Banner com homem em pé apontando o dedo no qual está um anel peniano, e fundo azul com silhuetas de anéis penianos em amarelo

Anel peniano: tudo que você precisa saber sobre como usar!

Anéis penianos são excelentes acessórios para a relação do casal. Práticos e compactos, eles contribuem diretamente para a prolongação do ato sexual, visto que retardam o orgasmo masculino, possibilitando um maior tempo de prazer e de muita excitação para todos os envolvidos!

E, se você está a fim de apimentar a relação com seu parceire, mas ainda não tem ideia de como fazer isso, talvez o anel peniano seja o acessório erótico que faltava para dar aquele up a mais na sua relação. Afinal, quem não quer ou não gosta de novidades para inovar na cama e tirar o relacionamento da média, não é mesmo?!

É por isso que hoje vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esses acessórios antes de acrescentá-los na relação sexual. E, para responder a sua pergunta – Sim! Essa mesma que está passando aí pela sua cabeça – que tal iniciarmos este bate-papo falando sobre o que é um anel peniano? Bora lá!

Afinal, o que é um anel peniano e por que usá-lo?

Anel peniano – ou “Cock ring”, como é conhecido na gringa – é um acessório erótico que dispõe de qualidades como acessibilidade e excitação, sendo muito comercializado e desejado entre os casais que querem dar um plus na cama.

Este acessório foi projetado de tal forma que a circulação sanguínea no pênis mantém-se contínua, sem grandes variações que levem ao clímax, e isso possibilita que a ereção seja mantida por muito mais tempo. Mais tempo e mais movimento – tudo que o sexo precisa para ser considerado esplêndido, não é mesmo? E tanto o homem quanto a mulher podem curtir bem mais a transa fazendo uso dos anéis penianos!

E, cá entre nós, esses acessórios são extremamente seguros e confortáveis (embora não aparente). Além disso, eles têm conquistado os casais que buscam continuamente por ousadia e coisas novas que possam aumentar o prazer sexual de ambos. Você e seu companheire se enquadram neste grupo? Se a resposta for positiva, que ótimo! Estamos no caminho certo!

Mas, se você acha que não, que vocês são mais “devagar” e “nada moderninhos”, mas que precisam dar um upgrade no sexo, talvez essa seja a hora de repaginar a relação para começar a fazer parte deste time que investe em aventuras sexuais através de produtos eróticos criativos e, o mais importante: Muito prazerosos.

Principais tipos de anel peniano

É bem provável que você já tenha visto, pelo menos por imagem, algum tipo de anel peniano. Afinal, existem muitas opções de modelos e formatos, sendo uma tarefa engraçada, e por que não, excitante, escolher um para o uso do casal! Curiosa pra saber quais são os tipos de anéis penianos? Conheça, logo abaixo, os principais:

Anel peniano simples: são produtos tidos como “originais”, ou seja, não possuem um grande número de incrementos ou variações como os mais modernos, mas ainda assim são bem vendidos visto que exercem a função com objetividade: estender e intensificar o prazer!

Anel peniano com vibrador: modernização super aprovada pelos casais, o anel peniano com vibrador garante um alto nível de prazer para o casal, pois além de retardar o orgasmo masculino, estimula o clímax de ambos através da vibração do próprio produto.

Anel peniano com estimulador: tem sensação melhor do que a de praticar um sexo gostoso, sem pressa e com muita estimulação? Com toda certeza não! Por isso, alguns tipos de anéis penianos são projetados com estimuladores para a genital feminina, garantindo prazer e curtição para ambos. Afinal, sexo bom mesmo é quando os dois gozam!

Anel peniano com dupla estimulação: assim como o produto anterior, este acessório garante uma maior intensificação do prazer ao mesmo tempo em que estimula as regiões erógenas femininas, como clitóris, ponto G e ânus.

Anel peniano com pênis: opção que tem se destacado principalmente entre casais homossexuais, é também uma excelente alternativa para o casal que quer, ao menos, iniciar a exploração do sexo anal, já que estimula a região.

Banner mostrando três tipos anel peniano

Além dos tipos de anel peniano, é importante também que você saiba que existem anéis penianos de vários tipos de materiais como os de metal, borracha e couro, por exemplo. Cada um deles oferece uma sensação diferente e deve ser usado para aproveitar o máximo do prazer.

Como usar um anel peniano? Dicas práticas

Na verdade, o uso dos anéis penianos não tem segredo. Como são compactos, acabam sendo bem fáceis de encaixar. Mas, o encaixe vai depender da prática sexual propriamente dita.

De todo caso, se está pensando em utilizá-lo em uma relação sexual, o melhor seria conversar com o parceiro para observar se ele se sente confortável com o acessório. Se a resposta for positiva, aí é partir para o abraço.

Quer dizer, antes é preciso comprar o anel peniano, certo? O interessante é que o casal escolha juntos o acessório que mais lhe agradar, mas o legal mesmo é experimentar um modelo diferente a cada transa.

Além disso, é aconselhável que os iniciantes tenham o cuidado de adquirir, primeiramente, os anéis que são feitos de materiais mais flexíveis e com fácil remoção. Aliás, é importante lembrar na hora da compra que, além dos modelos tradicionais feitos para a base peniana, há ainda modelos que possibilitam que os testículos sejam presos por este acessório, garantindo, assim, outro tipo de prazer e satisfação sexual.

Dito isso, para o encaixe e desencaixe do anel peniano recomendamos que se use um lubrificante para facilitar a entrada e saída do produto. Outro fator diferencial que pode facilitar no uso seguro e confortável do acessório é a depilação dos pelos da base do pênis para que estes não enrosquem no acessório, criando uma situação bem desagradável.

Feito isso, é só encaixar o anel até chegar na base do pênis e voilá, está pronto para o sexo. Nos primeiros usos é comum que haja estranhamento – nestes casos, retire o anel retomando a prática apenas na próxima transa.

Banner com escritas sobre dicas de como usar o anel peniano

Sobre o tempo de uso, de acordo com os médicos especialistas da Good Vibes, é recomendado que os anéis penianos não sejam usados mais por mais 20 minutos, mas também não precisa ficar olhando para o relógio sem parar. O importante é interromper o uso imediatamente em casos de dores ou desconfortos.

Também é possível usar os anéis penianos com os dedos ou, se preferir, com um vibrador personal, o que faz dele um acessório perfeito para a prática da masturbação. Dessa forma, enquanto o vibrador faz a penetração, o anel peniano estimula outras partes do corpo como o clitóris, na mulher, ou o períneo, no caso dos homens.

Dicas Dona Coelha para facilitar o uso do anel peniano

E aí que você escolheu um anel peniano com o parceiro e a caixinha já chegou na sua casa. Tudo pronto para testá-lo, ao fim vocês perceberam que o que não estava pronto mesmo era o bendito anel peniano. Isso tem grandes chances de acontecer e quebrar o clima por completo, então vamos às dicas essenciais de uso:

Teste o anel peniano:

Não tem nada mais brochante do que estar no auge do tesão e perceber que o anel está sem pilha ou com pouca bateria, sinalizando que não vai aguentar nem as preliminares.

Por isso, teste o produto antes do ato sexual, observando as suas características como tamanho, textura e flexibilidade e se atentando para a bateria! Em caso de falta de pilha, você estará em tempo de repô-la.

E não deixe de checar os botões, viu? Nada de deixar para descobrir de última hora para que serve e como funciona o anel peniano, porque nem sempre o prazer pode esperar.

Na hora da escolha atente-se ao material e tamanho

Pela compactação do anel é normal que muitos pensem que o acessório pode apertar demais e machucar o pênis. Nós te garantimos que os anéis penianos são bem seguros, o que recomendamos é que você se atente para o material do anel, pois é ele que ditará a flexibilidade.

Obviamente, alguns anéis são mais apertados e pouco flexíveis, mas é uma questão de puro gosto pessoal. Ah, só lembrando ainda que não precisa ter medo do tamanho, viu? Confia que cabe direitinho ;). E se ainda restarem dúvidas, aposte nos anéis penianos reguláveis que é sucesso!

Descarte ou higienize o acessório

Bem, no mercado você encontra os anéis penianos em diversos preços, dos mais baratos aos mais caros. Se optar por um produto baratinho, pode fazer o descarte normalmente. Mas, talvez, ter várias pilhas reservas é o mais rentável.

Considerando que este é um produto erótico que pode ser reutilizado inúmeras vezes, é legal que você saiba que a higiene do acessório é primordial. Você deve higienizar o anel peniano sempre antes e após o uso, seguindo as orientações e usando os produtos de limpeza recomendados.

Bem, minha gente, essas foram as nossas dicas! Se restaram dúvidas, recomendamos que assistam ao nosso vídeo de como usar o anel peniano logo abaixo:

Agora você já sabe como usar um anel peniano para apimentar a sua relação. Se curtiu as nossas dicas sobre o acessório, você com certeza vai curtir a nossa postagem sobre brinquedos sexuais para homens. Confira!

Até mais!

25 comentários sobre “Anel peniano: tudo que você precisa saber sobre como usar!

  1. Emily cardoso disse:

    Oi amiga gostaria de saber como se usa anel vibratorio queria saber se eu conseguirei gozar com meu marido penetrando em mim qual a melhor posiçao tenho muitas dificuldades ajuda ai a tirar essa duvida beijo.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Emily, o anel peniano é um acessório bem interessante para você, digo isso porque alguns modelos possuem vibrador ou outro estímulo que estimula diretamente o clitóris. Essa é uma das formas de prazer que mais precisamos para ter um orgasmo incrível.

      A posição sexual que eu mais recomendo usando um anel peniado é você por cima da sua parceria.

      Dessa forma você é quem comanda e consegue posicionar da forma que for mais prazeroro para você :)

    • Dona Coelha disse:

      Oi Cristina, essa idéia é ótima, pode sim ser usado dessa forma :)
      Desde que seja bem higienizado antes e depois, tá?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Fernanda, o anéis em geral tem tamanho único, mas alguns modelos podem ser maiores que outros ou terem formatos diferentes.
      O que muda principalmente é em relação ao material que pode ser mais elástico ou mais firme.
      No fim, a compra de anel peniano é igual a camisinha masculina até tem tamanhos diferentes, mas bem da verdade o tamanho normal funciona para 95% dos homens com RARAS exceções.

      Espero ter te ajudado :)

  2. jose luiz disse:

    gostaria de saber como e qual a diferenca do anel comum com vibrador e o anel testicular vc poderia mostra uma foto com a descricao dos dois qual o produto que vc me recomenda para volume e enrijecimento do penis

    • Dona Coelha disse:

      Oi Jose,
      O anel peniano que fica na base do pênis consegue manter melhor ereção, já o testicular segura melhor a ejaculação.
      Não é o seu caso, mas acho importante reforçar que nenhum anel peninano resolve o problema de ejaculação precoce, aumento peniano ou disfunção erétil. Eles atuam como um auxílio e especialmente trazem uma novidade para o sexo, que é sempre bem-vinda.
      Espero que tenha te ajudado!

    • Dona Coelha disse:

      Sempre recomendamos o uso de preservativo, mas em alguns casos como no do Anel Peniano, colocar ele com a camisinha não é uma das tarefas mais fáceis.
      A forma indicada de usar anel peniano com camisinha é esta:
      1. Lubrificar o pênis
      2. Colocar o anel peniano
      3. Colocar a camisinha

      Dessa forma, você não corre o risco de o anel peniano estragar a camisinha. É importante que o anel seja colocado na base do pênis ;)

      • Nsnci disse:

        Oi desejo eu tenho, só que meu marido precisa usar o dedo para exitar meu clitóris. Não existe um anel que tenha um dedo pra nhã fazer o serviço?

        • Dona Coelha disse:

          Existem diferentes tipos de anéis penianos, cada um deles traz uma experiência diferente para o seu prazer.
          O anel também pode ser colocado no dedo de forma estimular o clitóris, embora nesse caso que comentei eu te recomendaria um vibrador bullet que é perfeito para o estímulo, muito mais viciante que o dedo ;)

  3. Paulo Dias disse:

    Pergunta a muito tempo usei um anel de silicone regulável cor da pele que era muito bom pois a parceira não percebia, só que agora não consigo encontrar mais me deem a dica onde posso comprar. obs não importa o preço

  4. Elisângela Avelar disse:

    Meu parceiro tenho o pênis pequeno.
    É jecula rápido de mais.
    Eu já demoro mais para gozar.
    No caso gostaria de saber qual o anel melhor,que eu poça estar começando a usar…
    Obrigada pela atenção

    • Dona Coelha disse:

      Oi Elisângela,
      Sim, o anel é uma ótima forma de aumentar a sua estimulação, principalmente porque ele vai estar em contato com o seu clitoris.
      Uma capa peniana vazada ou anel peniano pode ajudar seu parceiro a se segurar um pouco mais antes de gozar, mas é só uma ajuda, se o problema for grave só o acessório não vai resolver sozinho.
      Se for algo muito rápido mesmo recomendo ele procurar um médico urologista. Ele vai indicar o tratamento mais adequado :)

      Muito obrigada pela confiança!!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Jorge, todo anel peniano tem a mesma forma de usar!
      Basta lubrificar bastante e colocar o anel na base do pênis e dependendo de alguns modelos ao redor do saco escrotal também.

  5. renata disse:

    O sexshop de vocês tem almofadas de coração? Seria interessante vocês fazerem
    kit de almofada de coração e colocar produtos do sexshop juntos como por exemplo
    vibradores com capa peniana junto com almofada de coração e também camisinha.
    Minha tia tem um sexshop e faz isso e as clientes dela adoram
    Só uma sugestão viu amiga. beijos renata ;)

  6. debora evellyn disse:

    Comprei um anel peniano com formato de bichinhos, não usei ainda, to com duvidas. Ele tem um vibro a marca dele é vibe,essa marca é boa??

    • Dona Coelha disse:

      Oi Debora, geralmente o anel peniano é feito de dois materiais, ou é silicone ou é jelly. Os dois são super elásticos, a única diferença é a porosidade.
      O ideal é que o quanto menos poroso, mais seguro para a sua saúde íntima.
      Outra coisa que muda de marca para marca é o tempo de duração das baterias e vida útil do produto erótico. Porém isso depende muito da forma com que você utiliza e a higienização do anel peniano.

      É recomendado fazer uma limpeza no seu produto erótico sempre antes e depois da utilização, usando um destes limpadores recomendados: https://www.donacoelha.com/sex-shop/essenciais-eroticos/higiene-limpeza/

      Isso aumenta a vida útil e ajuda a previnir uma série de possíveis infecções.

      Em relação a ele ser bom durante o uso, o melhor jeito de descobrir é experimentar!
      Cada mulher se adapta de um jeito diferente a estimulação com o anel peniano. A dica para testar de cara, é colocar o anel entre os dedos, ligar o vibrador e deixar o bichinho estimular o seu clitoris. Ai já vai ter uma noção legal do prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo para você, confira nossa Política de Privacidade.