Gel lubrificante íntimo caindo sobre a mão

Veja para que serve o lubrificante íntimo e porque usá-lo é tão importante!

Muitas mulheres têm dúvidas sobre para que serve o lubrificante íntimo. Em um primeiro momento podemos imaginar que diz respeito somente ao nosso prazer, mas a realidade é que esse produto essencial na hora do sexo tem outras funcionalidades muito importantes. Entre elas está a garantia de um sexo seguro.

Antes de irmos mais fundo nesse assunto vale a pena fazer uma observação fundamental: somente podemos considerar lubrificante íntimo o produto que foi desenvolvido para essa finalidade. Isso significa que ele não pode e nem deve ser substituído por qualquer tipo de produto somente porque estes apresentam características deslizantes, ou seja, parecidas.

Outro fator a ser considerado é que a nossa lubrificação natural está relacionada a uma série de fatores hormonais e os níveis podem se alterar constantemente. É por isso que não é raro encontrarmos aquelas que se queixam de ressecamento. Nesses casos, o lubrificante também tem suas utilidades.

Dito isso, veja algumas considerações importantes sobre para que serve o lubrificante íntimo, seus benefícios e sua importância. Acompanhe e boa leitura!

 

casal mulher homem deitados na cama

1. Lubrificante íntimo não tem restrição

Isso mesmo! Não importa a orientação sexual, o lubrificante íntimo é indicado para todos os públicos. O fator chave que deve ser considerado em seu uso é que quanto mais presente em nossa vida sexual ele estiver, mais prazer poderemos ter!

2. Deixam o toque mais gostoso

A maior parte dos lubrificantes íntimos é produzida a base de água. Além de evitar possíveis irritações e alergias, produtos com essa composição deixam o toque mais quente, suave e gostoso.

Se quiser usar algum lubrificante com outro tipo de composição, por exemplo, óleo, silicone ou a base de petróleo é importante que você analise com atenção o produto. O principal motivo desse cuidado é que em determinadas situações eles podem agredir o organismo e causar algum tipo de incômodo.

3. Novas sensações

Se o mercado de produtos eróticos evoluiu com uma série de produtos como géis funcionais e excitantes, os lubrificantes íntimos acompanharam essa tendência.

Você pode encontrar no mercado opções que proporcionam uma sensação de calor ou de frio, assim como aqueles com sabor para deixar o sexo oral ainda mais gostoso.

4. Conforto e segurança

A falta de preliminares e altos níveis de estresse podem fazer com que a nossa lubrificação natural fique prejudicada. Esses fatores levam a incômodos e até dores que podem surgir durante a relação sexual.

Nesse caso, a importância do lubrificante íntimo é mais do que clara, não dá para dispensar essa ajudinha na hora H para deixar tudo mais gostoso.

5. Essencial para o sexo anal

Como bem sabemos o ânus não tem capacidade própria para produzir lubrificação natural da mesma maneira que a vagina. Tentar fazer sexo anal sem lubrificante íntimo nunca é uma boa ideia. Por mais vontade que você esteja é bem provável que desista devido à dor.

6. Acessórios

Ao usar produtos e acessórios eróticos é muito importante que você utilize lubrificantes íntimos. Eles tornam a masturbação mais prazerosa e evitam que vibradores e outros acessórios te incomodem atrapalhando seu prazer.

Mitos e verdades sobre lubrificante íntimo feminino

·         Lubrificante serve apenas para o sexo:

Não, na realidade o lubrificante feminino também é utilizado para diminuir o desconforto diário de algumas de nós que tem problemas de ressecamento e lubrificação natural.

·         Lubrificantes ajudam na menopausa:

Durante a menopausa, e devido às alterações hormonais, algumas mulheres podem apresentar dificuldades na produção de sua lubrificação natural. Por isso, é comum que os médicos indiquem cremes que possuam hormônios.

Já os lubrificantes podem ajudar a diminuir o desconforto e agem de forma instantânea, mas não trazem em sua composição nenhum hormônio que possa ajudar na menopausa.

·         Lubrificantes podem interferir na excitação da mulher:

Isso é mito. Na realidade o que acontece é exatamente o oposto. Quanto mais lubrificada, mesmo que de forma artificial, melhor o sexo fica. Além disso, vale lembrar que muitas de nós, mulheres podem ter dificuldades ou demorar mais para se excitar.

Nessa situação, o lubrificante pode se tornar um grande aliado para melhorar a qualidade do sexo já que contribui para o aumento do nível de estímulos.

Como escolher seu lubrificante íntimo?

Viu como os lubrificantes íntimos são importantes para nossa vida sexual ficar bem melhor? Apesar de todos os benefícios vale lembrar que temos que ter cuidado na hora de escolher produtos que serão aplicados em nossa região íntima.

Antes de escolher seu lubrificante tenha em mente que você nunca deve comprar algo que não seja específico para a região genital. Outro ponto é sempre consultar um especialista em caso de dúvidas, especialmente se você tiver alergia a determinados compostos.

Agora que você sabe tudo sobre para que serve lubrificante íntimo e qual sua real importância na hora do sexo, aproveite para testar os limites de seu prazer apostando em acessórios que complementem sua relação sozinha ou à dois!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo para você, confira nossa Política de Privacidade.