Como terminar um relacionamento? Faça do jeito certo!

Termino de relacionamento

Quer terminar o seu relacionamento, mas não sabe o que fazer e nem a melhor maneira para isso? A Dona Coelha fez esse post especialmente para você passar por esse momento de forma menos desagradável, já que bom não tem como ser. Vamos conferir? Bora lá!

Terminando de maneira saudável

Romper laços requer muita reflexão, de ambas as partes. Se a decisão for mesmo a de acabar o relacionamento, lembre-se que gentileza nunca é demais. Seja responsável, converse para que tudo seja bem esclarecido. Pessoalmente, viu?! Nada de terminar por mensagem ou ligação!

Uma coisa bem importante também é pensar no momento certo para isso. Espere que ambos estejam confortáveis e sem outras tarefas para realizar. Não é legal levar um pé na bunda no seu horário de almoço, por exemplo. Como se concentrar no trabalho depois de algo assim? Não dá!

Uma boa dica é “treinar” o que vai dizer. Isso não tem nada a ver com dizer algo mecânico, decorado, porém pode te ajudar a manter os seus pensamentos organizados e conseguir argumentar de maneira clara e objetiva.

Por último, mas não menos importante: tempo. Respeite o tempo de assimilação da outra pessoa. Vai ser difícil, às vezes ela não vai entender, vai mandar mensagens insistindo. Se for esse o caso, muita calma nessa hora. Mas se os seus limites estão por um fio, bloqueie. É melhor bloquear do que dizer algo que se arrependerá depois.

Por que acabou? Entenda os possíveis motivos da separação

Terminar um relacionamento nunca é algo fácil e simples de se fazer. E nem todo mundo entende logo de primeira todos os motivos que levaram ao fim. Se acabou, realmente teve um porquê, não acha?

Às vezes, os planos que fizeram e tinham, lá no começo de tudo, mudaram. O ser humano é inconstante e o tempo também. O que podia satisfazer as necessidades de antes, hoje não podem. E isso pode não envolver somente sentimentos físicos e emocionais, mas planos externos, como uma mudança de emprego ou de cidade.

Mas aí, precisamos te perguntar algumas coisas: O relacionamento era saudável? Vocês eram parceiros, confidentes e tinham uma relação sexual saudável? Se a resposta for não, o assunto é um pouco mais delicado.

Um relacionamento cheio de brigas, restrições e abusos não é bacana. O ideal nesses casos é sair o mais rápido possível! Assim que os primeiros sinais de abuso forem detectados.

Não sabe o que é um relacionamento abusivo? Temos um post especial que fala sobre isso.

Como já foi dito, nós somos seres inconstantes. O que está bom hoje, pode não estar amanhã. E a paixão pode aumentar ou diminuir com o passar do tempo. É normal nos sentirmos atraídos por outras pessoas, querer novas experiências e sentimentos. Não seja cruel segurando uma relação que te desinteresse, deixe seu parceiro(a) voar!

Por fim, vamos pensar em outro aspecto que é a causa de vários rompimentos: traição! Essa palavra por si só já tem uma carga negativa enorme. É uma palavra feia, não é? O ato também.

Você traiu? Por favor, deixe que a outra pessoa seja livre e siga seu caminho, todos merecemos alguém que nos ame sem ressalvas. Foi traído? Então, saiba que ficar sozinho e trabalhar o amor próprio muitas vezes é uma cura perfeita.

Como-terminar-um-relacionamento-abusivo

O que NÃO fazer na hora do término!

Todo mundo já se relacionou com aquela pessoa egocêntrica e arrogante, que não considera utilizar da empatia nem em um momento tão delicado quanto o término de uma relação. Se isso nunca aconteceu, provavelmente é porque você já foi essa pessoa. Por favor, não seja assim!

Não termine por redes sociais! Mensagens e telefonemas não exprimem os reais sentimentos. Prefira sempre o olho no olho, não só em términos, mas em todos os assuntos importantes relacionados a uma vida conjunta.

Não seja uma pessoa soberba! Se você não está feliz, acabe com tudo e pronto! Não humilhe e não ofenda. Se a situação fosse contrária, você não gostaria, não é? A quebra de laços já é algo que magoa o suficiente, não cause dor desnecessária.

Não use frases clichês. Nada mais desagradável do que o famoso “Não é você, sou eu”. Por favor, poupe o outrem. E não transfira o peso dos porquês para os ombros alheios. Assuma que você é quem quer terminar, decida-se!

Nao termine o relacionamento por redes sociais

E depois? Como agir?

Mesmo que a decisão tenha sido sua, a mudança de rotina vai te afetar. É normal se sentir sem chão às vezes. Por isso, gaste um tempo consigo. Cuide de seu corpo e da sua mente. Compre para si aquele mimo desejado há tanto tempo. Ame-se!

Reaprenda a ser alguém no singular e ocupe sua cabeça. Faça coisas que goste, pratique seus hobbies, entre em uma aventura! Fique mais perto quem você goste, sejam amigos ou familiares.

E se sua maior preocupação for ficar sem sexo, a Dona Coelha te ajuda sem problemas, nós temos as fórmulas perfeitas para você se divertir sozinho(a).

Uma coisa muito importante: Não fale mal da outra pessoa. Não tem nada mais imaturo do que espalhar mentiras e xingamentos sobre alguém que um dia foi o seu amor. Já passou, siga em frente e evolua!

E caso venha te fazer feliz, arrume outra pessoa. Sempre tem alguém por aí para cruzar o seu caminho e te proporcionar coisas novas.

Uau, esse é um assunto complicado, não é? Mas se você absorver e praticar empatia, tudo vai dar certo. Seja forte e tenha convicção! Tenha certeza do que fará para que não haja arrependimentos. Nós da Dona Coelha gostamos de ver as pessoas satisfeitas.

Gostou das dicas? Por aqui temos um arsenal de conselhos amorosos e dicas de relacionamento. Que tal continuar acompanhando nosso blog? Fique de olho! Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.