Como segurar o gozo? Guia prático para mais tempo de prazer

Homem segurando duas ampulhetas e olhando para elas

Imagine o momento em que você e sua parceira estão curtindo muito a relação sexual, mas, em menos de 1 minuto depois do primeiro estímulo, você goza. Esse acontecimento pode gerar algumas dúvidas, que são comuns, porém são muito importantes, como: gozar rápido é ruim para o casal e, por isso, eu devo segurar o gozo?

O ato de tentar segurar o gozo pode levar os homens a esse sentimento de que faltou só mais um pouco para o grande prazer mútuo. Mas, fique tranquilo, pois tem como melhorar! Se você quer saber como aumentar o tempo do prazer, confira o conteúdo sobre como segurar o gozo e tenha experiências ainda melhores com sua parceira ou seu parceiro.

Por que alguns homens gozam rápido?

Cinco, vinte, trinta minutos, qual é o tempo considerado normal para o homem ejacular? E por que alguns não conseguem segurar por mais de 1 minuto? Essas e outras perguntas são muito comuns entre homens e mulheres, porém, as respostas que variam para cada questionador e eu vou te dizer o porquê.

Os médicos especialistas afirmam que não existe um tempo ideal para o homem gozar, pois é diferente para cada indivíduo. Por isso, existem alguns caras que gozam mais rápido e outros demoram vários minutos. A questão afunila quando acontece a tal ejaculação precoce, que é pouco mais de 1 minuto depois do primeiro estímulo.

Considerada um distúrbio sexual, a ejaculação precoce está associada a falta de controle do homem de segurar o esperma, podendo, às vezes, ejacular sem ao menos sentir. As causas desse distúrbio não são específicas, mas geralmente estão associadas com questões psicológicas ou físicas.

Mas, fique tranquilo! Se esse é o seu caso, saiba que há tratamentos eficazes para solucionar esse problema e ainda algumas práticas simples que você pode começar a fazer a partir de hoje para garantir transas que sejam tão boas para você, quanto para sua parceira. Veja a seguir:

Como segurar o gozo?

Se você está com dificuldade em inibir o gozo antes do que você gostaria, pode ir, a partir de agora, resolver essa situação com ações muito simples: fazer alguns exercícios, usar produtos retardantes e, em alguns casos, até mesmo realizar tratamentos. Quer saber quais dessas opções são as mais indicadas para o seu caso? Continue a leitura e passe a aproveitar cada minuto com a sua parceira entre quatro paredes.

1 – Mantenha a calma e respire lentamente

Antes de começar, é importante salientar que o objetivo dessa e das próximas dicas de como segurar o gozo é o mesmo: para que a transa seja suficientemente prazerosa tanto para o homem, quanto para a mulher, certo? Por isso, lembre-se que para o sucesso de cada dica, você precisa se permitir sentir o prazer e expressá-lo da sua forma.

Isso porque alguns homens, ainda na tentativa de segurar o gozo, não gemem ou têm como foco fazer uma performance para impressionar a parceira. No entanto, muitas dessas ações atrapalham tanto o sentimento de prazer do homem, como também deixa as parceiras em dúvida se eles realmente estão curtindo ou não.

Por isso, ao praticar esses exercícios e até mesmo depois de solucionar esse problema, esteja aberto para se expressar, mostrar feições, gemer, pois, ao contrário do que alguns pensam, isso não tem nada a ver com o “ser feminino”. Muito pelo contrário, é ainda melhor para o casal.

Por fim, a primeira prática é: momentos antes do homem sentir que vai gozar, que ele mantenha o corpo relaxado e faça a respiração de forma lenta, ou seja, comece a respirar tranquilamente para não enviar o máximo de sangue para o membro. Nessa hora, não é necessário desviar o foco do momento, pois isso pode fazer com que você desanime ou perca a vontade.

Ao estar tranquilo, você consegue atingir o objetivo de segurar o gozo por mais tempo e garantir a satisfação do casal. Assim, quando você não sentir mais a vontade de gozar, volte do 0 e expresse todo o seu prazer para a parceira e esteja presente no momento, assim com certeza vocês vão ter uma experiência ainda mais bacana.

2 – Os aliados perfeitos: retardante masculino e anel peniano

Quando o homem está excitado, um simples toque no membro é capaz de levá-lo a ejaculação, afinal, a região masculina está com muita sensibilidade. É aí que entra os super aliados para transas mais longas: os retardantes masculinos, que têm como função tirar a grande quantidade de sensibilidade do pênis.

Além disso, os retardantes ajudam a amenizar a estimulação sem que o homem se preocupe em brochar. Dessa forma, é possível permanecer ereto por muito mais tempo. Outra dica para quem deseja aumentar o tempo de excitação é usar preservativos com efeito retardante, que são fabricadas com uma substância chamada benzocaína, capaz de retardar a ejaculação.

Com seus formatos anatômicos, os preservativos garantem ao homem o sentimento de muito mais conforto e toda a liberdade para que ele se entregue por inteiro na hora da transa e aproveite todo esse prazer com a parceira.

Agora, aqui vai uma dica de produto que vai fazer até a sua parceira sentir muito mais prazer: anel peniano. Com o objetivo de manter a ereção masculina, o anel também estimula o clitóris da mulher. Assim, garante uma relação ainda mais prazerosa para os dois.

Alguns deles contam com texturas e géis especiais que prometem orgasmos mais potentes. O anel peniano pode tanto ser usado com os retardantes masculinos, quanto sozinho, que também vale muito a pena.

3 – Exercício com a masturbação

Continuando a lista com as dicas para garantir mais tempo do seu prazer e da parceira durante a relação sexual, temos o exercício com a masturbação, quando o homem pode praticar sozinho a sua capacidade de segurar o gozo.

A melhor maneira de fazer esse treino é aliar o ato da masturbação com a respiração. Faça-o como de costume e, ao sentir que está quase lá, tranquilize a sua respiração e diminua a velocidade da masturbação. Assim, você é capaz de controlar o seu corpo e dominar seus sentimentos.

Ao conquistar cada vez mais sua autonomia, quando você estiver com a sua parceira, você já estará mais acostumado a controlar os desejos quando estão no ápice e garantir que vocês dois tenham um momento mais prazeroso por muito mais tempo.

Além disso, como um dos motivos mais comuns do homem gozar rápido é a alta sensibilidade, se você puder, masturbe-se pelo menos 1 hora antes de encontrar a parceira. Assim, na hora que encontrá-la, estará mais calmo e sem o grande nível de ansiedade.

4 – Mais atenção na hora de urinar

Uma tática comprovada como eficaz por muitos homens que possuíam ejaculação precoce é saber controlar o fluxo da urina, além de puxar o prepúcio (pele que cobre a glande do pênis).

Dessa forma, é possível diminuir a sensibilidade do membro e estimular a capacidade de ficar mais resistente aos estímulos nessa região. E tem mais: outra dica para tentar evitar a ejaculação precoce é manter a glande exposta na cueca, como uma forma de diminuir a sensibilidade.

Por fim, é importante também que antes da relação sexual, sua bexiga esteja vazia, pois o estímulo da vontade de urinar junto com a vontade de ejacular fazem com que o homem goze ainda mais rápido.

5 – Tratamentos específicos

Se você já testou todas as dicas e ainda sente dificuldade em segurar o gozo, pode ser que seu caso seja mais do que aprender a controlar a respiração e a sensibilidade.

Além das condições psicológicas, como nervosismo e ansiedade, os fatores físicos como hipersensibilidade na zona peniana, diabetes, uso excessivo de álcool e de medicamentos também influenciam diretamente nessa ação.

Por isso, vale a pena buscar um atendimento médico para fazer um tratamento específico. Como alguns tratamentos podem causar efeitos colaterais e prejudicar o sentimento de prazer, é essencial buscar orientação médica e realizar o tratamento adequado, combinado?

Há riscos em segurar o gozo?

Segurar a ejaculação e manter o pênis ereto por mais tempo são fatores que implicam diretamente na relação de muitos casais, porém, será que segurar o gozo faz mal?

Os médicos especialistas afirmam que praticar exercícios como os que você viu neste post não faz mal para a saúde, mas é importante que você esteja atento caso apareça algum sinal de dor, vermelhidão excessiva ou sangramento. Nesses casos, você deve procurar uma orientação médica, caso contrário, não tem problema.

Por fim, o fato de querer sentir mais prazer e também promover mais prazer para a parceira é digno de reconhecimento! Afinal, você está se esforçando para ter momentos melhores com a pessoa que você gosta. Agora, se você ainda tiver alguma dúvida ou até mesmo uma opinião sobre o assunto comente aqui embaixo que eu terei o prazer em respondê-lo! Até o próximo post!

4 comentários sobre “Como segurar o gozo? Guia prático para mais tempo de prazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.