Pode Transar Menstruada? Vem com a Dona Coelha Desconstruir esse Assunto!

449 transarmenstruada1 pode transar menstruada? Vem com a dona coelha desconstruir esse assunto!

Falar de sexo ainda é um tabu muito presente socialmente e, quando relacionamos esse tema à menstruação, o assunto fica ainda mais complexo. Imagina o que acontece se juntarmos esses dois assuntos? Resultado: criamos um tabu ainda maior, concorda? Mas, como na Dona Coelha não existe espaço para tabu, decidi trazer para o blog sexo e menstruação na mesma frase!

Mas, afinal de contras, pode ou não transar menstruada? Pode até parecer bobeira, mas esse tipo de questionamento é mais comum do que imaginamos. Muito tem a ver com o tabu sobre menstruação e como a sociedade coloca esse tema no patamar de “assuntos sujos” e que devem ficar à margem.

O convite de hoje não é uma resposta de sim ou não para o sexo durante a menstruação! Tá mais para uma conversa descontraída e com a finalidade de te deixar confortável sobre o assunto. Vamos lá?

Afinal, pode fazer sexo menstruada? Tire todas as suas dúvidas!

Como eu disse, a questão não é se pode ou não transar menstruada, mas se você se sente confortável com isso ou não. Não existe contraindicação em juntar o sexo com a menstruação.

Pode transar menstruada pode transar menstruada? Vem com a dona coelha desconstruir esse assunto!

Na verdade, especialistas ressaltam que o modo como a mulher encara a menstruação está relacionado com a construção do conceito cultural sobre o assunto. Algumas mulheres se sentem “sujas” ou envergonhadas em realizar o ato sexual, especialmente por medo de acabar sujando roupas de cama ou a parceria.

Mas, se pensarmos na menstruação como um processo natural, cíclico e de autoconhecimento, também começamos a olhar esse período com mais acolhimento. Fica mais fácil compreender que o próprio ato de transar menstruada é uma escolha pessoal, que tem a ver com nossos receios, mas também com a oportunidade de nos conhecermos melhor.

Menstruação: um tabu enraizado!

Educação sexual, principalmente para quem menstrua, é um ato de coragem! Desde muito cedo é comum que a menstruação seja odiada, vista como suja e com a necessidade ser escondida. De modo geral, é comum sentir incomodo ao falar sobre o tema, e fica pior quando ocorre um vazamento inesperado – o maior medo de quem menstrua.

Estudar o corpo, compreender a menstruação como algo natural e desconstruir a vergonha da inevitável “sujeira” que vem todo mês é difícil. Principalmente, quando nos reconhecemos em uma sociedade que menospreza e marginaliza a menstruação.

É exatamente por esse fato que começamos a duvidar do que podemos ou não fazer. Assim, muitos questionamentos são formados em nossa mente devido ao tanto de informação incorreta que escutamos todos os dias. Hoje, o meu papel é responder as perguntas mais comuns que vocês podem ter em relação ao fato de transar menstruada. Confira!

O sangue da menstruação faz mal ao homem?

Não, o sangue da menstruação não faz mal ao homem. O que acontece nesse período está relacionado com o aumento do risco em contrair uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST). Isso porque o colo do útero da mulher dispõe de uma maior abertura que promove a passagem do sangue, deixando o local ainda mais vascularizado.

Mas fique calma, o uso de camisinha reduz as chances de uma IST. Não só durante o período menstrual, é claro, mas é um acessório que pode ajudar em um sexo mais tranquilo e gostoso. Aliás, é necessário aproveitar o momento sem que nada te preocupe e atrapalhe a sensação de prazer.

O sexo pode influenciar na duração do período menstrual?

Sim, o sexo pode influenciar na duração do ciclo menstrual. Afinal de contas, alcançar o ápice no ato sexual ajuda a liberar uma boa quantidade dos fluidos que estão na região interina, que antes seriam liberados lentamente. Entretanto, não podemos afirmar que ter relação menstruada corta a menstruação, mas sim que diminui o fluxo.

Transar menstruada engravida?

As chances de ficar grávida ao transar menstruada diminui, mas ao contrário do que muitos pensam não é impossível. Bem como na situação citada acima, o ideal é utilizar preservativos em meio ao ato para reduzir as chances do esperma encontrar um óvulo.

Lembre-se que o fluído masculino pode permanecer “vivo” durante 7 dias, isto significa que se as fases do seu ciclo menstrual são curtas, a hipótese de haver liberação de um óvulo durante o período fértil precisa ser considerada. Então, utilize métodos contraceptivos.

Qual melhor forma de fazer sexo menstruada?

Para garantir que ocorra tudo bem, nos conformes, é bom tomar alguns cuidadinhos. Uma ótima dica é aproveitar o banho para fazer um sexo inesquecível. Se você não abre mão de transar na cama, vale forrar o colchão com uma toalha escura. Isso evita as manchas nos lençóis branquinhos, que é uma das preocupações recorrentes.

O respeito com o parceiro é fundamental. Do mesmo jeito que temos controle sobre a nossa estrutura corporal, nossa companhia também tem. Portanto, o ideal é chegar e conversar, falar dos seus desejos e perguntar se é algo que estimula a vontade de ambos. Se a resposta for positiva, se jogue!

Caso contrário, esclareça o que te levou a querer realizar essa experiência e tente desconstruir o assunto. Se mesmo assim a resposta for negativa, é preciso respeitar a decisão do outro e contornar a situação. Esperar um tempo para abordar o assunto novamente é o recomendado aqui.

Conheça juntinho comigo as vantagens de fazer sexo menstruada

É isso aí! Transar menstruada, além de delicioso, traz muitos benefícios para nosso corpinho, viu? O período menstrual é um momento de mudanças hormonais constantes e, por isso, algumas mulheres podem sentir mais tesão. E não é para menos, já que a libido feminina pode ficar em alta durante os dias de sangramento.

Vantagens de fazer sexo menstruada pode transar menstruada? Vem com a dona coelha desconstruir esse assunto!

Além disso, a vagina se encontra mais sensível, o que aumenta as sensações prazerosas advindas de toques e orgasmos inconfundíveis. Mas não é só isso, outras vantagens são:

1 – Proporciona lubrificação natural

Se você tem dificuldades para produzir fluido natural e sempre busca por lubrificantes para aprimorar o prazer, na menstruação, isso não é necessário. O fluxo menstrual por si só já proporciona essa lubrificação, portanto a penetração se torna muito mais confortável e prazerosa.

2 – Melhora a intimidade do casal

A intimidade do casal é desenvolvida com o tempo, com o convívio. Fazer sexo com a mulher menstruada só reforça essa intimidade, uma vez que ambos precisam lidar com essa forma da melhor forma, abertamente. Se o seu parceiro não liga, ponto para ele! Significa que ele não tem “nojinho” do seu sangue e leva muito mais em consideração o prazer dos dois..

3 – Alivia dores da Cólica

Exatamente, girls! O sexo na menstruação alivia a cólica – um dos meus benefícios favoritos! – devido aos hormônios liberados na hora que alcançamos o aquele orgasmo. Então, aproveite a sensação deliciosa ao chegar ao ápice e também a realização em espantar as dores que acompanham o período de sangramento.

E aí, curtiu o conteúdo? O meu desejo é que você possa ter expandido os horizontes para um assunto que deveria ser melhor comentado sem qualquer tipo de tabu. Aproveite esse movimento e compartilhe o conteúdo em suas redes sociais, outras mulheres podem ser alcançadas por seu canal de comunicação.

Por hoje ficamos por aqui, mas não saia do nosso blog! Temos um universo inteirinho sobre sexo e saúde sexual para ser explorado por você. Aproveite as informações de qualidade e fique por dentro!

Publicação revisada por:

Dra. Dúnia Valle
Ginecologista e Obstetra

A Dra. Dúnia Valle é médica pela Univ.Estadual de Londrina, ginecologista e obstetra pelo Hospital Ipiranga/SUS-SP e terapeuta sexual pela Unisal/São Paulo-SP. Atua na linha da ginecologia natural, na humanização do parto e ama falar sobre sexualidade.

CRM-SP 171510 / RQE 89376

4 comentários sobre “Pode Transar Menstruada? Vem com a Dona Coelha Desconstruir esse Assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.