Sexo de meia: saiba como manter os pés aquecidos melhora a sua transa

Casal usando meias coloridas

Você já deve ter ouvido alguém dizer que acha broxante fazer sexo de meia. Enquanto algumas pessoas fazem piadas, outras não se importam com a peça no meio do ato e um terceiro grupo sente prazer com o acessório.

Isso mesmo! Transar com meias pode ser considerado um fetiche sexual em alguns casos, sendo muito relacionada à atração por pés. Mas, pra além de uma tara, usar a meia no rala e rola pode realmente trazer muitos benefícios pra a sua saúde sexual.

Infográfico explicando porque usar meias durante o sexo

Estando com os pés aquecidos, confortáveis e com o corpo mais relaxado, a sua experiência com o prazer pode ser completamente diferente. Vem comigo e com a equipe da Dona Coelha descobrir mais sobre essa prática polêmica!

Deixa o tabu de lado… O sexo de meia pode facilitar o seu orgasmo!

Apesar de não ser a coisa mais atraente do mundo pra algumas pessoas, usar o acessório durante a transa pode facilitar a alcançar o clímax. Uma famosa pesquisa realizada pela Universidade de Groningen¹, na Holanda, fez um estudo comparativo com dois grupos de casais: os que usaram meias em suas relações sexuais e os que não fizeram o uso da peça.

A pesquisa indicou que 80% das duplas que protegeram os pés no sexo tiveram maior taxa de orgasmo, contra os 50% dos que ficaram com os pés descobertos. E isso pode se dar por vários motivos que listei abaixo pra você entender melhor sobre a tara e o porquê de como incluir ela nas suas relações. Vem ver:

1. Conforto em primeiro lugar: transar de pé frio não rola

A primeira razão pra as meias ajudarem a chegar no clímax é porque transar com o pé gelado pode ser ainda mais broxante que fazer sexo com meias coloridas. O contato da pele fria corta o clima para as duas partes, já que, no rala e rola, a gente fica com o corpo ardente e a diferença de temperaturas causa um incômodo.

Então, usar as peças garante um conforto térmico pra que você possa desfrutar de uma rapidinha sem se preocupar com a temperatura lá fora. Entre as quatro paredes, nada melhor que corpos quentes colados um no outro, não é mesmo?

2. O fluxo sanguíneo vai pro lugar certo: — no pé e + na genital

Nessa história de passar frio nos pés, o seu organismo vai precisar fazer ainda mais esforço pra circular o sangue por todas as extremidades pra mantê-lo aquecido. E pra gente se excitar e estar pronto pra transar, é preciso ter fluxo sanguíneo na região genital.

Quando você usa meias, manda uma mensagem pra o seu corpo de que ele não precisa “gastar energia” nos seus pezinhos porque você já cuidou disso. Então, ele vai melhorar a circulação sanguínea pra outras partes, como para o relaxamento da musculatura da vulva e ereção do pênis.

3. Nem todo tipo de meia é prazerosa

Até agora você entendeu algumas vantagens do sexo de meia, mas calma lá! Nem todos os tipos e materiais de meias são adequados pra transa, viu? É desagradável sentir uma peça áspera roçando em você na hora H.

Por isso, se você vai para o vuco-vuco com os pés bem aquecidos, escolha meias em tecidos macios e com toques suaves, como as de algodão e outras fibras naturais. Além disso, elas precisam estar limpas e cheirosas para tornar a experiência ainda mais prazerosa, hein.

(Exceto caso você tenha um fetiche específico — que a gente aborda no próximo tópico).

4. O apelo sexual que existe no sexo de meia

Como eu comentei lááá no início do texto, o uso de meias na transa também está relacionado à podolatria — o fetiche por pés. Então, usar alguma peça ou acessórios no membro pode gerar excitação sexual, assim como interagir com eles.

Nesses casos, você pode conversar com a sua parceria sobre o desejo e entender o que a deixa mais atraída. Aí, existem opções de meias transparentes, em outros tecidos, de cano alto, com estampas diversas e o que mais der na telha.

Esse fetiche também pode estar relacionado a outros interesses, como ser pisado, ter um odor específico, usar salto alto… Por isso, o diálogo e transparência são fundamentais nesse momento pra decidir o que funciona pra vocês.

Explorar fantasias sexuais com a sua parceria é uma prática deliciosa, que vai construir ainda mais intimidade e companheirismo entre vocês. Então, mesmo que pareça uma ideia bem diferente do que você está acostumada, em um primeiro momento, converse e considere novas formas de satisfação pra potencializar o prazer em conjunto.

Infográfico com motivos e cuidados para usar meia durante o sexo

Dentro do que é confortável, benéfico para as duas partes e com consentimento, há muitas maneiras de se excitar e gozar juntinhos. Continue navegando no blog da Dona Coelha e descubra outras práticas consideradas tabu, mas que irão te surpreender na cama!

Te vejo no próximo post! 🐰


[1] ROBERTS, Michelle. Scan spots women faking orgasms. 2005. BBC News health reporter in Copenhagen. Disponível em: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/4111360.stm. Acesso em: 26 mar. 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.