o que e sexo anal

Quer saber o que é sexo anal? A Dona Coelha responde!

O sexo anal é um tema que aparece muito na nossa sociedade. Porém, não é assunto livre de discussões, isso porque ele se dá de maneira contraditória.

Enquanto uma parcela de pessoas, regida pelo discurso do conservadorismo e, por vezes, da saúde, alega que a prática é prejudicial ao corpo – já que o ânus não foi feito para ser penetrado e fazer isso vai gerar dor – outras posições, como a da pornografia, trata a penetração anal com naturalidade, sempre associada a muito prazer.

E cá estamos nós, as mulheres, no meio desse embate, pensando se devemos ou não praticar o sexo anal, se vai doer, se é saudável… Enfim, é um assunto polêmico e vamos tratá-lo aqui neste post.

O que é sexo anal?

O que é sexo anal nós já sabemos: é a penetração do reto e ponto. Para a Dona Coelha, é uma forma maravilhosa de sentir prazer, que faz bem para a pele, para o cabelo, para a autoestima e para a criatividade! Mas, ao mesmo tempo, acreditamos que você, mulher, deve conceder a prática e que ela deve ser totalmente livre de dor.

Como não é esse imaginário que se constrói sobre sexo anal, viemos discutir algumas questões que surgem sobre a temática, como: é normal? Todas as mulheres deveriam experimentar? É prazeroso? Por que as mulheres têm medo? Por que os homens gostam tanto?

Entenda de uma vez por todas!

Por que os homens gostam tanto de sexo anal?

Nós sabemos que os homens amam sexo anal e não perdem uma oportunidade de pedir para deixar “dar uma metidinha”, e isso pode ser explicado por vários motivos.

Na justificativa, não tem nada relacionado à homossexualidade: achar que a relação sexual anal é algo específico aos gays é um pensamento muito ultrapassado! Entrando no lado da psicanálise, Freud defende que, ao contrário do que imaginam, o sexo anal é praticado pelos homossexuais simulando a relação entre homem e mulher.

Considerando que o princípio biológico do sexo entre as espécies é gerar vida, o anal acaba sendo visto como algo proibido, um tabu. Mas como o objetivo da Dona Coelha não é fazer você gerar uma vida, mas sentir prazer, vamos falar dele, SIM!

Aliás, sabia que o fato de ser “proibido” é um dos motivos que os homens gostam tanto? Mas será que são só os homens?

As mulheres gostam de sexo anal?

Essa generalização poderia ser comparada com: as mulheres são sensíveis? As mulheres são maternais? As mulheres gostam de cozinhar? Ora, nem todas! O mesmo acontece com o sexo anal. Nem todas as mulheres gostam e sentem prazer.

No entanto, grande parte delas não gostam simplesmente por não saberem lidar com a situação. Em pleno século 21, acredita que o assunto ainda é tratado como um tabu pela sociedade? Isso tem de ser mudado logo!

Um fato que muita gente não sabe é que o sexo anal pode ser (muito) prazeroso, é tudo uma questão de perspectiva e tentativa: poucas gostam na primeira vez, porém depois acabam pegando gosto pelo prazer que ele proporciona. Os maiores empecilhos são, de fato, o pudor, o medo e a posição errada.

Já falamos que os homens adoram. Mas você não deve, NUNCA, concordar com o ato só para agradar seu parceiro. Quem tem que querer, em primeiro lugar, é você! A ideia é tornar esse momento delicioso para os dois.

Mas é normal a mulher gostar de sexo anal?

Simmm!

Os homens não são os únicos que têm estímulos sensitivos na região anal – nós também podemos sentir prazer com a penetração no reto, e a parte mais sentida é a região anterior, que fica em direção à vagina. Isso acontece porque é uma parte do corpo com a mesma terminação nervosa que compõe o clitóris e os lábios vaginais.

Mas não significa que basta penetrar assim, de qualquer maneira, que vamos sentir prazer. O fator psicológico é fundamental!

Conhecer o próprio corpo e se sentir à vontade para a prática é indispensável para um bom anal. A mente tem papel importante: como vimos anteriormente, é um ato que alude ao erotismo, à dominação. E tudo sem pudor, o que se torna muito estimulante para as mulheres.

Entretanto, é necessário fazer com jeitinho para não sentir dor.

como fazer sexo anal jeito certo

Nada que a posição certa não resolva!

Qual a melhor posição para fazer sexo anal?

A melhor posição para o anal depende de pessoa para pessoa. Se está iniciando, o ideal é que você fique no controle, para dominar o ritmo e o nível de penetração. Se doer, você para e tenta outra posição.

Na penetração vaginal, chegamos muito mais facilmente ao orgasmo quando controlamos o ritmo e a intensidade, no anal não é diferente.

Colocar seu parceiro sentado e sentar-se sobre ele é uma ótima forma de começar, já que você vai comandar tudinho. E como plus, o prazer dobrado vai para ele também: quando as mulheres ficam por cima, deixam os caras ainda mais excitados, pois eles sentem que estão sendo dominados. Agora imagine se a penetração for anal – você vai deixar seu parceiro louco!

Se confiar totalmente nele e quiser deixá-lo guiar a penetração, a famosa conchinha também é uma ótima opção, já que os dois vão estar bem relaxados.

Mas não é só a posição que ajuda no prazer anal, alguns brinquedinhos podem fazer você amar!

Olha só alguns bem legais!

Brinquedos para o sexo anal!

produtos eroticos sexo plug anal

Se você, amiga, está disposta a fazer sexo anal mas tem medo de como vai ser a sensação, minha dica é começar sozinha, com toys eróticos, para saber como é o feeling.

É claro que não poderíamos deixar de falar do plug! O plug anal é perfeito para quem quer começar a praticar, porque tem tamanho e formato super confortáveis, podendo ser usado tanto na masturbação quanto na transa a dois. É você quem decide!

Já pensou em surpreender seu parceiro usando um plug? Ele vai saber que você está decidida a tentar inovar e ter uma transa anal inesquecível!

Mas existem muitos outros acessórios para sexo anal que deixam o momento mais gostoso, o gel lubrificante é um deles. Para conferir uma lista completinha, confira o post “Estimule o sexo anal com esses brinquedos eróticos de tirar o fôlego!”.

Agora você compreende que o sexo anal pode ser muito prazeroso também para as mulheres? Para a Dona Coelha, é uma prática deliciosa e, por isso, achamos que deve ser tentada por todas.  Porém, lembre-se: quem controla a transa é você!

Sinta-se bem para testar posições, acessórios e trabalhe sua mente para entender que é normal e faz muito bem!

Ah! Para saber mais sobre sexo anal e se tornar expert no assunto, leias os posts “Sexo anal sem dor: Como ter uma relação quente e sem dor?”, “Como limpar o ânus para o sexo anal?” e continue acompanhando nosso blog para receber muitas dicas quentes da Dona Coelha!

Receba nossos emails

CADASTRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem _DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas de Black Friday.

Receba nossos emails

CADASTRAR
Descontos de Valentine's Day
Seu cadastro garante que será a primeira(o) a receber as ofertas do Valentine's Day.