sexo bdsm o que é

O que é sexo BDSM? Entenda o significado

Você já ouviu falar em BDSM? Sabe o que significa? Se está em dúvida, te damos uma certeza: você conhece, sim, e talvez já tenha até praticado sem saber. Está curiosa para saber o que é, e descobrir se você gosta ou não? Então acompanhe a leitura, a Dona Coelha vai te explicar tudinho!

A Dona Coelha responde: o que significa BDSM?

É muito comum encontrar pessoas falando sobre algemas, cinquenta tons, sadomasoquismo e usar a sigla BDSM para se referir sobre o assunto. Pode parecer um pouco estranho de início, mas garantimos: a prática pode proporcionar muito prazer ao casal e ainda dar aquela apimentada na relação.

Mas o que significa esta sigla BDSM, exatamente? Aprenda o que é e como experimentar!

BDSM é um acrônimo que mistura as iniciais das práticas que fazem parte desse tipo de sexo, identificando fetiches como o Bondage, Disciplina, Dominação, Sadismo, Submissão e Masoquismo.

Pelos nomes, pensamos automaticamente em tortura e dor, mas não é bem assim: as práticas do BDSM podem ou não envolver dor, tortura psicológica e outros meios para gerar prazer – tudo depende de cada pessoa. No entanto, como pode envolver tortura e dor, o BDSM deve ter um acordo para ser saudável: existe uma relação entre o poder e o prazer, mas sempre consensual entre seus praticantes. Se for assim, vale tudo pelo prazer!

É muito importante reforçar a questão de ser um prática consensual. Para garantir que a transa está boa para os dois, uma conversa antes é indispensável. Então se você está pensando em experimentar, antes de iniciar qualquer prática do BDSM, converse com o parceiro ou parceira para esclarecer os desejos e limites para os dois. Assim, é delimitado o que é ou não permitido durante o sexo.

Mas e se eu não estiver gostando, posso pedir parar?

safeword bdsm sadismo masoquismo

Não só pode, como deve! Como a prática pode envolver dor e tortura, pode não adiantar simplesmente pedir para parar, pois o “pare!” só alimenta o calor do momento. Para solucionar esse problema, existe a safeword.

Em todas as sessões de BDSM, existe uma palavra-chave serve para interromper o ato, caso não queria mais continuar. Essa palavra-chave, conhecida como safeword, é importante pois garante que todos os envolvidos aproveitem o prática da relação com segurança e com tranquilidade. E não é nada complexo, ela deve ser um palavra-chave simples e totalmente fora de contexto como, por exemplo, tijolo, medalha, Itália etc.

Então, se por acaso, não esteja legal, use logo a safeword para parar imediatamente, ok? Lembre-se de que o sexo só é bom se for consensual!

Todos os praticantes do BDSM, em geral, seguem as práticas SSC, que significa: Sã, Segura, Consensual. Isso não é uma regra, mas é o recomendável para ninguém avançar os limites do outro. Nas práticas de BDSM o sexo não necessariamente acontece com a penetração. Muitos casos apenas a prática dos fetiches já é o suficiente para satisfazer o desejo dos seus praticantes e mesmo levar ao orgasmo.

O BDSM pode ser dividido em 3 subgrupos:

bdsm bondage dominação submissão sadomasoquismo

Bondage e Disciplina (BD)

O bondage consiste na prática de imobilização do parceiro ou restrição dos sentidos. Os acessórios eróticos mais comuns usados por quem pratica o bondage ou bondagistas, como também são conhecidos são as algemas, amarras, fitas e venda.

O bondage também é usado para distinguir um tipo de imobilização mais simples, sendo mais conhecido como shibari o uso de cordas com amarrações mais complexas.

A disciplina é uma forma de obrigar ou treinar alguém a fazer algo que o outro deseja, adotando certas condutas e seguindo as regras estabelecidas. No fetiche existe sempre o disciplinador e o disciplinado.

Dominação e Submissão (DS)

É o fetiche onde o Dominador exerce seu controle sobre o Submisso para o seu próprio prazer. Os Dominadores e Submissos assumem papéis como mestre(a) e escravo(a), mestre(a) e servo(a), dono(a) e posse e até mesmo o de uma divindade e seu fiel adorador.

Qualquer prática onde existe uma pessoa no comando e a outra submissa aos seus comandos e desejos de forma ter prazer com isso, podem ser consideradas práticas de DS.

Sadismo e Masoquismo, ou Sadomasoquismo (SM)

O sadismo é o prazer que se sente em ver o outro sofrer ou gosto em fazer o outro sofrer, seja esta dor física ou psicológica. Já o masoquismo é o contrário, é o prazer em sentir dor, seja essa física ou psíquica.

O exemplo de prática sadomasoquista mais comum é o spanking, que consiste em bater no outro com a palma da mão ou acessórios como chicote, galhos, metais, etc. Lembra do tapinha não dói? É quase por aí. Outras práticas de SM mais pesadas podemos citar o uso de agulhas, cutting, branding, suturas e privação de água e/ou comida.

E para quem realmente gosta desse fetiche, existem até produtos de sadomasoquismo para deixar o momento ainda mais interessante e prazeroso!

O BDSM é um dos assuntos mais discutidos na relação amorosa da trilogia dos Cinquenta Tons, onde os protagonistas exploram sua sexualidade, experimentando este universo. De forma geral, as práticas do BDSM se convergem, mas o mais importante é que em todas deve-se seguir a regra dos SSCSão, Seguro e Consensual. Para isso, é fundamental que os participantes do BDSM confiem muito em seus parceiros!

Por que experimentar o BDSM com o parceiro?

Se você tem vontade de experimentar algumas das técnicas de BDSM, está esperando o que para tentar? Ele é uma boa forma de dar aquela apimentada na relação, pois foge da mesmice do sexo convencional e permite experiências novas,atendendo àqueles fetiches que estão escondidos há muito tempo.

Mas lembre-se de que tudo deve ser bem conversadinho para que seja gostoso para os dois, e não uma experiência desagradável. E, claro, determinar uma safeword antes é obrigatório!  Se for seguro, vale tudo: fantasias e até brinquedos eróticos!

Tem alguma dúvida sobre BDSM, conhecer mais ou começar a experimentar este mundo?  No site da Dona Coelha, você encontra uma linha de produtos eróticos pensados especialmente nas práticas de BDSM, feitos com alta qualidade para proporcionar mais prazer e conforto durante o sexo. Confira e aproveite!

E para receber mais conteúdos sobre sexo e relacionamento, continue acompanhando nosso blog e não perca uma postagem!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.