Sexo no primeiro encontro: será que pega mal?

Sexo no primeiro encontro

“Se a mulher usa roupa curta é porque tá querendo”, “mulher não sabe dirigir”, “se tá de mal humor, é mal comida”… É sempre assim, mulher é isso, é aquilo, pode isso, não pode aquilo.  Existem muitos estereótipos e tabus a respeito da sexualidade e comportamento femininos, não é mesmo? E quando o assunto é sexo no primeiro encontro, também é assim, cheio de preconceito. Afinal, quem nunca ouviu aquela frase “mulher que dá no primeiro encontro é puta, não é pra namorar”?

As mulheres sempre sofreram com pensamentos machistas, e isso perdura há tanto tempo que parece estar enraizado em nossa sociedade. E olha que não estamos falando apenas dos homens, não, viu? Tem muita mulher que acaba não defendendo a nossa causa e contribui para esse comportamento misógino.

Mas é compreensível que isso aconteça, afinal, crescemos vendo tudo dessa maneira. E justamente por isso é tão importante falar sobre o assunto!

Tantas mulheres acabam agindo contra suas vontades apenas para causar uma boa impressão ao homem, afinal, o que ele iria pensar de uma mulher que transa no primeiro encontro? Se você já se segurou naquele date com medo de ser taxada de algo, esse post é para você; aqui, vamos explorar esse assunto, dizendo o que você pode ou não pode fazer. Então presta atenção, ok?

O que os homens pensam sobre sexo no primeiro encontro

Tipos de homens no sexo do primeiro encontro

De modo geral, existem dois tipos de homens quando o assunto é sexo no primeiro encontro: os que curtem uma mulher de atitude, que não fica de frescura e demonstra o que quer; e os homens que julgam a mulher pela postura dela, considerando que ela não serve para namorar.

Todas nós sabemos o que os homens pensam sobre o sexo no primeiro encontro, mas a boa notícia é que isso está mudando. Os homens têm entendido que as mulheres também gostam de sexo, que elas também sentem prazer e vontade de transar. Portanto, minha amiga, mais importante do que decidir se deve ou não “dar pra ele” no primeiro date, é escolher bem quem vai ser o seu parceiro.

Os homens normalmente transpassam tudo o que pensam com simples atitudes, é fundamental observá-las. Se você conversa com ele há algum tempo via internet e resolveu marcar um jantarzinho, já deve ter uma boa noção de quem ele é. Se ele já fez algum comentário machista, provavelmente vai curtir o sexo mas vai te julgar depois. Nesse caso, gata, a melhor coisa é fugir enquanto há tempo!

Se você busca algo sério, como um namoro ou relacionamento estável, essa situação é muito mais relevante. Não vale criar expectativas em cima de alguém que não te respeita e que tenha pensamentos misóginos, ok? O ideal é nem começar.

Mas, afinal, sexo no primeiro encontro pode ou não?

Essa é a dúvida que não quer calar: será que rola ou não? A resposta é: se você quiser, SIM! Tudo vai depender da sua vontade e da sua consciência. Não estou falando da consciência de estar fazendo algo errado, porque não é. Mas, você deve estar ciente das possíveis consequências, levando em consideração se o seu objetivo for um namoro sério – alguns caras simplesmente não vão levar você a sério, mas, como dissemos, se é dessa forma que eles pensam, isso é um favor que eles nos fazem, concorda?

Olha só o que você pode fazer:

1. Pode (deve) ser clara: se você quer transar com ele no primeiro date, é importante deixar bem claro para ele. Caso ele queira e você não, também é fundamental esclarecer. E o mais importante: você deve definir muito bem se sua vontade é apenas transar e nada mais ou se está procurando alguém para namorar. Assim, quem sabe, ele não é sincero com você também.

2. Pode ter iniciativa: pensar em sexo não é apenas um papel do homem. Portanto, se você teve um date e quis continuar o papo em um motel, você pode, sim, sugerir. Não tem problema falar que está com vontade e sugerir algum motel que te agrade, isso só vai mostrar que você é uma mulher de atitude e desconstruída!

3. Mudar de ideia: você deixou claro que quer transar, mas mudou de ideia. Pode ser que vocês já estejam dentro do carro a caminho do motel, ou até mesmo deitados na cama, se você não quiser mais, é obrigação dele respeitar sua opinião. Não vale continuar contra vontade só para agradar o boy.

Desistir de transar dizer no primeiro encontro

4. Pode querer algo a mais. Ou não: se a transa foi incrível, é super normal você querer algo a mais, especialmente se busca um relacionamento sério. Aliás, isso não depende muito da circunstância: é normal querer namorar com alguém bacana, e o sexo é um complemento importante.

5. Pode não querer mais nada: do mesmo modo, também é normal não querer mais nada, apenas sexo mesmo. Por que não, né? Seja qual for a situação, é importante que os dois estejam alinhados quanto às expectativas do date – sinceridade é tudo.

E aí, você já fez sexo no primeiro encontro? Você acha que rola ou não rola? Conta pra gente aqui nos comentários!

E se você gostou desse post, continue acompanhando nosso blog – estaremos sempre trazendo conteúdos sobre sexo e relacionamento para deixar sua rotina muito mais… interessante.

Até a próxima!

3 comentários sobre “Sexo no primeiro encontro: será que pega mal?

  1. Descobridor disse:

    Conheci uma garota no clube, ficamos amigos, mas nada mais. Um dia a convidei para jantar e antes de deixá-la em casa acabamos transando no carro. Isso pode ser classificado como transa no primeiro encontro ? Só sei que hoje somos casados e muito felizes.

  2. Célio disse:

    Já rolou comigo sexo no primeiro encontro e deu certo com a pessoa por quase um ano nada sério só ficadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.