o que é sexo tântrico

Você sabe o que é sexo tântrico? A Dona Coelha explica!

Para dar um upgrade no relacionamento, muitos casais buscam novas experiências sexuais, e uma delas é o sexo tântrico. Embora seja um termo bem conhecido, poucas pessoas sabem, de fato, o que é sexo tântrico e seus benefícios, caindo na falsa ideia de que se trata apenas de um “sexo mais duradouro”.

Mas a Dona Coelha é expert no assunto e sabe muito bem do que o tântrico é capaz – e nesse post ela vai te explicar tudinho sobre o assunto. Para entender a definição, conhecer os benefícios e aprender como praticar esse tipo de sexo, acompanhe a leitura e saiba desfrutar do poder do tantra!

Preparada? Vamos lá!

O que é sexo tântrico? De onde surgiu?

Existem muitas especulações acerca do sexo tântrico, que é uma meditação, uma massagem, até uma forma de fazer o sexo demorar mais para atingir o clímax. Mas garantimos: não é nada disso, é melhor!

Para saber exatamente do que se trata, em sua definição, é importante entender que ele tem esse nome devido a sua origem: o tantra.

Mas o que é esse tal de tantra? De onde ele surgiu?

De modo geral, o tantra é uma filosofia indiana que tem como princípio o autoconhecimento e o conhecimento do outro. Com base nesse princípio, as práticas tântricas estimulam a capacidade de libertar e expandir a energia do corpo, desenvolvendo uma nova forma de percepção e consciência.

E o resultado dessa expansão energética pode ser visto de várias maneiras: no dia a dia do praticante, que passa a vivenciar um estado mais relaxado, leve, ativo e feliz, e no relacionamento do casal, com uma maior sintonia, paixão, e um prazer que anda esquecido por muitos amantes.

Só com essas informações, já dá para ver que o tantra tem mais a ver com espiritualidade do que com sexo, né? Em poucas palavras, é um caminho à transcendência e ao autodesenvolvimento, e isso é uma ferramenta incrível para ser usada no sexo e levar a níveis elevados de prazer.

No que o sexo tântrico se baseia?

Tendo em mente a filosofia que está por trás do tantra, podemos entender porque o sexo tântrico é mais espiritual e se sobressai sobre qualquer experiência puramente carnal. Isso quer dizer que não existe lugar para chegar – no tântrico, o orgasmo é o aproveitamento de cada momento, experimentando novas formas de prazer por meio de diferentes estímulos.

Ou seja, ele não está focado no orgasmo, mas na conexão, no prazer prolongado, no conhecimento dos corpos, na percepção. Nele, você tira o papel principal da penetração e expande a sensação para todos os sentidos.

E como o clímax não é o foco, os orgasmos tântricos são vistos, muitas vezes, como experiências transcendentais que ultrapassam qualquer tipo de orgasmo que os indivíduos possam ter vivenciado.

Então para praticá-lo, o casal não pode ter pressa: o ritmo é lento e envolve trocas de olhares, respiração, sentidos aguçados… Tudo isso leva a um prazer inimaginável! Soa muito prazeroso, não?

Ah, e ele exige simplicidade dos envolvidos! Devido seu caráter humanista e existencialista, para praticar o tântrico, é necessário relaxamento profundo (por isso a semelhança com a meditação), além de muita entrega, amor e confiança para que o casal consiga – juntos – atingir um novo estado de consciência e percepção dos sentidos.

Por que praticar sexo tântrico?

sexo tântrico melhor performance do homem e da mulher

Com a correria e preocupações do dia a dia, torna-se difícil fazer um bom sexo e se envolver, de fato, com o parceiro, afinal, não dá para relaxar pensando nas contas para pagar no dia seguinte, concorda?

O sexo tântrico é uma maneira deliciosa de dar um tempo para a rotina e focar no prazer. E ele só traz benefícios ao casal: proporciona autoconhecimento e conhecimento do outro, eliminando qualquer pressão de atingir o orgasmo ou atrasá-lo.

E cá entre nós, você já percebeu que os homens têm facilidade de chegar ao orgasmo, enquanto as mulheres precisam de preliminares bem caprichadas? Aí que o tantra entra: ele tem a função de promover autoconhecimento para os dois, conhecer áreas prazerosas, sensíveis, novas maneiras de sentir prazer – já imaginou que você pode sentir um prazer absurdo com carícias no joelho?

No tantra, você descobre partes inusitadas capazes de causarem uma sensação deliciosa!

As técnicas tântricas ainda melhoram a performance sexual, tanto da mulher, quanto do homem, aumentam o tempo de ereção do homem e retarda a ejaculação, enquanto a mulher aprende a se comunicar com seu íntimo e a administrar a capacidade orgástica, superando e alcançando novos níveis de prazer.

E tem mais: após um bom sexo tântrico, você vai ver como a paixão, o companheirismo e a conexão entre vocês dois vão melhorar!

Em resumo, o sexo tântrico só traz vantagens para você e seu amor. Além dos hormônios que o sexo proporciona, como serotonina, ocitocina etc, ele melhora a comunicação com o seu corpo e com o seu parceiro.

Agora que você sabe por que praticar o tântrico, que tal aprender como iniciar a técnica com seu parceiro? Confira a seguir!

Como fazer sexo tântrico? Veja as dicas da Dona Coelha para começar!

dicas sexo tântrico

O sexo tântrico precisa de alguns critérios para ser bom. Confira, a seguir, 6 dicas incríveis para iniciar a prática e deixá-la inesquecível!

1) Não tenha pressa

No tântrico, o ritmo é zen, sem pressa ou compromisso com o relógio. Ir devagar vai te ajudar a centrar as energias dentro do corpo. Então, se tiver um compromisso em seguida, nem comece! O importante é se concentrar e não pensar nas obrigações fora do quarto.

2) Explore seus sentidos

O sexo não envolve apenas o contato físico, e o tântrico menos ainda. É uma experiência de cheiros, sabores, sons, toques e imagens, que, em conjunto, excitam e dão prazer.

Esse envolvimento de sentidos faz com que nossas mentes fiquem focadas no momento presente, no corpo, nas sensações, e não no passado ou no futuro. Explorar os sentidos no sexo vai trabalhar diversas formas de excitação, tanto para ele quanto para ela.

Também é importante que os dois mantenham os olhos abertos para fazer contato visual e estabelecer uma conexão profunda. Isso fará com que se sintam mais íntimos.

3) Trabalhe a respiração em conjunto

A respiração é a principal forma de nos mantermos vivos e de fornecer energia ao nosso corpo. Uma respiração profunda faz com que o oxigênio seja enviado à pélvis e, assim, prolongar a sensação de prazer e relaxamento.

Trabalhar uma respiração conjunta é o primeiro passo para fazer o casal se conectar totalmente, em mente e corpo. Você pode fazer isso sentando no colo dele e controlando sua respiração de acordo com a dele, inspirando enquanto ele expira.

4) Façam massagem um no outro

Espera aí, não estamos falando de qualquer massagem! A ideia aqui é praticar a massagem tântrica, com movimentos e níveis de pressão que vão de acordo com os pontos de prazer do outro.

Por isso, quando for receber uma massagem sensual, instrua o parceiro sobre como gosta (com mais ou menos pressão, para a direita etc) e peça para fazer o mesmo quando for você massageando. Essa é uma ótima forma do casal conhecer o corpo um do outro e saber o que mais dá prazer.

Nessa parte, óleo tantra e vela para massagem são perfeitos e praticamente indispensáveis para trabalhar com as sensações físicas.

5) Preste atenção no movimento do seu corpo

No tantra, é muito importante que você se concentre no seu corpo e no que ele está sentindo no momento. Deixe o cérebro em ponto morto e não pense em nada, nada mesmo, apenas sinta. Você vai ver como se concentrar vai deixar tudo mais gostoso.

6) Atrase o orgasmo

Muita gente começa o sexo já se preparando para gozar. Mas no tântrico não é assim. Você deve atrasar seu estado de excitação máxima para intensificar a experiência.

Isso quer dizer que você deve segurar o orgasmo o máximo que puder. Tente fazer isso enquanto se masturba para conhecer melhor seus limites: estimule-se a ponto de chegar no clímax e, quando estiver quase lá, pare e comece de novo.

Como dissemos, não deve ter pressa!

E aí, ficou interessada no famoso sexo tântrico? Que tal conversar com seu parceiro ou parceira para experimentar?

No site da Dona Coelha, temos vários produtos eróticos para massagem tântrica que vão proporcionar uma experiência deliciosa para os dois, como óleos para massagem, géis eróticos e velas comestíveis. Você ainda vai encontrar uma infinidade de produtos eróticos, sex toys, vibradores e muito mais – não deixe de conferir!

Ah, e para ler mais conteúdos sobre sexo e relacionamento, confira outros posts do nosso blog. Toda semana tem uma postagem novinha te esperando!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.