Tenga: aprenda a diferenciar o Egg falso do original e muito mais!

Tenga tenga: aprenda a diferenciar o egg falso do original e muito mais!

Você conhece o Tenga Egg? Esse ovinho curioso é um masturbador masculino siliconado criado especialmente para estimular a glande do pênis com pequenos nódulos massageadores. Por ter, literalmente, o formato de um ovo, pode causar um pequeno estranhamento à primeira vista. Mas não se engane! Esse sex toy é um dos mais adquiridos no mundo inteiro!

Criado no Japão, o Tenga é comercializado pelo mundo todo e tem uma alta procura e aceitação. Pelo grande sucesso que faz, a pirataria chegou até ele! É isso mesmo que você leu, o masturbador foi pirateado!

Às vezes, é difícil saber qual é o verdadeiro sem prestar muita atenção. E é por isso que a Dona Coelha vai te ensinar direitinho como diferenciar o original do falso. Afinal, adquirir um brinquedo erótico que não cumpre o que promete por ser falsificado não dá, né? Além de perder pontos no prazer e na durabilidade, pode ser um risco à saúde!

Acompanhe o post e não se deixe enganar por qualquer Tenga que colocam à sua frente!

O que é Tenga Egg? Dona Coelha explica!

O egg masturbação é um dos mais curiosos toys para pênis, principalmente porque o seu formato é de um ovo. Mesmo assim é conhecido no mundo inteiro e um dos favoritos desse público, já que proporciona sensações únicas e muito prazerosas.

Criado por um engenheiro e lançado no Japão pela marca Tenga, o formato de ovo oco para masturbação foi inspirado no primeiro sucesso, o Tenga Cup. Se você gosta de ter prazer de forma discreta e segura, então esse item é a melhor opção!

O formato é pensado para estimular a cabeça do pênis, por meio das texturas que o toy tem na sua parte interna. Assim, cada tenga possibilita sensações diferentes e únicas.

Por isso, é muito importante conhecer o produto para não ter erros, certo? Existem muitos falsos no mercado, alguém desavisado, certamente, correria o risco de ser passado para trás. Aprenda quais são as características do tenga original para adquiri-lo e desfrute de todas as sensações que o ovinho proporciona.

Tenga Egg: como saber qual é o falso?

É fato que o comércio pirata existe em todos os lugares e para todos os ramos de mercadorias, como roupas, DVDs, entre outros. E, infelizmente, nem os toys ficaram ilesos à falsificação.

Por ser um dos masturbadores masculinos mais famosos, é totalmente possível encontrar o Tenga Egg na sua versão falsa de baixa qualidade em alguns sex shops pelo Brasil – que não é o nosso caso.

É por isso que saber diferenciar os falsos do único e original é importante para que nenhum vendedor tente passar a perna em você ou venda algo que acredita que seja original, mesmo não sendo. Há alguns passos que podem ser seguidos para descobrir isso, tais como:

Preço do Tenga Egg

A primeira grande diferença que você vai perceber é em relação ao preço dos toys. O Tenga original custa mais caro pela sua qualidade e fabricação japonesa, possuindo uma faixa de preço que começa a partir de R$ 65.

Já a versão pirata é produzida na China, tornando o seu preço um atrativo significativo, o que faz com que muitas pessoas o comprem, afinal é ótimo comprar coisinhas mais baratas, não é mesmo?

Mas, aqui, o barato sai caro! É possível encontrar o produto à venda por menos da metade do preço do produto original, o que encanta os olhos dos desavisados. Por isso, caso se depare com uma versão muito barata, não deixe de desconfiar!

Qualidade

Uma excelente maneira de saber a diferença entre o verdadeiro e o falso é observando a qualidade entre os dois produtos. Vamos combinar que, quando falamos de um brinquedo erótico, estamos preocupados com o prazer que ele pode nos proporcionar, o preço, embora importante, costuma ser equivalente ao valor que está disposto a investir e o resultado que pretende ter, né?

O tenga falsificado possui uma textura mais dura, muito menos suave ao contato com a pele do que o original. Além disso, ele vem junto com um lubrificante de baixa qualidade, tornando a masturbação muito menos prazerosa em comparação ao produto original. Aqui, aquela sensação de massagem deliciosa pode não ser tão fantástica assim.

Isso não quer dizer que ele não seja resistente, muito pelo contrário! Mas como um toy pensado em estimular a glande, parte sensível do pênis, foi projetado para ser mais maleável e macio.

Ainda, o tempo de vida útil pode ser observado: o falso possui um bem menor, uma vez que é feito com material de qualidade inferior para deixar a mão-de-obra mais barata. Preste sempre atenção na matéria-prima, viu? É fácil perceber que algo não está certo.

Embalagem do tenga

Além das citadas acima, há uma outra forma de distinguir e evitar a cópia do original e essa é prestar atenção na embalagem. Sempre há uma diferença sutil. Se você gosta de fazer compras no Paraguai ou em outras lojas de mercadões municipais, deve ter o olho treinado para esses pequenos detalhes, não é mesmo? Então, não deixe de aplicar esse conhecimento prévio na hora de escolher o seu egg masturbação.

Em relação ao material que envolve todo o produto, é fácil notar a qualidade inferior e posicionamento mais torto, como algo embalado de qualquer jeito. Ainda, alguns produtos vem com a pegadinha do nome: em vez de “TENGA” são os “TENCA”, utilizando o mesmo nome da marca. E para ajudar, ainda mais, na diferenciação, o original tem “Easy Beat” acima do nome da marca, enquanto o falso traz “Easy Ona-Cap”.

Além disso, o verso deve trazer as informações de uso escritas, no mínimo, em inglês para um bom entendimento. Os tipos piratas trazem tudo em mandarim, sem instrução por figuras.

A diferença chega a ser gritante, porém pode acontecer de passar despercebida, o que não é nenhum crime. Mas como qualquer outro investimento, esse deve ser feito visando o prazer e o bem-estar, certo?

Agora, podem existir réplicas quase perfeitas, o que é meio difícil, mas não há como desconsiderar. Só que, ao abrir o produto e se preparar para usá-lo, vai perceber que o seu interior é espaçado e mais frouxo, o que interfere diretamente no recebimento do prazer. O tenga deve envolver toda a glande com um ótimo encaixe e não como um chapéu largo.

Caso encontre, no momento da compra, qualquer um destes “erros” na embalagem do produto ou mesmo desconfiar do preço muito fora do padrão, não adquira! Além do risco de usar um produto de baixa qualidade, seu prazer também ficará restrito, longe de ser tão bom quanto o que o original pode proporcionar.

Tenga original

Como o ovo masturbador Tenga Egg funciona?

Proporcionando um excitamento intenso pelos diversos nódulos internos de textura agradável, esses eggs da Tenga produzem sensações incríveis. Depois de usar uma vez, é impossível não querer repetir o ato, o prazer é poderoso.

E não pense que é apenas um modelo! A linha completa de Eggs da Tenga, atualmente, conta com 20 versões dos ovinhos, contando as especiais. Cada qual tem características únicas que oferecem modos diferentes de prazer, como ondas, quadriculados, pontas e muito mais.

Entretanto, mesmo com a boa qualidade, é possível que aconteça um “acidente” que acabe rasgando por ser bem macio, principalmente se for usado com um nível alto de empolgação. Lembre que o toy é pensado para estimular a glande durante a masturbação do pênis, ele não precisa chegar até a base do órgão.

Ainda assim, considerando esses pequenos imprevistos, a marca resolveu o problema criando um modelo bem mais resistente e com texturas diferentes, esse se tornou ideal para aquelas pessoas que se empolgam com a “brincadeira”. Denominada Hard Boiled, lembrando muito a primeira versão do produto, continha texturas diferentes e menos geométricas, como raio, mini pontos, sol, nuvens, ondas e crateras.

O bom é que ela conseguiu atender até os mais entusiasmados, o que é uma ótima vantagem, certo? Mas também é bom aprender a usar do jeito certo, para não estragar o masturbador.

Como usar tenga

Como usar o Tenga Egg

O uso desse ovinho não é difícil, basta retirá-lo da embalagem e despejar o lubrificante que vem junto em seu interior, em seguida, o pênis pode ser colocado. Seu design anatômico é perfeito para um bom encaixe, proporcionando praticidade. Não tem muitos segredos, não é?

Além disso, trazem a praticidade de serem reutilizáveis, basta fazer uma limpeza com um bom higienizador. Assim, você estará pronto para uma nova rodada de uso!

Em suma, o produto foi criado especialmente para masturbação peniana. No entanto, há outras formas de aproveitá-lo: os casais gays ganham uma ajudinha a mais para apimentar a relação, cada um pode ter um Tenga e masturbar o outro com o toy.

Mas sabia que os casais héteros também podem aproveitar? Isso mesmo, o toy também pode dar um up na masturbação do clitoris: basta virar do avesso e inserir os dedos, assim, aproveitando as texturas expostas para estimular a vulva.

Para o casal hétero, também, um uso interessante seria deixar a parceira comandar o processo, masturbando o homem. Seu alto nível de instigamento devido a textura aumenta de modo crescente, fazendo com que o prazer seja incrementado. Aqui, como não há tanto controle da velocidade e pressão que a mão faz, as sensações são uma surpresa a cada vez.

Se você quer saber mais sobre o Tenga Egg e como usá-lo, temos um vídeo super completo, confira:

E aí, o que achou desse produto incrível para o prazer do pênis? Ele é bem prático e sensacional para proporcionar novas sensações. Para usar sozinho ou em companhia, esse masturbador é ótimo!

Para conhecer mais brinquedos sexuais para homens e muitos outros itens, não deixe de acompanhar nosso blog. Até a próxima!

18 comentários sobre “Tenga: aprenda a diferenciar o Egg falso do original e muito mais!

  1. Seu lindo disse:

    WTF mandarim? Isso é japonês!
    E a textura muda de acordo com o produto! Como pode ver, são produtos diferentes!
    A versão importada vem escrito ONA CAP MESMO!

      • Aline disse:

        Oi Dona Coelha. No texto você fala sobre a durabilidade do Tenga Egg, mas no próprio site da Tenga os eggs estão classificados como “descartáveis”. Fiquei com essa dúvida. Obrigada

          • Dona Coelha disse:

            Oi Renata, a embalagem fechada do Tenga Egg original não cobre completamente a parte dura da embalagem.
            Se é essa parte com abertura, não precisa se preocupar e pode verificar os outros pontos do post acima.
            Mas se o seu Ovo tenga veio com abertura na parte de cima, provavelmente não está com defeito ou não é original.

            Só lembrando que estamos falando do ovo masturbador da Tenga, sendo que existem outros modelos desta marca, cada um com uma característica diferente.

        • Dona Coelha disse:

          Oi Aline, obrigada pela pergunta.
          Tem razão a TENGA avisa que os produtos Egg são descartáveis, essa é a recomendação deles.
          Agora como consumidores, aprendi que é possível usar o Tenga Egg mais de uma vez desde que sejam tomados alguns cuidados, especialmente de higiêne.
          Essa posição de usar mais de uma vez, não é a recomendação oficial da fabricante, foi um aprendizado que tivemos na Dona Coelha.

      • Dona Coelha disse:

        Oi Val, sim a qualidade é inferior, mas o principal é não ter uma procedência do produto.

        O Tenga Egg falso não podemos afirmar quem faz, quais matéria-prima utiliza e como é o processo de fabricação. Isso além de uma experiência de prazer inferior ao original, também pode dar problemas de saúde.
        Diferente do Tenga Egg original que tem todo o respaldo de ser uma das maiores empresas mundial de sex toys.

        Espero ter tirado a sua dúvida ;)

  2. Val Ribeiro disse:

    Depois de pesquisar, acho q essa informação sobre o original ou similar não confere. Tem um vídeo da pessoa no Japão mostrando o produto q vc descreveu como o falso… E tds os vídeos estrangeiros tbm.

    • Dona Coelha disse:

      Oi Val, pode acreditar essa diferenciação é real. Fiz a análise baseada na minha experiência.
      No site da própria marca Tenga você pode conferir todos os apontamentos que fiz aqui no post https://www.tenga-global.com/products/egg/egg_001_wavy/
      O original tem características na embalagem diferentes

      Essa marca de Tenga Egg falso se proliferou não só no Brasil, mas em todo mundo por conta da massificação dos ovinhos Tenga.
      Inclusive é bem comum pessoas com estes ovinhos eróticos falsificados sem saber.

      Se tiver qualquer outra dúvida fique a vontade para perguntar !
      Grande beijo.

  3. ingrid disse:

    Ola, com relação aos EGGs que estão escrito Magical Kiss, são falsificados? são da mesma marca TENGA? Eu perdi uma pagina por conta de direitos autorais que a Tenga diz possuir sobre o produto, Acho sacanagem nós revendedores sermos lesionados dessa forma.

    • Dona Coelha disse:

      Sim Ingrid, todos esses que estão escritos Magical Kiss não são Tenga Eggs originais, infelizmente.
      Uma dica é sempre verificar o preço, se está muito barato provavelmente não são produtos originais da Tenga.

  4. Rogerio Resende disse:

    Boa noite!! Comprei um EGG TENGA no sex shop aq1ui no meu bairro, apos comparar com suas dicas de falso verdadeiro indentifiquei meu produto como sendo verdadeiro, porem existe colada na lateral do ovo uma etiqueta com informaçoes sobre a procedencia do mesmo escrita em portugues informando que o mesmo tem origem na china e foi importado pela coliseu comercial imp. LTDA .
    Ainda sim devo considerar o mesmo como original ja que confere com suas dicas como sendo verdadeiro?

    • Dona Coelha disse:

      Oi Rogerio,
      Pelo que você escreveu acredito que o produto seja original sim. A Coliseu é uma das importadoras licensiadas da Tenga Egg aqui no Brasil.

      Obrigada pela confiança da sua pergunta e aproveite o seu sextoy ;)

  5. Paulo Carvalho disse:

    Boa tarde, Natali. (ou Dona Coelha!)
    Tudo bem?

    Gostaria apenas de fazer uma pequena ressalva em seu texto, que é muito bem escrito, muito claro e explicativo. Mas acredito haver um pequeno equívoco quando você descreve as formas de diferenciar o Tenga Egg original do falsificado.

    Em um determinado momento, você escreveu “o original tem “Easy Beat” acima do nome da marca, enquanto o falso traz “Easy Ona-Cap”.

    Em uma das perguntas feitas por outros usuários, você mencionou o site oficial da Tenga (www.tenga.co) para comprovar o que estava dizendo em relação aos produtos originais x falsificados.

    Pois no próprio site da Tenga, em https://www.tenga.co/products/disposable/egg-series/, aparecem modelos com o rótulo escrito “Easy Ona-Cap”.

    É claro que devem ter modelos “Easy Ona-Cap” falsificados, assim como do “Easy Cap”, mas o simples fato de estar escrito “Easy Ona-Cap” não significa ser falsificado. Afinal, a própria Tenga tem uma linha “Easy Ona-Cap” em seu site oficial.

    Obrigado, bom trabalho e sucesso para vocês.

    • Dona Coelha disse:

      Obrigada Paulo, eu conversei com o pessoal da Tenga no Japão e eles me explicaram o caso.
      Easy Ona-cap é o texto usado apenas no Japão.
      TENGA Easy Beat é o texto da embalagem internacional deles.
      Isso quer dizer que as duas opções de texto do produto original podem existir, mas se for Easy Ona-cap, provavel ser falso já que eles só comercializam esta versão no país de origem.

    • Dona Coelha disse:

      Não posso afirmar nada da loja citada, porém pelo preço já te diria que o produto não é da marca Tenga, nem comprando no Japão o produto é tão barato.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

usamos cookies melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.