Como Orgasmos Diários Podem Reduzir o Risco do Câncer de Próstata

Uma recente pesquisa científica indica que ter orgasmos diários podem reduzir o risco de câncer de próstata em mais de 20%.

As estatísticas indicam que 1 em cada 7 homens vai ter câncer de próstata. A maioria dos fatores de risco tem a ver com idade, raça e história familiar, então eles não são modificáveis. Mas uma nova pesquisa sugere que os orgasmos diários são capazes de reduzir o risco de câncer de próstata. Segundo jornal The Telegraph:

Os dados do estudo mostraram que os participantes que ejacularam mais de 21 vezes por mês estavam no grupo com 22% menor risco de contrair a doença. Quanto à forma de como eles ejacularam, não é um requisito ter um parceiro sexual. Quer seja a relação sexual, ejaculação noturna, ou masturbação, todos são benéficos.

Pesquisa científica para reduzir o risco do câncer de próstata

A Dra. Jennifer Rider, da Harvard Medical School, que conduziu a pesquisa explica um pouco mais sobre seu estudo e os resultados alcançados:

Este é o maior estudo já feito sobre a freqüência de ejaculação e o câncer de próstata. Ele inclui 18 anos de pesquisa continua com quase 32 mil homens saudáveis, 3839 dos quais mais tarde foram diagnosticados com câncer de próstata. Nós achamos que a freqüência de ejaculação durante todo curso de vida é inversamente associado com o risco de câncer de próstata.

Por exemplo, os homens que têm uma freqüência de ejaculação mensal média de 21 vezes ou mais por mês em idades 40 a 49 têm uma redução estatisticamente significativa de 22% no risco de desenvolver câncer de próstata em comparação com os homens com uma freqüência de 4 a 7 vezes por mês.

Embora os dados sejam convincentes na opinião da Dra. Rider, ela mesma alerta para o fato de que sua pesquisa possui apenas dados observacionais e que devem ser interpretados com cautela.

De qualquer forma a relação mostra a importância do sexo para a saúde e bem-estar. Mesmo não sendo 100% comprovada que reduz o risco, fica claro ter alguma ligação profunda. Além disso fazer mais sexo com uma parceira(o) ou sozinho com com certeza vai te trazer mais benefícios do que problemas.

 

O que você acha deste método de reduzir o risco do câncer de próstata? Deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *