Como ligar um vibrador? Venha tirar essa e outras dúvidas

Mulher olhando para um vibrador rosa

Você comprou um novo brinquedinho pra te ajudar a ter momentos incríveis de prazer, mas ainda não sabem nem como ligá-lo? Fique tranquila! Eu vou te ensinar tudo o que você precisa pra aprender a como ligar um vibrador e usar ele da melhor forma possível, garantindo aquele orgasmo inesquecível com seu novo toy.

Então, continue a leitura e venha dar uma olhadinha junto comigo nessa e outras tantas dúvidas que surgem sobre o nosso queridinho vibrador. Bora lá?

Como ligar o vibrador e começar a usá-lo?

Existem vários tipos de vibradores diferentes no mercado pra você escolher o seu preferido. Com isso, também há diferentes formas de ligar um, variando de modelo pra modelo.

Em alguns casos, você pode simplesmente rosquear a base do vibrador até ele abrir o compartimento de pilhas, depois é só colocar a quantidade e tipo de bateria indicada e, pronto, seu toy está preparado pra te levar a um novo nível de prazer.

Você vai encontrar modelos com bateria também, nesses casos, basta recarregá-lo ou colocar uma nova bateria em seu compartimento. Após fazer isso, é preciso encontrar o botãozinho mágico de ligar que muitas vezes é identificado por “On”.

Apertando o botão ou rosqueando o brinquedinho até ele ligar, você já tem tudo o que precisa pra começar a usá-lo.

Deu pra ver como a parte das pilhas e baterias são importantes nos vibradores que não são recarregáveis, né? Então, aproveita pra dar uma olhadinha em nosso post sobre como colocar pilha no vibrador, assim, você aprende certinho como fazer essa troca.

O vibrador não liga: o que pode ser?

Você fez tudo certinho, como manda o figurino e mesmo assim o toy não deu nem sinal de vida? Muitas vezes o problema não está nele e, sim, nas pilhas que estão sendo colocadas.

Se você colocar modelos que não são adequados pro seu vibrador, ele não vai funcionar de jeito nenhum. Por isso, invista em pilhas alcalinas de marcas que são referência no mercado e verifique qual o tamanho ideal pro seu sex toy, se é AAA, AA, C, D ou bateria.

As pilhas precisam ter força o suficiente pra ligar o vibrador em toda a sua potência, então, se o seu não estiver nem ligando, a melhor opção pode ser comprar pilhas novinhas.

Veja também: Meu vibrador não liga. E agora, o que fazer?

Modelos de baterias em sex toys

Como recarregar o vibrador?

Atualmente, existem diversos modelos de vibrador que são recarregáveis, deixando de lado aquela história de ter que ficar comprando pilhas e baterias toda hora.

Além de não ser nada econômico, você ainda fica juntando várias pilhas que não podem ser descartadas de qualquer maneira, afinal, elas podem causar sérios problemas pra natureza. Então, você tem o trabalho também de encontrar locais adequados pro descarte.

E foi aí que surgiram os queridinhos vibradores recarregáveis, permitindo que você nunca fique na mão por conta da pilha ter acabado. Muitos deles contam com o carregamento via USB, que fica com uma entrada bem discreta no corpo dos aparelhos.

Então, é só conectar o cabo até o final e sempre de forma reta, pra ele não entortar ou ficar com mal contato. Na outra ponta, você só precisa colocar ele em um daqueles adaptadores de tomada, igual o do seu celular, sabe? Se não tiver, dá pra conectar na entrada USB do seu computador também.

Pra mostrar que o carregamento está funcionando, alguns modelos usam sinais com luz, enquanto outros fazem uma vibração leve. Isso varia entre os modelos e você deve dar uma olhadinha no manual do toy pra descobrir qual o sinal do seu.

Quanto tempo leva pro vibrador carregar?

Do mesmo jeito que muitas outras coisas mudam de modelo pra modelo nos vibradores, o tempo de carregamento também varia um pouquinho.

No geral, ele costuma ser de 3 a 4 horas pra ter a carga total, com alguns modelos levando mais tempo do que isso. A dica que dou é ficar atenta a partir das 3 horas de carregamento, dando aquela olhada pra ver se ele já está totalmente carregado.

Depois desse período, seu brinquedo está prontinho pra te levar muito prazer e autoconhecimento!

Infográfico explicando a importância de limpar o vibrador depois de usar

Como cuidar do seu vibrador?

Pra manter o seu vibrador novo por muito mais tempo, você precisa tomar alguns cuidados diários com o brinquedo. Uma das primeiras coisas a fazer após o uso é limpar bem o toy, usando água e sabão neutro ou até mesmo um higienizador próprio pra sex toys.

Antes de começar essa limpeza, é importante verificar se o modelo é à prova d’água ou não. Se ele não for, tome cuidado na hora de lavar pra não estragar os seus componentes internos e o compartimento de pilhas ou carregamento.

Depois disso, guarde ele em um local seco e ventilado. Nunca deixe ele úmido na hora de guardar, pois isso pode gerar mofo e acabar com o seu queridinho. Evite também secar ele com papéis e panos pra não deixar resíduos no toy.

Viu como limpar o seu toy é fundamental? Além disso, você aprendeu também a como ligar o seu vibrador e ainda como carregá-lo ou colocar suas pilhas. Perfeito, né?

Aproveite pra conferir outros conteúdos incríveis como esses aqui no blog. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.