Sexo anal sem dor: dicas para uma relação quente e prazerosa

Eles geralmente querem e nós podemos (ou não) ter muita curiosidade de provar. Afinal, será que tem como fazer sexo anal sem dor, com prazer e ainda atingir o orgasmo? É claro que sim! Esta é só uma entre as dúvidas mais comuns sobre a penetração anal.

Quer deixar a relação quente e tudo isso sem sentir qualquer tipo de desconforto? Então chega mais porque, no post de hoje, a Dona Coelha se utiliza de todo seu entendimento sobre prazer para lançar as melhores dicas para um sexo anal indolor e sem medo!

Acompanhe a leitura e vamos ao passo a passo para um digníssimo sexo anal de respeito. Permita-se testar essa, que é uma das mais prazerosas experiências entre quatro paredes. Ui ui, preparada? Então vamos lá:

Papo de mulher: o que você precisa saber antes dos finalmentes

Antes de mais nada, um momento de reflexão. Isso mesmo, senta aqui no divã da Dona Coelha e conta para gente suas inspirações para fazer sexo anal. Falar de sexo também é falar sobre diversidade, multiplicidade e, acima de tudo, vontade.

Por isso, nossas dicas são muito úteis para as mulheres que têm interesse e vontade de experimentar coisas novas, apimentar a relação e explorar todas as possibilidades que o sexo traz para gente.

No entanto, o conselho da Dona Coelha é claro: jamais faça algo por sentir-se pressionada, okay? O boy tá insistindo? Dê um chega para lá nele e mostra quem manda, afinal, seu corpo, suas regras!

Caso você tenha interesse pelo assunto, mas ainda esteja incerta, não se preocupe: temos um conteúdo especial respondendo as dúvidas mais comuns sobre o sexo anal. Sugerimos a leitura para que você aprenda mais sobre o assunto e, quem sabe, aumente ainda mais o interesse pelo sexo anal. Combinado?!

A equacao perfeita para iniciar no sexo anal

Agora, se você já está convicta, mas está com receio da dor ou não sabe por onde começar, olha só as diquinhas certeiras que preparamos para descomplicar de vez a situação:

1. Deixe o medo de lado

A primeira dica para a mulher, é nada mais que o reforço do nosso papo sobre vontade. Tratando-se da prática de sexo anal, é deixar o medo e a insegurança de lado. Pergunte se você realmente quer fazer isso ou se está se sentindo na obrigação para satisfazer o companheiro.

Não siga para a próxima dica se chegar à conclusão de que quem realmente quer é ele e não você! Para um sexo anal sem dor você deve desejar isso tanto quanto o companheiro, certo? O sexo vaginal também é prazeroso e existem diversas posições que vocês podem tentar.

2. Treine sozinha

Mas se por outro lado você concluiu que deseja ter essa experiência, mãos a obra! Que tal começar a treinar sozinha para estar mais disposta na hora H? Aproveite um banho mais longo para explorar a região com seus próprios dedos. Se masturbe!

O ideal é estar com as unhas curtas e os dedos lubrificados. Experimente começar com a ponta de um dedo e ir avançando conforme for relaxando. Teste sua resposta ao desconforto e à dor, controle as contrações do ânus e vá, aos poucos, introduzindo mais dedos, se desejar.

Ir com calma é o jeito certo. Só você conhece a velocidade do seu corpo, então, nada melhor que respeitá-la, okay?

3. Invista nas preliminares

Se você acha que a região anal não pode ser estimulada ou te levar ao prazer, saiba que isso não é verdade. Assim como a vagina, existem muitas zonas erógenas que podem, inclusive, nos levar ao orgasmo.

Acrescente o beijo grego às suas preliminares, o que é uma boa dica para esquentar o clima entre o casal e preparar o lugar para a penetração. Incentive o seu parceiro a ir descendo durante o oral até que ele chegue no alvo certo.

O movimento da língua na região causa o relaxamento do esfíncter e o prepara melhor para o ato. Você agradece e ele também!

4. Use lubrificantes

Mesmo que role um delicioso beijo grego na área, é super importante investir no uso de lubrificantes antes de começar, de fato, a prática do sexo anal. O lubrificante é um must quando o assunto é sexo anal sem dor!

O gel vai diminuir o atrito e fazer com que o pênis deslize mais facilmente sem causar dor em você. Já que o ânus não possui lubrificação natural, vale passar bastante lubrificante tanto em você e no pênis do parceiro, para facilitar.

Afinal, nosso foco aqui é um anal sem dor e delicioso!

Use lubrificante

5. Teste diferentes posições

Vai praticar sexo anal pela primeira vez e está apreensiva? Fique em posição de controle! Afinal, nada melhor do que ditar o ritmo com que a penetração acontecerá para se sentir mais segura e confortável.

Aliás, essa é dica é útil para qualquer primeira vez e, para um sexo anal quente e confortável, a dica é colocar o parceiro sentado e se sentar sobre ele – a famosa cavalgada, ou cowgirl. Assim, quem determina a velocidade e profundidade é você!

O melhor de tudo é que, com o tempo e a experiência, vocês podem ir testando novas posições e brincar com as posições preferidas no sexo vaginal e oral. Afina, prazer é o que conta!

6. Comunicação é essencial para um sexo anal sem dor

Uma dica realmente importante e que deve fazer parte do antes, durante e depois do sexo anal é a comunicação entre o casal. Não tenha vergonha em contar para o parceiro quais são seus medos e expectativas da prática.

Na hora H também é importante que vocês se comuniquem para que ele não te machuque e, no pós transa, sempre vale a pena ressaltar o que realmente foi bom e o que pode ser melhorado na próxima prática.

Nem só de meteção é feita uma relação, mas sim de cuidado, companheirismo e muito diálogo, concorda?

7. Comece sempre devagar

Entre as conversas com o parceiro sobre fazer ou não sexo anal é importante destacar a importância de se começar devagar. Se você nunca fez sexo dessa forma, é comum que sinta certo desconforto e seu parceiro deverá ser compreensivo em ir aos poucos.

Com a equação: relaxamento + posição certa + diálogo + ir devagar, o resultado não pode ser outro senão um baita orgasmo! Não vá com muita sede ao pênis, pois isso pode dificultar ainda mais a penetração e causar dor.

8. Invista em produtos e brinquedos eróticos

Sim! Existe uma infinidade de produtos e brinquedos eróticos que podem e devem ser usados para apimentar ainda mais a relação, principalmente se o foco é sexo anal! Veja quais são os mais comuns a seguir:

  • Géis anestésicos: Também conhecidos como dessensibilizantes, os géis desse tipo garantem que o desconforto comum da penetração anal fique de fora da transa, proporcionando muito mais prazer para nós, mulheres;
  • Lubrificantes eróticos: Mesmo quando o buraco é mais embaixo, é possível brincar com as sensações que os lubrificantes eróticos causam. Quente, frio, vibrador, comestível – o limite é a sua criatividade;
  • Plugs anais: Estimulam a região e são ideais até mesmo para aquelas de nós que ainda não viveram completamente a experiência do sexo anal. São ótimos para masturbação, preparar-se para o sexo e também são bons produtos para quem quer testar a dupla penetração;
  • Toys vibradores: Para relaxar e curtir o prazer sozinha, os vibradores anais são ideais para aquelas que estão começando agora a descobrir o prazer anal. O melhor de tudo é que esses modelitos são especialmente adaptados para intensificar as sensações no local.

9. Use preservativos

Um erro comum é pensar que devido à improbabilidade de ficar grávida durante o sexo anal não seja necessário usar preservativos também. Isso é um grande equívoco!

Você realmente não pode ficar grávida nesse tipo de sexo, porém pode contrair inúmeras infecções sexualmente transmissíveis – ISTs. Para não correr riscos o uso de preservativos é obrigatório!

Além do mais, você pode experimentar dentre as diversas opções de preservativos especiais, especialmente os texturizados – quem disse que proteção e prazer não andam lado a lado, não é mesmo?

10. Cuidado com a higiene

Por fim, a última dica sobre sexo anal sem dor ou problemas posteriores é tomar muito cuidado com a higienização. Lembre-se da higienização antes e depois da transa. Todos os toys que foram usados no ânus não podem ser inseridos na vagina, (antes da higienização correta) já que podem trazer infecções.

É imprescindível trocar a camisinha antes de partir para a penetração vaginal, certo?

E então, o que achou das nossas dicas? Motivada a aproveitar todos os benefícios e delícias do sexo anal com seu parceiro (e sozinha, claro)? Acompanhe o blog da Dona Coelha para mais atualizações sobre o incrível e maravilhoso mundo do sexo!

Divirta-se e até mais!

25 comentários sobre “Sexo anal sem dor: dicas para uma relação quente e prazerosa

  1. Patricia disse:

    Faço sexo anal e de verdade amo e sinto muito prazer.
    As preliminares também são muito importante e te destrava.
    Todas essas dicas são perfeitas para quem quer e tem medo e insegurança.
    Conversar com o parceiro também é fundamental.
    E só tenho a dizer a vocês, sexo anal é muito prazeroso, e vale a pena fazer.

  2. Algomes disse:

    Ola como vão ? Gostaria de agradecer pelas dicas e comentários . Estou prestes a experimentar com minha parceira o que sinceramente vai ser a minha primeira vez. Isso me deixa ansioso com medo provocar dor , essas coisas. Adorei os comentários e as dicas !!!

    • Lara da Dona Coelha disse:

      Oi, Lo! Obrigada pelo apontamento. Este conteúdo é super focado em dicas pra anal sem dor, por isso mencionamos esses outros pontos de forma breve e com linkagens para posts mais completos sobre cada assunto. Vou retomar um link que pode te interessar sobre a ducha íntima, você pode clicar aqui. Ah, se pesquisar “sexo anal” ou “anal” na nossa barra de buscas, também encontra vários outros conteúdos bem legais <3

      • Miriam disse:

        Olá, eu tem muito vontade de fazer o sexo anal, mais tem medo de sinte dor.
        Queria fazer uma supresa para o meu esposo Ele ia adora concerteza.

        • Lara da Dona Coelha disse:

          Oi, Miriam! É normal ter esse medo, ainda mais se já rolou alguma tentativa que não deu certo. A parte mais importante pra deixar isso de lado é relaxar mesmo, seja com preliminares muito excitantes ou momentos a dois super íntimos. Uma sugestão é conferir o kit Meu Primeiro Anal, ele conta com cosméticos que podem ajudar essa experiência, especialmente pela parte dessensibilizante e lubrificante. Ah, e se vocês tentarem e não der certo de primeira, tá tudo bem, é uma coisa nova, às vezes leva um tempinho pra conseguirem começar!

  3. Lanna disse:

    Eu tenho um pouco de trauma pois aconteceu algo cmg no passado ruim, e hoje eu quero fazer com meu boy ele passa mta segurança pra mim mas mesmo assim eu travo na hora 🥺. Quero perder o medo. Ameiii a dica quem sabe eu fico segura e consiga.

    • Letícia Oliveira disse:

      Somos duas amiga, passei por algo traumatizante que interferiu, pensei q era apenas eu, enfim essas dicas são realmente maravilhosas..

      • Silvania disse:

        Somos três no passado teve traumas sobre o sexo vaginal e depois fiquei com medo porque tive um namorado que já foi direto ao ponto sangrei no sexo Anal na primeira vez na segunda não sangrei fiquei com vontade de fazer vômito de dor depois disso nunca quis tentar hoje sinto vontade de experimentar sem dor gostei da dica dada por dona coelha quando tiver alguém que tem um diálogo quero dizer que quero fazer.

  4. Luh Rodrix disse:

    Iniciei a prática recentemente com um delícia que ama anal e adorei! Ele é muito carinhoso e faz gostoso! 😜

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.