 – vibrador personal (para estímulo interno da vagina)

        Estes 3 produtinhos também podem ser usados em conjunto e inclusive quando se sentir preparada para ter relação com sua parceria. Vale usar o lubri (sempre) e a varinha mágica na hora da penetração.

  4. Susi disse:

    Olá Dona Coelha. Eu gosto de sexo oral. Assim que sinto prazer. Mas gostaria de adquirir um vibrador que fizesse essa função (sexo oral) e que eu pudesse introduzir na vagina tb. Eu nunca adquiri um vibrador. Será a primeira compra e tb não gostaria q fosse barulhento. Obrigada. Susi

    • Dona Coelha disse:

      Oi Susi, você precisa conhecer o Sugador de Clitóris.
      Eles são incríveis como estimulador de clitóris e são capazes de oferecer um orgasmo poderoso.
      Não é igual ao sexo oral, só para deixar mais claro, mas a sensação do sexo oral, só o sexo oral mesmo.
      O sugador mais famoso que é o Satisfyer não é barulhento, mas você não consegue introduzir na vagina. Ai vale escolher um outro vibrador, recomendo os modelo rabbit por serem completos no sentido de estimulação vaginal e clitoriana.

  5. Leticia disse:

    Oi dona coelha, sou casada a 5 anos e nunca conseguir chegar ao orgasmo, nem com meu marido e nem com nenhum outro homem.
    Tenho muito curiosidade pra saber se consigo com o vibrador! Qual vc me indicaria.
    OBS: nunca cheguei ao o orgasmo na vida.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Leticia, eu indico o bullet para quem está começando. São fáceis de usar e perfeitos para o estimulo clitoriano.
      Voc6e pode não ter conseguido chegar no orgasmo numa relação heteroafetiva por focar muito na penetração e não ter tempo de curtir o seu momento de estimulação. Isso é bem normal tá?
      Aposta no bullet (que é um dos modelos mais baratinhos também) que vai ser susexo hahaha

      • Vic disse:

        Olá dona coelha, tenho dois filhos e sou separada. Tem 2 meses que estou namorando e nosso sexo é MUITO bom. Somos ativos demais!!! Gostaríamos de experimentar coisas novas… nunca tive vibradores na vida. Amo sexo oral e estímulo no clítoris. Qual você indicaria para usar em casal sendo que o homem também curte estímulo no anus dele?

        • Lara da Dona Coelha disse:

          Oi, Vic! Experimentar toys novos é uma aventura muito prazerosa, que legal que querem isso! Tem 2 toys que podem casar bem com o que vocês buscam: a varinha mágica Good Vibes, da nossa linha, que pode estimular várias zonas erógenas sua e do seu parceiro; e o Duke da Fun Factory, que é um estimulador de próstata (para todo o ânus dele) e vem com um vibrador bullet, pra brincar com o seu clitóris.

  6. Alice disse:

    Dona Coelha, depois de ler o artigo da Tati Bernardi (Max Tongue) a respeito de ela tomar antidepressivos e demorar até 40 minutos para conseguir gozar, super me identifiquei, já que tomo os tais remedinhos também… em seu artigo, ela chama o vibrador que o psiquiatra recomendou de max tongue, mas, ao pesquisar, entendi que ela criou um nome fictício para o brinquedinho. Eu passeei pela sua lojinha, li alguns posts e vi alguns vídeos. estou pensando em adquirir o https://www.donacoelha.com/loja/vibrador/rabbit-rotativos/sam-vibrador-rabbit-com-succao/ para me ajudar com esse “probleminha”. Qual a sua recomendação?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Alice, acho que é uma ótima ideia e penso que você escolheu um ótimo vibrador também.
      Cada uma tem um vibrador que se adapta melhor e isso vai mudando ao longo do tempo conforme vai explorando o seu corpo e conhecendo novas sensações.
      Além do vibro rabbit, eu gosto muito de indicar também os vibradores bullet e sugador clitoriano. São ferramentas incríveis para te ajudar a chegar ao orgasmo.
      O uso de antidepressivos também pode reduzir a lubrificação vaginal, por isso também recomendo escolher um lubrificante para usar junto com os seus novos brinquedinhos.
      Espero ter te ajudado :)

      • Alice disse:

        Oi, Dona Coelha! Muito obrigada pelo retorno e conselhos! Já tenho um vibrador desses modelos mais “tradicionais” para penetração apenas. Mas, depois de ler a crônica da Tati, vim pesquisar e acho que pode me ajudar muuuito!
        Muito obrigada pela consultoria e pelas pitadas de educação do prazer feminino :-3. Nós, mulheres, às vezes somos tão reprimidas e orientadas a sermos “boas meninas” [isto é, extremamente recatadas e “certinhas”] que temos uma enorme dificuldade em nos abrirmos para isso que é algo tão natural e que deveria ser abordado de uma maneira muito mais livre com as meninas desde novinhas.
        Um beijinho de docinho de coco em você,
        Alice

  7. Ana disse:

    Ola , estou com retraçao no canal vaginal. Preciso de algo que melhore a flexibilidade e ao mesmo tempo me de prazer. Poderia me indicar?

    • Natali Gutierrez disse:

      Oi Ana, tudo bem?
      É legal começar com um toy simples, como um personal (por exemplo), para que você vá se acostumando com o toy na penetração. Algo simples, com vibrações suaves =)

  8. José disse:

    Oi dona coelha, tudo bem? Eu e minha namorada transamos há mais de um ano. Ela chega ao orgasmo com facilidade no oral, mas no vaginal tem dor no início da penetração e não consegue sentir prazer. Ela já foi ao ginecologista que disse estar tudo ok. Também comentou que o canal dela era um pouco apertado e poderia ser disso a dor. Queríamos um vibrador para que ela pudesse sentir prazer na penetração. Pensamos em comprar um Rabbit para ela, até por conta de estimular o clitóris. Pode dar alguma dica?

    • Dona Coelha disse:

      Oi José, como você está? =)

      Os rabbits são modelos super interessantes, já que há simultaneamente a estimulação no clitóris, gerando prazer. Levando em consideração a queixa de dor nas penetrações, talvez de início, um modelo mais simples seja o ideal. Vou deixar o link de um toy que pode ser usado tanto como um bullet (ou seja, na prática da masturbação clitoriana) como também um vibrador para penetração. Sua namorada pode começar inicialmente se estimulando com ele, já que o tamanho é bem mais confortável e ideal para iniciar uma caminhada de muito autoconhecimento e prazer =)

      https://www.donacoelha.com/loja/marca/youvibe/vibrador-ponto-g-multivelocidades-soft-touch-roxo/

      Sinta-se a vontade de nos chamar no whatsapp para tirar dúvidas de qualquer produto! Temos uma equipe pronta pra ajudar <3

  9. Cris disse:

    Olá!
    Gostaria de saber qual vibrador é melhor: a pilha ou recarregável?
    Qual dura mais, qual tem o melhor custo benefício?

    • Natali Gutierrez disse:

      Oi cris, tudo bem?
      Os recarregáveis valem mais a pena por serem mais práticos, pois não precisa sempre comprar pilhas =)

    • Dona Coelha disse:

      Oi Marcos,
      Eu sempre recomendo que a mulher participe do processo de escolha, acho que é uma coisa que vocês podem fazer juntos. Isso vai deixar a relação de vocês ainda mais interessante!
      Agora se você quiser fazer uma surpresa, acho super legal, eu recomendaria um vibrador para usarem a dois como controle Remoto ou vibradores de casal, são sempre uma boa pedida!
      Se quiser ver mais vibradores para quem está começando, tenho aqui exatamente o que você procurava, uma seleção de vibradores para iniciantes.
      Obrigada pelo comentário e parabéns pela iniciativa.
      É maravilhoso ter homens como você que se preocupam com o prazer da sua namorada <3

  10. Ana disse:

    Eu queria um brinquedo para estimular o clitóris durante a relação sexual, e estava em dúvida entre o “Mini Vibe Power Bullet com 10 Vibrações Pink” e o “Vibrador Diamonds multivelocidade Lilás com strass e toque aveludado”, qual é mais potente (qual vibra mais) e qual a durabilidade média de um “conjunto” de pilhas em cada um dos citados?

    Eu chego ao orgasmo rapidamente sozinha, e demoro um pouco mais pra gozar com o sexo oral, mas não consigo gozar apenas com a penetração, e acho muito difícil manter o estímulo do clítoris com o dedo durante a penetração, pois com a movimentação eu me machuco (com minhas unhas, que nem são tão grandes), e a mão fica saindo do lugar durante o movimento, daí perco até o tesão….

    • Natali Gutierrez disse:

      Oi Ana, tudo bem? =)

      Entre essas duas opções, o Mini Vibe Power Bullet com 10 Vibrações Pink é mais potente. Ele usa pilhas LR44 e cada conjunto de 3 unidades dura em média uns 40 minutos. Já o Vibrador Diamonds multivelocidade Lilás com strass e toque aveludado, utiliza uma pilha AA e tem maior duração, porém ele é mais fraquinho.

      De todo modo, ambos são ótimas opções para te ajudar na masturbação. De fato às vezes as unhas machucam, e os bullets são mais do que essenciais nessas horas, né? =)

  11. Flor disse:

    Oi dona Coelha, tudo bem?
    Namoro há 3 anos e o sexo é incrível! A gente faz de tudo e sempre goza junto, não temos nenhum tabu.
    Estou querendo fazer uma surpresa pra ele e há um tempo atrás a gente já comentou sobre vibradores sem fio/calcinha vibradora… Iremos a uma festa e eu quero surpreendê-lo entregando o contole do vibrador quando estivermos indo. Qual você acha o melhor e pode nos recomendar? A ideia é que ele seja discreto pois vou usar “em público

  12. João disse:

    Olá!

    Gostaria de uma dica… minha esposa jamais teve orgasmo. Estamos juntos a seis anos, e ela não consegue comigo, e nem tampouco se masturba, diz nunca ter se masturbado na vida, e ter medo de estimular lá dentro e doer, mas quando tô fazendo oral nela pede pra estimular dentro com o dedo.

    Falei pra ela que compraria um vibrador, pra ela usar sozinha ou quando faço oral nela (que é quando chega mais perto) e ela gostou da ideia. Qual seria o modelo mais indicado? Seria o Rabbit, personal, varinha mágica? Ou algum outro?

    Agradeço desde já!

    • Dona Coelha disse:

      Oi João,

      Tenho uma sugestão melhor para o seu caso!

      O melhor vibrador para a sua situação é um que permita você ter espaço para fazer sexo oral e ao mesmo tempo que seja fácil de manusear para ela fazer a estimulação do clitóris.

      Recomendo o uso de um vibrador bullet. Ele é um modelo de vibrador pequeno e super potente. Em geral tem o tamanho de um batom então dá bastante mobilidade e permite vocês curtirem o sexo oral com uma estimulação poderosa.

      Você também pode dar uma olhada nos vibradores de língua é um mini vibrador colocado na lingua que oferece uma estimulação a mais.

      Obrigada pela confiança da sua dúvida ;)

  13. Marina disse:

    Olá Dona Coelha Nat, tudo bem?
    Estou pensando em adquirir o meu primeiro vibrador. Já fiz opção por um rabbit mas tenho algumas dúvidas:
    – Sei que não é completamente silencioso, mas tem alguma diferença entre eles que faça com que sejm menos ruidosos (ou do tipo que dá pra disfarçar com som da tv ou música baixinhos?)
    – Preciso usar camisinha nele sempre ou posso usar direto, claro que sempre higienizando antes e depois?
    – Preciso usar lubrificante ou posso só estar com lubrificação natural/saliva? Já tive experiências ruins com lubes…

    Muitíssimo obrigada pela prestação de serviço de saúde pública. Rs
    Beijocas

    • Dona Coelha disse:

      Oi Marina, tudo bem sim e com você?
      Vamos as suas dúvidas!

      – Do ponto de vista técnico os vibradores com frequência baixas são os que fazem menos barulho. Neste sentido, recomendo para você vibradores das marcas Fun Factory, Ovo Lifestyle e We Vibe. O nível de barulho deles são os mais baixos. Colocar um som ou TV baixo é uma boa tática também dá para disfarçar tranquilo ;)
      – Você pode usar vibrador sem camisinha tranquilamente, mantendo uma higiene constante e não compartilhando seu brinquedo com ninguém vai ficar tudo bem!
      – Não é obrigatório usar lubrificante, mas eu sempre recomendo, desde que seja um lubrificante a base de água. Isso deixa tudo mais confortável e aumenta o seu prazer.

      Se tiver qualquer outra dúvida, pode me avisar que te respondo com muito <3
      Obrigada pela confiança!

      Um beijão

  14. Jéssica disse:

    Dona coelha me ajuda não sei escolher o vibrador certo e tenho medo de comprar e não funcionar, tive deceções em compras eróticas.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Jéssica, vamos lá vou te ajudar ;)
      Sendo bem sincera eu considero vibradores um investimento. O preço alto muitas vezes se justifica em produtos de qualidade e garantia. Um dos casos são os produtos da marca Fun Factory que são importados e TODOS tem garantia de 2 anos após a compra.
      Aqui temos uma preocupação que você aproveite sua compra, por isso em muitos produtos eu mesmo dou garantia de 3 meses em caso seu vibrador pare de funcionar e não seja por mau uso, como por exemplo usar no chuveiro um produto que não é a prova d’água.
      Sobre o melhor vibrador acho que as dicas acima podem te ajudar muito tanto em relação a escolher o formato, material e outras características que fazem a diferença na hora de usar um vibrador.
      Se tiver qualquer dúvida ou quiser mais detalhes é só entrar em contato que te ajudo pessoalmente!

      Grande beijo e obrigada pela confiança ;)

  15. Nádia disse:

    Olá, Dona Coelha.
    Gostaria de um vibrador para usar com meu marido. Vi muitas indicações do bullet, mas penso se não seria melhor um em “U”. Poderia me ajudar nesta escolha? Obrigada!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Nádia, como vai?
      Vou te ajudar com sua dúvida.
      Gostamos dos vibradores bullet porque eles são mais discretos e até pelo tamanho pequeno, em geral menor que o pênis, são menos agressivos para grande parte dos homens.
      Já os vibradores em U são os ideais para casal, já que proporciona um prazer para os dois durante o sexo. Se o seu parceiro não tem problemas com vibrador ou você acha que ele vai gostar de experimentar com você esta nova sensação, nem pense duas vezes estes vibradores são os melhores.

      Se sexualmente falando, vocês tem um diálogo aberto e estão dispostos a experimentarem novas coisas juntos, vá em frente com os vibradores em formato U!

      Espero ter te ajudado
      Grande beijo

    • Dona Coelha disse:

      Oi Letícia, obrigada pela confiança. Vamos lá a sua dúvida!
      Vibrador para estimulação anal em geral recomendo os plugs anais com vibração ou mesmo estimulador de próstata.
      Agora se quiser algo mais versátil, que pode ser usado tanto para estimulação vaginal quanto anal, SEMPRE USANDO COM CAMISINHA, pode utilizar um vibrador personal. Só precisa ter cuidado ao usar já que ele não pode ser colocado até o final do ânus por não ter nenhum tipo de trava de segurança que impeça ele entrar totalmente no ânus. Isso é muito importante para sua saúde íntima.

  16. Mariana disse:

    Olá Dona Coelha! Saudações de Portugal. Desde já dou os parabéns pelo fantástico artigo, achei muito esclarecedor! Hoje venho colocar uma questão.
    Estou com o meu namorado há 4 anos. O sexo é muito bom, principalmente desde que deixei de tomar a pílula anticoncepcional. Sinto que desde essa altura o meu desejo sexual aumentou muito, e a proximidade física fez com que ficassemos mais próximos emocionalmente, tornando a experiência do sexo muito boa mesmo. Só que tenho um problema : não consigo gozar apenas com penetração. Se me masturbar com um massajador (tipo daqueles que se usam nas costas, que se vendem por aí nas lojinhas do shopping) consigo atingir o orgasmo com facilidade, especialmente quando estou sozinha. Aí é quando gozo de orgasmos mais intensos. Sinto que por vezes o meu namorado fica frustrado por não conseguir proporcionar-me o orgasmo, ainda que seja sempre a pessoa que mais apoia a masturbação porque percebe a necessidade que eu tenho de gozar. Já tentamos a estimulação do clítoris em conjunto, com ele me tocando, mas mesmo assim não consegui gozar. Alguma dica para resolver o meu “problema”? Se procurasse um vibrador “a sério”, qual me recomendava?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Mariana, saudações do Brasil, fiquei muito feliz em saber que nossa proposta chegou até aí.
      Irei te ajudar com o maior prazer!
      O fato de você ter orgasmos principalmente com estimulação clitoridiana é o mais comum entre as mulheres. Provável que esta seja a área onde você sente mais prazer e isso é bom porque você já sabe como gosta de ser estimulada.

      Falando em seu relacionamento adorei saber que seu namorado apoia que você busque formas de ter prazer, esse é um tipo de relacionamento que toda a mulher merece e vocês ainda vão encontrar uma forma de aumentar o prazer. Minha sugestão é que você tente trazer algo diferente para as preliminares, alguma brincadeira como se deixar vendar pelo seu parceiro e permitir que ele brinque pelo seu corpo como um todo dando o prazer que você merece. Ele pode usar uma pena ou mesmo cubos de gelos para brincar com diferentes sensações e toques pelo corpo.

      Agora sobre a principal questão que me perguntou, eu recomendo para vocês os vibradores do tipo Varinha Mágica. Eles são meio grandalhões, é verdade, mas também são os que possuem a melhor estimulação da parte do clitóris, onde você já sabe que sente mais prazer.
      Se quiser algo com penetração os vibradores rabbit seriam minha segunda recomendação. Com certeza você ira adorar um desses modelos.

      Faça o teste e depois quero saber mais detalhes se gostou das minhas sugestões!
      Obrigada pela confiança!

  17. Flavia disse:

    Olá! Tenho orgasmo somente com estimulação clitoriana, sendo por sexo oral e/ou em outras duas posições: de quatro e de ladinho (sempre estimulando). Gostaria de ter orgasmos somente com penetração para tbm gozar de outras posições. Será meu primeiro vibrador e Irei utilizar com meu marido. Qual indica?

  18. Mariana disse:

    Olá!!
    Eu passei por vários problemas pessoais e o sexo com meu namorado foi o maior prejudicado. Hoje a minha vontade é quase zero, mas quero muito voltar ao normal. Aliás, nunca imaginei que um dia eu fosse ficar assim.
    Nunca consegui atingir o orgasmo com a penetração, só com estimulação do clitóris.
    Gostaria muito de um vibrador que me ajudasse na penetração e que fosse parecido com o pênis do meu namorado, para que o corpo acostume com o formato e eu consiga com ele também.
    Existe alguma mais indicado?
    Muito Obrigada!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Mariana, cada caso é um caso né, eu queria te indicar um vibrador perfeito, mas por conta da história que talvez o problema da falta de desejo não seja apenas a estimulação, mas outras coisas. Nesse caso é recomendado procurar uma terapia sexual que vai te ajudar a lidar com as questões.
      Agora se o problema para não atingir o orgasmos for falta de estimulação o vibrador pode te ajudar com certeza!
      Eu sou fã dos vibradores rabbit por conta da dupla estimulação que eles oferecem, tanto na penetração quanto no estimulo do clitóris. Alias, o clitóris é a região onde sentimos mais prazer e é fundamental para chegar ao orgasmo. Então mesmo que você goste muito da penetração, dê uma atenção especial para o seu clitóris, lá é geralmente onde fica a chave do orgasmo.
      Sobre o vibrador ser parecido como pênis do seu namorado, bom eu conheço alguns sex toys que fazem um clone do pênis do seu namorado, mas de verdade isso é mais um fetiche e não tem nada haver com você aprender sentir prazer com o formato do pênis dele.
      Tenta explorar mais o seu clitóris sem penetração com um bullet e depois com penetração e estimulação do clitóris com o rabbit. Você vai adorar!

      Obrigada pela confiança e se tiver mais dúvidas, pode mandar ;)

  19. Bzinha disse:

    Olá dona coelha gostaria de comprar um vibrador .. Pois nunca consegui atingir o orgasmo
    Pensei no modelo Vibrató hot personal ,oque você acha será que consigo um orgasmo com ele ? Estou dúvida dele e do bullets
    Qual dos dois é melhor pra ter o orgasmo ?
    Obg …..

  20. Suzana disse:

    Hola dona coelha , eu costumo gozar muito rápido e eu Gostaria de prolongar O meu tempo de prazer antes de chegar ao orgasmo
    Oque você me indica ?
    Bjs obrigada

    • Dona Coelha disse:

      Oi Suzana, obrigada pela confiança. Vou te ajudar!
      No caso de gozar rápido, isso não necessariamente é uma coisa ruim, pode ser ótimo para mulher já que podemos ter orgasmos múltiplos, nesse caso minha sugestão é que você não se limite a ter 1 orgasmo em X tempo e sim intensifique o seu orgasmo e tenha vários durante a relação.
      Gozar nunca é D+ rs

      De qualquer forma se você quiser demorar para gozar o ideal é usar um produto erótico dessensibilizante, eles são cosméticos que tiram um pouco da sua sensibilidade, principalmente usados para homens que querem durar mais tempo na cama.
      Agora minha sugestão é você usar um excitante, intensificador de orgasmo, assim você estimula a sua libido e pode ter vários orgasmos numa mesma relação no começo, meio e fim – puro prazer! rs

      Me avise se ficou com alguma dúvida, quero te ajudar ;)

  21. Rosane disse:

    Boa tarde Dona Coelha, nunca atingi o orgasmo, tive poucos parceiros, gostaria de um vibrador que me estimulasse a conseguir, será que o rabbit com a função vai e vem me ajudaria? Espero ansiosa a resposta!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Rosane, obrigada pela confiança do seu contato :)
      Respondendo sim o vibrador rabbit é um dos modelos mais indicados para a mulher ter o seu primeiro orgasmo por conta da dupla estimulação. Com certeza ele vai te ajudar bastante, então se o problema para chegar ao orgasmo for falta de estimulação o vibrador rabbit vai te ajudar a chegar ao orgasmo!

      Se tiver mais dúvidas, fique a vontade para me escrever ;)

  22. Regina disse:

    Boa noite. Gostaria de uma orientação de qual vibrador utilizar. O meu marido sempre foi um homem no qual me realizei sexualmente. Ele passou por uma cirurgia de próstata e já fazem dois anos, gostaria que me indicasse uma forma de nos realizarmos e indicar um vibrador, médio, potente de bom material pq sou alérgica. Atualmente uma prótese peniana é muito cara para o momento. Aguardo sua orientação para o meu caso. Obrigada.

    • Dona Coelha disse:

      Claro Lays, me conta um pouco mais sobre você para que eu possa te ajudar a escolher o melhor. Se quiser também pode me mandar uma mensagem privada no site ;)

    • Dona Coelha disse:

      Oi Lays, a relação de qual o melhor vibrador para você depende de que forma você sente mais prazer e como pretende usá-lo.
      Em geral os modelos de silicone são recomendados e gosto mais do vibrador rabbit que além da penetração também realiza estimulação clitoriana. É um dos mais recomendados para ter um orgasmo incrível!
      Se for usar com seu parceiro talvez vale experimentar algo diferente como um vibrador sem fio no formato bullet. Ele é interessante porque é interativo. Aumenta a intimidade entre o casal e vocês podem se divertir juntos :)

    • Dona Coelha disse:

      Claro Lays, me conta um pouco mais sobre você para que eu possa te ajudar a escolher o melhor. Se quiser também pode me mandar uma mensagem privada no site ?

      • Paula disse:

        Oi Dona Coelha
        Tenho 58 anos e faz uns 10 anos que não treinos, só me masturbo, acredito que meu assoalho pelvico deve está muito sensível, estou conhecendo uma pessoa é queria um vibrador para abrir os caminhos que já devem está fechados, qual me aconselha?
        Não quero que meu parceiro perceba que estou a muito tempo sem ter relações.

        • Dona Coelha disse:

          Oi Paula, acho que um bom vibrador para você seria o modelo personal. Ele é super indicado para prática de pompoarismo e usado em exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico.
          Ele vai te proporcionar prazer com a penetração e também, te permite explorar as vibrações de formas diferentes. É um bom modelo!
          Espero ter te ajudado ;)

  23. Maria Aparecida disse:

    DONA COELHA, BOM DIA!
    GOSTARIA DE ESCOLHER 01 VIBRADOR QUE ME DESSE PRAZER CLITORIANO E MAIS ALEM, HOJE TENHO 52 ANOS E JA ME RELACIONEI C/VARIOS HOMENS,MESMO NAO SENDO PROSTITUTA E SIM UMA MULHER BUSCANDO PRAZER, JA MOREI JUNTO :A PRIMEIRA VEZ C/UM PARANAENSE E A SEGUNDA C/UM BAIANO E OS DOIS ACHAVAM QUE MULHER NAO PRECISA TER PRAZER E SIM ELES, EU ACHO QUE NAO.JA NAO ME RELACIONO SEXUALMENTE A 08 ANOS E ACHO QUE JA EH MUITO TEMPO, NAO TENHO MAIS INTENCAO DE ENCONTRAR OUTRO HOMEM, ESPERO QUE UM VIBRADOR POSSA ME AJUDAR,OBRIGADA!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Maria, muito obrigada pelo seu relato.
      É fato, VOCÊ PRECISA TER PRAZER SEXUAL. Se o seu parceiro não liga pra isso, então ele é não é seu parceiro mesmo.
      Acho que você está no caminho certo, precisa se descobrir sexualmente, e vou te contar um segredo… tem MUITA coisa boa para descobrir.
      Sobre os vibradores, recomendo um modelo vibrador rabbit que possui estimulação clitoriana + penetração. Ele é nosso modelo favorito já que se trata de uma estimulação completa. Você vai gostar!

  24. Barbara disse:

    Olá, Dona Coelha! Bem, eu sou meio que iniciante em questão de brinquedos eróticos. Queria mesmo era encontrar um vibrador com uma potência forte – já tenho um apenas, mas acho fraco demais e acabo quase não usando. Como não estou acostumada com esse tipo de coisa, não gosto muito da ideia de já sair testando um rabbit, acho que o modelo personal seria o ideal pra mim. Alguma dica ou recomendação?
    Obrigada desde já!

  25. Dinha disse:

    Oi dona Coelha, o meu problema é de não conseguir antigir o orgasmo quando manter relações com meu namorado mas me mastrubando consigo um orgasmo multiplo. E outro problema é que depois da relação sinto uma dor durante alguns dias. Fiz rasteio de cancro uterino deu negativo e rasteio de Dts’s também negativo pensando que fosse uma doença (as dores). Não sei se um vibrador pode me ajudar nesse sentido? E qual séria melhor pra meu caso

    • Dona Coelha disse:

      Olá Dinha, obrigada pela confiança.
      O vibrador, assim como a masturbação são perfeitos para ajudar a explorar sua sexualidade, mas no caso de dores após a relação sexual, a melhor pessoa que pode te ajudar é o seu ginecologista, ele irá fazer exames para descobrir o motivo dores pós sexo.
      Fora do ponto de vista dos problemas de saúde poderia ser um monte de coisas, como por exemplo, o seu parceiro estar te machucando involuntariamente com o pênis, ou mesmo você não se sentir confortável e relaxada na hora do sexo.
      De qualquer forma siga o meu conselho e procure um ginecologista, sua saúde é o principal :)

  26. lukas disse:

    oi dona coelha sou casado 2 anos sou bi mais ela nao sabe queria comprar um vibrador mais medo dela nao aceitar oque eu faço

    • Dona Coelha disse:

      Oi lukas, o melhor antes de comprar um vibrador seria mesmo abrir o diálogo e contar para sua esposa que você é bissexual. Acredito que você casou com ela porque a ama, se ela te amar de volta vai gostar de você do jeito que é.
      Quando for falar com ela é bom inserir o assunto aos poucos. Uma ideia que tive agora, você pode falar que está com vontade de usar brinquedinhos eróticos e compra um vibrador para ela. Se ela gostar da ideia e da experiência, depois de um tempo você diz que sempre foi bissexual e estava lendo num tal blog da Dona Coelha (rs) que o orgasmo de próstata masculino é incrível – olha só https://www.donacoelha.com/blog/sexo/tudo-sobre-sexo-anal-sem-dor-e-com-prazer/

      Espero que dê tudo certo para vocês!

  27. Niurca disse:

    Boa Noite Dona Coelha, eu estou a 3 meses namorando o meu namorado. A gente tem muita afinidade sente muita atracção e prazer um pelo outro…A gente tranza muito mais jamais eu atingi o orgasmo, porém quero atingir o orgasmo junto com ele, cair no climax junto a ele e apimentar a relação…Gostaria de saber qual é o método ou mesmo o vibrador mais indicado para isso , tendo em conta que gostaria que o metodo me proporcionase também prazer anal e que conheço o meu ponto G. Não da para me chegar a sua loja pois eu vivo em Moçambique em África.
    Obrigado!

    • Dona Coelha disse:

      Olá Niurca, muito prazer em conhece-la. É uma felicidade saber que temos leitores de outro lado do continente :)
      Sobre a sua dúvida é importante saber primeiro se você consegue atingir o orgasmo sozinha, durante a masturbação. A pergunta é importante porque dependendo da sua resposta tem dois caminhos sugeridos para você seguir.

      > Caso a resposta for sim, na sua relação com seu parceiro, recomendo que fique mais tempo nas preliminares até se sentir excitada como nunca tenha ficado antes. O vibrador recomendado para te deixar assim são os bullets, vibradores específicos para estimular o clítoris. No clítoris é onde você sente mais prazer durante o sexo. Aproveite para brincar muito com ele.

      > Já se a resposta for não, fique tranquila, você não está só. Muitas mulheres não conhecem o próprio corpo e isso faz com que durante uma relação a dois, seja difícil ter um orgasmo. Neste caso recomendo que experimente os vibradores rabbit fora da sua relação sexual com o parceiro. Faça isso até descobrir de que forma mais sente prazer, isso vai facilitar durante o sexo com seu parceiro você atingir o orgasmo naturalmente.
      Como você falou do prazer anal, vale experimentar também os plugs anais que são produto eróticos específicos para a prática anal. Se preferir algo diferente pode usar um vibrador personal, lembrando que no sexo anal é importante sempre usar muito lubrificante e após colocar um vibrador no ânus, não deve colocar ele na vagina, use sempre preservativos junto com seus produtos eróticos.

      Espero ter resolvido sua dúvida, mas se tiver mais alguma questão, fique a vontade para enviar :)

  28. Nick disse:

    Oi Dona Coelha, eu e minha esposa nos damos super bem, consigo faze-la gozar sempre que tranzamos, porém queremos dar uma incrementada na relação, e logo pensamos nos vibradores, qual vc indicaria p incluirmos na diversão?? Obrigado

  29. Bruno disse:

    Boa tarde, Sou casado e gostaria de comprar um vibrador para apimentar um pouco a relação com a minha esposa. Queria saber qual modelo você indica. Estava vendo o rabbit ou o realistico. Gostaria da sua sugestão. Obrigado

    • Dona Coelha disse:

      Oi Bruno, a dica são os vibradores rabbit, no que diz respeito a estimulação eles são os melhores, com certeza sua esposa vai adorar. Agora se tiver o fetiche for maior em ver um pênis realístico, eles também são ótimos, mas só precisa tomar cuidado com os material destes vibradores. Espero ter ajudado se tiver ainda com dúvida, pode entrar em contato sempre que precisar :)

  30. Jana disse:

    Olá!
    Acabei de me separar, nunca usei vibrador antes e quero algo com satisfação garantida e que seja silencioso, pois moro com meu filho.
    Obrigada!

  31. Jamile disse:

    Oi Dona Coelha!
    Então, eu gosto muito de sexo, namorei por 2 anos mas nunca consegui chegar lá, achava até que o problema era ele, mas depois de terminar também nunca consegui chegar ao orgasmo com ninguém. Gostaria de saber se há algum vibrador que me ajude nisso! Obrigada

  32. Tianty disse:

    Olá, estou pesquisando uma solução para o meu problema. Eu me casei já faz 3 anos. Recentemente tive uma bebê,meu filho está com 6 meses. Depois que meu filho nasceu, devido ao cansaço a falta de tempo e até mesmo de vontade, minha vida sexual não é mais a mesma. Eu estou a um tempo fingindo orgasmo para meu marido, pelo simples fato de não deixa-lo desanimado também. Não consigo mais chegar ao orgasmo nem sequer me excitando sozinha. Gostaria de saber se existe algum vibrador que posso me ajudar a voltar a sentir orgasmo. Pretendo usa-lo como forma de ajuda mesmo não quero substituir meu marido de jeito nenhum. Preciso de uma ajuda urgente. Meu marido me disse que estou fria demais.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Tianty,

      Obrigada pela confiança no contato e fique tranquila, o que está passando é bem comum, logo após o parto é normal que a mulher perca a vontade de fazer sexo por conta da queda do hormônio estrogênio.

      É importante não forçar a barra e conversar com seu marido sobre a dificuldade de chegar ao orgasmo, mesmo sozinha, como está me contando. Marque uma consulta com sua ginecologista, ela pode te ajudar.

      Em relação ao vibrador para ter prazer, gostaria de fazer diferente e indicar o kit de pompoarismo – https://www.donacoelha.com/loja/acessorios-eroticos/kit-pompoarismo/

      Ele é ótimo para retomar o vigor dos músculos vaginais que ficam frágeis pós-parto. Os exercícios de pompoarismo são simples de fazer e o melhor de tudo, são prazerosos ;)

      Espero que tenha ajudado, se precisar de algo mais, entre em contato!
      beijos.

  33. Lara disse:

    Olá, Dona Coelha.
    Então, vamos a minha experiência: namoro a 4 anos, iniciamos nossa vida sexual a +- 2 anos, fomos os primeiros um do outro. Nos amamos muito e nossa sintonia é realmente muito bacana. Adoramos sexo, muito mesmo!

    Entretanto, tenho problemas com meu orgasmo. Como disse, nosso sexo é delicioso, com muito amor, mas nunca (isso mesmo) NUNCA cheguei lá numa transa com ele (e olha que ele é muito paciente e esforçado). Mas sozinha, eu consigo. (obs.: temos 22 anos)

    Queria saber, pela sua experiencia, se acha que um vibrador pode mudar essa situação (pra testarmos juntos) e qual tipo você particularmente me recomenda. Obrigada!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Lara, obrigada pela confiança.
      Vou tentar te ajudar, depois você me conta se deu certo ;)

      A melhor forma de chegar ao orgasmo, é apostar no estímulo clitoriano. Sabia que a única função do clítoris é dar prazer a mulher?
      Quando você fala sobre os vibradores, muitos modelos priorizam este estimulo clitoriano, proporcionando uma massagem excitante e com muito prazer.
      Para usar em casal eu apostaria no modelo Bullet que você pode usar para se estimular com ele durante o sexo.

      Mas antes de ir para os vibradores eu testaria outras opções (se é que você já não experimentou :)

      Eu chamo de essenciais, os cremes, loções e géis funcionais que estimulam e apuram nossas sensações. A variedade é grande, tem o que esquenta, esfria, vibra, pulsa, explode, cresce, etc, tem para todos os gostos. Particularmente eu te indico o Orgasm ou OGC – já até falei dele aqui no blog.

      Legal também tentar outras opções bem divertidas, como o anel peniano estimulador. Seu namorado coloca na base do pênis e ele estimula seu clítoris durante a penetração, além de manter a ereção dele por mais tempo. É ótimo! rs

      Todos estes produtos que falei aqui você encontra lá no meu site oficial http://www.donacoelha.com, dá uma olhadinha e se puder te ajudar com algo mais comenta aqui ou me manda um email ;)

      Beijões

      • Karen disse:

        Olá dona coelha, queria pedir sua opinião , qual você me recomendaria para pessoas iniciantes ?
        E sentir orgasmos e tudo mais

        Agradeço desde já

        • Dona Coelha disse:

          Oi Karen, o melhor vibrador para ter orgasmos que sempre recomendo são os modelos rabbit que estimulam tanto a parte interna quanto o clitoris. São os meus favoritos!
          Você pode tentar também os bullets que são vibradores menores e potentes feitos especialmente para estimular o clitoris. Some toda essa estimulação com um lubrificante de qualidade e seu orgasmo é quase que certo ;)
          O resto vai depender de você e seu momento. Espero ter ajudado!

    • MARIA FATIMA DE SOUZA disse:

      Tenho atrofia severa. Até meu útero fechou. Vou usar pomada a base de hialorico. Queria saber o vibrador adequado para atrofia.

      • Dona Coelha disse:

        Oi Maria, obrigada pelo seu contato.
        Sobre seu caso eu recomendo estimulação clitoriana para chegar ao orgasmo. Os Sugadores Clitorianos são uma boa escolha.

        De qualquer forma no caso de problema de saúde, eu sempre recomendo acompanhamento do seu médico. Ele vai poder indicar e te indicar se há alguma restrição sobre o uso de outros estimuladores.
        Espero ter ajudado um pouco :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.