O que você vai ver aqui:
A promessa da camisinha masculina que retarda a hora de gozar para que o casal aproveite mais o momento a dois não é mito! Apesar da duração do gozo acontecer de forma diferente para cada homem, a média de tempo é de 2 minutos após a penetração do pênis. Usando a camisinha com efeito retardante, pode ter certeza de que o tempo de prazer vai aumentar para ambos na relação!
Sincronizar o orgasmo não precisa ser uma tarefa difícil, ainda mais quando há uma diversidade de técnicas e produtos incríveis para melhorar a experiência do sexo! Ao entender como a camisinha retardante funciona, por exemplo, você tem um ótimo truque na manga para garantir a satisfação da outra pessoa durante o sexo sem abrir mão do seu próprio prazer.
Quer entender melhor o que é esse efeito retardante e como ele pode te ajudar a ter uma noite inesquecível? Continue a leitura e aprenda com o guia que o blog da Dona Coelha preparou para você aproveitar da melhor maneira um ótimo recurso para um sexo seguro e mais gostoso.
Como funciona o efeito retardante da camisinha?
Já sabemos que o preservativo é um método contraceptivo de barreira, ou seja, a capa feita de látex ou poliuretano impede fisicamente que o esperma entre em contato com o útero durante o sexo. Com isso, o nível de proteção contra gravidez ou transmissão de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) chega a 95% na taxa de eficácia!
No caso da camisinha retardante, a presença de benzocaína em gel na parte interna do preservativo é o detalhe que faz a diferença. A pequena quantidade de anestésico local na camisinha funciona com o intuito de diminuir a sensibilidade da glande.
Aí que a mágica acontece: a ereção dura mais tempo e, consequentemente, o homem demora mais para ejacular. Dessa maneira, vocês ganham mais tempo para estimular um ao outro e aumentar ainda mais a intensidade do prazer que estão sentindo. Momento perfeito para experimentar brinquedos eróticos, como usar anel peniano e massageadores nos pontos erógenos.
Sugestões de produtos eróticos
Para usar o preservativo masculino com efeito retardante não há segredos! O modo de utilização é igual ao da camisinha padrão, a diferença é que ele leva em torno de 2 minutos para agir no pênis e provocar o resultado de insensibilização mencionado.
Cuidados no uso da camisinha retardante
A orientação de uso da camisinha retardante é que ela não seja usada com muita frequência. O seu corpo pode se acostumar com o efeito da benzocaína e não reagir mais à substância. Logo, ela funcionará apenas como uma camisinha normal.
Quanto ao passo a passo para colocar e retirar a camisinha retardante, você deve seguir os mesmos cuidados que uma camisinha tradicional exige, como desenrolar a camisinha até a base do pênis ereto antes de penetrar e dar um nó no meio do preservativo antes de descartá-lo. Outros pontos importantes para prestar atenção são:
- Não guardar o preservativo em carteiras ou lugares que possam danificá-la;
- Não usar os dentes ou unhas afiadas para abrir a embalagem;
- Comprar um tamanho inadequado para o seu pênis, o que pode facilitar o escape da camisinha ou o vazamento do sêmen;
- Testar a camisinha antes da relação sexual a fim de descobrir se você tem alergia ou sente alguma irritação com a composição do produto.
Quanto tempo dura o efeito do retardante?
Não há uma resposta direta para esta pergunta. Precisamos lembrar que cada corpo reage de forma única e, principalmente, cada relação sexual acontece de maneira diferente – até mesmo quando o casal se conhece há bastante tempo!
Dentre os erros mais comuns na prática do sexo, temos o fato de que sexo bom não se resume à penetração! Os estímulos locais e o estado emocional dos envolvidos influenciam diretamente na qualidade do ato sexual. De nada adianta usar a camisinha com efeito retardante se não houver preliminares, estimulação pelo toque e, o mais importante, o controle da ansiedade na hora H.
Por esse motivo, é tão comum a ejaculação precoce nos homens. A pressão de fazer a melhor performance sexual pode te afetar e ser um problema para gozar junto com a sua parceira ou parceiro. A camisinha retardante é uma opção para ajudar a lidar com a ejaculação precoce, mas vale o alerta: não é um produto para ser usado sempre! A busca por aconselhamento médico é o mais ideal para esta situação.
Quem pode usar o preservativo retardante?
Qualquer pessoa que queira prolongar o orgasmo masculino e intensificar o prazer do casal faz parte do público ideal para testar as maravilhas que a camisinha retardante oferece! O efeito desta categoria de preservativo também é um ótimo recurso para quem tem alta sensibilidade no pênis ou disfunção erétil.
Já para os homens que desejam evitar a ejaculação precoce, a camisinha retardante pode ser uma aliada no controle do próprio orgasmo junto com outras técnicas igualmente eficazes. Veja quais são elas no post “Ejaculação precoce: Dicas para evitar o problema e ter mais prazer“!
Entretanto, nada substitui tratamentos médicos como terapia, exercícios e medicamentos quando a ejaculação precoce acontece frequentemente. Por isso, procure seu médico de confiança o quanto antes para entender melhor o seu caso e sanar todas as suas dúvidas!
Descubra as vantagens e desvantagens da camisinha retardante
Ao prolongar o tempo da transa e criar oportunidades para apimentar o sexo, a camisinha retardante ainda oferece como benefícios aquela ajuda extra para sincronizar o orgasmo do casal. Além de cumprir com o papel fundamental de um preservativo, protege contra doenças, como HIV e HPV, e ser um excelente método contraceptivo.
Como desvantagens, temos o preço. A diferença não é absurda em relação aos preservativos mais tradicionais, mas as camisinhas retardantes tendem a ser mais caras. Outro fator que pesa contra o produto envolve quem tem alergia à borracha. Por ser feita de látex, a camisinha com efeito retardante deve ser evitada.
O que considerar na hora de comprar uma camisinha retardante?
Entrou na farmácia ou em uma loja de sex shop, encontrou a sessão de camisinhas e agora não sabe qual preservativo com efeito retardante escolher? Fique tranquilo, temos algumas dicas que podem servir como critérios para que você acerte na sua compra. Confira:
- Tipo de material: dê preferência às opções de camisinhas com maior espessura para não sensibilizar tanto o pênis e prolongar o tempo de ereção;
- Tamanho: exercite o autoconhecimento e foque em encontrar o tamanho mais adequado para você;
- Cores: apesar de ser apenas estético, a cor do preservativo pode ser o elemento erótico que vai deixar tudo mais interessante;
- Sabores: as opções saborizadas elevam o nível de estímulos e contribuem para a excitação do casal.
Hoje em dia a variedade de camisinhas é gigante! Há ainda aquelas que estimulam a sensação de calor ou frio ao entrar em contato com a pele, por exemplo. O processo de descobrir qual é o melhor preservativo para você exige teste!
Diversas marcas de camisinha como Jontex, Olla e Prudence já lançaram no mercado opções com efeitos diferentes, divertidos e seguros para o sexo. Atente-se na leitura da embalagem para não ser pego de surpresa e não tenha receio de experimentar!
O primeiro passo para sentir e dar mais prazer é exatamente o que você está fazendo agora, buscando informações bem fundamentadas e que levam em consideração a sua saúde e a de quem se relaciona com você! Aqui no blog da Dona Coelha, você encontra mais conteúdos incríveis e que são fundamentais para ter uma vida sexual mais feliz.
Nos vemos no próximo post!