Benefícios do orgasmo – 4 motivos para você gozar MUITO

Convenhamos, meninas: sexo é uma coisa boa DE-MAIS. Até porque, além de ser super gostoso, faz um bem danado para a saúde. Pera.. o quê? Você não sabia que ter orgasmos diários é uma prática importantíssima para o nosso organismo?

Gente do céu! Tá bem, calma, respira! É pra isso que estamos aqui! Vem comigo que vou te contar o que acontece com o nosso corpo quando chegamos aos finalmentes:

Os benefícios do orgasmo – 4 motivos para você gozar MUITO

Menos tensão

Um artigo MARA, publicado pelo The Journal of Sexual Medicine, conta que, durante o sexo, nossos batimentos cardíacos e fluxos sanguíneos aumentam de forma significativa. Logo, na hora do orgasmo, com o nosso ritmo já lá em cima, nossos músculos se contraem (de forma involuntária) e, logo em seguida, se relaxam de forma intensa. Toda essa energia descarregada alivia a tensão do dia-a-dia pra caramba, ainda mais se você gozar perto da hora de dormir.

Curiosidade: por que você acha que muitas pessoas costumam se masturbar quando estão sem sono? Pra dar aquela aliviada no estresse e RELAXAR, né? Então, miga, vai por mim e goza! Só goza! Seja feliz e tenha noites belíssimas de sono!

Aliás, falando nisso, preciso lançar um bônus aqui:

Os benefícios do orgasmo envolvem a melhora do nosso sono de um jeito colossal. Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) comprovou que as mulheres que têm uma vida sexual mais ativa e prazerosa apresentam menores índices de insônia. Isso rola porque toda essa dinâmica de tensão dos músculos, relaxamento dos mesmos e produção gigantesca de hormônios faz com que nosso organismo funcione melhor. E outra: esses benefícios não acontecem SÓ na noite do sexo. Eles têm um efeito prolongado e podem, sim, ser mantidos da forma e frequência que você preferir.

Mais alívio, menos dores

Mulher sofre, né? Acho que todo mundo concorda com isso. Afinal, pelo menos UMA VEZ ao mês estamos fadadas a passar por algum tipo de mal-estar físico ou psicológico por causa da menstruação. São enxaquecas, cólicas, irritabilidade e por aí vai.

PORÉM, lembra do The Journal of Sex Research? Pois então, mais uma vez esse lindo deu as caras e publicou uma SÉRIE de estudos que comprovam que nosso cérebro, durante o orgasmo, libera uma BOMBA de oxitocinas e endorfinas (hormônios responsáveis pelo controle da dor e do humor). Pra você ter uma ideia, a quantidade liberada desses hormônios chega a ser CINCO VEZES maior do que numa situação normal do dia-a-dia, sabe?

Mas ó, peloamor: isso não quer dizer que você deva transar ou se masturbar toda vez que sentir uma dorzinha. Até porque, né, limites. Contudo, se o incômodo estiver brando, nada que um puta dum orgasmo não resolva toda a situação (te fazendo relaxar e se distrair um pouquinho dessa praga que te atormenta!).

Ficamos mais satisfeitas e mais LINDAS

Não que a gente já não seja um máximo, mas um estudo feito pela Universidade Queens (Reino Unido) comprovou que o orgasmo aumenta os nossos níveis de Estradiol (responsável por deixar nossos cabelos mais exuberantes e mais um punhado de outras coisas ESSENCIAIS para a mulher) e Dehidroepiandrosterona (esteroide associado ao nosso bem-estar, rejuvenescimento e condicionamento físico).

E calma que eu ainda NÃO acabei. Além disso tudo, o orgasmo também provoca uma dilatação superficial dos nossos vasos sanguíneos. Calma, não precisa ser formada em medicina pra entender isso. Te explico agora: esse processo TAMBÉM proporciona melhorias na qualidade e aparência das madeixas e pele porque reduz a nossa pressão sanguínea (fazendo com que o sangue flua com mais facilidade e auxiliando na distribuição de nutrientes e oxigênio para todo o corpo).

Então ó: ao invés de gastar dinheiro com creminhos caros e etc, que tal colocar esses dedinhos para trabalhar e dar uma bela duma gozada pelo menos uma vez ao dia? Vai por mim: você vai ficar mais linda por fora E por dentro.

É bom pro coração e te deixa mais.. ‘viva’!

O Instituto Nacional de Saúde dos EUA lançou um estudo FODA (o Women’s Health Initiative) que analisou cerca de 10.000 mulheres que faziam qualquer tipo de tratamento hormonal. O intuito era estudar e analisar os efeitos dos hormônios na saúde da mulher (principalmente na fase da menopausa).

A conclusão foi a seguinte: as mulheres que se tratavam com estrogênio apresentaram riscos incrivelmente menores a doenças cardíacas. Para se ter ideia, a incidência de ataques cardíacos entre elas foi quase 50% menor do que entre as pacientes que recebiam placebo (que é aquele comprimido que não tem nada além de farinha e água).

Daí, a gente só precisa juntar dois mais dois, né? Saca só: um dos benefícios do orgasmo não é liberar uma quantidade considerável de estrogênio no nosso organismo? Pois então! E a gente não acabou de descobrir que esse hormônio influencia na redução de complicações e doenças cardíacas?

Então “feshow”! E aí posso adicionar mais uma informação que vai convencê-las a largar tudo o que estão fazendo depois de ler esse texto e partirem para o mundo orgasmo:

Como já foi dito, o orgasmo proporciona um aumento dos níveis de estrogênio na mulher, sendo comprovada, portanto, a influência do sexo na redução de complicações cardíacas. Foi comprovado, após um estudo realizado na Escócia, que as pessoas que praticavam sexo pelo menos 4 vezes por semana pareciam mais jovens. A razão? ES-TRA-DI-OL. Lembra dele? Um de seus papeis é deixar as mulheres mais “femininas”, afetando a pele, cabelos e reduzindo o estresse. Ou seja? Gozando muito você se torna apenas RADIANTE.

Goza, mulher! Goza!

E aí? Quantas vezes por semana você deve ter orgasmos?

Veja bem: a questão aqui nem é tanto a quantidade, mas sim a QUALIDADE. Afinal, FAZER SEXO não quer dizer TER ORGASMOS. Para conseguir chegar lá, bata um papo com seu parceiro, ou brinque mais vezes consigo mesma durante alguns dias da semana. Depois, venha aqui e conte a diferença para nós!

Temos certeza de que você vai ser mais feliz ainda com essa novidade!

bg_image

Luísa Rodrigues
Jornalista, publicitária e dorminhoca

 

 

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.