Você sabia que existe uma diferença entre gozar e ter um orgasmo?

Mulher sentindo orgasmo

Pois então, menina! Vamos de orgasmo hoje? Vamos! É o seguinte: muitas de nós confunde a diferença entre gozar e ter um orgasmo. Eu mesma sempre falava “gozei” quando chegava lá e, na maioria dos filmes e seriados, as personagens falam a mesma coisa.

Bem… e se eu te contar que são duas coisas diferentes?

Britney spears com expressão pensativa

O seu mundo cai até, né? Pois é! Mas olha, relaxa: não tem porque sentir vergonha de não saber disso até hoje. Afinal, nem mesmo os CIENTISTAS sabem tudo o que deveriam sobre o nosso gozo. Loucura né? Vem comigo que você vai entender o porquê:

Qual a diferença entre gozar a ter um orgasmo?

Menina levantando assustada ao saber da diferença entre gozar e ter um orgasmo

Vamos começar do começo, né. A primeira coisa que você precisa saber é que esses dois eventos são independentes entre si. Ou seja: pode-se gozar durante um orgasmo, pode-se ter um orgasmo sem gozar, e também é possível gozar sem ter um orgasmo. Um não precisa do outro para acontecer.

Além disso, nenhum dos dois serve de parâmetro para indicar que a transa foi gostosa pra caramba porque precisamos levar muitos outros fatores em conta, como a conexão do casal, seu psicológico, o momento em si e por aí vai.

Então, tendo dito isso, podemos entrar (finalmente) nos detalhes mais picantes que vamos desvendar hoje:

O que significa “ter um orgasmo”?

O orgasmo é o que você quer ter, ou tem dúvidas se já teve ou não, acredite. Ele corresponde ao ápice da nossa relação sexual, sabe? É o que todo mundo que diz que “gozou” sente. Ele provoca uma contração involuntária dos músculos da vagina e até mesmo do corpo na hora dos “finalmentes”, além de ser gostoso pra caramba. Mais para frente vou te explicar alguns dos efeitos que ele provoca em nós.

Para conseguir chegar ao orgasmo, é preciso saber que ele está mais atrelado à nossa mente e imaginação, do que a qualquer fator físico. Ou seja, o moço pode ser bom de cama, pode ter um pau grande ou o que for: se você não estiver entregue ao momento, é muito provável que você não ”chegue lá”.

Ter um orgasmo é…

A expressão que uma mulher faz quando tem um orgasmo

… ver o mundo mais colorido, é sentir fogos de artifício saindo da sua vagina, é similar àquela sensação de ficar com a respiração presa por um tempinho considerável e voltar a respirar depois. É parecido com o prazer de comer AQUELE chocolate num dia de TPM super forte, é como escutar aquele refrão daquela música que tá na sua cabeça há dias sem dar trégua.

Existem mulheres que sentem o corpo tremer inteirinho de forma involuntária, e outras já definiram o orgasmo como uma sensação de descarga elétrica (muito gostosa) interna que viaja por todo o corpo. Os nossos músculos se contraem quando estamos quase chegando lá para, depois, se relaxarem todos ao mesmo tempo e liberarem uma onda de energia ABSURDA. Há quem diga que o orgasmo é um dos melhores remédios para o estresse e até mesmo a depressão.

Foda demais, né?

Existem tipos diferentes de orgasmos?

Sim!!!! Maaaas como esse texto aqui já tá beeem grandinho, e aqui no Superela temos um vasto conteúdo que discute sobre esse assunto, vou deixar aqui um link singelo pra quebrar o seu galho: 5 diferenças entre orgasmos clitorianos e orgasmos vaginais.

E o que significa “gozar”?

Fantoche ficando todo molhado

Esse termo pegou assim para as mulheres por ser bem parecido com o que rola com os homens quando eles “chegam lá”. Gozar, para as minas, significa produzir MUITO líquido lubrificatório durante o sexo. Porém, não se engane: gozar e se lubrificar naturalmente não são a mesma coisa. O gozo acontece em GRANDE quantidade, SOMENTE com estímulo, durante um momento bem gostoso do sexo (que não precisa ser necessariamente o orgasmo, mas sim um instante de puro tesão e prazer). Já a lubrificação vaginal pode acontecer só de você ver uma cena bem caliente de filme pornô e ficar animadinha, por exemplo. Ela é a preparação natural que nosso corpo tem para receber o pênis, deixando nosso canal vaginal lisinho e escorregadio para que não nos machuquemos durante o ato sexual. Sacou?

Também conhecido como “ejaculação feminina”, o gozo chega a ser um evento questionável para a ciência porque, até hoje (pleno século XXI, com o homem quase dançando macarena na lua de salto alto), não se sabe ao certo de onde esse líquido vem. A teoria é que ele também sai das glândulas de Skeene, que são as responsáveis pela produção do nosso líquido lubrificatório. Essa suposição acontece porque a sensação de gozar é bem similar à de fazer xixi e, como se sabe que essas glândulas ficam próximas à abertura da uretra (que é por onde urinamos), daí é só juntar 2+2, né.

Será que você já gozou?

Mulher concordando com a diferença entre ter um orgasmo e gozar

Bem, como eu já disse no tópico anterior, gozar lembra muito a sensação de fazer xixi. É, basicamente, liberar mais lubrificação que o normal (até mesmo um jato, o qual recebeu o nome de squirt). Porém, não se preocupe: o líquido não contém urina em sua composição, afinal, é difícil fazer xixi nessa hora pelo fato da musculação pélvica ficar se contraindo bastante.

Eu mesma me lembro da primeira vez que gozei. Pedi ao meu namorado para que parasse rápido que eu tava apertadíssima pra fazer xixi e se eu não fosse naquela hora ia cair tudo na cama. Chegando ao banheiro, sentei no vaso e custeeeeeeeeei a conseguir urinar, justamente pelo fato do meu corpo estar passando por um processo diferente na hora. Depois que eu descobri que ISSO é que era gozar, muita coisa na minha vida fez sentido, hahahahahaha.

Agora, detalhe importante: às vezes, pode ser vontade de fazer xixi mesmo porque né, tá tudo muito pertinho um do outro ali. Para não restarem dúvidas, vá ao banheiro antes de transar (que é o recomendado para evitar infecções, aliás) e daí, minha filha, é só partir pro abraço.

Sim, ser mulher é bom demais!

Pois é, meninas. Podemos gozar, ter orgasmos, ter isso tudo junto, ter um de cada vez e por aí vai. Todas nós somos capazes de passarmos por essas situações e merecemos elas. Porém, lembre-se: não precisa se cobrar, ou achar que é a pessoa mais frígida do universo porque nunca teve um orgasmo ou gozou. É tudo uma questão de momento. Além disso, nenhum desses eventos, como eu disse lá em cima, são indicativos de uma noite perfeita com a pessoa que te fez chegar lá. Você realmente pode gozar, por exemplo, mas assim que tudo acabou o cara vestiu a roupa e saiu correndo. Ou então chegar a um orgasmo sozinha porque o cara não deu conta do recado, gozou, virou pro lado e dormiu. Né?

Mas e aí, conta pra gente! Você já sabia dessa diferença entre gozar e ter um orgasmo? Já passou pelos dois e tem dicas de como podemos alcançá-los? Comente aqui embaixo e vamos todas trocar várias figurinhas.

13 comentários sobre “Você sabia que existe uma diferença entre gozar e ter um orgasmo?

    • milenna disse:

      me aconteceu isso uma vez deu gozar e achar que estava fazendo xixi, eu sentir um tesão fora do normal. Só queria sentir isso novamente 🤭

      • Leonice Correa dos santos disse:

        Nossa sério ,e eu achando que fiz xixi kkkk
        Caramba deu até raiva eu no meu melhor momento e lá vem aquele jato inesperada kkkk

        • Mariza lima disse:

          Quase 10 anos de casada nuca havia gozado…quando separei sai com homem que me fez gozar saiu um jato pensei fosse xixi , não e todo homem que consegue fazer eu gozar..fico chateada com meu namorado pq ele nunca ficou com mulher assim e diz que nunca gozei, ele fala isso pq não ver líquido branco sai da vagina …meu liguei vaginal não tem cor isso e frustante ele pensar que não gozo e nosso sexo é muito prazeroso…

  1. Adriane disse:

    Senti essa sensação ontem a noite 😍 me surpreendi kkkk Mds aquele jato saindo de mim, eu e meu namorado ficamos surpresos kkk pq nunca tinha acontecido, foi maravilhoso 😍🙈

  2. Ariana Hannecker disse:

    Não sabia a diferença de gozo ou orgasmo, agora lendo seu artigo, me clareou as ideias kkkkk e deixa eu contar, semana passada eu “gozeiiiiiiiii” pra caramba com meu esposo, meninas uma dica, pedem para seu parceiro brincar com os dedos dele, vcs vão pirar e gozar, e depois do primeiro gozo, continuem pois daí o local fica muito sensível e acontece várias vezes, eu pirei aquele dia, até eu mesma com meus dedos fui ver a situação da querida e gozei , saiu o bentido jatinho, muito louco meninas.

    • Francicleide disse:

      Sou casada há 18 anos, mas só vim ter orgasmos há uns 5 anos atrás, detalhe…descobri uma posição e só tenho com ela! Mas é a melhor sesaçao do mundo, nem toda transa consigo ter orgasmo, mas é incrível!

  3. Luuh disse:

    Boa tarde beninas🥰🤭
    Eu tenho 19 anos mais sempre fui curiosa e procurei conhecer isso desde cedo pra não perder o melhor da vida haha. Recentemente eu soube o que era ter orgasmo e gozar, antes msm de vim aqui na matéria. Mulheres, gozar é a melhor sensação da vida. No meu caso, eu tenho uma posição certa para que isso aconteça, pois estimula meu clítoris e vai ao ponto G. Antes de qualquer coisa, se conheçam, se masturbem, idealizem o que as fazem sentir prazer e tensão, isso é o mais importante antes de qualquer coisa. Comprem vibradores, géis, invistam, vcs não vão se arrepender. O segundo passo mais importante é escolher bem o parceiro, conversar com ele sobre qualquer ocasião. O que gostam, posição, isso de posição certa vocês descobrem no decorrer do relacionamento sexual de vocês 🥰

    • Luuh disse:

      eu vim aqui pra mandar esse poste pro meu parceiro. Nos relacionamos com frequência e desde que nos conhecemos e passamos a ter relações sexuais, eu nunca gozei com ele porque na posição que eu gosto e me faz chegar lá ele sempre goza primeiro kkk orgasmo com ele eu tenho de montão. Ontem eu queria muito gozar e ele não conseguiu me fazer gozar, daí deixei a timidez e os tabus de lado e conversei com ele sobre orgasmo e gozo, ele não foi muito compreensivo porque achava que era mentira ou frescura, mais depois de ver que não era, ele se redimiu e se permitiu a me escutar. Após isso conversei com ele sobre e mandei esse poste, a qual ele agora tá tão curioso pra saber mais sobre o corpo feminino. Isso, abre muitas portas pra quebra de tabu, se posicione e não tenha vergonha de falar sobre seu corpo e seus estímulos. Mandem esse poste pro boy e garanto que eles vão tentar melhorar. Porque homem por mais que as vezes seja incompreensível, a partir do momento que ele se sente incapaz, o ego deles é ferido e eles se abrem pra tentar mudar essa incapacidade. 🙃

  4. Priscila Castro disse:

    Nossa eu ja tive essas duas sensações juntas e é sensação mais maravilhasa no sexo. Me lembro q quando gozei pela primeira vez meu namorado na época e agora marido ja tinha atingido o ápice dele e eu fiquei com aquela sensação de quero mais e ele me estimulou no meu clitóris com o pênis dele e nsa foi muito bom e fiquei com essa sensação q ia fazer xixi e não era kkk eu estava gozando saiu um líquido alcalino não como os deles mais líquido e nsa que coisa gostosa de sentir até melhor q ter orgasmo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.