Engolir gozo engravida? 7 mitos e verdades sobre o sêmen com a Dona Coelha!

112 engolirgozo1 1 engolir gozo engravida? 7 mitos e verdades sobre o sêmen com a dona coelha!

Quando se trata de sexo, o que é feito entre 4 paredes fica por lá, concorda? E é claro que, quando pensamos em “TUDO”, estamos considerando o consentimento da parceria, o grau de intimidade e o tesão do momento. Contudo, como o tabu é grande, muita gente fica com receio de se permitir aventurar e acabam não arriscando.

Um dos tabus que mais perguntam em clínica é se engolir gozo engravida. Bem, o sêmen humano é um líquido proteico muito importante no transporte de espermatozóides para a fecundação. Mas, para que uma nova vida seja gerada não basta somente uma parte da equação, também é preciso do óvulo.

Então, a resposta desde já é “NÃO”. Engolir gozo não engravida! Quando o sêmen é engolido, ele será transportado até o sistema digestivo, então não terá contato com ovários e útero. Mas fico pensando, e quanto aos outros inúmeros mitos sobre o sêmen?

É por isso que hoje, em parceria com a Dona Coelha, vamos desvendar os maiores mitos sobre o assunto. Continue a leitura e confira:

7 Mitos e verdades sobre o sêmen que você precisa saber!

É na hora “H” que provavelmente perguntas como “será que engolir gozo faz mal?” ou ainda “será que engolir gozo pode engravidar?” passam pela cabeça da parceria. Grande parte desse tipo de dúvida existe pela falta de informação que, por sua vez, é alimentada pelo tabu social sobre falar de sexo.

Além disso, muitas pessoas não “curtem engolir” por sentirem-se desconfortáveis, não gostarem da prática, ter medo de contrair alguma doença ou simplesmente sentir nojo do líquido. É aqui que o consentimento entra, tá bem? Forçar o outro a fazer algo por que para você é importante, não é legal!

Mas também existe o outro lado da moeda! E quanto as pessoas que gostam e sentem tesão na prática? Por mais que sintam-se atraídas no momento, muitos pacientes alegam se sentir incomodados após o ato. Isso se dá pela imensidão de mitos sobre o gozo e pela pouca quantidade de debates existentes sobre o assunto.

Hoje não! Vamos abrir o jogo contigo e desvendar os maiores mitos sobre o sêmen! Vem entender:

1. Dá para pegar doenças sexualmente transmissíveis pelo sêmen?

Verdade. Sim, é possível contrair doenças como HIV, gonorreia ou outras ISTs quando o sêmen é engolido, já que terá contato com a mucosa da boca. Contudo, quanto a outros tipos de infecções a chance é menor, já que o líquido irá para o estômago. Por isso, é fundamental que o sexo seja seguro e, mesmo durante o sexo oral, haja o uso de preservativo.

2. É possível engravidar engolindo sêmen?

Não, isso é puro mito! Para a fecundação ocorrer é preciso que haja sistema reprodutor composto por útero e ovários. Como o líquido vai parar no estômago, não há risco de contato do espermatozóide com o óvulo. Além disso, o líquido responsável pela deterioração do alimento, conhecido como suco gástrico, é altamente corrosivo e impossibilita chances de fecundação. É gente, ele morre mesmo!

Infográfico falando de mitos sobre engolir gozo

3. Dá para melhorar o gosto do sêmen?

Sim, é possível alterar o gosto do sêmen! E a brincadeira de “comer abacaxi” pode até dar certo, viu? Existem alimentos, principalmente frutas, que quando ingeridos antes da relação sexual mudam o gosto do líquido. Contudo, também é fato que essa mudança é mínima. Ou seja? O gozo sempre terá gosto e cheiro de gozo mesmo.

4. Sêmen possui sujeira?

Mito! Um sêmen saudável não possui nenhum tipo de sujeira. Contudo, se você estiver passando por um período de infecção, além de não ser recomendado o contato e ingestão, também é possível que a cor e o cheiro sejam alterados. Há outros sintomas possíveis, como dor no momento da urina ou ejaculação. Neste caso, procure um médico o mais rápido possível!

5. Engolir o gozo faz mal para a saúde?

Não, isso é mito. A não ser que exista algum tração de infecção. Nesse caso, é preciso tomar cuidado, procurar um médico especializado e evitar o contato do sêmen com a mucosa da boca. Outro fator que vale ser dito é que, apesar de muitas pessoas acreditarem que o líquido é super saudável, ele não promove nenhum benefício à saúde.

Infografico informando que engolir gozo não faz mal para a saúde

6. Sêmen engorda?

Mito! O sêmen, apesar de possuir frutose, não garante ganho de peso. Isso não significa que o líquido não possua calorias, pois tem. Mas, como o percentual é bastante pequeno, a quantidade de calorias acaba sendo consumida e não permanece o suficiente para ganho de peso.

7. Gozo faz bem para a pele?

Mito! Quem nunca conheceu alguém que disse “gozo é ótimo para pele”? Apesar de a sensação do gozo ser revigorante e muito satisfatória, os compostos presentes no sêmen não ajudam no antienvelhecimento. Mas veja bem, uma rotina sexualmente ativa ajuda na qualidade de vida e proporciona sensação de satisfação e bem-estar. Resultado? Nos sentimos mais dispostos e revigorados.

É bastante provável que depois desse nosso bate papo você tenha descoberto e desmistificado certos mitos sobre o gozo, não é mesmo? Então, agora é contigo decidir sobre o famigerado “cospe ou engole”. Ah, lembrando que nada substitui o sexo seguro, viu? É sempre importante fazer uso de preservativos no momento da transa!

Gostou do nosso encontro de hoje? Toda semana trazemos um conteúdo diferente para você entender mais sobre saúde sexual. Permaneça no blog e continue desmitificando tabus com a gente!

Tô te esperando no próximo bate papo, certo?

Um comentário sobre “Engolir gozo engravida? 7 mitos e verdades sobre o sêmen com a Dona Coelha!

  1. Amigo disse:

    Me chama atenção que esposas e adeptos do sexo oral masculino se mantém com fisionomia jovem! Quando namorei mais tempo e fiz muito “oral” até com barriga “tanquinho” fiquei! Começamos até a fazer o 69, ele chegou a dizer que queria o “elixir da juventude”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.