Como usar anel peniano: tudo que você precisa saber

Homem pensando como usar anel peniano

Saber como usar anel peniano pode ser excelente para a relação do casal. Práticos e compactos, eles contribuem diretamente para a prolongação da penetração, porque retardam o orgasmo peniano possibilitando mais tempo de prazer e de muita excitação para todos os envolvidos!

Se você está afim de apimentar a relação com sua parceria, mas ainda não tem ideia de como fazer isso, talvez o anel peniano seja o acessório erótico que faltava para dar aquele up a mais na sua relação.

É por isso que, hoje, vou te contar tudo o que você precisa saber sobre esse brinquedo peniano antes de acrescentá-los na relação sexual.

Afinal, o que é um anel peniano?

Anel peniano – ou “cock ring”, como é conhecido na gringa – é um acessório erótico para manter e prolongar a ereção. Ele é projetado para que a circulação sanguínea no pênis se mantenha contínua, sem grandes variações que levem ao clímax, e isso possibilita que a ereção seja mantida por muito mais tempo.

Mais tempo e mais movimento possibilitam que vocês curtam mais tempo e até explorem diferentes posições sexuais.

Como usar um anel peniano? 4 Dicas práticas

O uso do anel peniano é muito simples, mas requer alguns cuidados para que o processo não machuque o pênis e seja gosto pra você e sua parceria. Mas, antes de levar ele pro momento a dois, lembre-se de conversar com quem estará com você e entender se a pessoa se sente confortável com o toy, beleza?

Vamos às dicas de como usar anel peniano:

Banner com escritas sobre dicas de como usar o anel peniano

1. Depile a base peniana

Um fator diferencial que pode facilitar no uso seguro e confortável do acessório é a depilação dos pelos da base do pênis. Imagine que eles estejam ali e você acople o toy… Com os movimentos, eles podem enroscar no acessório, criando uma situação bem desagradável.

2. Higienize muito bem o toy

Sim, a limpeza é um passo indispensável no passo a passo de como usar anel peniano. Por ser um acessório de uso íntimo, a falta de higienização pode acarretar em infecções pra você ou sua parceria.

Você pode lavar o anel com água e sabonete neutro ou produto específico para toys. Deixe secar bem naturalmente ou use um papel toalha – a toalha em si pode deixar fiapinhos nele.

3. Use muito lubrificante

Para o encaixe e desencaixe do anel peniano, recomendo que se use um lubrificante para deixar o processo mais gostoso. Sem lubrificação, pode haver um atrito alto entre o toy e a pele, o que pode machucar a região e dificultar a penetração.

E não se engane, caso você esteja usando o anel pra adaptar um vibrador de penetração em um rabbit, também é indispensável usar um bom lubrificante à base d’água.

4. Deslize o anel até a base do pênis

Agora, é só encaixar o anel até chegar na base do pênis e, voilá, está pronto para o sexo. Então, posicione o toy na glande peniana, já ereto, e deslize-o até a base com cuidado. Pro momento ser mais gostoso, você pode pedir pra sua parceria colocar em você, caso esteja usando com alguém.

Nos primeiros usos, é comum que haja estranhamento. Nesses casos, retire o anel e deixe o pênis descansar do toy, volte a usar só na próxima transa.

Cuidados ao usar anel peniano

Assim como todo brinquedo erótico, o anel peniano deve ser escolhido com atenção e você precisa saber usá-lo pra que a hora H seja simples e prazerosa como tem que ser. Por isso, vou te dar algumas dicas importantes para seguir na hora de comprar, usar e reutilizar seu toy:

1. Atente-se ao material e tamanho

Pela compactação do anel, é normal que muitos pensem que o acessório pode apertar demais e machucar o pênis. Mas eu te garanto que os anéis penianos são bem seguros e cabem na genital.

Para ter mais segurança quanto a isso, atente-se para o material do anel, pois é ele que ditará a flexibilidade. Alguns são mais rígidos e, nesse caso, você precisa ter certeza que o diâmetro cabe no seu pênis ou toy; outros são super flexíveis e cabem em diferentes pessoas e vibradores.

A escolha é uma questão de puro gosto pessoal. No geral, não se preocupe, os toys são pensados em tamanhos que cabem na maioria das pessoas, então, não tendem a apertar. E se ainda restarem dúvidas, aposte nos anéis penianos reguláveis que são sucesso!

2. Escolha considerando o seu uso e sua prática

Na hora de comprar o anel peniano, acho interessante que o casal escolha juntos o acessório que mais lhes agradar – e quem sabe vocês queiram, com o tempo, experimentar diferentes modelos.

Além dos modelos tradicionais feitos para a base peniana, há opções que possibilitam que os testículos sejam presos pelo acessório e anéis combinados com plug anal, que geram o estímulo da próstata, o ponto G das pessoas com pênis.

E se você é iniciante com o toy, é aconselhável que escolha os anéis que são feitos de materiais mais flexíveis e com fácil remoção.

3. Teste antes de usar pra valer

Não tem nada mais brochante do que estar no auge do tesão e perceber que o anel está sem pilha ou com pouca bateria, sinalizando que não vai aguentar nem as preliminares.

Por isso, teste o produto antes de começar, observando as suas características, como tamanho, textura e flexibilidade e se atentando para a bateria! Em caso de falta de pilha, você estará em tempo de repô-la.

E não deixe de checar os botões pra entender como controlar o toy, viu? Nada de deixar para descobrir de última hora para que serve e como funciona o anel peniano, porque nem sempre o prazer pode esperar.

4. Não exagere o tempo de uso

De acordo com os médicos especialistas da Good Vibes, é recomendado que os anéis penianos não sejam usados por mais 20 minutos, mas também não precisa ficar olhando para o relógio sem parar. O importante é interromper o uso imediatamente em casos de dores ou desconfortos.

Também é possível usar os anéis penianos com os dedos ou, se preferir, com um vibrador personal, o que faz dele um acessório perfeito para a prática da masturbação. Dessa forma, enquanto o vibrador faz a penetração, o anel peniano estimula outras partes do corpo como o clitóris ou o períneo.

5. Descarte ou higienize o acessório

No mercado, você encontra os anéis penianos em diversos preços, dos mais baratos aos mais caros. Se optar por um produto baratinho, pode fazer o descarte após o uso ou trocar a pilha quando acabar.

Considerando que esse é um produto erótico que pode ser reutilizado inúmeras vezes, é indispensável higienizá-lo antes e depois de usar sempre.

Por que usar anel peniano?

Os anéis penianos têm conquistado os casais que buscam coisas novas que possam aumentar o prazer sexual. Você e sua parceria se enquadram nesse grupo? Se a resposta for positiva, que ótimo! Estamos no caminho certo!

Mas, se você acha que não, que vocês são mais “clássicos”, saiba que esse toy é um complemento ideal para o momento a dois ficar mais íntimo e gostoso – também é uma ótima opção de primeiro toy pra quem não conhece esse mundo.

Principais tipos de anel peniano

Banner mostrando três tipos anel peniano

Existem muitas opções de modelos e formatos de anel peniano, por isso, vou te explicar sobre os principais para ficar fácil escolher e usar qualquer um deles:

  • Anel peniano simples:

São produtos tidos como “clássicos”, ou seja, não possuem um grande número de incrementos ou variações como os mais modernos, mas ainda assim são muito buscados visto que exercem a função com objetividade: estender e intensificar o prazer!

  • Anel peniano com vibrador: 

Modernização super aprovada por quem já usou, o anel peniano com vibrador garante um alto nível de prazer para o casal, pois além de retardar o orgasmo peniano, estimula o clímax de ambos através da vibração.

  • Anel peniano com estimulador:

Tem sensação melhor do que a de praticar um sexo gostoso, sem pressa e com muita estimulação? Acho difícil! Por isso, alguns tipos de anéis penianos são projetados com estimuladores para o clitóris, garantindo prazer e curtição para ambos. Afinal, o sexo e a intimidade ficam melhores quando os dois gozam!

  • Anel peniano com plug anal: 

Assim como o modelo anterior, este garante uma maior intensificação do prazer para quem está usando. Se você tem pênis e quer experimentar algo realmente novo, testar o prazer anal pode ser a pedida certa.

Além dos tipos de anel peniano, é importante também que você saiba que existem anéis penianos de vários materiais, como os de metal, borracha e até couro. Cada um deles oferece uma sensação diferente e deve ser usado corretamente pra não prejudicar a durabilidade nem sua saúde – por aqui, gosto de recomendar os de silicone.

Pra complementar todas essas dicas, você pode conferir este vídeo completo sobre como usar anel peniano:

 

Agora que aprendeu tudo sobre o uso dos anéis penianos, você pode gostar do nosso artigo sobre brinquedos sexuais para homens. Não deixe de conferir!

31 comentários sobre “Como usar anel peniano: tudo que você precisa saber

  1. JOEL MIGNAC DOS SANTOS disse:

    Gostaria sim, de ter um anel peniano. Infelizmente não um ato sexual agradável, em virtude do pênis não ficar muito tempo ereto. Espero também, que esse método me deixe prazeroso.

  2. Emily cardoso disse:

    Oi amiga gostaria de saber como se usa anel vibratorio queria saber se eu conseguirei gozar com meu marido penetrando em mim qual a melhor posiçao tenho muitas dificuldades ajuda ai a tirar essa duvida beijo.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Emily, o anel peniano é um acessório bem interessante para você, digo isso porque alguns modelos possuem vibrador ou outro estímulo que estimula diretamente o clitóris. Essa é uma das formas de prazer que mais precisamos para ter um orgasmo incrível.

      A posição sexual que eu mais recomendo usando um anel peniado é você por cima da sua parceria.

      Dessa forma você é quem comanda e consegue posicionar da forma que for mais prazeroro para você :)

    • Dona Coelha disse:

      Oi Cristina, essa idéia é ótima, pode sim ser usado dessa forma :)
      Desde que seja bem higienizado antes e depois, tá?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Fernanda, o anéis em geral tem tamanho único, mas alguns modelos podem ser maiores que outros ou terem formatos diferentes.
      O que muda principalmente é em relação ao material que pode ser mais elástico ou mais firme.
      No fim, a compra de anel peniano é igual a camisinha masculina até tem tamanhos diferentes, mas bem da verdade o tamanho normal funciona para 95% dos homens com RARAS exceções.

      Espero ter te ajudado :)

  3. jose luiz disse:

    gostaria de saber como e qual a diferenca do anel comum com vibrador e o anel testicular vc poderia mostra uma foto com a descricao dos dois qual o produto que vc me recomenda para volume e enrijecimento do penis

    • Dona Coelha disse:

      Oi Jose,
      O anel peniano que fica na base do pênis consegue manter melhor ereção, já o testicular segura melhor a ejaculação.
      Não é o seu caso, mas acho importante reforçar que nenhum anel peninano resolve o problema de ejaculação precoce, aumento peniano ou disfunção erétil. Eles atuam como um auxílio e especialmente trazem uma novidade para o sexo, que é sempre bem-vinda.
      Espero que tenha te ajudado!

    • Dona Coelha disse:

      Sempre recomendamos o uso de preservativo, mas em alguns casos como no do Anel Peniano, colocar ele com a camisinha não é uma das tarefas mais fáceis.
      A forma indicada de usar anel peniano com camisinha é esta:
      1. Lubrificar o pênis
      2. Colocar o anel peniano
      3. Colocar a camisinha

      Dessa forma, você não corre o risco de o anel peniano estragar a camisinha. É importante que o anel seja colocado na base do pênis ;)

      • Nsnci disse:

        Oi desejo eu tenho, só que meu marido precisa usar o dedo para exitar meu clitóris. Não existe um anel que tenha um dedo pra nhã fazer o serviço?

        • Dona Coelha disse:

          Existem diferentes tipos de anéis penianos, cada um deles traz uma experiência diferente para o seu prazer.
          O anel também pode ser colocado no dedo de forma estimular o clitóris, embora nesse caso que comentei eu te recomendaria um vibrador bullet que é perfeito para o estímulo, muito mais viciante que o dedo ;)

        • Dona Coelha disse:

          Oi João, não consegui entender o seu comentário.
          Mas sim, o anel atrasa um pouco a ejaculação, mas não a impede totalmente.

  4. Paulo Dias disse:

    Pergunta a muito tempo usei um anel de silicone regulável cor da pele que era muito bom pois a parceira não percebia, só que agora não consigo encontrar mais me deem a dica onde posso comprar. obs não importa o preço

  5. Elisângela Avelar disse:

    Meu parceiro tenho o pênis pequeno.
    É jecula rápido de mais.
    Eu já demoro mais para gozar.
    No caso gostaria de saber qual o anel melhor,que eu poça estar começando a usar…
    Obrigada pela atenção

    • Dona Coelha disse:

      Oi Elisângela,
      Sim, o anel é uma ótima forma de aumentar a sua estimulação, principalmente porque ele vai estar em contato com o seu clitoris.
      Uma capa peniana vazada ou anel peniano pode ajudar seu parceiro a se segurar um pouco mais antes de gozar, mas é só uma ajuda, se o problema for grave só o acessório não vai resolver sozinho.
      Se for algo muito rápido mesmo recomendo ele procurar um médico urologista. Ele vai indicar o tratamento mais adequado :)

      Muito obrigada pela confiança!!

    • Dona Coelha disse:

      Oi Jorge, todo anel peniano tem a mesma forma de usar!
      Basta lubrificar bastante e colocar o anel na base do pênis e dependendo de alguns modelos ao redor do saco escrotal também.

  6. renata disse:

    O sexshop de vocês tem almofadas de coração? Seria interessante vocês fazerem
    kit de almofada de coração e colocar produtos do sexshop juntos como por exemplo
    vibradores com capa peniana junto com almofada de coração e também camisinha.
    Minha tia tem um sexshop e faz isso e as clientes dela adoram
    Só uma sugestão viu amiga. beijos renata ;)

  7. debora evellyn disse:

    Comprei um anel peniano com formato de bichinhos, não usei ainda, to com duvidas. Ele tem um vibro a marca dele é vibe,essa marca é boa??

    • Dona Coelha disse:

      Oi Debora, geralmente o anel peniano é feito de dois materiais, ou é silicone ou é jelly. Os dois são super elásticos, a única diferença é a porosidade.
      O ideal é que o quanto menos poroso, mais seguro para a sua saúde íntima.
      Outra coisa que muda de marca para marca é o tempo de duração das baterias e vida útil do produto erótico. Porém isso depende muito da forma com que você utiliza e a higienização do anel peniano.

      É recomendado fazer uma limpeza no seu produto erótico sempre antes e depois da utilização, usando um destes limpadores recomendados: https://www.donacoelha.com/sex-shop/essenciais-eroticos/higiene-limpeza/

      Isso aumenta a vida útil e ajuda a previnir uma série de possíveis infecções.

      Em relação a ele ser bom durante o uso, o melhor jeito de descobrir é experimentar!
      Cada mulher se adapta de um jeito diferente a estimulação com o anel peniano. A dica para testar de cara, é colocar o anel entre os dedos, ligar o vibrador e deixar o bichinho estimular o seu clitoris. Ai já vai ter uma noção legal do prazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.