Você sabe como limpar e guardar o sex toy? A Dona Coelha te explica!

Como higienizar vibrador

Você sabe como higienizar o seu brinquedo sexual? E qual é a frequência mais adequada pra limpar o vibrador? Esse processo é muito importante e não deve se restringir apenas ao primeiro uso.

Deixar ele pegar poeira, largado em qualquer canto e depois colocar dentro de você, sem o cuidado correto, pode causar alergias e infecções. E isso ninguém quer, não é mesmo?

Então, pra gente evitar a proliferação de fungos e bactérias pra curtir o seu vibrador sem preocupações, eu fiz um passo a passo de como limpar e guardar o seu sex toy!

Continue a leitura e aprenda o que fazer pra manter ele sempre higienizado, além de garantir que seu toy dure muito mais! Vem ver:

1. Conheça o material do sex toy

Antes de tudo, é importante conhecer o material em que seu brinquedo erótico é fabricado e se ele é ou não a prova d’água. Verifique na embalagem a classificação IPX dos produtos, índice que mostra o quanto o material pode entrar em contato com água.

Caso ele não seja, você pode apenas proteger a parte do motor e lavar a que usa na estimulação. No manual do seu vibrador, devem conter as informações sobre cuidados e produtos que podem ser usados na limpeza do sex toy.

Cada material demanda uma precaução diferente, então, é muito importante ler atentamente os manuais pra não arriscar prejudicar a sua durabilidade.

2. Use um higienizador apropriado

A melhor forma de higienizar o seu vibrador corretamente é utilizando água e sabão neutro, ou então, um higienizador próprio pra sex toy. Álcool e outros produtos mais fortes, que não sejam específicos pra toys, não são indicados pra limpeza, já que eles podem danificar o material.

Dona coelha limpim

Também é importante evitar produtos sem cheiro ou que deixem resíduos. Isso pode aumentar o risco de alergias durante o uso.

Pra lavar é bem simples: coloque o vibrador em água corrente, embaixo da torneira, e utilize o sabonete apropriado. É indicado não molhar as partes de carregamento do toy, porque pode danificar o funcionamento do aparelho.

Já os que são fabricados em silicone, vidro ou aço e sem partes eletrônicas, como alguns dildos e plugs, podem ser fervidos, mas apenas nos casos em que a orientação estiver sinalizada no manual do toy.

Os brinquedos sexuais em couro podem ser higienizados apenas com um pano macio e úmido, nem precisa da água corrente. Cuidar adequadamente dos seus toys aumenta a vida útil deles e você pode aproveitar os momentos de prazer com ele por muito mais tempo! 💖

Por isso, o mais indicado é investir em produtos fabricados especialmente pra higienização dos brinquedos eróticos, como o Dona Coelha Limpim. Livre de álcool, ele tem ativos antimicrobianos e fungicidas pra deixar o vibra impecável.

3. Deixe secar ao ar fresco

Se o cuidado com a higienização é fundamental, a forma em que ele deve ser seco também é muito importante. É indicado que eles sequem naturalmente a sombra e em locais frescos, ou que sejam limpos com papel toalha.

As toalhas de tecido não são recomendadas porque podem soltar pelinhos que, em contato com as genitais, pode causar infecções. Vibradores, dildos, plug anais ou qualquer outro brinquedo sexual que você tenha deve ser limpo e seco antes de guardar, pra evitar a proliferação de bactérias e fungos.

É um cuidado com o seu sex toy, mas, principalmente, com a sua saúde!

Bônus: Use camisinha!

Usar a camisinha quando colocar seu vibrador pra jogo é uma ótima forma de manter a integridade dele e fazê-lo durar mais! Isso porque o preservativo evita o desgaste do material e o contato com as secreções naturais do nosso corpo. Ela se faz ainda mais essencial se o toy for compartilhado.

Higienizartoys3 você sabe como limpar e guardar o sex toy? A dona coelha te explica!

Então, se você investiu em um vibrador pra casal, precisa usar com a camisinha e trocar quando forem revezar. Ahh! A troca também é mega importante quando você alternar a masturbação anal com a vaginal, usando um mesmo toy, viu?!

Com que frequência devo limpar o sex toy?

Tanto os vibradores quanto qualquer outro brinquedo sexual deve ser higienizado antes e depois do uso. Lembre-se de que essa limpeza toda não é apenas pra fazer seu toy durar mais, mas pra cuidar da sua saúde e evitar infecções.

Como guardar os brinquedos sexuais?

Depois de deixar ele bem limpinho e completamente seco, guarde em um lugar fresco. O local onde você deixa o seu brinquedo erótico também vai ditar a durabilidade do produto e pode facilitar ou não o risco de contaminações.

Você pode reaproveitar a embalagem em que seu produto veio ou usar outras caixas pra mantê-los longe do contato com outros objetos. Certifique-se, também, de que a gaveta, prateleira ou armário estão sempre limpos e sem poeira ou ácaro.

É indicado não deixar exposto a sol, já que o calor e a luz intensa danifica os materiais. Ninguém quer um vibrador com aspecto “queimado”, com o silicone derretido, rachado ou trincado, não é mesmo?

Além disso, é sempre bom deixar longe do alcance de crianças e pets. Você não vai querer correr o risco de ver seu toy todo destruído por quem achou que era um brinquedo diferentão.

Falando nisso, há um tempo eu fiz um post com algumas dicas pra esconder o seus brinquedos sexuais pra ninguém achar! Corre lá no blog pra dar uma olhada nos segredos da Dona Coelha. 👀

Continue por aqui e descubra outros conteúdos relacionados a cuidados com seus sex toys, saúde sexual, relacionamentos e muitas outras discussões de educação sexual, sem tabu! Te vejo no próximo post.

Até mais! 🐰

REFERÊNCIAS:

HELOISA T. SHIBUYA. Marie Claire. Sex toys: dicas simples de como higienizar e guardar seus brinquedos. Dicas simples de como higienizar e guardar seus brinquedos. 2022. Disponível em: https://revistamarieclaire.globo.com/Sexo/noticia/2022/03/sex-toys-dicas-simples-de-como-higienizar-e-guardar-seus-brinquedos.html. Acesso em: 08 dez. 2023.

CINTIA MARCUCCI. Universa. Lavou, tá novo!: saiba como limpar o seu vibrador. Saiba como limpar o seu vibrador. 2018. Disponível em: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2018/08/18/lavou-ta-novo-saiba-como-cuidar-da-limpeza-do-seu-vibrador.htm. Acesso em: 08 dez. 2023.

2 comentários sobre “Você sabe como limpar e guardar o sex toy? A Dona Coelha te explica!

    • Dona Coelha disse:

      Obrigado pelo comentário Vania, adicionei no post mais informação sobre como higienizar os toys, incluindo a opção de água e sabão.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.