pode fazer sexo durante a menstruação

Sexo na menstruação: pode ou não pode?

Se sexo é um tabu para muitas pessoas, menstruação é mais ainda. E o que acontece se juntarmos esses dois assuntos? Resultado: criamos um tabu ainda maior! Mas como a gente adora assuntos polêmicos, especialmente quando envolve prazer da mulher, resolvemos falar sobre sexo na menstruação.

Fazer sexo menstruada é um divisor de águas, existem as que amam e as que odeiam – não tem um meio termo. Mas não é simples assim, todas temos motivos plausíveis para gostar ou não dessa prática, e tudo tem uma explicação.

Há muitas questões que envolvem esse tema: faz mal? É seguro? É nojento? Pode engravidar? Tem tudo isso e muito mais.

Então, se você deseja saber mais sobre transar durante a menstruação, acompanhe a leitura. Aqui, vamos te deixar por dentro de tudo!

Preparada?

Menstruação: um tabu enraizado

tabus preconceitos menstruação

Menstruar sempre foi visto como algo sujo, nojento e indesejável. As meninas começam a odiar esse período desde a menarca, e só começam a gostar depois daquele sustinho de ter um bebê na área, e sai até um “ufa, desceu”.

De modo geral, as mulheres se sentem desconfortáveis em falar que estão menstruando, que precisam ir ao banheiro trocar o absorvente. Quem nunca teve vergonha de comprar um absorvente ou de pegar na bolsa e levar ao banheiro, no trabalho, que atire a primeira pedra.

Somos obrigadas, desde novas, a esconder qualquer indício de que estamos menstruadas. Isso impede que conheçamos a fundo nosso corpo.

Mas, calma, isso não é nossa culpa. Essa vergonha vem dos comentários machistas, de homens que não conhecem o corpo da mulher e sentem nojo do fato de a mulher sangrar todo mês.

Acredite ou não, os homens têm uma ideia diferente do que é a menstruação, e adoram fazer aquilo que conhecemos como “mansplaining”. Olha só alguns comentários que ilustram isso muito bem:

comentário de um homem sobre menstruação

comentário sobre menstruação

 

(“É tão nojento o modo como algumas meninas reclamam da dor do período nas mídias sociais. Sim, sabemos que vocês passam por muitas coisas durante o período, mas é muito difícil manter isso por conta própria ou o quê?”)

“Fiz melhor troquei ideia com muitos ginecologistas !!! Digamos uns 300 Ginecologistas pensam parecido comigo !!! E milhões de mulheres optam por n menstruar !!! Enfim vou melhorar minha frase !!! “Menstruar hj em dia é coisa de feministas” !!!”

 Isso é só um pouco do que nós, mulheres, passamos todo dia. A origem é a falta de conversa sobre o assunto: a menstruação acaba sendo vista como algo “anormal”, que é opcional ou que deve ficar em segredo.

Que absurdo, não?

Transar menstruada: pode ou não pode?

tipos de mulheres durante a menstruação

Se, por um lado, existem mulheres que tomam a menstruação como um período introspectivo, em que o que importa é estar em contato com o próprio corpo, por outro, existem mulheres que sentem um tesão absurdo assim que a menstruação dá as caras, mas muitas vezes não fazem sexo por medo.

Então, pode ou não pode?

A resposta é: SIM, você pode! E vamos dar alguns motivos para isso. Olha só:

  1. Libido em alta

Pode parecer sem sentido, mas muita mulher tem a libido aumentada quando está no período menstrual. Isso acontece porque este é um novo ciclo, época em que o corpo começa a produzir mais hormônios, e alcança um pico hormonal. Assim, a vagina fica mais sensível.

Com a vagina sensível, o tesão aumenta e há muito mais possibilidade de prazer! E isso é tão comum que existem diversos memes rodeando a internet que representam:

  1. Proporciona lubrificação natural

Se você tem dificuldades para produzir fluido natural e sempre busca por lubrificantes para aprimorar o prazer, na menstruação, você não precisa. O fluxo menstrual, por si só, já proporciona essa lubrificação e a penetração se torna muito mais confortável e prazerosa!

  1. Melhora a intimidade do casal

A intimidade do casal é desenvolvida com o tempo, com o convívio. Fazer sexo com a mulher menstruada só reforça essa intimidade, afinal, requer que ambos lidem com isso da melhor forma, abertamente.

Se o seu parceiro não liga, ponto para ele! Significa que ele não tem “nojinho” do seu sangue e leva muito mais em consideração o prazer de ambos. É uma ótima forma de o casal quebrar os tabus que envolvem o corpo da mulher.

  1. Torna o período mais curto

Quando a mulher tem orgasmos, ela apresenta contrações uterinas – quem já se masturbou menstruada sabe bem; isso faz com que o sangue seja expelido em grande volume, consequentemente, o período vai ser mais curto.

Mas como aproveitar esse momento de intensidade hormonal e transar de maneira bem gostosa sem fazer aquela bagunça?

Dicas para fazer sexo menstruada

Para garantir que ocorra tudo bem, nos conformes, é bom tomar alguns cuidadinhos. Uma dica é aproveitar o banho para fazer um sexo inesquecível. Quem não gosta de transar no chuveiro, não é?

Mas para quem não curte muito transar em pé, vale forrar o colchão com uma toalha escura. Isso vai evitar as manchas nos lençóis branquinhos.

Outra dica, que na verdade é uma obrigação, é o uso do preservativo. Quando estamos menstruadas, nossos vasinhos ficam mais expostos e as chances de contrair ou transmitir uma infecção é muito maior.

É importante se respeitar e respeitar seu parceiro.

E agora? Está mais tranquila, depois de ver que é normal sentir vontade de fazer sexo no período menstrual, e que é ótimo aproveitar esse momento de libido para usufruir do prazer?

Espero que sim!

No site da Dona Coelha, você encontra brinquedos eróticos essenciais para você aproveitar melhor esses momentos de tesão e garantir sensações maravilhosas. Que tal um vibrador para começar a se acostumar com a ideia sozinha? Depois, você pode conversar com seu boy sobre isso.

O que importa é se sentir bem, conhecendo e respeitando seu corpo e suas vontades. Não é?

Se você gostou desse conteúdo ou ainda tem dúvidas sobre o assunto, comente aqui embaixo. Vamos adorar te responder! E não deixe de assinar nossa newsletter para receber novidades quentíssimas!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.