Twerk é a nova dança sensual para mulheres

Twerk Brasil Dança

O Twerk é uma das novidades em dança sensual para mulheres. Provavelmente você já viu alguém praticando os movimentos só não sabia que se chamava assim.

Originário da Jamaica o estilo de dança super sexy, consiste da movimentação dos quadris de forma sensual atraindo atenção para o bumbum.

A dança twerk ainda é pouco conhecida no Brasil, mas já é bastante conhecida na Europa, EUA, Ásia e África, onde existem academias especializadas na modalidade de dança.

Benefícios do Twerk para o corpo e saúde

Além da sensualidade a dança atrai diversas praticantes por conta dos seus benefícios ao corpo e a saúde como explica a bailarina Ana Zgur do coletivo Twerk Brasil.

A primeira diferença que a gente percebe é no abdome: ele risca na hora. Se você não tiver força abdominal, pode cair ou não executar bem o movimento. Como também tem que ficar agachada o tempo todo, é um ótimo trabalho para pernas e coxa.

Outro benefício, com certeza, é na autoconfiança de fazer com que a mulher se sinta mais sensual.

Como aprender o Twerk

O movimento básico do twerk é mexer os quadris sem mover o abdomen e a parte superior do corpo. A dança, embora por vezes comparada ao funk, é diferente porque o gingado fica restrito aos quadris quando no funk é o corpo inteiro.

Quando comparada ao resto do mundo a mulher brasileira já sai na vantagem do twerk por toda a malemolência dos outros ritmos de dança típicos que existem por aqui.

Para quem quer experimentar e aprender o Twerk, pode começar a praticar em casa na frente do espelho. A bailarina Ana Zgur explica o movimento básico:

Afaste as pernas a cerca de 35 a 40 cm, dependendo da sua altura, e agache, formando um ângulo um pouco acima de 90º entre o joelho e a coxa. Movimente o quadril de fora para dentro e de dentro para fora.

As variações do movimento mesclam o apoio das mãos e posições, com a intensidade e velocidade dos movimentos.

Assista como funciona um workshop de Twerk:

Twerk profissional

Infelizmente ainda nenhuma escola de dança no Brasil oferece um curso específico para aprender a dançar o Twerk, porém é bem simples achar o conteúdo em vídeos na internet onde encontramos campeonatos de Twerking interessante que incluem variações como de cabeça para baixo, dominação e dançar o ritmo da Anaconda, um novo clássico do Twerk.

Receba nossos emails!

ENVIAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere, temos uma oferta especial para você!

GANHE 10% OFF

basta se inscrever na nossa newsletter
EU QUERO DESCONTO!

IMPORTANTE: Esta oferta é limitada e não irá se repetir!
Fechar ( X )

Receba nossos emails!

ENVIAR

Nós  SUPERELA

Você que conheceu nosso site pelo Superela tem  DESCONTO  na sua primeira compra.
CADASTRAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link

Nós  
CATRACA LIVRE

Você que conheceu nosso site pelo Catraca tem  DESCONTO  na sua primeira compra.
ENVIAR
Oferta válida apenas para compras acima de R$ 100
close-link
RECEBA NOSSOS EMAILS INCRÍVEIS
⇩ Clique Aqui