Tudo sobre os tipos de pênis: quais são e como usá-los

Tipos de pênis dona coelha

Não raro, concebemos o assunto “pênis” como vencido, principalmente entre homens: já foi discutido, revisitado, desenhado em todas as carteiras escolares da quinta série. Todas as piadas foram contadas e todos os pontos já são conhecidos. 

De fato, nossa sociedade sempre foi falocêntrica. O pênis está em todo lugar, em mil assuntos, e essa popularidade se explica, em parte, pelo machismo estrutural estabelecido ao longo de milênios.

Mas não se engane! Isso não quer dizer, nem de longe, que entendemos de fato a diversidade da anatomia masculina. Pelo contrário: o mesmo senso comum que adora o falo também estabelece mitos e imagens muito fortes sobre o que considera padrão.

Ao mesmo tempo, em um movimento complementar, apaga todas as outros tipos de vivências e experiências. Um único tipo de pênis foi estabelecido como correto, e só este é celebrado. 

Já deu pra ver que há muito o que explorar e discutir. É por isso que, no papo de hoje, vamos tratar dos formatos variados de pênis, discutir seus pontos fortes e entender por que foram apagados, celebrados ou ignorados. 

Animado? Continue a leitura e se prepare para o auto-conhecimento!

Mil e uma utilidades: os diferentes tipos de pênis

Tipos de pênis como usar

Como aconteceu com as mulheres, a mídia e a pornografia também ditaram regras sobre os corpos masculinos. De acordo com os padrões estabelecidos, o pênis deve ser grande, e quanto maior, melhor. Além disso, as ereções devem ser eternas e imediatas.  

Após décadas de padronização, passamos a acreditar que os órgãos sexuais masculinos deveriam se encaixar em duas categorias, apenas: grandes (bons) ou pequenos (nem tanto). Esquecemos que os corpos são absolutamente únicos e que os pênis, na realidade, podem ser tão variados como são as pessoas que os carregam!

Antes de tudo, vamos estabelecer aqui que não existe hierarquia entre os formatos citados. Todos possuem seus pontos fortes e aspectos pouco conhecidos. 

Ao tratar dos tipos, também preferimos não categorizar por tamanho. Para facilitar, lembre-se que todos esses formatos vêm nos mais variados comprimentos. Quer ler sobre o assunto e tirar suas dúvidas sobre tamanhos de pênis, dá uma olhada no nosso post: “O tamanho do pênis importa? Veja a opinião delas!

  • Régua: reto e fino

Como já dissemos, pênis finos e retos podem aparecer em todos os comprimentos, dos menores aos mais avantajados.

Se você tem um desses em tamanhos maiores, é possível que seu(a) parceiro(a) sinta certo desconforto em momentos mais vigorosos da penetração. Para evitar lesões, capriche na comunicação e na lubrificação – dica que, aliás, se aplica a todas as situações.

Seu parceiro tem esse tipo de pênis? Técnicas como o pompoarismo podem transformar a experiência de ambos. 

  • Cogumelo: glande mais grossa que o corpo

Esse formato exige certo cuidado na hora do sexo oral. Devido ao formato protuberante da glande, arranhões ou mordidas indesejadas são riscos comuns. 

Seu ponto forte e é capacidade de massagear, de forma inusual, as paredes internas da vagina. Por possuir diferenças de espessura, oferece sensações diversas durante a penetração.   

  • Cone: mais espesso no corpo do que na glande

É um formato apreciado por muitas mulheres, pois a penetração se torna mais intensa quando o parceiro introduz o pênis até a base.

Existe, ainda, uma variação muito interessante deste tipo: aquele que é maior no centro e menos espesso na glande e na base. 

  • Bastão: reto e espesso

Esse tipo possui maior espessura da base à cabeça, de maneira uniforme.

Homens com maiores circunferências costumam achar incômoda a pressão provocada pelo preservativo. Isso não é motivo para não usar!

Existem camisinhas específicas para pênis mais grossos. E não tem segredo: a dica é experimentar até que encontre o modelo perfeito. A Dona Coelha tem todos os modelos de preservativos, dos básicos e confortáveis aos incrementados e interessantes. Dá uma olhada!  

  • Curva perigosa: com curvatura para um dos lados

Tipos de pênis como usar dona coelha

Quem disse que uma curvinha aqui ou ali é problema? Nada disso! 

Esse formato já provocou muitas dúvidas e polêmicas, mas lembramos que ele é super normal e não precisa ser alterado.

Cabe aos envolvidos encontrar as melhores posições para a penetração. Lembre que a experiência pode tirar muito proveito da curvatura!

  • Nas alturas: com curvatura para cima

Para as meninas, esse formato é super interessante. Em posições como “papai e mamãe” e suas variações, a curvatura do pênis massageia a porção interna do clitóris, aumentando o prazer. 

  • Bumerangue: com curvatura para baixo 

O formato apresenta as mesmas vantagens de seu irmão invertido, o pênis voltado para cima. Nesse caso, pra aproveitar a dose extra de prazer, opte pelas posições em que a parceira fica de costas, pois, assim, irá explorar bem o ponto G feminino, que pode ser muito erótico para os dois.

  • De capuz: pouca mobilidade do prepúcio

Há homens que não conseguem fazer com que a pele do prepúcio se retraia completamente, deixando a glande exposta. Isso pode ser causado por questões naturais, casos em que se manifesta desde o nascimento, ou pode ser uma condição adquirida após infecções ou traumatismos. 

A presença de fimose pode diminuir a sensibilidade da glande e causar problemas maiores, como infecções. Tratamento médico pode ser necessário. 

Saiba, ainda, que essa característica não tem nada a ver com a ausência da circuncisão do prepúcio. É claro que homens circuncidados não apresentarão glande encapuzada, mas a grande maioria dos homens que não passaram pela circuncisão consegue expor completamente a cabeça do pênis, sem problemas. 

Da enciclopédia à realidade: tudo junto e misturado

Não achou seu tipo de pênis e ficou momentaneamente desesperado, se sentindo uma bolacha fora do pacote? Calma, não há nada de errado com você!

Lembre-se: toda categorização é uma generalização. Nada que é real e vivo se encaixa completamente em uma categoria estática, criada artificialmente.

Os corpos reais são, geralmente, uniões de características dos vários tipos que discutimos aqui. Você certamente está em uma das gradações do espectro, e existem infinitas delas! Essa é, na verdade, a grande beleza das pessoas e seus corpos.

Seja qual for o formato e tamanho do seu pênis, viva sua sexualidade em todo seu potencial. Para isso, não se esqueça de se comunicar e consumir informação de qualidade!

Quer continuar nessa jornada de auto-conhecimento? Fique ligado nos posts do blog Dona Coelha. Temos atualização toda semana! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.