Menopausa e prazer sexual: Tudo o que você precisa saber!

Você pode até ter estranhado o título já que menopausa e prazer sexual, em uma mesma frase, é novidade para muita gente. Porém, é possível sim manter-se ativa mesmo com todas as mudanças hormonais que são tão comuns a esta fase da vida da mulher.

A menopausa não é uma doença! Apesar de assustar e, em alguns casos, diminuir o apetite sexual e a qualidade de vida da pessoa, ela faz parte do ciclo natural do sexo feminino, algo que mais cedo ou mais tarde todas nós iremos enfrentar.

A boa notícia é que hoje em dia, com todos os inúmeros avanços em estudos e tecnologias, já e possível enfrentar a menopausa de um jeito muito mais leve e até mesmo prazeroso. E neste artigo falaremos exatamente sobre isso!

Quer saber como enfrentar a menopausa sem deixar o prazer sexual de lado na sua rotina? Continue fazendo esta leitura e veja como isso é possível!

No fim das contas, o que é menopausa?

Menopausa, de acordo com o dicionário, é a interrupção dos ciclos menstruais sofrido pela mulher que tem geralmente mais de 49 anos e que provoca alterações hormonais, com impacto em diferentes funções e intensidades no corpo e no humor feminino.

Como já foi citado, menopausa não é doença, mas sim o processo natural do corpo da mulher.

Para algumas de nós a menopausa chega mais cedo, enquanto para outras mais tarde e a principal característica deste fenômeno é a incapacidade de gerar filhos a partir deste momento.

Quais são os principais sintomas da menopausa?

Os sintomas da menopausa são diferentes de acordo com cada organismo. Algumas mulheres precisam inclusive de tratamentos para manter sua qualidade de vida.

A reposição hormonal é bastante comum quando se está na menopausa, mas por apresentar algumas complicações, só deve ser feita com o correto acompanhamento de um médico.

O principal e mais evidente sintoma da menopausa é a ausência da menstruação. Fora isso, alguns dos outros sintomas mais comuns a nós mulheres são:

  • Depressão em casos mais sérios;
  • Diminuição do apetite sexual;
  • Insônia constante;
  • Ondas de calor em diferentes intensidades;
  • Ressecamento vaginal;
  • Suores noturnos;

Cada sintoma pode ser sentido de modo leve, moderado ou intenso. Sua avaliação pessoal de como está enfrentando cada um desses problemas determinará se é ou não melhor fazer o acompanhamento com remédios.

É possível ter prazer sexual nesta fase da vida?

Menopausa e prazer sexual não são inimigos como muita gente acredita, por isso é importante frisar que sim, é perfeitamente possível ter tesão, apetite e orgasmo nesta fase.

Apesar de muitas de nós sofrerem com a diminuição do desejo sexual, uma vez que este seja estimulado, você poderá ter uma incrível performance na hora H.

5 dicas para aumentar o prazer sexual na menopausa

Você tem sentido prazer ultimamente? Está plenamente satisfeita com o que o seu corpo tem lhe proporcionado ou sente que precisa e quer mais?

Independente de qual seja a sua resposta, veja a seguir 5 dicas que vão lhe ajudar aumentar o prazer na hora H. Confira:

1.     Cuide mais de você

A autoestima é o pontapé inicial do prazer. Você precisa estar confortável com você mesma e com o seu corpo para melhorar o seu apetite sexual. Por isso, cuide-se!

Vá à academia, invista em dietas equilibradas, faça o cabelo e as unhas, tome um banho de loja quando sentir necessidade. Cada cuidado é como um toque que prepara o seu corpo para o momento do prazer.

2.     Desfrute do seu dia a dia

Desfrute bem do seu banho e deixe as preocupações para outro momento. Transforme coisas simples da sua rotina em grandes experiências de prazer.

Você pode, por exemplo, experimentar ousar ao investir em um visual mais atraente e se deliciar com os novos olhares que receberá por conta disto.

3.     Pense em sexo!

Sim, é isso mesmo que você leu: Pense em sexo! Crie fantasias sexuais, desperte o desejo que está aí dentro com pensamentos ousados, pois assim se sentirá mais preparada para o prazer.

E, por favor, não tenha limite nem timidez na hora de pensar! Estimule a sua imaginação e com isso estará estimulando também outras partes do seu corpo.

4.     Pratique sozinha ou acompanhada

O sexo a dois é muito bom, não tem quem não concorde, mas esse não é o único tipo de prazer sexual que você pode ter.

Conhecer o seu corpo é a base da plena satisfação e para isso você precisa se tocar, descobrir cada região e ponto de prazer para só então se satisfazer.

5.     Visite um sex shop

E para estimular ainda mais o desejo, nada melhor do que visitar um sex shop para conhecer produtos eróticos e brinquedos sexuais, que podem lhe ajudar a atingir o orgasmo mesmo na menopausa.

Hoje, inclusive, esta visita pode ser virtual e totalmente anônima, ideal para quem gosta de discrição!  As compras são seguras e chegam, também, em embalagens discretas!

Satisfyer Pro: O brinquedo sexual testado e aprovado para a menopausa!

Você sabia que existe um brinquedo sexual que é justamente indicado para a menopausa?

Testado e aprovado por uma pesquisa, o sex toy Womanizer apresentou resultados incríveis em um grupo de mulheres com idades entre 42 e 81 anos.

As 22 participantes do estudo, ou seja, 100% das mulheres testadas, chegaram ao orgasmo com este brinquedo sexual e vale destacar que a maioria, 86% delas, atingiram o clímax num tempo de 5 a 10 minutos de utilização do produto.

A pesquisa ainda considerou a satisfação desse grupo de mulheres em atingir o orgasmo (77%) e a intensidade do gozo (73%).

O Satisfyer Pro é o brinquedo sexual que hoje oferece todos estes mesmos benefícios para o seu prazer sexual! Seu diferencial é que ele estimula o clitóris através da sucção, que imita o sexo oral.

Além disso, o Satisfyer Pro vibra e pulsa em diferentes intensidades e não precisa necessariamente da penetração para levar ao orgasmo.

Quer mais prazer sexual na sua vida independente da menopausa? Aproveite para conhecer o Satisfyer Pro e descubra um novo significado para a palavra prazer!

Receba nossos emails!

ENVIAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Receba nossos emails!

ENVIAR

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem  DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link

Nós  
CATRACA LIVRE

Você que conheceu nosso site pelo Catraca tem  DESCONTO  na sua primeira compra.
ENVIAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
RECEBA NOSSOS EMAILS INCRÍVEIS
⇩ Clique Aqui