Supere de vez o término do relacionamento: dê a volta por cima

Como-terminar-um-relacionamento

Olá, tudo bem? Pode responder que não está bem, pois, se você está aqui com a gente, quer dizer que está em uma fase delicada do relacionamento: o término. Mas, pode ficar tranquile, pois nós vamos te ensinar a como superar uma separação e dar a volta por cima.

Antes de mais nada, é importante entender que o término de um relacionamento passa por algumas fases (desconfortáveis) que vão acontecendo progressivamente: a primeira é aquela na qual o casal percebe que a relação esfriou e as brigas aumentam, ou, por sua vez, acontece até mesmo uma traição.

A segunda já é a fase da não aceitação, sendo mais comum para aquele que não esperava o término. Por fim, existe a fase do “vou curtir a vida”, estágio em que a pessoa quer aproveitar tudo o que se limitou a fazer antes de se comprometer. No entanto, toda essa curtição perde a graça e aí a pessoa volta à estaca zero.

As fases são intensas e, é claro, nenhuma delas é a melhor para vivenciar. Então, se você quer passar por todas elas o mais tranquilamente possível e superar esse relacionamento de vez, está no lugar certo! Isso porque a gente não vai dar os conselhos que você já se cansou de ouvir, nós daremos dicas valiosas do que fazer para superar todos os seus inimigos internos.

5 dicas para superar o fim de um relacionamento (sem drama)

Se você chegou neste post provavelmente já passou por algum momento conturbado na sua vida amorosa. E mesmo que não tenha acontecido, é sempre bom estar preparade, seja para dar conselhos aos amigos ou amadurecer emocionalmente.

Veja as nossas dicas para dar a volta por cima:

1ª dica: pare de remoer o passado

Pode ir parando por aí, ok? Vamos parar de stalkear as redes sociais do ex e parar de pensar em tudo o que vocês viveram juntos! A gente sabe que é comum sentir saudades do ex quando o relacionamento termina, e junto com todo esse sofrimento vem a vontade de se vingar.

Mas sabia que esses pensamentos negativos afetam somente a você? Isso porque remoer o passado, planejar uma vingança ou até mesmo tentar descontar todo o sofrimento que te causou, é como ingerir um veneno esperando que os resultados apareçam no outro.

Então, se você quer realmente entender como superar o fim de um relacionamento, tenha em mente que ao conferir quem curtiu as fotos do ex e passar horas relembrando bons momentos, está praticando ações que só farão mal a você.

Mesmo deixando marcas, um término de relacionamento recente ainda está cheio de confusão de pensamento, então respire fundo antes de tomar qualquer atitude, ok?

Stalkear-o-ex-relacionamento

2ª dica: conheça a si mesmo

Hoje em dia a vida nos cobra de diferentes maneiras, seja no âmbito pessoal, profissional, amoroso e ainda por cima temos as nossas próprias cobranças e perspectivas para o futuro. Ufa! É muita coisa para pensar e fazer acontecer.

Tudo isso acaba nos distanciando de nós mesmos, pois há tantas decisões e ações a serem feitas, que a gente esquece de quem realmente somos, desde qual é o nosso sabor de sorvete favorito até o tipo de relacionamento que realmente nos faz bem.

Por isso, pare tudo o que está fazendo, pegue um papel e uma caneta e anote em forma de tópicos tudo o que você pensa de si mesmo, pode mandar a real! Lembre-se de escrever o que você acha de si e não o que pensa que os outros acham. Tá legal?

Em seguida, faça uma lista com tudo o que você gosta e não gosta, por exemplo: “eu adoro passar as tardes de sábado sozinho”, ou “eu não gosto de comer bife de fígado”, pode parecer piegas, mas listar o que a gente gosta e não gosta nos aproxima de nós mesmos.

Resumindo, veja quanta coisa você escreveu que nem sabia que existia. Dessa forma, você consegue enxergar a quantidade de características positivas que você tem e o quanto é especial.

3ª dica: aceite seus sentimentos

Essa dica é para você que não aceita os sentimentos ruins e toda vez que bate aquela deprê, logo corre atrás de outra pessoa (ou até mesmo do ex) para se sentir melhor. Mas, amigue, aqui vai no nosso alerta vermelho! 

Toda vez que você se priva de sentir os sentimentos mais sombrios, acaba demorando ainda mais para superar esse sofrimento. Sim, nós sabemos que é difícil, mas para você dar a volta por cima, terá que passar pelos caminhos mais difíceis. A boa notícia é que logo passa.

Uma atitude que ajuda muito neste momento é ter uma pessoa com quem possa desabafar. Nesta hora, você não precisa de conselhos, e sim, apenas fazer um desabafo. Então, chame aquele seu amigo ou amiga de confiança e diz que você precisa conversar.

Já se você não tem uma pessoa de confiança para isso, vale a pena buscar um terapeuta ou um psicólogo para que você possa tirar de si todos os seus pensamentos e entender a causa de todos eles. O importante é não carregar o fardo sozinho, combinado?

Como-lidar-com-o-fim-do-relacionamento

4ª dica: faça mudanças na sua rotina

Todo dia é a mesma coisa. Você acorda, toma café da manhã, escuta as mesmas músicas, vai ao mesmo supermercado. Ou seja, a sua vida está baseada na monotonia. 

Experimente, caso precisar sair de casa, ao invés de seguir o mesmo trajeto, passar por uma rua diferente, ou, ao invés de almoçar os mesmos pratos toda semana, experimentar um ingrediente novo. Fazer pequenas mudanças na rotina é uma ótima oportunidade para conseguir superar o ex.

Entre essas pequenas mudanças, vale a pena mudar a forma com que você está acostumade a sentir prazer! Explore pontos do seu corpo nos quais você ainda não conhece direito, experimente ter novas sensações com os próprios dedos ou brinquedos eróticos. Assim, você também se permite conhecer suas vontades mais íntimas.

5ª dica: viva um dia de cada vez

Não se cobre tanto. Comece a aproveitar cada momento do seu dia como se fosse único, pois realmente é. Uma dica é: quando você for tomar um cafezinho, se conecte de verdade com esse momento. Permita-se sentir o cheiro, o sabor e a temperatura. Dessa forma, você se conecta plenamente com a realidade e faz esse momento ter muito mais valor.

Além disso, evite pensar no futuro como se a sua vida dependesse disso. Você lembra das cobranças da vida que falamos no início deste post? Então, deixe tudo isso de lado, pelo menos por um período, e traga toda a sua atenção para o momento presente, como, por exemplo:

Se você tem a vontade de mudar de trabalho, pratique durante o dia as ações que te levarão a esse objetivo. Dessa forma, você evita a frustração diária de não viver a realidade que almeja e ainda consegue sentir que cada pequena ação está te levando para a tão sonhada vida nova.

Pronto! Seguindo essas dicas, você é capaz de superar um relacionamento e até mesmo saber como superar uma separação quando se ama. Talvez agora não seja a hora certa de focar em um novo relacionamento, afinal, é o momento de se conectar com você!

Contudo, se você ainda está em um relacionamento que não está legal e pensa em terminar, confira nosso post sobre como terminar um relacionamento e já faça do jeito certo, para garantir que você não machuque o outro e nem a si mesmo. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.