O que é sexo BDSM? Entenda o significado

É muito comum encontrar pessoas falando sobre algemas, cinquenta tons, sado masoquismo e usar a sigla BDSM para se referir sobre o assunto.

Mas o que significa esta sigla BDSM?

Significado do BDSM

BDSM é um acrónimo usado para identificar fetiches como o Bondage, Disciplina, Dominação, Sadismo, Submissão e Masoquismo.

Eles foram utilizados a primeira vez na década de 90 e de lá para cá ganharam muito adeptos. As práticas do BDSM pode ou não envolver dor, tortura psicológica e outros meios para gerar prazer. Nas práticas sempre existe uma relação entre o poder e o prazer, mas sempre consensual entre seus praticantes.

É importante reforçar a questão de ser um prática consensual. Em todas as sessões de BDSM existe uma palavra-chave serve para párar a prática, caso não queria mais continuar. Essa palavra-chave, também conhecida como safeword é importante pois garante que todos os envolvidos aproveitem o prática da relação com segurança e com tranquilidade. A safeword deve ser um palavra-chave simples e totalmente fora de contexto como por exemplo Jamaica, Maça, Medalha, Tijolo, etc.

Além da safeword, antes de iniciar a prática do BDSM é necessário haver uma conversa para discussão dos desejos e limites dos envolvidos, garantindo que tudo seja consensual.

bdsm-gq-dominacao-casal

Todos os praticantes do BDSM em geral seguem as práticas SSC, que significa: Sã, Segura, Consensual. Isso não é uma regra, mas é o recomendável para ninguém avançar os limites do outro.

Nas práticas de BDSM o sexo não necessariamente acontece com a penetração. Muitos casos apenas a prática dos fetiches já é o suficiente para satisfazer o desejo dos seus praticantes e mesmo levar ao orgasmo.

O BDSM pode ser dividido em 3 subgrupos:

Bondage e Disciplina (BD)

O bondage consiste na prática de imobilização do parceiro ou restrição dos sentidos. Os acessórios eróticos mais comuns usados por quem pratica o bondage ou bondagistas, como também são conhecidos são as algemas, amarras, fitas e venda.

bdsm-homem-escravo-preso-nu

O bondage também é usado para distinguir um tipo de imobilização mais simples, sendo mais conhecido como shibari o uso de cordas com amarrações mais complexas.

bdsm-mulher-gaiola

A disciplina é uma forma de obrigar ou treinar alguém a fazer algo que o outro deseja, adotando certas condutas e seguindo as regras estabelecidas. No fetiche existe sempre o disciplinador e o disciplinado.

Dominação e Submissão (DS)

É o fetiche onde o Dominador exerce seu controle sobre o Submisso para o seu próprio prazer. Os Dominadores e Submissos assumem papéis como mestre(a) e escravo(a), mestre(a) e servo(a), dono(a) e posse e até mesmo o de uma divindade e seu fiel adorador.

bdsm-dominaçao-casal-2

Qualquer prática onde existe uma pessoa no comando e a outra submissa aos seus comandos e desejos de forma ter prazer com isso, podem ser consideradas práticas de DS.

bdsm-dominacao-mulher-cachorra

Sadismo e Masoquismo, ou Sadomasoquismo (SM)

O sadismo é o prazer que se sente em ver o outro sofrer ou gosto em fazer o outro sofrer, seja esta dor física ou psicológica.

Já o masoquismo é o contrário, é o prazer em sentir dor, seja essa física ou psíquica.

bdsm-lesbicas-spanking

O exemplo de prática sadomasoquista mais comum é o spanking, que consiste em bater no outro com a palma da mão ou acessórios como chicote, galhos, metais, etc. Lembra do tapinha não dói? É quase por aí.

bdsm-spanking-casal

Outras práticas de SM mais pesadas podemos citar o uso de agulhas, cutting, branding, suturas e privação de água e/ou comida.

 

O BDSM é um dos assuntos mais discutidos na relação amorosa da triologia dos Cinquenta Tons, onde os protagonistas exploram sua sexualidade, experimentando este universo.

De forma geral as práticas do BDSM se convergem, o mais importante durante a prática é seguir a regra dos SSC – Sã, Seguro e Consensual. É muito importante que os participantes do BDSM confiem muito no parceiro.

Tem alguma dúvida sobre BDSM, quer conhecer mais ou começar a experimentar este mundo? Conheça nossa linha de produtos para o fetiche BDSM. Todos os produtos são de alta qualidade e especialmente criados para o seu prazer e conforto.

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
CADASTRAR
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR